Clube da França demonstra interesse em Rafael Dumas

Compartilhe com os amigos

Em busca de reforços para a temporada 2016/2017, o Lorient FC, da França, entrou em contato recentemente com o Flamengo para mais informações a respeito do zagueiro Rafael Dumas. Nas conversas, a proposta de empréstimo de um ano pelo jovem atleta.

Na última temporada, a equipe ficou na 16ª colocação, ficando 1 ponto à frente do Toulouse, primeiro Clube da zona de rebaixamento do campeonato Francês.

A Ligue 1 terá seu início dia 12 de agosto, mas o Lorient fará sua estreia dia 13, contra o Caen.

Atualmente, a equipe comandada pelo francês Sylvain Ripoll conta com seis zagueiros: Lamine Koné, Zargo Touré, François Bellugou, Wesley Lautoa, Yoann Wachter e Clément Simonin.

Em abril, a equipe chegou às semifinais da Copa da França, mas acabou eliminada em casa pelo PSG, por 1 a 0, com gol de Ibraimovic.

Rafael Dumas Ribeiro nasceu no dia 13/03/1995 (21 anos), tem 1,84m e atualmente pesa 82kg.

O Clube

O Lorient é um Clube da França e foi fundado em 1926. Atualmente manda seus jogos no Stade du Moustoir, que tem capacidade para cerca de 19 mil pessoas.

Sua maior conquista foi a Copa da França de 2001/2002, sobre o Bastia, por 1 a 0, além do Campeonato Francês da terceira divisão, na temporada 1994/1995.

Rafael Dumas

Após quatro anos no Flamengo, o zagueiro Rafael Dumas foi chamado por Muricy Ramalho para iniciar seus trabalhos com os profissionais no início de janeiro, já que Marcelo havia deixado o Clube no final do ano.

O jogador, que havia recém-conquistado o Campeonato Carioca de Juniores de 2015, posteriormente foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016.

“É fantástico vestir a camisa do Flamengo, parece que é meu único jogo da vida, procuro sempre dar o meu máximo”, comentou na época.

Em maio, Rafael Dumas foi chamado às pressas e integrou a delegação da equipe que venceu o Sport por 1 a 0, após Wallace surpreender e pedir para deixar a equipe. Desde então, entrou apenas na partida contra a Chapecoense, dia 25 de maio, ainda no primeiro tempo, quando substituiu Juan, machucado.

Além de Rafael, o também jovem zagueiro Léo Duarte foi reintegrado aos profissionais, mas foi mais utilizado no Rubro-Negro quando atuou ao lado de César Martins.

Fonte: Fla Hoje

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Melhor emprestar, ver se ganha experiência, além de desonerar a folha de pagamento.

  • Que eu eu falei assim que se fechou a janela para jogadores vindos do exterior? Que eles agora iam tirar um jogador por dia do Mais Querido, iam “desmanchar” todo o nosso elenco, se bobear vai aparecer já já uma proposta do Barcelona ou Real para tirar o Diego da Gávea e do CT Jorge Hellal.
    O timeco lá tem seis zagueiros e ainda está querendo é mais? Vai formar um time só de zagueiros?… kkkkkkkkkkkk Aí cai de vez pra 2ª Divisão. É muito difici…

  • De novo com essas matérias que o único que sabe sobre o assunto é o próprio blog?
    Não tem nenhuma credibilidade uma notícia passada por quem não tem repórter em seus quadros e não revela por que meios obteve a informação.
    Pura invencionice de novidade sem ter como haver comprovação.
    Esse tal de ElKuri agora tá apelando feio.

  • e Melhor empresta sem opção de compra, vai que o Moleque joga bem na França e pode receber uma oferta melhor

  • Vende logo. Isso não joga nada.

  • Será uma boa emprestar, sem fixar o valor do passe, ai o moleque terá espaços pra mostrar seu futebol

    • Eu concordo com o empréstimo, mas acho que tem que fixar sim o valor do passe. SRN

      • Jogador mt jovem e que ninguém conhece o potencial, fixar valor não traz nenhuma vantagem pra o Fla.

  • Eu emprestaria correndo, não acho um bom zagueiro, é a nossa sexta opção. Os do juniores são melhor que ele!

  • esse empresario e bom porque o cara nem joga e o clube se interessa. deve ter levado um dvd para os franceses ver.

  • Não vale vender agora, sairia muito barato pelo que ele demonstra poder valer em um futuro próximo. Assim como o Léo Duarte, é muito promissor e, como não teve muitas chances no time principal, sairia a preço de banana. Vale mais à pena emprestá-lo a um clube ou dá-lo oportunidades quando possível, porque, assim como o Léo, são duas joias que não podem ser desperdiçadas.

Comentários não são permitidos.