O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, ficou na bronca contra a arbitragem da partida contra o Santos. O mandatário rubro-negro fez duras críticas e deu indicação que há má vontade com o time carioca neste Campeonato Brasileiro.
– Foi pênalti claro. Ainda teve outro pênalti no Guerrero. Já seríamos líderes se não fossem estes erros. Se fosse erro, errava contra todo mundo. Por que sempre contra nós? – indagou o presidente em entrevista ao SporTV.
O mandatário rubro-negro garantiu que vai tomar uma atitude e protestar na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, o próprio Bandeira de Mello não se mostrou otimista com uma resposta da entidade.
– (Vamos tomar) a mesma (atitude) que tomamos sempre. Vamos fazer um DVD e levar na CBF. Mas não vai adiantar nada. Não adiantou antes. Por que vai adiantar agora? – questionou novamente Bandeira.
O lance que gerou mais discussão e reclamação por parte do Flamengo ocorreu nos acréscimos da partida, aos 47 minutos do segundo tempo, quando a bola tocou na mão do lateral Caju. O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) não assinalou irregularidade e mandou o jogo seguir.
Fonte: Lance
Muita coincidência. Sempre roubam contra nós.
Mesmo certos, não chora presidente. A gente tira atraso depois.
mesmo o erro de arbitragem não tira a incompetência do flamengo, o medo do ze e a incapacidade de cirino,fernandinho, marcio araujo, everton em acertar um passe, o santos pediu pra perder e nosso time andava em campo. isso não pode acontecer, tudo bem vamos para o próximo jogo e torcer para o marcio araujo, cirino e fernandinho se machucar porque sabemos que o ze não vai tirar.
Andava?
Andava?
Tem que encher de maratonistas então. Trás lá a galera das olimpiadas, 100 metros rasos.
andava?
?????
Andava?
??????
Andava?
?????
Detesto choradeira, isso é coisa de botafoguense. Já fomos beneficiados por erros de arbitragem também.
O pior desse choro é tirar o foco dos nossos erros e não reconhecer, presidente, que temos que ter os melhores em campo, afora grande investimento feito (cuellar e mancuello) e também o mal feito (empréstimo do fernandinho e renovação do caramujo).
Se não fosse o medo e a covardia de colocar os melhores pra jogar, teríamos vencido desde o primeiro tempo e não estaríamos aqui falando de penalti e aventando complô.
Exato, se tivéssemos um segundo atacante rápido e inteligente como Luan, Dudu etc, já seríamos líderes. E hoje teve um lance que se fosse o Cuéllar, deixaria o Guerrero na cara do gol, mas era o Márcio Araújo na bola. Mancuello em minutos jogou mais que Alan Patrick…jogaria com os dois juntos, já que o Fernandinho é um lixo.
Não acho que o problema seja de elenco. É lógico que sempre dá pra melhorar, mas estamos muito bem servidos, não podemos ficar reclamando da falta de um segundo atacante.
O problema mesmo é não colocar os melhores em campo. Isso que eu não consigo entender. Como um técnico tão novo pode ser tão teimoso e cabeça dura. Parece que tem 80 anos de carreira nas costas pra se garantir assim. É torcida, imprensa esportiva, jogadores, até dirigentes: todo mundo reclama da escalação e o Zé Ricardo não muda. É como dizia Franz Kafka: “Na luta entre você e o mundo, fique com o mundo.” Pena que o Zé Ricardo parece não acreditar nisso e prefere ignorar o clamor da Nação rubro-negra…
Cara, eu não sei. Tenho a impressão que Zé está crescendo e aprendendo muito. Entendendo a diferença de profissional e juniores, o que funcionava lá e o que não funciona agora. Acho que ele tenta algumas coisas, arrisca (como qdo colocou AP e Mancu juntos), e claro que ele vai insistir, até pq qdo vc testa algo, acertando ou errando, o cara precisa de mais testes p se ter uma ideia melhor do resultado. Por exemplo, fechar o time no segundo tempo depois que ele fez o gol, ele fez isso algumas vezes, deu certo, mas depois deu errado (botafogo), no últimos jogos ele já estava fazendo o contrário, colocando atacante ?!
Acho que ele pode até insistir com Fernandinho e Gabriel, mas creio que ele dá o braço a torcer e não fica dando murro em ponta de faca. E não só pelo clamor da nação, mas acho que ele enxerga isso.
Tenho fé que esteja com a razão, ele está evoluindo, só não pode se perder na teimosia
Artur, o problema é que ele tá demorando demais pra enxergar isso! Por enquanto nem o clamor da Nação conseguiu abrir os olhos dele. Enquanto ele não larga de ser teimoso, o Flamengo fica aí, deixando pontos pelo caminho, que com certeza vão ser valiosos lá na frente.
Sim, o problema não é o elenco, exato! Mas a ideia ontem do Zé Ricardo era até boa, que era de jogar em cima do lateral Caju. Até o Pará deitou nele. O Cirino até conseguiu criar algumas coisas quando esteve em campo, e o Fernandinho foi aquilo que a gente conhece nele, muita velocidade e zero inteligência. Se fosse um atacante rápido e inteligente jogando ontem pelo lado direito, não tenho dúvidas que o Guerrero teria condições de marcar 1 ou até 2 gols.
Sidney, eu entendo o seu ponto, mas pra mim uma tática boa passa necessariamente por ser compatível com o elenco que o Zé tem em mãos. Não adianta o Zé montar uma tática que seria perfeita para o plantel do Barcelona. Tem que ser boa e encaixar com os jogadores que o Flamengo tem. Se ele monta uma tática que depende do desempenho do Fernandinho, essa tática está fadada ao fracasso.
A única explicação de não colocarem Mancuello e Alan Patrick juntos é receio de perderem os dois por contusão. Aí sim estaríamos perdidos. Mas no jogo de ontem era para os dois jogaram juntos em vez de colocar o craque Fernandinho. Mancuello pela esquerda e Alan Patrick pela direita ou vice versa.
Patrick deve sair, pois joga na mesma posição, Mancuello não é meia. Fora que Patrick não vem bem…a meu ver ele “some” do jogo. Meia tem que participar o tempo todo. SRN
Não acho que Alan Patrick esteja jogando mal não. Não é nenhum craque. Não dá para esperar muito dele todos os jogos. Bem diferente do Diego que têm muito maís recursos técnicos. Óbvio que quando um não estiver bem em campo tem que entrar outro.
O problema de ontem foi que Cirino se machucou e atrapalhou a estratégia do Zé Ricardo.
O lado bom que a partir desse ano o Flamengo investiu e vai investir cada ano mais forte no elenco. Ano que vem o investimento no elenco será muito maior comparado ao desse ano.
Muitos que aí estão não deixaram para o próximo ano. Pelo menos eu espero.
O problema do Patrick, é a titularidade. Sempre que ele é banco, entra e muda as partidas (é assim desde o ano passado). Quando ele conquista a titularidade, vemos ele tentar dribles em excesso, desacelerar o time nos contra ataques sendo lento e previsível no raciocínio. O que ele jogou ontem? Quantos chute ele deu na partida? Quando ele sai do banco, ele acerta e arrisca chute de fora da área… Parece um jogador acomodado. Entre escalar um ou outro (Mancuello), prefiro o argentino, porque parece mais comprometido e mantem regularidade e sempre podemos esperar um lampejo, como na partida contra o Coritiba.
Tb acho que cirino e patrik são jogadores para entrar no meio do segundo tempo, e fernandinho e caramujo para fazerem o café, lustrar as chuteiras, dobrar os uniformes, trazer água, algo assim.
A depuração começou pela zaga(Wallace ,César Martins) o time melhorou muito
Eu já acho que quem deveria entrar no lugar do cirino era o tiago santos. Manteria a característica da velocidade no lado do caju, só que com mais qualidade que o horrível fernandinho.
Foda Elvis, mas o Zé é um “deus”, não erra nunca… vai se lascar meu o cara insiste na porra o CIrino ao invés de colocar de cara o Adryan, mais pro lado, tirar o Patrick, que não vem bem, MA um horror, e colocar Cuellar…o cara é teimoso. Agora essa de choro concordo Elvis, e para time pequeno. Vai acontecer a nosso favor e ai…a conta chegou dos 6 pontos perdidos, no empate contra o botinha e da derrota bisonha pro Fluminense. Isso que está pegando. SRN.
Sinceramente, ele erra muitas vezes como qualquer técnico, principalmente no jogo contra o Botafogo que me decepcionou muito, mas nesse jogo não enxerguei que ele tenha errado (exceto em por MA, rss).
Bom, Santos é o time que mais faz gols com jogadas iniciadas pelos flancos, ZR estudou isso e colocou Cirino no lugar de Mancu, pois o mesmo não tem velocidade e nem características de acompanhar o lateral até a linha de fundo, a mesma coisa serve para AP. Cirino defensivamente falando, recompôs a marcação muito bem sem comprometer, tanto que ele teve a sua contusão no nosso campo de defesa, pois o seu papel era acompanhar os pontas do Santos.
Supondo que o Mancu e AP estivessem juntos, Dorival, como excelente técnico, iria abusar das jogadas pelos flancos e iria sobrecarregar o Pará no lado direito, daí teríamos um problema. Adryan, poderia até fazer o mesmo, mas eu não vi um jogo completo dele para poder avaliar se ele é capaz de fazer o “box-to-box”, que é marcar e atacar com a mesma eficiência, não que Cirino e Everton ataquem com eficiência, rss, mas eles fazem o mais importante que é impedir que o time tome contra-ataque pelos lados. Se Adryan tivesse uma partida inteira para observar isso, e se for eficiente, talvez o ZR coloque ele.
Eu gosto muito de futebol, assisto sempre que posso, não to falando que sei mais do que todo mundo, na disso, só vou fazer uma pequena observação nas partidas de futebol europeu que eu acompanho. Lá todos os jogadores, pensam primeiro em defender e depois atacar. Até mesmo o Guardiola que só joga com um zagueiro de origem pede isso. A frase dele é simples; “Todos marcam”. O time dele sempre está com a bola, ou seja, ao mesmo tempo eles se defendem, pois com a bola o time adversário não vai ter condições de gol, e ao mesmo atacam, pois com a bola, eles podem fazer gol.
Eu gosto de citar o Atlético-MG nesse quesito, pelo fato deles terem perdido o campeonato por terem um time inteiramente ofensivo, consequentemente tinha uma defesa fraca, pois atuava com linha alta e com três meias, às vezes dois. Isso ficava fácil para qualquer adversário, era só explorar os lados, o Santos fez exatamente isso ano passado e meteu 4×0 no Atlético, vice-líder, Corinthians, a mesma coisa, 3×0 no Horto. Conclusão: Atlético teve uma das piores defesas do campeonato e perdeu o título de bobeira.
Lembre-se que o Tite já disse uma vez: “Ataque te faz ganhar jogos, mas é a defesa que te faz ganhar campeonatos”. Não sei se foi ele que disse isso, me corrijam, por favor. Abraços!
Gostei de ver meus parças Adryan e Mancu atuando juntos. Se o professor der mais chances e deixar os dois em campo mais tempo traremos o hexa pra Nação.
Ainda bem que vc ficou no banco.
Ok!!! Fomos roubados…e daí?!
Não tivemos a competência de fazer gols…e pq?! Pq escalamos essas merdas…com esse elenco, não posso aceitar mancuello no banco…e nem o cuellar, para aquele merda ser titular….Já fui sócio torcedor e deixei de ser por causa do Wallace…escrevi pro clube qdo saí…meu pouco dinheiro não é capim pra ser gasto com bosta…e só ainda não voltei por causa do Márcio Araújo…
Podem vir com teorias…e um monte de bla bla bla….fui sócio torcedor desde o início….SÓ compro produtos originais….tenho umá dúzia de camisas original…amo o Flamengo…
Mas não tiro um centavo do meu bolso pra pagar ma, Gabriel; fernandonha
CARAMUJO ESTÁ MAL MESMO, HORA DE DAR CHANCE PRO CUELLAR E OUTRA, NO MÍNIMO ELE PRECISA REVEZAR, CADÊ O CEP FLA??
Eu contei três pênaltis não marcados para o Flamengo. Um discutível, mas os outros dois foram muito claros. Tá ficando escancarado já a vontade da CBF de prejudicar o Flamengo.
Me diz Presidente, se você mesmo está falando que não adianta levar DVD e relatório, vai fazer porque? Que sirva de lição, vai lá e fica amaciando para o lado deles de novo.
Está na hora do Flamengo, e mais especificamente o Eduardo Bandeira de Mello, fazer como fez o Márcio Braga no final dos anos 70: bater o pé e encarar de frente, com firmeza, sem meia conversa.
A FERJ, a CBF e quem mais estiver no caminho do Flamengo e também do futebol brasileiro, chega de tanta vergonha.
Entendo que o time teve a sua parcela de culpa. Jogou bem mas não foi capaz de matar o jogo com as chances que teve. William Arão péssimo nos arremates diga-se de passagem, péssimo. Me irritou profundamente hoje.
Só que nada disso pode abafar essa campanha descarada de forças obscuras, que tentam a todo custo dar o título para os paulistas.
CHEGA DE CONVERSA, É BRIGAR OU BRIGAR. Já venho dizendo isso desde o inicio do ano, acabou o tempo de negociar. Flamengo vai ter que buscar essas mudanças à força, na base da porrada.
Então meu caro Almir, vamos twittar geral, vamos fazer barulho contra essa arbitragem e contra a CBF…
Torcida, a CBF e a FERJ ficam no RJ. Protesto. Essa época é ótima, já que todo mundo está de olho no RJ por causa das Olímpiadas. Imaginem um protesto parando o RJ. Não é possível que essas instituições prejudiquem tanto o Flamengo. Está na hora de parar o Rio contra CBF e FERJ.
MÁFIA DO APITO ESTÁ MESMO PREJUDICANDO AGENTEM.
SRN
Seríamos lideres e com folga, se tivéssemos ganhado do Fluminense e botinha, por exemplo, isso sim. Como fazem falta esses 6 pontos. BM meu velho não entra nessa. Erros vão acontecer a favor ou contra. Entendo a indignação. Eu também fiquei P da vida, mas vai adiantar? Vai voltar o lance? O que me deixa esperançoso, é o fato do time ter atuado bem no geral, ter criado muitas oportunidades, em fim, está em um viés de alta. Deixa isso pra lá. SRN.
Concordo com vc Almir. Jogou bem. Se tivesse jogado assim nesses jogos que vc citou, estaríamos na liderança com folga. Mas estamos chegando, o time ta encorpado, o Zé fez substituições que não mudaram a característica do time. Podemos sim ser campeões.
Sabe pq contra nós presidente? Pq não somos um time de corruptos, pq somos um time hj administrado por pessoas sérias e competentes feito o Sr, pq hj estamos dando exemplo de administração e de como pagar as dívidas e ter responsabilidade fiscal! Ou seja tudo que vai de encontro com a roubalheira e sujeira desse país! Então somos igual a um certo time que não vou citar o nome dele aqui, que muito pelo contrário é um time de ladrão, de corruptos e que compactua com a safadeza da CBF! Ou seja, se fosse pra eles o juiz não só teria dado o pênalti, mas tb teria até expulsado o zagueiro! Nada nos faz pensar que não fizemos uma boa partida, mas fomos incompetentes e não soubemos aproveitar a nossa superioridade na partida. #MA,fernandinho,cirino,gabriel,nuncamais!
Pênalti é o cacete…não ganhamos do mistão do Santos graças ao seu ótimo treinador presidente.Continua escalando esse time horrivelmente mal…quer dizer que o Fernandinho que não acerta nada, absolutamente nada durante quase os 90 minutos que jogou…MA nem vou falar pq já perdeu a graça simplesmente só faz M lá atrás e não toca a bola pra frente, dar um passe pra frente acho que era proibido onde ele aprendeu a jogar bola se é que aprendeu.Em relação ao Chiquinho quando especularam todos nós já reclamávamos mesmo assim trouxeram então é aguentar, infelizmente, ou vcs acham que o super técnico vai por o Everton ali na lateral esquerda?Quando o super Zé alterou para jogadores que tratam melhor a bola que é Adryan e o Mancu o time melhorou, teve bola na trave, pênalti…porem os caras entram faltando 10 minutos..volto a repetir com esse técnico se chegarmos na libertadores, é pq Deus existe.
Concordo com você, acho que o Flamengo foi prejudicado em outras partidas, mas nessa mesmo acho que foi bola na mão. O técnico escalou mal. Não entendo porque tirou Mancuello do time…Tipo na última partida, ele não estava bem no jogo e deu um passe, mas o técnico preferiu sacar ele do time e manter o Patrick que já tem alguns jogos que não tem apresentado nada. O Cuellar em 10 minutos contra o Coritiba deixou o Cirino (que não vinha jogando) na cara do gol. Cirino fez o gol e voltou de titular, Cuellar nem participou da partida. Percebo que a paciência com os estrangeiros é menor do que com os brasileiros. Porque esse time do Santos, com meio time desfalcado, jogando com a maioria na arquibancada, o Flamengo com um time melhor escalado, e mais ousado teria goleado. Visto que as entradas de Adryan e Mancu, quase nos deram a vitória nos minutos finais. Falta ao técnico mais ousadia, e fazer substituições mais cedo pra corrigir as cagadas feitas nas escalações. Mas pro Bandeira, é mais fácil colocar a culpa na arbitragem do que no técnico que insiste no craque Caramujo e outros perebas, nem dando oportunidades pra todos jogadores do elenco…
Pior é que o presidente joga isso pra disfarçar a incompetência do time e uma grande maioria da torcida cai na pilha, tirando o foco… Mas o Bandeira e o Zé Ricardo, que fiquem ligados, pois uma hora perdem o apoio, é impossível justificar todas as partidas.
VOCÊ QUER AJUDAR O FLAMENGO NESSA QUEDA DE BRAÇO COM A FERJ E OS PEQUENOS DO RJ ..
SEJA SÓCIO TORCEDOR .
SEJA SÓCIO TORCEDOR .
SEJA SÓCIO TORCEDOR .
SEJA SÓCIO TORCEDOR .
SEJA SÓCIO TORCEDOR .
VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA.
FLAMENGO > FERJ + VASCÚ + FLOR + BOSTA.
SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRA !
#TH1981..
Acho que no Flamengo não pode ter vaga cativa, temos um elenco bom e todos devem receber oportunidades. Alan Patrick tá muito aquém nas ultimas partidas. Ele não é um craque, então não tem porque manter ele escalado com esse subrendimento. Por mérito, na ultima partida o Cirino entrou e fez gol, recebeu chance como titular, mas porque o Cuellar não teve uma chance ontem contra o Santos, tendo ele feito uma bela assistência contra o Coritiba? Muralha não comprometeu ontem, mas em algumas, como contra o Botafogo ele falhou mais de uma vez, porque não dar uma chance pro PV e manter o pessoal motivado correndo atrás de posição? Fernandinho tem oportunidades de entrar em todas as partidas, porque não testar outros garotos, tipo o Nixon e o Thiago Santos? Ontem ele testou o Adryan na esquerda e quase ganhamos! O nosso problema não é arbitragem. O Flamengo não ganha os pontos por incompetência, como naquela partida contra o São Paulo, com um pênalti a favor que perdemos nos acréscimos… Naquele dia ninguém lembrou da arbitragem… O Zé Ricardo não é o pior técnico do mundo, mas também está bem longe de ser o melhor. Mantendo esse padrão, se conseguirmos uma vaga no G4, será demais…
Graças ao seu comentário, me inspirei em uma postagem bem interessante… &;-D
Valeu, obrigado estou aqui pra debater com todos, com respeitos e argumentos rsrs
O Flamengo disputando vaga no g-4, com a sua torcida, conseguiu empatar com um Santos sem os seus 5 melhores jogadores!!!
Quer brigar por título? Tem que mudar essa postura!!!
SE TIVESSEMOS UM TREINADOR DE VERDADE DRSDE O INICIO DO ANO SERIAMOS LIDER DESSA BAGAÇA COM NO MINIMO 5 PTS DE SOBRA
Vdd.
A CBF hoje é paulista…
A sardinha sempre irá para a brasa deles…
Quando a CBF era carioca, a situação era diferente porque o Ricardo Teixeira caiu lá de páraquedas, por causa do ex-sogro, mas ele não estava vinculado ao clubes do RJ…
Estava lá só para se dar bem…
Já o Del Nero já foi Presidente da Federação de SP, está muito ligados aos clubes de SP…
Por isso, o Fla, os times de MG e do Sul sempre serão prejudicados em favorecimento aos times de SP…
Simples assim!
Existe uma técnica interessante para avaliar a capacidade técnica dos indivíduos em fazer avaliações: você pode uma série de elementos (filmes, jogos, músicas) em que, de acordo com a sua avaliação, ele deveria dar uma nota que ia de 1 a 5. Os ignorantes em geral, usavam e abusavam dos conceitos 1 (péssimo), 3 (mais ou menos) e 5 (ótimo), ao passo que as pessoas mais esclarecidas atribuíram conceitos intermediários (2 e 4). Por fim, aqueles inteligentes bem acima da média reclamavam do sistema de avaliação, por considerá-lo impreciso e não oferecer opções fracionárias como 2,5 ou 4,5!
Aplicando este princípio nos comentários dos torcedores aqui presentes, posso afirmar tranquilamente que boa parte (senão a maioria) podem ser classificados como a primeira classe, por avaliarem determinados jogadores (e o técnico) como “titular absoluto” e “não presta”. Em poucas palavras: não há o “meio termo”… &;-D
Enquanto marcio araújo e fernandinho forem os preferidos no Flamengo vamos continuar reclamando dos juízes pelos intermináveis empates e possíveis derrotas.