Brasileirão volta ‘sem concorrência’, mas vai mal no Ibope

Compartilhe com os amigos

Pela primeira vez no último mês, o Campeonato Brasileiro esteve na televisão em um fim de semana sem a concorrência dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Mas os resultados não foram bons, mesmo com a exibição de partidas de dois dos favoritos ao título.

Em São Paulo, a partida exibida foi entre o Fluminense e o líder Palmeiras. Com a partida, a Globo conseguiu 20 pontos de média, com participação de 38% das televisões ligadas. Assim, o jogo esteve entre as audiências mais baixas do período anterior ao Rio 2016.

No Rio de Janeiro, o jogo televisionado foi entre Chapecoense e Flamengo. Mas, mesmo com o bom momento vivido pela equipe carioca, os resultados não saíram da média, com 22 pontos na Globo e participação de 41%.

Por outro lado, a Globo deverá ter duas altas nesta semana. Na quarta-feira, o Corinthians estreia na Copa do Brasil contra o Fluminense. No dia seguinte, será a vez da estreia de Tite no comando da seleção brasileira. No caso do time nacional, o Ibope deverá ser menor, já que o time atuará às 18 horas, com transmissão no horário de duas das novelas da Globo.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/brasileirao-volta-sem-concorrencia-mas-vai-mal-no-ibope_31026.html#ixzz4Iome5xPa

Fonte: Máquina do Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também