Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Coluna do Torcedor: “O que achar de Zé Ricardo?”

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 07/08/2016
46 Comentários
Atualização: 07/08/2016
Compartilhar

No começo do ano todos os torcedores do Flamengo esperavam um time melhor. A contratação de Muricy Ramalho foi o primeiro passo para mostrar que o ano seria diferente das últimos da era Bandeira.

Mas o que ninguém imaginava, que devido a problemas de saúde do técnico Muricy, ‘o cara’ dessa grande evolução rubro-negra seria o estudioso e vitorioso na base rubro-negra, Zé Ricardo.

O Zé vinha fazendo um trabalho elogiável na base, mas nem o mais otimista torcedor acreditaria que ele faria o Flamengo brigar pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro.

Além de fazer o time brigar na parte de cima do campeonato, criou uma identidade no time, motivou jogadores como Guerrero e solidificou uma defesa que sempre foi muito vazada.

Mesmo sofrendo muitas críticas, às vezes por fazer uma alteração equivocada ou escalando jogadores que não são do gosto da torcida, ele se mantém firme ao seu esquema, coisa elogiável a um cara que nunca foi técnico de nenhum time profissional.

Não é a toa que ele conseguiu se manter nesse caldeirão que é treinar o Maior do Mundo. É um cara estudioso e o grupo o abraçou.

Até o momento, sem dúvida, é o melhor técnico da era Bandeira.

E vocês, o que acham do Zé Ricardo?

Luiz Eduardo da Silva Machado


Quer ver sua coluna publicada também? Envie para [email protected], que avaliaremos o texto e se aprovado, entrará no ar.

Assuntos:Bandeiracoluna do torcedorZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
46 Comentários
  • Sandro' Leonardo' disse:
    07/08/2016 às 09:54

    Esse esquema de jogo não é do Zé, é do Futebol do flamengo que vai implantar esse esquema desde as categorias de base.
    Os jogadores compraram a ideia do coletivo,
    O que a torcida tem que entender é que não podemos torcer por nomes e sim pelo time….SRN

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      07/08/2016 às 18:10

      Até que enfim, uma CABECINHA boa que entende do assunto! &;-D

      Reply
  • lucas macedo disse:
    07/08/2016 às 10:02

    O que eu acho só Zé Ricardo ?

    Um bom treinador, que entende de compactação e sabe como as jogadas tem que ser criadas no futebol atual, principalmente se você não conta com craques da maior grandeza a disposição.

    O que a maioria da torcida não entende são algumas opções pontuais dele.

    A insistência no 433, sendo que nossos melhores jogadores são de meio de campo. Quando o Diego entrar o Mancuello vai para o banco? Isso seria um tiro no pé! !

    Como é um tiro no pé manter o MA em campo. Estamos ganhando apesar dele, não por causa dele.

    De resto são opções. Mas no geral ele está satisfatório.

    Nosso time é o melhor elenco do campeonato, talvez o galo tenha um elenco parecido e perdemos alguns pontos por causa dele (botafogo, santos) e vamos terminar o primeiro turno em terceiro ou quarto. Lembrando que estamos líder, não somos líder.

    Reply
    • Davi Eduardo disse:
      07/08/2016 às 13:51

      O problema do torcedor é esse, teimoso. Quer mandar no time, quer esquema esse, aquele, só o q vejo na torcida do Flamengo são esses pseudos-técnicos. Falar e fácil, falar q time tem q golear, jogar em esquema tal é fácil, difícil é conseguir resultado com isso.

      Reply
      • lucas macedo disse:
        07/08/2016 às 14:23

        Então quando Diego entrar no time vamos ter Mancuello, AP e Adryan no banco, para o Fernandinho ser titular.

        Tem os torcedores Pseuso técnicos e tem os torcedores cordeirinhos.

  • B. Asgard disse:
    07/08/2016 às 10:13

    Ainda é bem medroso, quando time ta ganhando ele começa a retrancar pra segurar o placar, e o caminho não é por ai, a melhor defesa é ATACAR e não se defender, sem falar que é muito pucha saco de jogadores, por exemplo Marcio Araujo e Cirino, MA não faz nada de tão ruim, mas também não fada de BOM, e fraco na marcação e não sabe criar nada, é péssimo na saída de bora, o Cuella tem que ser titular, o cara ja provou que é melhor, e veio pra ser titular, O Cirino ja tava indo pro banco aos poucos, mas foi só fazer um golzinho que o Zé babou elogios pro cara, ele não fez NADAA o jogo todo, só o gol, e no outro jogo ja estava com status de estar em uma grande evolução mencionada pelo próprio Zé, tem que deixar esse negocio de simpatia com jogadores de lado, Cirino, Marcio Araujo, Fernandinho, Gabriel, não ajudam o Flamengo EM NADAAAAAA, O sonho é um dia ver o BIELSA treinando o Flamengo, e não esses técnicos amadores, retranqueiros, e sem coragem.

    Reply
    • Guilherme disse:
      07/08/2016 às 11:07

      Ele colocou um centro-avante e um meia atacante no final da partida e você chama ele de retranqueiro e covarde?O time recuou naturalmente no últimos quinze minutos por conta do placar apertado, isso é normal para qualquer time no mundo,

      Reply
    • Ruy disse:
      07/08/2016 às 11:14

      kkk
      Mesmo o time TEMPORARIAMENTE líder nada presta?!
      Te dou um conselho então, para de assistir aos jogos.

      Reply
    • Yan Balduino disse:
      07/08/2016 às 11:29

      Dessa vez ele não retrancou não. Jogou no contra-ataque. Vc viu a porrada de gols que perdemos? Não fazemos saldo e não ganhamos com mais tranquilidade porque o time como um todo (os bons, os medianos e os perebas) é péssimo em finalizações. Aí depois o time diminui a intensidade e o adversário parte pra cima. Tomamos sufoco pelas chances perdidas.

      Reply
    • MBlive disse:
      07/08/2016 às 11:57

      Medroso? O Flamengo passou os últimos três jogos, jogando no campo do adversário os 90 minutos, tentando furar um bloqueio de 11 na defesa. Isso faz com q os jogadores cansem no segundo tempo, diminuindo assim o ritmo. Ontem, isso não aconteceu. O time jogou com raca o jogo inteiro e ele tirou um atacante e um meia, para colocar dois atacantes. Cade o medo?

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      07/08/2016 às 18:08

      Camarada, na boa: O QUE FOI QUE VOCÊ ANDOU TOMANDO?

      NENHUM treinado com o mínimo de bom-senso “ataca o tempo todo”. Isto requer bastante esforço físico, o que em um campeonato longo se torna complicado. O NORMAL é fazer o primeiro gol e se organizar, na expectativa do adversário sair para o jogo (pois será obrigado) e explorar melhor as possibilidades de ataques e (principalmente) contra-ataques, além de estudar as mudanças do adversário para promover as substituições de forma mais adequada. O que NÃO pode acontecer é fazer uma RETRANCA simplória.

      Por isso, muitos treinadores demoram a realizar substituições no 2o. tempo, pois se o fizerem ANTES do adversário, dará a este último uma noção do que ele pretende fazer em campo… &;-D

      Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    07/08/2016 às 10:15

    Dormimos na liderança…ok isso é bom,mas sinceramente discordo muito do texto…
    A zaga melhorou,devido as contratações,porem o melhor zagueiro em tese,não vem ganhando oportunidade,mas o zaga tem sido boa então ainda da pra concordar…
    Ele é muito teimoso toda a torcida e a maioria da imprensa tbm sabe que é uma loucura o que ele faz dando inumeras chances a cirino/fernandinho/everton e eventualmnte gabriel…não entra na minha cabeça insistir nesses caras pensando em se defender,pois o que ele alega é que eles são muito importantes na recomposição,correm de área a área igual uns doidos mas não criam NADA,nem contra ataque!!quando o flamengo toma a bola no campo de defesa,esses caras estão sempre muito perto da nossa area,não tem opção de esticar uma bola nunca pra aproveitar a velocidade dos caras pq eles nunca estão no lugar certo!!!Eu não vejo uma tabela,uma triangulação,um chute de fora da área…gente por favor se análizar com imparcialidade a gente chega a essa conclusão,são 3.500 cruzamentos na área e se vira guerrero..O time não da um 3×0 nem no america mineiro…
    Poderiamos estar nadando de braçadas na frente,temos 3 homens de área, a única jogada é um abafa e cruzamento e ele sequer joga com 2 centroavantes…como o galo joga com fred e pratto? Enfim,ele deu um padrão,mas não usa o que tem de melhor,insiste em jogador abaixo da critica e acaba sendo a maior pedra no caminho do hepta..

    Reply
    • Guilherme disse:
      07/08/2016 às 11:05

      Bom de fato você tem razão em alguma coisas do outro lado, ao meu ver, você imaginou uma utopia e algo extremamente arriscado.

      Bom o time realmente faz muitos cruzamentos, mas muitos mesmo, se é para fazer tanto cruzamento é melhor por dois homens de área, isso é fato. Mas no segundo tempo melhoramos nesse quesito, começamos a atacar mais pelo meio com Mancu, criamos duas oportunidades por lá. Repare, é sempre no segundo tempo que o Flamengo melhora, foi assim em quase todos os jogos, menos contra o Fluminense, em que diminuímos o ritmo.

      Você não melhora uma zaga apenas contratando jogadores bons. A zaga funciona do atacante até o goleiro. Observe, o time perde a bola, em 5 segundo s o time todo está atrás da linha da bola. Pará e Chiquinho não apoiam ao mesmo tempo por conta do sistema defensivo. Arão parou de fazer o papel de elemento surpresa, ele carrega mais a bola e fica no máximo na linha da grande área para poder ser mais veloz na recomposição.

      Futebol mudou, Zagueiros bons não é uma garantia de uma boa defesa. A marcação começa pelo atacante. Não estou dizendo que ele é um técnico moderno, nem nada, mas tá longe de usar conceitos antigos.

      De resto concordo contigo. SRN!

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        07/08/2016 às 18:03

        De fato, um problema antigo do Flamengo era a queda no 2o. tempo; mas nestas últimas partidas, vejo que teve até uma melhora, o que comprova que deixar jogadores considerados titulares entrarem no 2o. tempo é uma estragégia interessante. Imaginem o contrário: escalar a força máxima, não ter um bom resultado e ficar refém de um banco mediano para contornar o resultado… &;-D

    • lucas macedo disse:
      07/08/2016 às 11:16

      Eu penso mais ou menos parecido com você. Mas acho que a compactação que faz o sistema defensivo ficar íntegro. Só que é inevitável associar a melhora do sistema defensivo do Flamengo com a contratação dos zagueiros. Wallace e César Martins não tem nível pra jogar no flamengo e o Leo Duarte não tem bola ainda pra segurar o rojão sozinho. Juan não tem preparo físico pra aguentar a maratona que ele estava fazendo.

      Compactação se consegue com qualquer formação e não apenas no 433, como pensa o Zé Ricardo, embora concorde que é mais fácil compactar o time nessa formação.

      Entretanto no caso do Flamengo essa formação significa que abriremos mão de um dos nossos melhores jogadores que é o Mancuello. Nessa formação o Diego assume a posição dele e continuaremos a ver little Fernando de titular.

      Sinceramente eu acho isso de uma burrice sem tamanho.

      Reply
      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        07/08/2016 às 13:43

        poisé cara,eu prefiro ganhar de 3×1 4×2 com mancullo e diego ederson/damião e guerrero do de 1×0 tomando sufoco no final de qualquer adversário por esse maldito 433

      • Davi Eduardo disse:
        07/08/2016 às 13:48

        O importante é ganhar, Flamengo tem q tirar essa vaidade, principalmente a torcida!

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        07/08/2016 às 14:37

        amigão não se iluda,não temo jogada só cruzamento…não ha time no mundo que seja campeão assim…vencemos,mas não convencemos

      • Ednei P. de Melo disse:
        07/08/2016 às 18:00

        Você quis dizer: vencemos 10 partidas em 19 rodadas, mas não convencemos? &;-D

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        07/08/2016 às 20:42

        Sim,vencemos 10 mas eu não vi tanta superioridade assim, se tivessimos jogando tão bem assim como alguns aqui acham não empatariamos com botafogo sedendo o resultado e tbm teriamos atropelado o santos,um adversário direto que jogou sem os principais jogadores,dos times que estão brigando coma gente não vencemos nenhum sequer…

      • Yan Balduino disse:
        07/08/2016 às 21:46

        Se vc analisar as partidas em que o Flamengo ganhou por apenas um gol de diferença, note o elevado números de chances desperdiçadas por quase todos os jogadores da equipe (bons ou ruins). Contra o Atlético PR, no primeiro tempo a gente abusou da jogada aérea. Mas no segundo tempo fomos para cima do Atlético PR desde o começo, fizemos o gol e tivemos várias chances para ampliar. Tivemos 3 ou 4 chances claríssimas e não soubemos aproveitar. O ZR desde a partida do Botafogo não tem retrancado o time. Ele joga no contra-ataque, colocou atacantes ou meias ao invés de volantes, e contra o América e o Atlético PR tivemos várias chances para matar o jogo. O time não mata, então o adversário vai para o tudo ou nada, por isso a gente leva sufoco nos finais da partida. Fora as partidas em que perdemos várias chances de abrir o placar, perdemos e isso nos custou caro. Em duas partidas o time realmente abdicou de atacar (nem mesmo com contra-ataques): Santa Cruz e Botafogo.

      • Ednei P. de Melo disse:
        07/08/2016 às 17:59

        Então, você acha algo inteligente quebrar todo um sistema tático apenas para ver o seu jogador queridinho jogar? &;-D

      • lucas macedo disse:
        07/08/2016 às 18:04

        Só não aguento ver o Fernandinho estragando tudo que faz.

        Nem vejo ele marcando e desarmando pra gente ficar refém de jogador desse nível.

        Duas nulidades ofensivas e defensivas, ele e Cirino, que eu ainda tenho certa esperança que jogue.

        Se tivéssemos bons jogadores pra posição, não estaria nem aí pra quem joga.

      • Ednei P. de Melo disse:
        07/08/2016 às 18:12

        Por isso, temos que TORCER para o Cirino e o Fernandinho! Será que esses caras nunca jogaram bola na vida? Vejam o Éverton: desde que apresentou uma leve melhora em seu desempenho, se tornou uma peça importantíssima dentro do esquema tático. Imaginem então, se o Cirino e o Fernandinho jogarem um futebol próximo dos tempos de Atlético/PR e São Paulo? &;-D

      • lucas macedo disse:
        07/08/2016 às 18:17

        O Everton nunca esteve tão mal quanto esses dois estão. Cirino realmente já teve uma boa fase, mas Fernandinho se teve, faz tempo demais pra esperarmos alguma coisa a mais.

        Estávamos jogando bem com a outra formação, até melhor do que com essa. Mas o Zé Ricardo parece o samba de uma nota só. Pelo menos a nota está funcionando.

    • Ruan Pedro disse:
      07/08/2016 às 11:22

      Não é só zagueiro bom cara.

      Walace no Grêmio recebe elogios a torcida todo jogo. Ele é exímio zagueiro? Lógico que não. O Roger que é ótimo técnico.

      Reply
      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        07/08/2016 às 13:44

        Sim,de fato não é,mas no nosso caso sim pois o esquema é o mesmo amigo…

      • Ruan Pedro disse:
        07/08/2016 às 16:02

        Esquema. O que é esquema pra você?

        Pega dois times que joga num 433 e analisá a movimentação de cada terço do campo.

        E totalmente diferente. Numeração é só na teoria.

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        07/08/2016 às 16:55

        Não é só a a denominação,o jeito de jogar é o mesmo do muricy,na verdade o jogo de ontem foi um muricybol ,inclusive o pessoal do resenha tem a mesma impressão,só vc que vive babando o ovo do zé ricardo.. defensivamente,estamos bem,mas muito mais pela qualidade dos defensores que chegaram,cirino e everton ja faziam essa correria com muricy,e ainda estamos usando o fernandinho indicado pelo mesmo pra fazer a mesma coisa,correr atras do lateral adversário,então não vem dizer que mudou movimentação e bla bla bla,mudou a atitude e a confiança,mérito para o zé ricardo,mas nada além disso,ninguem ve o time fazendo uma tabela,uma enfiada de bola,triangulação neste esquema de jogo. Contra fatos não há argumentos,o time ja era pra estar ganhando de 2,3 gols de diferença,mas o que se ve é 300 bolas levantadas na área ao melhor estilo muricybol!respeite a opinião dos outros cara,ninguém aqui é dono da verdade,nem eu nem vc, só acho que nosso time poderia render muito mais do esta rendendo…

      • Ruan Pedro disse:
        07/08/2016 às 17:02

        Se o pessoal do resenha falou, então tá fechado kkkkk

        Tu fala que eu babo o ovo, e depois pede respeito. Qual é, sem hipocrisia. Pega o time do Figueirense antes e depois do Argel e olha a defesa. O cara é treinador de time pequeno, mas faz muito bem feito uma defesa pra jogar como time pequeno. O time é o mesmo. Mudou peça nenhuma. Acima de bons jogadores, um técnico com boas idéias e concepções de jogo.

        Mas é isso aí, continue achando que é o Muricybol, tanto faz, quem assistir os jogos de verdade verá o que acontece!

        Ha braços!

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        07/08/2016 às 20:49

        Cara faz o seguinte,se a gente ve o jogo errado e só vc e o zé ricardo que assistem os jogos de verdade,monta um site pra vc,aí vc escreve um texto e melhor,vc mesmo pode comentar e parabenizar o brilhante autor

      • Ruan Pedro disse:
        07/08/2016 às 21:06

        Abraço kkkkkkkkkkkk

    • Marcelo Miranda disse:
      07/08/2016 às 11:40

      concordo plenamente, acho que esse cara só está tendo algum sucesso porque é caseiro.
      Andrade de Jaime foram campeões por causa disso, mas são péssimos!
      Mas o resultado é mandatário hoje em dia, o Flamengo é um time que joga feio e tem vários cabeças de bagre no time!

      Reply
    • MBlive disse:
      07/08/2016 às 11:49

      Eu também não consigo entender essa tese de q dois centroavantes não funcionaria. Como vc mesmo citou, o Fred e o Pratto estão jogando juntos e dando resultado. Esta na hora de testarmos dois centroavantes no Flamengo. Eu gostaria muito de testar o Damião, afinal o cara vai ter q estrear um dia. Se não der certo, o Vizeu seria minha segunda opção. Outra coisa que concordo com você são os milhares de cruzamentos na area sem resultado e ninguém q chute de fora da area. O Damião pode resolver os dois problemas. Ele é alto e chuta bem. SRN

      Reply
  • Ruy disse:
    07/08/2016 às 11:20

    Jorge voltando próximo jogo já é um alento.
    Agora é barrar o Fernandinho.
    Quem sabe com o Diego em campo ficaremos apenas com Everton/Ederson + Guerrero na frente.
    Mas é isso ai. Não concordo com algumas escalações, mas os resultados estão aparecendo.

    Reply
  • Marcelo Miranda disse:
    07/08/2016 às 11:36

    Na vida precisa de sorte. Observe o gol de ontem, na escalação equivocada de Fernandinho, esse horroroso chuta torto e o Mancuello, pedido unânime da torcida, faz um golaço consertando o erro do inergumero Fernandinho.
    A zaga melhorou porque o Wallace pediu para sair e vieram outros jogadores.
    Para mim apenas um técnico caseiro que está se apoiando em resultados por placares mínimos e que faz um ferrolho lá atrás.
    Se for pra comemorar resultado ótimo, se for para ter confiança no time pelo futebol apresentado esta muito longe ainda.

    Reply
    • Davi Eduardo disse:
      07/08/2016 às 13:46

      A zaga melhorou por causa das contratações?! Serio? O Rever, um jogador q era canela de vidro, reserva do Paulão no Inter. O Vaz, jogador reserva do vasco?! A única contratação de nome foi msm foi o Donatti! E outra, vc assiste os jogos do Fla? Vc não consegue enxergar um time organizado, q cria mts chances de gol, rápido e com a defesa solida. E vc vem me dizer q a consequência disso é pq ele é caseiro e tem sorte? Acho q vc ta acompanhado o time errado…

      Reply
      • Rafael Santos disse:
        07/08/2016 às 14:30

        Esses corneteiros ja estao beirando o ridiculo.
        Assim como na base, implantou um estilo de jogo muito solido.
        Para encaixar o Diego no time, tera que mexer um pouco no sistema a meu ver. Mas ja fez isso quando colocou Mancuello e Patrick juntos. Diego e Mancuello tem que jogar juntos.
        Mas se nao o fizer e o Mengao continuar dominando os jogos e ganhando com placar minimo, tambem nao me importo, o importante agora é terminar no G4 e com chances de titulo.
        Pra cima deles!
        SRN

      • Ednei P. de Melo disse:
        07/08/2016 às 17:56

        À meu ver, o mais importante NÃO é apenas o trabalho atual no time principal, mas sim o fato de que ele mesmo ter declarado que é fã do sistema 4-1-4-1. Tal como a diretoria desejava com Muricy no início do ano, o Zé Ricardo é o técnico que melhor tem condições de implementar uma MANEIRA ÚNICA DE JOGAR em todas as categorias de futebol! Por isso, se ele for bem-sucedido, não será apenas o time principal a ser privilegiado… &;-D

      • Marcelo Miranda disse:
        08/08/2016 às 10:52

        Legal David! Admiro a sua leitura, gostaria de ver o Flamengo assim também, mas infelizmente não vejo esse time organizado, rapido e com defesa solida.
        e olha que assisto todos os jogos, mas sinceramente, podemos ate ser campeão, mas o nivel está tão baixo que não consigo me empolgar.
        Continuo reafirmando que acho esse Ze Ricardo um paneleiro, tem meritos pois o time está ganhando e futebol hoje é resultado, fora isso amigo apenas mais um.

      • Marcelo Miranda disse:
        08/08/2016 às 10:55

        ao que pese sua analise pejorativa sobre estes atletas, acho que entraram muito bem no Flamengo e estão jogando bem para o nivel do campeonato Brasileiro.

  • Lucas Monteiro disse:
    07/08/2016 às 12:07

    Nesta última partida o ZR demonstrou que está evoluindo. Escalou o Mancuello que vem mostrando bom futebol no lugar do inconstante Alan Patrick, não retrancou o time após o gol. Apesar do 1 tempo horroroso consegui no intervalo arrumar o time e provar que este esquema é uma ALTERNTIVA pro FLA, pois o mesmo já anunciou que não devemos ficar presos a um único esquema – está corretíssimo. Ainda tem muito campeonato pela frente e a permanência do Mengão nas cabeças vai nos deixar numa situação de muita evidência, fazendo com que os adversários cada vez passem a analisar o time em todos os seus aspectos. E aí que mora o perigo… o ZR tá tirando leite de pedra de alguns jogadores pra manter o esquema e se ele não ficar esperto os adversários vão logo descobrir uma maneira de explorar as deficiências destes jogadores. Aí será necessário que ele evolua mais ainda, sabendo identificar na hora certa os gargalos e promovendo a alteração de jogadores que estão comprometendo e até alterando o esquema ao longo da competição, o que é plenamente possível com o elenco que tem em mãos e que hoje ainda o vejo incapaz de promover estas mudanças com qualidade. Boa sorte!

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    07/08/2016 às 12:38

    gosto do trabalho do zé, so não gosto da escalação do marcio araujo ou cirino/fernandinho eu acho que temos melhores jogadores que esses ai. mas estamos chegando aos poucos, hoje só vejo o atletico mg com perspectivas de melhoras como a nossa, os times paulistas não vão conseguir ficar no topo, daqui 10 rodadas estaremos bem longe.

    Reply
    • Bart disse:
      07/08/2016 às 13:51

      Cara…Marcio Araujo é um dos pilares da equipe. Segundo toda a midia, os comentaristas, os numeros dele nas partidas são inquestionaveis.Ele cumpre a função dele certinho, não complica, é seguro, protege a zaga, os laterias, não se machuca, o técnico e todo o time confia nele, enfim, é sem dúvidas um cara importante para o sucesso da equipe. Querem mais o quê do cara ?

      Reply
      • marcondes Alves disse:
        07/08/2016 às 23:05

        eu so quero que ele saia, se machuque, seja expulso, so isso, quero ver ele fora do time.

  • Hymerfla disse:
    07/08/2016 às 13:57

    Zé Ricardo fez o que Muricy não conseguiu que foi definir um Padrão de jogo! Principal vitoria dele foi essa! Bato nesta tecla a muitos jogos! A gente sabe como esse time joga, como funciona em campo e a função de cada um em campo! Alguns jogadores são discutiveis e a teimosia em algumas situações são perigosas pra ele, mas ele está bancando com muita pressão suas convicções e por enquanto está tendo êxito! Estamos lider, mesmo que temporariamente, 70% graças a ele e 30% a Rafael Vaz e Rever que chegaram que mudaram o setor defensivo! O time encaixou e agora é faca nos dentes para poder manter essa crescente! Se Zè Ricardo consegur encaixar Diego e Mancuello nesse time, vai ser foda!! Bora Mengão!!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

1 1

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

10
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

28 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

10 9

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

14 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

8 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 6

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo