Atitude de campeão!!!

Compartilhe com os amigos

Caros Rubro Negros,

Na minha diária e incessante busca por informações e notícias sobre o mais querido time do mundo me deparei, entre diversos tópicos que agitam o dia a dia do Fla, com a entrevista coletiva do Pará de ontem (23/08) e vi algo que me chamou muito a atenção e é isso que eu gostaria de compartilhar com vocês aqui hoje.

Entre outras coisas, foi interessante a firmeza demonstrada pelo Pará ao dizer que o Flamengo sempre tem que entrar nas disputas pensando em títulos e que “estamos nas duas competições para ganhar”. Mais do que simples declarações protocolares de quem joga pra torcida, vi de fato convicção nas palavras do atleta.

Hoje temos um time confiante e que vem jogando partidas nas quais domina seus adversários, passando poucos apuros e tendo as melhores oportunidades do jogo. O elenco está encorpado e temos boas opções em quase todas as posições. O momento é bom e a torcida está empolgada com as reais possibilidades de títulos ao fim da temporada, apesar das repentinas mudanças de humor e cornetadas de costume.  As finanças estão em ordem e a estrutura é cada vez melhor. Tudo isso é importante e certamente compõe o pano de fundo que está por trás da atitude vista nas declarações do Pará nessa coletiva. Porém, acredito que essa atitude vencedora também está intimamente ligada a mudança de postura do nosso comando atual em comparação ao comando anterior.

Dia sim e outro também Muricy reclamava das desgastantes viagens e de não termos o Maracanã a nossa disposição. Acredito que, mesmo as viagens de fato constituindo um fator considerável, esse comportamento de sempre estar reclamando acabava por passar algo negativo para seus comandados, inconscientemente que fosse. Dessa forma, em qualquer revés, logo tratavam de usar como defesa o “problema intransponível” que era essa quantidade de quilômetros rodados.

Pois bem. O time continua peregrinando muito (mais que antes se bobear) e esse tema foi substituído por outros, mesmo nas derrotas e atuações ruins. E mesmo com mais uma maratona de viagens e jogos à frente a atitude do comandante e dos atletas hoje passa tranquilidade e segurança. Eles possuem a firmeza típica de quem sabe o que quer e acredita que pode chegar lá.

Parabéns Pará e a todos envolvidos nessa reviravolta. O Flamengo é muito grande e sempre entra nas competições para vencer!! Essa é a postura de campeão que esperamos dentro e fora de campo!!! Rumo ao Hepta!!!

Opine, elogie, critique…Participe!! E se você ainda não é Sócio Torcedor…faça o seu imediatamente!!! O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!!

Nota 0: Copa Sul-Americana. Começaremos hoje nossa caminhada por este torneio, mas não consigo esquecer como o critério de classificação para este torneio é estúpido, mal bolado e estranho. Parabéns a todos os envolvidos!!!

Nota 5: Gol do Grêmio. A única definição que eu tenho para o gol sofrido no jogo de domingo é: Hein???? Que gol babaca foi esse??? O erro já foi assumido e bola pra frente. Mas temos que ter atenção!!!

Nota 10: Jorge. Voltou bem contra o Grêmio na minha opinião e já mostrou interesse em jogar contra o Figueira quarta-feira!! Algumas das críticas ao Jorge me pareciam muito pesadas. Há de se compreender que por ser um jogador jovem passará por oscilações mas não tenho dúvidas do talento dele.

Seção Gato Mestre: Venceremos o Figueira pela Sul-Americana e venceremos a Chapecoense pelo Brasileirão. Terminaremos a rodada a um ponto do líder.

Saudações Rubro Negras!!!

Luiz Henrique Amorim

[email protected]

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mais um ótimo artigo do Luiz Henrique Amorim!! (e lembrar que antes éramos obrigados a ler as baboseiras do Vinny Dunga)

    • Muito obrigado pelos elogios. Mas puxa…eu gosto das opiniões do Vinny, mesmo não concordando com ele sempre. Acho que de vez em quando vocês pegam pesado com ele… mas no fundo vocês adoram o cara!!!

      Abraços!!

  • Ótimo texto, como sempre.

    • Muito Obrigado!!!!

      Continue participando conosco!!!

  • Eu sempre afirmei aqui(e fui muito criticado) que o PARÁ é mais jogador que o Rodinei e, agora pra minha satisfação vejo que os Amigos Rubronegros já aceitam essa verdade!
    Gosto do tipo de jogador que tem esse pensamento de só entrar em campo pra vencer os adversários e ganhar títulos.
    Uma coisa que eu observei foi que depois da contratação do MOZER, os jogadores estão “levando mais a sério jogar no FLAMENGO!!!!!!!

    Luiz Henrique Amorim, estou gostando de ler as suas colunas e essa então retrata com muita fidelidade a atualidade do futebol do FLAMENGO!

    Aquele abraço

    • Puxa Douglas…muito obrigado!!!!

      Continue sendo um leitor assíduo da nossa coluna!!!

      Abraços

  • Acho que o que alia a esse fato de espírito vencedor, é a quantidade de jogadores com histórico vencedor e alto nível de liderança. Dá pra citar sem pensar muito, Juan, Muralha, PV, Rever, Donatti, Mancuello, Diego, William Arao… Vários jogadores com características de capitão!!

    • Mais que características de capitão, são jogadores que se incomodam muito com a derrota… isso é muito bom!!!

      Abraços

  • Destacar o espírito vencedor do grupo que coloca o propósito de ser campeão acima das desgastantes viagens, sem ficar reclamando delas, como fez o muricy, e ainda por cima chamando a atenção para pontos positivos, como a fidelização de torcedores, foi algo importante.
    Porque rechaça aquela aura negativa de crise constante que a imprensa marrom se retroalimenta tentando sempre tumultuar o Flamengo. E é claro que as reclamações do antecessor fomentavam isso e passavam “inconscientemente para o grupo”, como vc bem disse, Luiz.
    Boa sacada. Texto bem fundamentado.

    • Exatamente. A imprensa vive se retroalimentando de crises no Flamengo. Eles não tem o menor pudor em ajudar a manter essa aura que você citou…mas agora vão ter que arranjar outra coisa pra fazer…

      Abraços e obrigado!!!!

  • Bem dito. E digo mais, esse time está construindo o espírito vencedor, que tantas vezes faltou aos times que o Flamengo já montou. Várias foram as vezes no passado que montamos verdadeiras seleções, mas o comprometimento e a vontade eram zero.

    Dessa vez eu acho que vai, Deus nos abençoe e rumo ao Hepta! E à Sul-americana também rs.

    • Que um profeta esteja teclando pelos seus dedos!!! kkk

      Abraços

  • LH, nada como umas 3 semanas de Chiquinho pro povo voltar a ter boa vontade com jorge. ahhahahah

    • HAAHAHAHAHA.

      Penso a mesma coisa!!!

      Abraços

    • Eu ja penso que o jorge continua mal.Com a volta do rodinei o para que ta bem devia ser deslocado pra esquerda

      • Gostei do jogo dele aqui em Brasília.

    • Como diria o filósofo Tiririca….Chiquinho não mamãe!!! hehehehe….Eu também achei que o Jorge voltou bem.

  • Queria lembrá-los que o Palmeiras pega Corinthians, São Paulo, Grêmio, Flamengo e Fluminense, nos próximos jogos.

    Tão sentindo o cheiro de cavalo paraguaio, ou é só aqui em casa esse cheiro?

    • Se bobear ele leva uma carimbada do fluzinho já no próximo jogo, que vai ser encardido pra ele.E depois disso vem a sequência que vai derrubá-lo. Eu acho que a parada vai ficar entre Fla, santos, galo e grêmio.

      • Se bobear nao, vai levar.

        Menos de dois gols do Scarpa eu nem comemoro, nunca critiquei!

        • Apostei em empate entre Palmeiras e Santos.

          • Santos e Figueira?

            Eu acho que o Santos ganha. Em casa é dureza não ganhar.

            Palmeiras perde pro Fluminense. 1/2 a zero, gol do Ceifador!

      • Apostei em empate entre Flu e Palmeiras.

        O Santos está com salários atrasados…isso pode comprometer bastante as coisas lá…

        • Mas espero que isso não seja empecilho para o Santos dar uma bela porrada no vice hoje pela CB… SRN…

      • Corinthians entre ai tbm por causa do maior reforço da temporada os “juízes”…contra o vitoria foi uma sacanagem, juiz não dando pênalti a favor do vitória,não dando faltas…chegar a ser espantoso e medonho.

    • To falando isso com meus colegas de trabalho a um tempo já…e esse tropeço contra a Ponte pode sair caro pro Palmeiras nessa sequência…

      Vamos ver…vamos ver…

      Abraços

  • Podemos sim relacionar a queda de rendimento do Jorge a mania do Muricy em não deixa-lo avançar e obriga-lo a ficar sempre defendendo. Como dizia o Muricy tem que aprender a marcar. Só agr com o Zé Ricardo que voltou a normalidade.

    • Até mesmo as oscilações normais de um jovem jogador com muito a aprender ainda…

      Abraços

    • O Muricy não arbitrava isso. Não abertamente.

      O que acontecia em campo era que o ponta não fechava nunca. Se ele subisse, ficaria sobreposto a outro jogador. Nao tinha “corredor” pra ele atacar.

      • Até em questão de 4-3-3 o Ze da aula para o Muricy. Ou melhor 4-1-4-1

        • Esse nosso “treineiro” e dos bons muleque!

  • Fico impressionado com o pessoal que pede o Donatti toda hora, mas n diz quem sai para o lugar dele….

    • Essa ai vai ser uma dor de cabeça boa pro Zé…entre o Vaz, o Rever e o Donatti alguém tem que sobrar….ou vai mudar o esquema pra jogar com 3 zagueiros?? justo agora??? difícil…

      Abraços

      • Mudar esquema? O Zé Ricardo? Não… Não mesmo…

        • Mas deveria? Com o time bem e brigando lá em cima da tabela é hora pra mudar 2, 3 titulares e mudar o esquema???

          • Algumas adequações táticas com certeza. Não mudar completamente.

            Mas os bons times estão sempre evoluindo e adquirindo maneiras diferente de jogar. Até porque não estamos voando. Ganhamos do Grêmio, foi ótimo, mas eles estavam sem seus principais jogadores e não tem um banco razoável.

            Não precisamos esperar perder pra fazer mudanças pontuais, isso pode até custar o título.

            • O problema é que a galera as vezes acha que trocar 3 titulares e o esquema de jogo são mudanças pontuais…

              Abraços!!!

    • Pra mim, quem tem q sair é o Rever…

  • Coluna bem escrita, sem blá blá blá p encher linguiça e informações sem fundamentos. Parabéns

    • Obrigado!!!

      Abraços!!!

  • O Pará tá vestindo a camisa.
    Ele comemorou muito quando salvou aquele gol do Bolanos. Pará tá comprometido com o Flamengo mesmo.

    Quem dera todos nossos jogadores fossem assim …
    Os jogadores do Corinthians e do Botafogo, todos eles são esforçados e correm o tempo todo. O Uendel se entrega demais.

    • O Vaz também teve a mesma atitude quando ganhou uma jogada na área… O time tem outra mentalidade.

  • Ridículo ter que se perder pra jogar a competição.

    Acho a sulamericana melhor que a copa do Brasil. É um título internacional.

    O flamengo deveria comunicar que prefere a sula ao invés de jogar as primeiras fases da copa do Brasil.

    • Ta tudo errado no calendário e na formatação de diversas competições por aqui… Parabéns a CBF, Commembol, os clubes, federações e todos os envolvidos nessa tosqueira…

      Abraços!!!

  • É isso aí, hoje temos um grupo capaz de see campeão em qualquer campeonato que disputar, basta dar uma olhada no nosso time “reserva”, é melhor que nosso titular em 2014, 2015, então eles sabem que podem e devem ser campeões em tudo que disputar. SRN

    • Exato!!!

  • Falar mal do jogador em fase ruim é fácil(confesso eu já critiquei muito), mas me lembro o pará dizendo que é rubro-negro desde criança e demonstra isso em suas atuações,e nesse momento rodinei perdeu a vaga pois o pará ta jogando muito aquele lançamento na cabeça do diego foi meio gol dele.

    • Pará tá vestindo a camisa legal, comemorou demais no lance do Bolanos.
      Os outros nem ligaram, mas Pará comemorou.

      • Aquilo foi um golaço do Pará!!!! Salvou muito!!!

      • Não é de hoje que faz essas comemorações aguerridas, ele demostra o verdadeiro espírito rubro-negro.

    • Na minha coluna anterior mesmo eu falei que o Pará está calando a boca de muitos, inclusive a minha. Por essas e outras eu tenho me forçado a tentar entender o por que de certas coisas antes de soltar minha fúria de torcedor indignado…rs

      Abraços!!

      • É verdade…excelente post.
        Mas eu não falei só de vc em si o rubro-negro é assim msm.
        Sempre acompanho seus comentários muito centrado.
        SRN.

        • Muito obrigado.

          Eu sei que você não tinha se referido a mim apenas, mas vale sempre ressaltar que é importante avaliar o momento e voltar atrás com alguma opinião caso a realidade nos desminta…rs

          Abraços

    • Não só esse cruzamento. Jogo contra o CAP, acertou vários. Contra o América MG também, o Guerrero que fez só um.

      Nossa melhor opção pela direta, no que diz respeito a cruzamento.

      • Eu estava conversando sobre isso com meu irmão. O Pará é um tipo raro de jogador hoje no Brasil, ele levanta a cabeça para cruzar. Você quase não vê ele soltando cruzamentos sem olhar para a área, sem avaliar a situação.

        Sem falar que ele tem uma ótima condução de bola. Talvez a defesa seja seu defeito mas é um jogador bom para se ter no elenco.

        Sempre achei que as críticas que faziam a ele eram exarcebadas.

        • Tinha jogos que o Pará realmente pegava pesado. Mas tinha outros no Maracanã que o cara não tinha feito nada de errado, que a torcida já marcava ele desde os 15. Cristóvão uma vez tirou no intervalo pra por o Ayrton por isso.

          Eu sempre disse: no último terço de campo, ele tem mais qualidade. Não tem velocidade como Rodinei, mas pensa muito mais.

          Perceba que as vezes ele demora um instante a mais pra cruzar por isso. Ele olha e tenta o passe, não o cruzamento. A marcação as vezes chega, ganha escanteio e tal. Mas eu prefiro 5 oportunidades, um cruzamento e um gol, do que 15 bolas na área pra ver o que acontece.

        • Quase todas as críticas a todos os jogadores são exacerbadas… Quanto à nossa lateral direita só tenho um comentário: está demonstrando a força do elenco. Se Pará entrar numa fase ruim novamente o Rodinei entra e dá conta do recado. E isso vai acontecer em quase todas as posições. Já estou imaginando na próxima temporada com o Flamengo contratando um ponta de alto nível para ajudar o Zé Ricardo no esquema preferido dele.

          • Menos as feitas ao MA!

            • Coitado do MA….sempre lembrado!!! kkkkk

              Cada vez mais entendo que ele tem uma importância tática pro time…

              Abraços

      • O rodinei vai ter que jogar muito para voltar a ser titular…com aquele futebol que tava jogando antes de se lesionar…vai ficar ruim pro lado dele.

        • Ao meu ver, fica no banco numa boa jogando sulamericana. Tá tranquilo.

          É bom jogador, novo, muito a evoluir. Vai crescer muito correndo atrás da posição.

  • Deu pra sentir realmente a Gana de ganhar do grupo,e achei válida as críticas sobre o Jorge,nada de pesado,serviu para acordar e jogar.ele olha para seu reserva e tende a se acomodar,pois o mesmo não a ameaça nem um pouco, por isso achei válidas todas as críticas que sofreu.

  • O grupo está comprometido, fechado. Quanto ao Muricy graças aos Deuses do futebol vazou, e já é passado. E quanto às viagens, um item pouco comentado é a quantidade de torcedores que estamos fidelizando, os chamados simpatizantes passam a ser torcedores, isso graças ao Flamengo itinerante.
    Acredito que se não estivéssemos bem no CB nós estaríamos mais empolgados com a Sula, porém vamos ver “jojo à jogo” o que vai acontecer. Muito importante colocar outros jogadores, assim todo mundo pega ritmo. Acredito que muitos que acompanham a Coluna nunca viram um Flamengo com a estrutura+time igual a que temos agora, e mesmo assim piram nos comentários. Mas é isso Amorin, pra quem acredita, vamos fazer um Flamengo cada vez maior. ST desde 2013. SRN

    • Muricy destruiu o Flamengo, poderíamos estar melhor se tivéssemos o Zé desde o começo do ano.

      • Exato. Principalmente por causa da manutenção de grande parte desses pontas inúteis que nós temos. Se o ZR tivesse opções decentes para o seu esquema, não teríamos que passar raiva com as suas escalações. Embora eu ainda ache que tem algumas boas alternativas, nesse mesmo esquema, que ele pode usar para evitá-los.

    • Cara é notável a diferença do Flamengo de hj para o Flamengo do Muricy. Eu não entendo como ainda tinha torcedor naquela época defendendo o Muricy e chamando de modinha quem criticava o cara. “Deixa o Muricy trabalhar, seus modinhas.” “Olha o currículo do Muricy”… Se dependesse desses torcedores agente ainda teria esse mala no comando técnico ou então Abel Braga. Me lembro q foi um grupo desses torcedores chamados “modinha”, q foi a porta da Gávea protestar contra a vinda de Abel e pedir chance ao Zé Ricardo. Se viesse Abel provavelmente agente ia estar no meio da tabela pra baixo. Não gosto de certas escalações do Zé Ricardo mas a diferença do Flamengo em termos de padrão e conjunto realmente é outra.

      • Eu sempre serei da teoria que os técnicos tem que ter tempo para trabalhar.. Que o futebol brasileiro é uma brincadeira de mal gosto, aonde técnicos são demitidos com 2 meses de trabalho…e aonde técnicos que nao serviam pra o clube a 6 meses ou um ano atrás são recontratados como solução de algo…

        No mais… acredito piamente que o Zé foi uma solução melhor que qualquer outra que estivesse no mercado.

        Abraços

  • Atitude mudou com certeza no Flamengo. Muitas coisas contribuem para isso, por exemplo: salário em dia, ótimas contratações neste ano, reforma do CT, investimento na estrutura, exemplos da diretoria, planejamento etc etc
    A partir desse ano o Flamengo vai colher os frutos dos esforços da diretoria nos três primeiros anos.

    Palmeiras está com 40 pontos e o Flamengo 37. Vencendo a partida vai para 40 pontos empatando com o palmeiras. O problema não é só o palmeiras mas o atlético MG e o Santos. Provavelmente um dos quatro será o campeão brasileiro neste ano.

    Quanto ao critério na Copa Sul Americana resumindo basta vencer todas as partidas para ser campeão. Talvez eles tentaram escrever critério com outras palavras.rsrsrs

    .

    • Eu digo o critério para estar lá. Pega os classificados do brasileiro do ano anterior que não estejam nas 8 de final do copa do Brasil….

      Isso é muito tosco….

      No mais é por aí sim. E O Flamengo está apenas começando a colher frutos…O melhor ainda está por vir…

      Abraços

      • Sorry! O correto seria reduzir esse número de campeonatos que são muitos. Copa do Brasil, Sul Americana, libertadores, Primeira Liga, estadual, Copa do nordeste, brasileiro, estão tentando criar a Liga das Américas… Não acompanho futebol europeu mas só lembro de campeonatos nacionais e a UEFA.

        • A Sul americana devia se comportar como a Antiga copa da UEFA ( não lembro o novo nome agora ) se comporta: concomitante com a competição mais importante, que lá é a Champions e aqui é a liberta.

          No mais, os estaduais são um problema, principalmente por serem inchados demais…

          Tem que rever tudo…mas como a galera que temos ai nas federações e confederações…duvido muito…

          Abraços

          • Acho que os estaduais deveriam ser deixados para os times locais e, de preferência, que fossem mesmo inchados, de modo a preencher o ano todo, pois hoje muitos deles ficam um semestre todo como agenda livre e despesas correndo soltas;
            Além do que, é até sacanagem colocar num mesmo barco times como o Flamengo com outros como Quissamã, não há disputa alguma, em absoluto, então é como se, na prática, não houvesse campeonato; o que estou dizendo não é que há alguma diferença entre tais times, diferença que sempre vai existir entre competidores, mas sim que não há qualquer semelhança, é como se fossem esportes distintos tamanha a diferença; seria mais justo deixar que os times pequenos conseguissem ser campeões estaduais, daria um prestígio muito maior a eles, mais dinheiro, mais visibilidade etc, enquanto deixaria de ser deficitário para os grandes, muito melhor para todos;
            Os times médios e grandes disputariam campeonatos regionais, como um unificando o Sul, outro o Sudeste, outro o Nordeste, fazendo ajustes para tentar conciliar um número interessante de clubes importantes em cada um, de forma a tentar tornar todos interessantes, seriam os campeões regionais;
            Por fim, no estágio mais alto, o campeonato brasileiro, no formato atual;
            Correndo por fora teríamos ainda as copas, no estilo mata-mata, onde a Copa do Brasil entraria altamente inchada (para também encher o calendário anual) com todos os times estaduais, até que em uma segunda etapa entrassem também os times regionais;
            Além disso, poderiam ter calendário de finalização concatenado, onde, por exemplo, a Copa do Brasil começa no segundo semestre de um ano com os times pequenos para finalizar apenas no semestre do ano seguinte, quando os grandes entrariam nela; Assim, o segundo semestre não seria perdido para os pequenos, que jogariam os estaduais no primeiro semestre e a Copa do Brasil no segundo, e nem seria sobrecarregado para os grandes, livres de jogar a Copa do Brasil no segundo semestre e podendo se dedicar ao Campeonato Brasileiro e certames internacionais (o que já não é pouco).

  • Puta merda é por isso que dizem cunhad@ não é parente. A minha é alemã e vindo do Rio pra florianópolis veio no mesmo vôo que os caras, senta do lado dos cara e não me pede uns autógrafos… achou que eram atletas olímpicos voltando do rio. Sacanagem.

    • Que azar, ou melhor que cunhad@. Kkkkk

    • Kkkkkkk

      • fogo né Luiz. Mais tá tranquilo. O que vale é uma vitória hoje. Excelente matéria meu velho. Continue com o bom trabalho. SRN

        • Fazer o que? rs.

          Hoje ganharemos e veremos alguns dos nossos reservas em ação. Eu sempre gostei de ver isso pra ter uma melhor noção do que o técnico ve no dia a dia e pra saber com que podemos contar…

          No mais…Muito Obrigado!!!

          Continue nos acompanhando!!!

          Abraços!!!

Comentários não são permitidos.