Carlos Alberto Torres elogia Arão e o compara com Kroos: “Excepcional”

Compartilhe com os amigos

Lutando para entrar na zona de classificação para a Libertadores em 2017, o Flamengo foi ao Couto Pereira e derrotou o Coritiba por 2 a 0, com gols de Guerrero e Marcelo Cirino. Porém, para o comentarista do SporTV Carlos Alberto Torres, os principais elogios do time rubro-negro vão para o meio-campista Willian Arão. Segundo o Capita, o futebol que o jogador vem apresentando pode ser comparado com o campeão do mundo com a Alemanha, Tony Kroos, que atua no Real Madri.

– O Flamengo já vem me animando desde que o Zé Ricardo assumiu e vem dando jeito no time. Agora, o Arão no meio-campo, apesar de não vermos muitos elogios a ele, é um jogador excepcional. E “muito bem comparando”, na minha visão, o futebol que o Tony Kroos joga é igualzinho ao desse menino. No futebol, nós falamos que ele joga o feijão com arroz. Defende, ataca e está sempre bem posicionado em apoio a um companheiro. Não segura a bola mais do que 2 ou 3 segundos – comentou Carlos Alberto Torres.

Também presente no Troca de Passes, Luiz Ademar analisou a vitória rubro-negra como justa, apesar de um início de jogo promissor do Coritiba. De acordo com o comentarista, o time do Flamengo tomou conta da partida.

– O Coritiba começou jogando um pouquinho melhor, com o Kleber Gladiador, mas rapidamente o Flamengo foi tomando conta do jogo. Foi uma vitória incontestável, mesmo sem o time rubro-negro fazendo uma grande partida, mas não tem o que o Coxa reclama – concluiu Luiz Ademar.

Com a vitória fora de casa, o Flamengo chegou à quinta colocação na tabela, com 30 pontos. Já o Coritiba, permaneceu com 18 pontos, caiu duas posições e retornou à zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time rubro-negro enfrenta o Santos, na Arena Pantanal, enquanto o Coxa visita o Vitória.

Fonte: Sportv

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Arão é bom e é inteligente, oq ele está fazendo agora é jogar como 1ºvolante ajudando na marcação, aí o leigo já diz q ele não tá jogando nada porq o meia q marca não é agradável aos olhos, o bom é aquele q vai ao ataque toda hora e abandona tudo lá atrás, SRN

  • A secação ontem foi forte hein? Foguin ganhando do palmeiras e América arrancando pontos do Grêmio? I love it. Agora imagina se fosse o Fla que tivesse perdido alguns pontos pro América? Iam chamar o time todo de esterco

  • Mal comparado ai, Arao ainda nao e tudo isso mas…Quem e Kross perto do Marcio Araujo?

    • Kkkk

  • O Arão ainda tem potencial a ser explorado, por isso que ele disse isso, quem viu jogos dele no botinha bercebeu q foi ele que conduziu o time para a primeira divisão, logo que chegou, começou bem e depois caiu um pouco, percebi que o Zé percebeu isso e para recuperar o futebol dele deu a braçadeira de capitão a ele e pimba, na mosca, recuperou novamente…..agora na minha opinião ele indo para a europa ele vai se parecer mais com Yaya Touré.

    Especulando: eu acho que o Everton não gostou porque ele ja tinha sido capitão e fez biquinho, ate uma vez saiu reclamando por ser substituido, deixou o futebol cair e como é amigo do Cirino ele veio junto……acho q Mouser estar corrigindo isso.

  • Isso de comparar é complicado. Pode até fazer a mesma função, mas não chega nem perto do que o Kross joga. É o mesmo que dizer que Obina joga como Suarez, jogam na mesma posição e estão lá para fazer gols… Mas a qualidade deles é totalmente incomparável.

  • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Daqui a pouco vão chamar o Arão pra essa seleção de m****, deixa ele quietinho do fla que tá ótimo ! SRN

  • se ele comparasse com o modric seria melhor.

    • No Real Madri o Modric é mais jogador que o Kroos.

      • Modric pra mim é o melhor meio campista do mundo hje.

  • Capita tá ficando gagá já, antes só falava mal do Flamengo, com rancor inclusive, agora quer chupar as bolas porque o time pode conquistar o título.

    É outro comentarista de momento.

    • Wagner, mas essa é a função dele. Estávamos bastante iludidos com aquele time do Muricy, achando que tínhamos elenco, àquela altura, para disputar alguma coisa. Hoje, porém, podemos perceber a evolução gritante da equipe. Muito disso por conta dos reforços, mas principalmente pelo novo padrão tático introduzido pelo Zé Ricardo. E o resultado de tudo isso são os elogios de quem sempre teve uma dorzinha de cotovelo com o Mengão. SRN

    • Kkkkk pode crer

    • Antes ele falava mal pq o time jogava mal, hoje ele fala bem pq o time joga bem.

      Onde que ele tá gagá? rs

      • Essa é a torcida que acha que o mundo todo conspira contra o Flamengo,

  • Kkkk apesar de eu adorar o futebol do Arão eu acho que esse velho ta gagá, Arão é muito diferente do estilo do kross, não se comparam em nada.

    • E ontem , pelo menos na minha visão, jogou muito mal

      • Tava mal tecnicamente, mas taticamente não.

        • No primeiro tempo tinha alguém bem no time? No segundo ele foi dos melhores defensivamente, povo quando não ve o cara fazendo assistencia ou gol acha que não fez nada no jogo

  • Só pode estar de sacanagem… Nem a função é a mesma, quem joga na função box-to-box no Real é o Modric, o Kroos é um armador recuado. Não tem nem comparação, Arão erra muito passe, de 30 acerta 10. Kroos foi o meio-campista que menos errou passe em toda EUROPA na temporada 2015-2016.

    • Kroos não cobre a o campo de área a área não ?

      • Acho que você não assiste os jogos do Real Madrid.

        Ele pode exercer essa função, porém ele é fraco defensivamente, o Kroos até no Bayern jogava nessa mesma função e o Schweinsteiger fazia a função box-to-box. Inclusive, o Real Madrid não tem um box-to-box, o Modric quem assistiu ele no Tottenham sabe que ele está sendo improvisado naquela função. Por isso estavam a procura do Pogba que pra mim é o melhor box-to-box do mundo.

        2 jogadores de meio-campo não podem fazer a mesma função em campo, isso é burrice tática. O Real Madrid joga num 4-2-3-1 as vezes com ou sem volante. O Modric é o box-to-box e o Kroos faz a função armador recuado, aqui no Brasil é conhecido como “meia de ligação”. Quando o Casemiro joga, geralmente de Primeiro Volante, o Modric joga de armador tradicional e o Kroos continua na mesma função.

    • Você acabou de dizer “armador recuado”. Pronto, já definiu o Willian Arão! &;-D

      • Sério que alguém acha que Arão arma alguma coisa?

        • Vai querer me convencer que ele NUNCA iniciou uma jogada que culminou em gols, ou que ele não dá passes e cruzamentos para outros fazerem marcarem? Ou ainda participou ativamente dos lances e oportunidades de gols? &;-D

          • Armar jogadas amigo é o passe que o Mancuello deu ontem para o Guerrero e para o Vizeu contra as galinhas.

            Iniciar jogada é totalmente diferente e nisso você tem razão, muitos gols a bola passa pelo pé dele, ele sabe gerir o ritmo de jogo embora erre tantos passes.

    • Arão é box-to-box mas cumpre um papel mais defensivo no Flamengo e ele é melhor defensivamente do que TENTANDO armar jogadas pois erra muitos passes ou perde dominio. Eu gostaria de ver ele no lugar do Marcio Araujo e o Cuellar fazendo essa função, pois o Cuellar não é aquele volante tipo o Willians mas sim um volante como o Casemiro que pode jogar mais adiantado, tem um bom passe, ele mostrou isso ontem e já falou que essa é a função que ele se sente confortável, a de primeiro volante…

      (NÃO ESTOU COMPARANDO) O Matuidi (segundo melhor box-to-box do mundo) tem essa característica do Cuellar. É lento mas tem um excelente passe, visão de jogo, grande poder defensivo e sabe chutar de longe (algo que não sabemos sobre o Cuellar)

      • Não fode, ele arma algumas jogadas sim, depende do jogo, e erra muito passe? Sério???

    • Outro grande pecado do Flamengo é colocarem o Mancuello fazendo uma função de armador. Ele não é e nem nunca foi armador. Todos os jogos que ele jogou pelo Flamengo deixa isso bem claro. Mancuello jogava como meia-ala (muito comum na Itália e Argentina) jogando mais na esquerda e tendo liberdade por ali.

      No jogo de ontem por exemplo, na assistência ele estava fazendo essa função. Enquanto o Alan Retardatrick subia toda hora e perdia a bola, o Mancuello ajudava o meio de campo defensivamente mas não subia porque o Everton estava ali atoa.

      Zé é um técnico muito confuso, por isso o Everton jogou mal…

    • Arão erra muito passe? De 30 acerta 10? Ta meio que enganado em cara.
      Ele tem 810 passes no campeonato, em 17 jogos, dar uma média de 48 passes por partida. Ele erra por volta de 15% dos passes no campeonato, ou seja, 7 passes errados por jogo. Isso é errar muito passe? Sendo que normalmente é ele que faz as viradas de jogo, sempre tenta um passe mais arriscado.

Comentários não são permitidos.