Brigando ponto a ponto pelo título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Santos, Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo já sabem, no entanto, que serão os piores líderes ao fim da metade do torneio desde 2006, quando iniciou-se o atual formato com 20 clubes.
Mesmo que vençam suas últimas respectivas partidas contra América-MG (fora), Vitória (casa) e Cruzeiro (casa), respectivamente, os três primeiros chegariam, no máximo, a 36 pontos e sequer igualariam Internacional, de 2009, e Corinthians de 2011, que fizeram 37 nos respectivos primeiros turnos desses Brasileirões.
Até hoje, esse é o pior número registrado no período.
O único que poderia superar tal quantidade de pontos até a última quinta-feira era o Palmeiras, mas, para isso, teria de vencer a Chapecoense na Arena Condá. A partida terminou 1 a 1. Na última rodada do primeiro turno, teria que triunfar sobre o Vitória.
Os alviverdes, assim, chegariam aos 38 pontos, igualando o São Paulo campeão de 2006.
O Grêmio, caso batesse o Santa Cruz na Arena, poderia, na pior das hipóteses, igualar o número conquistado por seu rival e o Corinthians. A equipe tricolor, entretanto, só empatou com os pernambucanos em 0 a 0.
A maior pontuação atingida nesses dez anos pertence aos rivais Atlético-MG e Cruzeiro (43), em 2012 e 2014, respectivamente. Apenas no caso da equipe celeste o título veio ao final do torneio. Os alvinegros terminaram com o vice-campeonato.
Fonte: ESPN
ESPN e seus títulos tendenciosos,o pior em pontos mas um dos melhores em futebol apresentado e competitivo, onde a cada rodada pode se ter um líder diferente.