Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Coluna do Torcedor: “A perseguição ao Márcio Araújo”

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 05/08/2016
120 Comentários
Atualização: 05/08/2016
Compartilhar

Para muitos rubro-negros Márcio Araújo é motivo de contestação diária, mas basta analisarmos os números dos jogos do Flamengo que veremos que ele é um jogador muito importante no esquema tático de Zé Ricardo.

Ele não só é titular no Flamengo mas também foi na maioria dos clubes que passou. Coincidência ou competência ?

Para mim, competência. O jogador está desde 2014 no Flamengo, nunca se lesionou e sempre se mostrou comprometido e motivado a jogar, mesmo sendo perseguido pela maioria da torcida rubro-negra.

Tomando como base os jogos contra Grêmio, Chapecoense e Ponte Preta. Ele saiu como maior ladrão de bola destes jogos.

É um jogador que se mantém muito bem à frente da zaga e dificilmente perde um combate direto pela bola. Pode não ter uma saída de bola espetacular, mas faz o necessário para dar o primeiro passe certo. Cobra-se mais dele para que faça roubadas de bola, arranque e ainda dê belos lançamentos, mas para a sua função, que é proteger a zaga, o jogador vai muito bem.

Diferente de Cuéllar, que mesmo sendo um bom jogador, se lança muito ao ataque e expõem a defesa, Márcio Araújo faz o simples e o correto na posição. O colombiano parte muito para as divididas, já Márcio Araújo procura espera e roubar a bola no momento certo.

E você, o que pensa a respeito?

Luiz Eduardo da Silva Machado


Quer ver seu texto também sendo publicado no site? Envie para [email protected], que o avaliaremos e, se aprovado, será publicado.

Assuntos:Colunacoluna do torcedormarcio araujo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
120 Comentários
  • Carlos Gabriel disse:
    05/08/2016 às 14:01

    Gosto muito do Marcio Araújo , pra mim hoje ele está melhor que o Cuellar !! É também gosto muito do Zé Ricardo . Estamos em sexto porém a 2 pontos do líder , a campanha é boa

    Reply
  • KingOzzy disse:
    05/08/2016 às 14:03

    Concordo plenamente.

    O cara é tão incompetente que é titular do Flamengo quase todo o período que está no clube, bem como era titular no Palmeiras e no Atlético/MG, seus clubes anteriores.

    Reply
    • Jack Torrance disse:
      05/08/2016 às 14:26

      E tão bom que nunca foi querido por nenhum clube que passou, tendo até contagem regressiva pra sua saída.

      Reply
  • Tiago disse:
    05/08/2016 às 14:03

    Não gosto dele só sabe ficar ali no meio parado, pega a bola e passa para o mais próximo dele, assim não erra um passe… E já vi ele se escondendo varias vezes.

    Reply
    • Flamenguista Sincero disse:
      05/08/2016 às 14:32

      parado e apontando o dedo…
      n se importa com o companheiro do lado, pos a maioria dos passes ainda sao na fogueira !

      Reply
    • Anderson disse:
      05/08/2016 às 14:40

      Não divide uma bola
      De vez em quando “entrega o ouro”
      Se esconde
      Se o jogo apertar,com uma marcação forte em nossos armadores ele será incapaz de tocar para frente.
      Muito limitado!

      Reply
  • Magno disse:
    05/08/2016 às 14:06

    Outro ponto q pode ser observado, é que MA não inventa de fazer uma
    Jogada que ele não tem
    Capacidade. Evitando errar e fazendo simples, ele consegue a vaga no time.
    Time com dois meias(Diego e MacU) e Arão precisa de MA armar o time??
    Cuellar peca na
    Marcação, da muito bote errado deixando a zaga desprotegida.
    Acho q o Ronaldo disputa vaga com MA e cuellar com Arao.

    Reply
  • Thiago Neves disse:
    05/08/2016 às 14:09

    Porra Fdp olha oque vc escreveu o turno está no final e nosso suposto cão de guarda só saiu de Campo 4 vezes como o maior ladrão de bola do jogo, repito do Jogo, vc só pode tá de sacanagem com um texto desse.

    Reply
    • Rafael Mengão disse:
      05/08/2016 às 15:06

      Não sei como um sujeito escreve uma merda dessa.

      Reply
    • Antonio Marcos de Brito disse:
      05/08/2016 às 16:20

      esse caramujo deve ter algum esquema muito forte dentro do mengao, pra ficar tanto tempo neste time e ainda ter um tecnico dizer que ele e inteligente, eficiente, bom profissional, so falta dizer que queria dar pra ele, vsf ze…..no mengao n tem espaço pra jogador limitado igual esse caramujo n, serve tbem pro fernandinho, cirino, gabriel, etc

      Reply
  • Breno Silva disse:
    05/08/2016 às 14:23

    MA foi titu do Palmeiras e do ATL-MG por 03 anos em ambos os times. Fato.
    Esqueceu de citar que no palmares e nas galinhas a torcida num era fã de modo algum dele, tanto que no Palmeiras tinha até um site contando as horas pra acabar o contrato dele.
    Ele nunca foi vendido pelos times citados… Se é tão bom, por que não continuou titu destes times?
    Ele é mt eh arame liso, só cerca.
    Observem a jogada completa do 1º gol do Santos e verá o q o moleque da Vila fez com ele.
    E outra, se o Zé pedir pro Cuellar ficar, como ele ficava quando no “bando do mengão” (Murici), ele fica guardando posição.

    Respeito tua opinião. Mas reservo-me o direito de discordar.
    Abraços, SRN

    Reply
    • Jack Torrance disse:
      05/08/2016 às 14:25

      Que gol do santos?

      Reply
      • Breno Silva disse:
        05/08/2016 às 14:27

        Caramba me emocionei kkk
        Corrigido. vlws. SRN

    • Cosme Neves disse:
      05/08/2016 às 15:15

      Exatamente…

      Reply
    • Johny_Fla disse:
      05/08/2016 às 16:19

      Esqueceu de dizer que ele foi rebaixado com os dois times.

      Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    05/08/2016 às 14:24

    O MA é mediano e o Cuellar é excelente, é simples.
    A maioria da torcida não consegue entender como pode um jogador mediano jogar num clube do tamanho do Flamengo e o que é pior ser titular absoluto qnd se têm um jogador MIL VEZES melhor no banco.

    Reply
  • thiago disse:
    05/08/2016 às 14:32

    Concordo com tudo no texto!!! Márcio Araújo é um baita jogador e protege tão bem a bola q devolve ela para o adversário só para poder tentar roubar de novo, mas temos que falar dos nossos demais craques, pois Márcio não faz tudo sozinho!!!

    O nosso craque Fernandinho, por exemplo, usa de toda a sua habilidade para envolver os adversários e possui um alto poder de finalização!!! Cirino também joga muito, pois com sua super velocidade deixa os adversários comendo poeira, mas nenhum desses chega aos pés do MITO Gabriel q com sua canelas de sabiá passa pelo meio dos adversários de maneira fácil!!!

    Enfim, ótimo texto!!!

    Reply
    • lucas moliari disse:
      05/08/2016 às 15:13

      Não acredito que você esqueceu do Little Chico! Jogadoraço aço…Tomou conta da posição…O fla pode ate dar o Jorge pq o cara é tão bom que nem reserva ele precisa… (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

      Reply
      • thiago disse:
        05/08/2016 às 15:51

        kkkkkkkk…. é pq o Chiquinho é tão bom, mas tão bom q qualquer elogio q eu fizer a ele vai ser pouco!!! Descrevê-lo é uma tarefa difícil, consigo descrever a genialidade de Messi e CR7, mas a do chiquinho não tem como!!!

  • Anderson disse:
    05/08/2016 às 14:34

    O Márcio Araújo rouba bolas? Sim
    O Márcio Araújo entra em dividida? Não
    Com uma possível marcação em cima dos nossos armadores(Diego,AP,Mancu)
    O Márcio consegue fazer uma, disse UMA jogada vertical,passe para frente? Não
    Mesmo tocando para trás e para o lado ele comete falhas bisonhas? Sim
    Por estas questões que ele aparece bem no “scout” (tocar para trás e lado), roubar bolas.
    Me impressiona muito, gente que deveria entender de futebol ficar analisando números…
    SRN em qualquer situação!!!

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      05/08/2016 às 15:13

      Anderson, cuidado que a policia a favor do MA vem ai….nós que vemos o que você mencionou e nos irritamos jogo após jogo com a inefficiância do MA, e a inexplicavel falta de teste do Cuellar na mesma posição, somos tratados como corneteiros e idiotas, a imprensa esportiva que pensa como nós pnesamos também é tratada assim, mas os apoiadores do MA que na verdade querem usar tal argumento para defender a escalação do Zé, esses são os senhores da bola. Eles estarão aqui em pouco instantes…

      Reply
      • Anderson disse:
        05/08/2016 às 15:51

        Se ele( Márcio Araújo) entrasse em dividida e entregasse menos o ouro, não falaria nada, mesmo com toda limitação….

    • Cosme Neves disse:
      05/08/2016 às 15:13

      Excelente colocação

      Reply
  • Rafael Mengão disse:
    05/08/2016 às 14:50

    Essse brincalhão que escreveu isso , e da mesma turminha que defende o caramujo pra defender o ZR.

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      05/08/2016 às 15:10

      É vero…e aqui tá cheio…daqui a pouco eles aparecem….daqui a pouco eles chegam aqui pra ofender os que discordam da escalação do MA….

      Reply
  • Cristiano Justus disse:
    05/08/2016 às 14:53

    pra mim marcio araújo é seleção, deve ser convocado em breve

    Reply
    • Paulo Régis disse:
      05/08/2016 às 15:01

      por favor.. e coloca o Cuellar no lugar dele 😀

      Reply
  • Ruan Pedro disse:
    05/08/2016 às 14:54

    Você só cometeu um equívoco em seu texto, meu caro:

    *** Não existe, em um time que almeja grandes conquistas, JOGADOR DE UMA FUNÇÃO SÓ. Não podemos ter um cara pra fazer gol, um cara pra dar passe, um pra marcar, um pra defender no gol. É preciso variar posturas durante o jogo. ***

    O Márcio Araújo cumpre bem uma função. Mas a posição em que ele joga proporciona um espaço que, bem aproveitado, PODE DECIDIR UM JOGO.

    O jogador mais equilibrado e ideal para a função chama-se GUSTAVO CUELLAR.

    Reply
    • thiago disse:
      05/08/2016 às 21:27

      Não era vc q dizia DEIXA O ZÉ TRABALHAR?

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        05/08/2016 às 21:31

        E continuo dizendo: deixa o Zé Ricardo trabalhar.

        No que isso muda o fato de que Cuellar deve ser titular pra ontem? Não precisa vaoar, tirar tranquilidade do grupo para que o Zé saiba disso.

        O departamento de marketing, a comissão técnica.. todos estão a par da opinião da torcida, da crítica esportiva, da imprensa.

        É uma concepção de jogo que eles assumem. Só não concordo com ela.

    • Rodrigo Oliveira disse:
      06/08/2016 às 09:20

      Falou bonito Mano!!
      E o pior é perceber q a única função que ele faz bem é assistir o jogo de dentro do campo!!!
      SRN!!

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        06/08/2016 às 10:17

        E ficar apontando com o dedo indicador kkkkkk

        Abraço parceiro!

  • Tendō Pain disse:
    05/08/2016 às 14:55

    Agora descobrimos o nome do fake que ronda aqui

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      05/08/2016 às 15:12

      Kkkkkk

      Reply
  • Pacelli Henrique Silva Lopes disse:
    05/08/2016 às 14:56

    Respeito sua opinião, mas ao ser titular de Palmeiras e Atlético Mineiro, quais títulos importantes o Márcio Araújo ganhou? Qual a evolução tática e técnica e traz para o time atualmente? Time para ser campeão precisa de jogadoras com potencial e não de jogadoras medianos ou de baixo nível jogando.

    Reply
  • Rafael Mengão disse:
    05/08/2016 às 14:59

    “Ele um jogador que se mantém muito bem a frente da zaga e dificilmente perde um combate direto pela bola”

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    05/08/2016 às 15:04

    Eu não acho que seja perseguição ao MA, mas sim o sentimento de uma grande parcela da nação de que apesar de um ótimo elenco nosso técnico não tem colocado os melhores em campo, e isso para os que acompanham o futebol é uma receita ruim que pode resultar num ano jogado fora. Como explicar que mesmo sendo melhor que o MA, o Cuellar não é nem testado na posição dele depois que desmontaram o esquema furado do Muriçoca?? como ??

    Reply
  • Cristiano Justus disse:
    05/08/2016 às 15:06

    falando sério agora, queria que o MA se machucasse pra ficar fora uns 4 jogos pra vocês verem que o Luiz escritor está certo. pra mim cuellar é sim um bom volante, tem um passe refinado sabe lançar e virar jogadas muito bem, mas muito fraco defensivamente, não consegue acompanhar os adversários, quase sempre da bote errado deixando atacante cara a cara com o gol e toma muitos cartões, se for pra ser aproveitado tem q ser no lugar do arão como segundo volante pois pode ajudar na criação, senão amigo, marcio araújo vai seguir sendo titular torcedor querendo ou não… o erro do Zé Ricardo é do meio pra frente deixando mancuello no banco pra escalar fernandinho ou cirino. quanto ao MA ele está certissimo

    Reply
    • Victor Hugo disse:
      05/08/2016 às 15:14

      Se ele é fraco defensivamente , era para ele ser meia ofensivo não Volante.

      Reply
      • Cristiano Justus disse:
        05/08/2016 às 15:28

        bom, ele se destacou no deportivo cali, campeonato colombiano é tecnicamente mais fraco que o nosso, talvez falta adaptação, mas o que ele mostrou até agora foi pouco pra substituir o arão ou o MA!

  • Cosme Neves disse:
    05/08/2016 às 15:12

    Perdi minutos preciosos de minha vida lendo esse texto

    Reply
  • Paulo Régis disse:
    05/08/2016 às 15:17

    …”Para mim, competência. O jogador está desde 2014 no Flamengo, nunca se lesionou e sempre se mostrou comprometido e motivado a jogar, mesmo sendo perseguido pela maioria da torcida rubro-negra.”…

    1 – Não se machucar não chega a ser um mérito dele e ele é perseguido por ser titular, não por fazer parte do elenco. Isso já é culpa do Zé q o escala atualmente e do Muricy(em parte), pois o flamengo renovou com ele ao seu pedido. Ele poderia mto bem fazer parte do elenco, mas já q estando no elenco, mtos técnicos o colocam de titular, seria um bem maior não o termos no elenco. Nada contra ele, mas temos opção melhor

    “Tomando como base os jogos contra Grêmio, Chapecoense e Ponte Preta. Ele saiu como maior ladrão de bola destes jogos”

    2 – Quem garante q outro no lugar dele não teria se saído da mesma forma? Ou qm garante q outro no lugar dele teria mais jogos como maior ladrão?

    “É um jogador que se mantém muito bem à frente da zaga e dificilmente perde um combate direto pela bola. Pode não ter uma saída de bola espetacular, mas faz o necessário para dar o primeiro passe certo. Cobra-se mais dele para que faça roubadas de bola, arranque e ainda dê belos lançamentos, mas para a sua função, que é proteger a zaga, o jogador vai muito bem.”

    3 – Como já foi comentado, por alguns aqui, necessitamos de jogadores q façam bem as 2 funções, tanto roubar a bola como proporcionar uma melhor qualidade na saída de bola ou até dar um passe para gol. Hj temos uma defesa mais sólida não por causa do MA, mas pq finalmente temos uma zaga segura q ajuda a tornar o sistema mais eficiente e tbm com a diminuição das subidas do arão. Mto se fala do Cuellar contra o fortaleza, mas ngm aponta q tinhamos Wallace na zaga, q o arão subia direto, assim ficava mais difícil. Sem falar nos pontas q subiam e pouco voltavam para marcar, já hj temos um time mais compacto o q favorece mto ao “primeiro volante”

    “Diferente de Cuéllar, que mesmo sendo um bom jogador, se lança muito ao ataque e expõem a defesa, Márcio Araújo faz o simples e o correto na posição. O colombiano parte muito para as divididas, já Márcio Araújo procura espera e roubar a bola no momento certo.”

    Quem deve roubar bola não é apenas um cara, mas todo um sistema de marcação q dificulte o ataque adversário. Vc deve concordar comigo q hj toda a compactação e comprometimento facilita o trabalho de qm chega para dar combate, né?

    Reply
  • Leandro Sousa disse:
    05/08/2016 às 15:19

    Boa Tarde Nação.
    Parabéns pelo texto. Esses dias vi um comentarista falando que “se o Marcio Araujo for para o Barcelona ele vai ser titular la”. Sinceramente. Eu concordo. Nunca vi tanta disciplina táctica em um jogador. Totalmente comprometido com o clube, com os companheiros, não tem qualquer vaidade. Sempre sofreu pressão no Flamengo, nem por isso deixou de entregar sua alma em campo em todos os jogos. Depois que ele entrou no time titular tivemos a maioria dos jogos regulares. Tenho orgulho em falar que o Marcio Araujo Representa o Flamengo.

    Reply
    • Antonio Marcos de Brito disse:
      05/08/2016 às 15:23

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
      • Leandro Sousa disse:
        05/08/2016 às 17:19

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não não. Deixa ele no Flamengo mesmo se ele sair vai quebrar o meio campo.

    • Antonio Marcos de Brito disse:
      05/08/2016 às 15:23

      leva ele pra sua casa…..

      Reply
    • Manoel Belarmino disse:
      05/08/2016 às 15:40

      Também acho.

      Reply
  • Paulo Junior disse:
    05/08/2016 às 15:21

    Tá de sacanagem ? Não vou em critérios técnicos porque já to cansado de fazer isso o cara foi chutado Palmeiras e Atl.Mineiro

    Reply
  • Antonio Marcos de Brito disse:
    05/08/2016 às 15:22

    pqp!!! perdi 5 minutos lendo essa M……..

    Reply
  • Rique Concurseiro disse:
    05/08/2016 às 15:25

    Eu penso que vc eh louco e deve ser internado

    Reply
  • Flamar disse:
    05/08/2016 às 15:25

    Cara parem com isso de dizer que ele protege a defesa.. isso é balela!
    Vcs se enganam pelas carreiras que ele dá.
    Ele toda vez da passe errado para o adversário e depois corre pra tomar a bola e quando nao consegue roubar e novo, quase sempre vira perigo de gol.

    Sempre leva bola nas costas, sempre deixa buracos que o vaz sai para preencher e ai deixando um buraco ma zaga.
    MA so fica tocando pro lado e para trás.
    Arão é quem se desdobra marcando e armando , pq nao tem ajuda do MA…
    Na hora que o bicho pega ninguém ver ele se apresentando para dar opção.

    Essa função dele qualquer um faz, pega e a bola e tocar pro lado

    Reply
    • Paulo Junior disse:
      05/08/2016 às 15:33

      Parabéns alguém com visão aqui e falam que ele nunca compromete .. É claro que não tem medo de jogar, errar e sair do time fica sempre se escondendo enquanto isso estamos depreciando um jovem altamente promissor pelo Caramujo que não tem mais nada a oferecer e vai sair no fim do ano.
      Jogo passado o incrível Caramujo quis fazer igual o Cuellar criar jogadas, por 2 vezes, claro não conseguiu e entregou a bola no pé do adversário.

      Reply
  • Douglas Reis disse:
    05/08/2016 às 15:29

    Kkkk. Ao colunista: Qual o valor de mercado do Márcio Araújo? Dado que ele passou por outros clubes grandes por quanto foi vendido ou comprado nesses clubew?Ao contrário o Paulo Nobre pagou pra ficar livre dele, prometeu 500 mil reais ao empresario dele para empurra-lo a outro clube. Valor que virou ate litigio na justiça.

    Reply
  • Marcel disse:
    05/08/2016 às 15:35

    O que eu penso a respeito?
    Que vc só pode estar de sacanagem meu camarada!!
    Caralho calma aí…acabei de ler ali em baixo que se o MA for pro Barcelona vai ser titular.
    QUE PORRA É ESSA??!! O QUE ESTÁ ACONTECENDO??? VÃO BRINCAR DE CAÇAR POKEMON SEUS RETARDADOS!

    Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    05/08/2016 às 15:36

    Luiz Eduardo da Silva Machado, parabéns pela coragem, os caras querem que coloque qualquer um no lugar do MA, você esta certo, mas querem tirar tirar o Zé por isso, a coerência lhe agradece.

    Reply
    • Flamizade Capixaba disse:
      05/08/2016 às 15:47

      concordo

      Reply
  • Manoel Marques disse:
    05/08/2016 às 15:44

    Eu tento, mas não consigo entender como a culpa, carma, infelicidade daquela fase negativa de jogos que perdemos (Com Muricy) recaíram em cima do Cuellar. “Ele da bote e erra”… “Ele não consegue acompanhar o cara com a bola pra roubar”. Acho que sou louco, pq eu me lembro que naquela fase negativa Cuellar era disparado o melhor em campo, ai de repente muda a comissão técnica, o cara sente algo e quando volta é reserva do Marcio que em menos de 1 ano (antes não sabia jogar, era odiado pela torcida, não prestava nem pra reformar a gávea) aprendeu a se posicionar taticamente como nem outro jogador em atividade no Brasil, virou o melhor volante do Brasil. Essas coisas simplesmente não me desci, mas a verdade é que ele realmente é intocável, e faz o mais do mesmo, o que sempre fez e fara, pq ele é limitado ofensivamente e DEFENSIVAMENTE, ninguém vai mudar isso, ninguém. Explanada minha indignação, só peço que Deus nós ajude, por que o Marcio Araujo… ele pode até tentar, e tentar, mas, GENTE é o MARCIO ARAUJO

    Reply
    • Johny_Fla disse:
      05/08/2016 às 15:53

      Você lembrou bem, durante a fase ruim com o Muricy o Cuellar era um dos poucos a se salvar. Se resgatar notícias da época que foram postadas aqui vai ver vários comentários elogiando o colombiano, o poder de marcação dele, a qualidade no passe e reclamando que ele ficava só no meio. É muita falta de memória.

      Reply
    • Bernardo Mesquita disse:
      05/08/2016 às 17:23

      E tem mais, na época do Muricy, só quem marcava era o Cuellar, que vivia em roubada para marcar no meio sozinho…o Arão varias vezes subia e deixava um buraco no meio, sobrecarregando o cuellar..e mesmo assim ele era elogiado…
      Agora o MA tem a companhia do Arão, que joga mais recuado, ajudando e muito na marcação…e tem gente que vem falar que foi o MA quem melhorou a marcação e deu consistência ao meio campo…balela, quem arrumou o meio foi o Zé, que recuou mais o Arão, não sobrecarregando assim o 1º volante…
      Dúvido que se colocar o Cuellar nessa formação atual no lugar do M.A. se ele vai sair depois…o cara sempre aparece entre os zagueiros para receber a bola, sempre da opção de passe, e quando recebe o passe e passa para outro, já chega perto para dar mais opção…o MA em contrapartida realmente só sabe roubar a bola e tocar para trás e se esconder nas saídas de bola…
      SRN

      Reply
  • Flamizade Capixaba disse:
    05/08/2016 às 15:47

    Eu defendo sempre o Marcio Araujo, e concordo que ele é titular no time do Flamengo de hoje!

    Reply
  • Magno González disse:
    05/08/2016 às 15:50

    A sorte do MA é que normalmente em um time vai ter espaço pra alguém de pouco talento, mas esforçado e dedicado.

    O Flamengo não perde jogos por culpa do MA, mas ter um jogador desse como titular é pra quem não tem um elenco do nivel que nós temos hoje.

    Eu dou um desconto porque o zé pegou um time desequilibrado e conseguiu estancar a sangria, uniu o grupo, acertou a posição do Arão, faltavam peças defensivas.

    O momento agora é outro. Tem uma boa zaga, time arrumadinho, dá pra sonhar mais… dá pra exigir mais!

    Precisa o tecnico ajustar o time, mudar o esquema um pouquinho para dar espaço aos melhores jogadores do elenco. Não é perseguição. MA ok pra compor elenco. Não dá pra ganhar titulo com MA titular.

    Reply
    • Manoel Marques disse:
      05/08/2016 às 16:01

      Pessoal acha que quem não defende o Marcio tem algo contra o Zé, eu particularmente gosto muito dele (zé), dou credito a varias de suas proezas, como: Resgatar o poder de marcação do Arão, achar uma ZAGA consistente na medida do possível, Organizar o setor de defensivo de maneira geral, AGORA que fique claro, que de maneira NENHUMA eu concordo que o que melhorou o setor defensivo foi Marcio Araujo, pelo contrario acho que ele poderia ser melhor ainda, ter uma saída de bola para o meio campo de excelente qualidade e mais rápida do que é hoje, ser mais compactado e firme (evitar os erros bobos que acontecem durante o fim das partidas). Eu não tenho nada contra o Zé, mas quero que escale os melhores para podemos sentir que somos os melhores, não peço nada de mais, só o campeonato e uma vaga na libertadores, afinal quem não quiser isso que atire a primeira pedra…
      SRN

      Reply
    • Arnaldo nepu disse:
      05/08/2016 às 19:31

      Show de bola, Magno!!

      Reply
  • Tude Lima Rocha disse:
    05/08/2016 às 15:55

    Pois é ai é que tá. Isso que você falou ai é metade do trabalho de um volante. Elé é péssimo ? Não é melhor que muito volante que já passou pelo Flamengo. Mas já fazem dois anos com os mesmos erros. Não sabe chutar? Vai aprender. É só treinar. Passa mal? Idem vai treinar. Você acha que só de talento vive o esporte? Agora é aquilo né, tem gente pior no time e ninguém tira então…

    Reply
  • Tude Lima Rocha disse:
    05/08/2016 às 15:58

    Enquanto não falarem: Fernandinho nessa forma nem no banco você fica…Cirino se não aprender a chutar…não tem o que falar do Márcio…
    Antes não tinha jogador no banco. Fazer o que né? Mas agora é só botar pra jogar.

    Reply
  • Milton Monteiro Filho disse:
    05/08/2016 às 16:02

    O Fla só não um time melhor, porque o ZRICARDO, insiste em manter o MARAUJO no time. Pois não adianta ser bom ladrão de bola, se não sabe dar verticalização na jogada, sempre toca para o lado, assim da tempo para o adversário se recompor.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    05/08/2016 às 16:06

    “Diferente de Cuéllar, que mesmo sendo um bom jogador, se lança muito ao ataque e expõem a defesa, Márcio Araújo faz o simples e o correto na posição. O colombiano parte muito para as divididas, já Márcio Araújo procura espera e roubar a bola no momento certo”. Cara nunca vi tamanha idiotice.
    *MA tem se lançado sim ao ataque, já vi ele lá na linha de fundo…realmente você não acompanha os jogos do Flamengo. Não mesmo. MA é limitado, passa mau, só toca pro lado ou pra trás. Cuellar é completo e ao contrário do que você escreve, quem ia pra cima na época de Muricy era o Arão. Você realmente não entende do que escreve. MA faz o básico, pois não pode fazer mais. Fato. Até ai morreu neves. Texto vazio e sem a menor coerência. O pior que li até agora aqui. Na boa.

    Reply
  • Lucas Garcia disse:
    05/08/2016 às 16:08

    Acho muito mais facil corrigir o posicionamento e ensinar um bom jogador a marcar melhor do que pegar um cara marcador e ensinar a jogar.

    Reply
  • Luis Roberto Oliveira disse:
    05/08/2016 às 16:09

    Amigo, percebe-se que você nunca jogou bola na vida. MA rouba bolas, sim, mas em sua maioria são jogadas em que aparece de surpresa e toma a bola, logo, ele não é um bom marcador, preste atenção, ele sempre deixa o adversário dominar a bola e depois tenta retomar, isso não é marcar bem. E com relação a saída de bola é melhor nem comentarmos. Em um elenco que existe opções melhores não pode ser titular. Ele serve pra compor elenco, entrar em alguns jogos e só.

    Reply
    • GCOMS disse:
      05/08/2016 às 19:55

      Entao todos os técnicos com quem ele trabalhou são burros e não entendem nada de futebol, é isso ?

      Reply
      • Luis Roberto Oliveira disse:
        05/08/2016 às 21:18

        Amigo, em nenhum momento eu disse isso. No final eu disse que em um elenco com melhores opções ele não pode ser titular. É extremamente limitado, rouba bolas e só, não marca bem, repare como ele faz a marcação, não tenta antecipar. Willians em 2009 não sabia sair jogando mas sabia marcar.

  • Johny_Fla disse:
    05/08/2016 às 16:13

    HAHAHAHAHA.. Quando dizem que o ser humano se adapta a tudo, esse texto é a prova disso!

    Com todo respeito ao autor, mas quando eu me acostumar com mediocridade, deixo de ser Flamengo em respeito ao clube. Márcio Araújo é símbolo disso, sempre se escondendo pra não receber a bola e comemorando eliminação em semi-final pra poder descansar. Não vou nem me estender porque já falaram tudo sobre as exigências da função e as características de Messi Araújo e Cuellar. Há um abismo entre os dois.

    Reply
    • Caio Sá disse:
      05/08/2016 às 18:56

      Perfeito.

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      05/08/2016 às 20:42

      É isso!

      Reply
  • Léo Faria disse:
    05/08/2016 às 16:16

    Márcio Araújo é a representação em campo do Zé Ruela Ricardo.
    Até serve pra compor elenco mas só faz o básico do básico e as vezes ainda compromete.

    Reply
    • Bruno Martínez disse:
      05/08/2016 às 17:41

      Vdd…os fanboys do zé ruela piram.

      Reply
  • Rafael Mengão disse:
    05/08/2016 às 16:25

    Essa cara comemorou uma Eliminação , já deveria tá fora faz tempo do Flamengo.

    Reply
  • Urubu Planador disse:
    05/08/2016 às 16:47

    Eu penso a repeito que essa matéria representa o Brasileiro até a 4ª Rodada. Brincadeira né produção publicar uma matéria desatualizada desse naipe por aqui. No fim de contas mostra que o MA é escalado só pela atuação nesses jogos citados. Quem viu sabe que por um triz não entrega a paçoca contra o santos.

    Reply
  • Urubu Planador disse:
    05/08/2016 às 16:48

    #marcioaraujofacts: Marcio araújo não toca na bola, é a bola que foge dele pro lado ou pra trás.

    Reply
  • edilsonlimajr disse:
    05/08/2016 às 16:57

    Que merda de matéria, vou te contar. Por isso que esse medíocre ainda joga porque tem gente que acha que ele é bom. Foda.

    Reply
  • Adriano Marques disse:
    05/08/2016 às 16:58

    Eu já fui defensor do MA, só que não dá cara, ele não sabe sair jogando, no segundo tempo ele se esconde todo. Ta foda aguentar ele.

    Reply
    • Márcio Araújo disse:
      05/08/2016 às 22:06

      Mas isso é tática querido… Me esconder para aparecer como elemento surpresa!

      Reply
      • Adriano Marques disse:
        05/08/2016 às 22:08

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Massaraujo tu é demais.

  • Nesti disse:
    05/08/2016 às 16:58

    Luiz Eduardo da Silva Machado, não sei o que você é dele, mas sei que acompanha pouco futebol. No campeonato brasileiro têm uns 10 volantes melhor do que ele. No jogo contra o Santos Márcio Araújo foi o jogador mais inútil em campo, junto a Chiquinho, contra o Coritiba Cuellar entrou e de um LINDO passe pra gol,coisa que seu Márcio Araújo é incapaz de fazer. Futebol ganha quem joga bola! Respeito o atleta e o profissional, torço que der certo, mas não sou cego, Márcio Araújo não é jogador pra time de ponta!

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    05/08/2016 às 17:19

    Luiz, não tenho dúvidas quanto ao comprometimento desse jogador e vou mais além, tem uma disciplina em campo exemplar, toma poucos cartões e como vemos dificilmente é suspenso, expulso ou algo do Gênero…Agora vamos lá, esse negócio de “ladrão de bola” já era, não podemos analisar um jogador de meio campo só pelo passe que dá ou a bola que toma…é necessário entender e compreender que principalmente no coração do time, o meio campo, todos, exatamente, todos precisam jogar com e sem a bola, não é necessário ser cão de guarda, isso é questão de posicionamento instrução da comissão técnica, mais propriamente do treinador, poucos treinadores tem esse discernimento, principalmente aqui no Brasil, alguns treinadores faziam isso muito bem, o caso de Vanderlei Luxemburgo por exemplo, que conseguia identificar melhor as qualidades dos jogadores e posicioná-los de maneira mais eficaz…a questão do Cuellar, que já disse aqui mil vezes, é bom jogador, mais não chega a ser por exemplo o M. Diaz, que acabou parando no celta, de qualquer forma se fossemos comparar com Marcio teríamos mais ganho do que perdas, talvez isso que a maioria dos torcedores e imprensa não entende, fato é que esse negócio de Cuellar ir muito a frente e deixar espaço, isso é de total responsabilidade do treinador e disciplina do atleta, se você é 5 e o treinador mandar você jogar de 10, toca o barco, a escolha é dele, o professor tem que identificar e posicionar os jogadores de maneira que todos consigam atuar bem dentro de suas características mais principalmente com obediência tática, respeitando a ideia de jogo proposta…..

    Reply
  • Juan Oliveira disse:
    05/08/2016 às 17:23

    Esse é o novo Vinny do Coluna? Ou é ele disfarçado ?kkkkk

    Reply
  • Josiel Aquino disse:
    05/08/2016 às 17:35

    Esse tipo de jogador não tem mais espaço no futebol moderno, jogador hoje tem q marcar e atacar. Ele além de não marca não acerta um passe de 30 cm, o próprio Santos mesmo, joga com Renato e Tiago maia, não tem espaço para caramujos, edinho, William e por aí vai. Volante tem q marcar e atacar igual o arao , Cuellar tem muita qualidade no passe, Márcio Araújo não faz nada., jogamos com 10 só

    Reply
  • Bruno Martínez disse:
    05/08/2016 às 17:39

    Esse post só foi pra caçar clique só pode!!!!
    Maioria dos torcedores,comentaristas e até os noob é contra a escalação e sua titularidade absoluta, minha maior bolação com zé é por causa desse cara, os jogadores do santos nem esquentaram de marcar aquela peste…nao sabe lançar,finalizar,erra toques de dois metros e marca muito mau e outra se é tão regular porque nao tem ninguém interessado em seu futebol?

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    05/08/2016 às 17:50

    ” não só é titular no Flamengo mas também foi na maioria dos clubes que passou. Coincidência ou competência ?”Tá explicado Pq tanto atlético-mg quanto palmeiras foram rebaixados,veja e compare aqueles times medíocres daquela época com o que temos hj,se e tão bom Pq não permaneceu quando esses times evoluíram?Só veio pro fla Pq estávamos na mesma situação do galo em 2009 e palmeiras em 2012 na merda, odeio esse exemplo desses fãs do MA inventando motivos pro cara ser titular.quer me falar que ele faz bem sua função, somente por marca e não importa se tem péssimo passe e não vai ao ataque?mostra o quanto vc é um ultrapassado, pois todo volante moderno que se pressa faz isso. cita os jogos do Márcio cite tbm o jogo do Cuellar contra o Sport onde o Márcio araujo não fez uma que chegue perto na sua carreira toda.

    Reply
  • GCOMS disse:
    05/08/2016 às 18:08

    Belissimo texto. Parabens.
    Tem que mostrar para alguns “entendidos” daqui da coluna que o MA é titular por todos os méritos.

    Reply
    • Lobo Mau disse:
      05/08/2016 às 22:10

      Até um dos erros dele custar caro ao Flamengo. Ai esses méritos que vcs veem cai por terra, igual a esses comentarios de que o Flamengo melhorou pq ele é titular. Chega a ser RIDICULO

      Reply
  • Pará disse:
    05/08/2016 às 18:15

    Não é à toa que o Anchellotti quer levar o Márcio para o Bayer de Munich! O cara é um fenômeno. Vocês lembram quem fez o gol do título do carioca de 2014? O fenômeno.

    Reply
    • Márcio Araújo disse:
      05/08/2016 às 22:05

      Obrigado parça! Não gosto de divulgar essas coisas para não me chamarem de marrento! Esse ano vou fazer o gol do hepta com um cruzamento seu! Seremos ídolos da nação! PS: consegui aquele Gatorade.

      Reply
  • Luiz Henrique Amorim disse:
    05/08/2016 às 18:43

    Luiz Eduardo, parabéns pela sua coluna. Concordo em gênero, número e grau.

    Abraços!!!

    Reply
    • Rafael Mengão disse:
      05/08/2016 às 18:54

      Kkkkkkkkk

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      05/08/2016 às 20:38

      Pois não há como concordar com fatos inventados, como os que estão no texto, o que esvazia totalmente o argumento do seu coleguinha de coluna.
      Que pífio!!
      CORPORATIVISMO BARATO!

      Reply
      • Luiz Henrique Amorim disse:
        07/08/2016 às 14:02

        Puxa Elvis….Meu coleguinha? Se foi uma coluna de um torcedor….

        Enfim

        No mais, somos todos pseudo treinadores numa hora dessa…mas o treinador, que esta lá no dia a dia do time, acha que o Márcio Araujo vai executar melhor a função proposta que o Cuellar… e eu entendo por que ele acha isso…

        Eu também acho o Cuellar melhor que o Márcio…sem dúvida…mas isso não quer dizer que ele é o melhor pro Flamengo agora…

        E sim…a perseguição ao MA é algo que salta aos olhos…

        É sempre bom lembrar que futebol é um esporte coletivo…e que muitas vezes o coletivo é mais do que a soma de cada individuo…

        Abraços.

      • Elvis Presley disse:
        07/08/2016 às 15:32

        OK foi mal pelo coleguinha, mas soou forçado, pq os numeros apresentados são enganosos.
        E eu que sempre gosto dos seus textos!
        Basta assistir aos jogos e vemos que o ma é um parasita, isto é, NÃO FAZ A DIFERENÇA NO TIME.
        O lance é que o cuellar ainda não ganhou uma oportunidade de primeiro volante, pq o outro é injustificavelmente intocável.
        Abs

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        07/08/2016 às 16:45

        Tranquilo. Você é nosso leitor assíduo. Rs. E divergências são normais.

        Eu tento entender o por q de certas escolhas do Zé. E consigo as vezes.

        O MA, por ser um jogador limitado do plano de vista ofensivo, talvez traga mais segurança ao time e acabe por dar mais liberdade a outros jogadores…o trabalho de recomposição e cobertura do MA são bem feitos via de regra.

        Eu acho o Cuellar mais jogador que o MA. Mas, até por ter mais bola pra jogar, talvez ele saia Un pouco mais pro jogo…Talvez ele seja un pouco mais lento…. Entre outras coisas..

        Eu penso em coisas assim é acho que isso é o tipo de coisa que o Zé deve perceber no dia a dia do treinamento…

        Eu quase fiz uma coluna eu mesmo para falar do MA. Ia levantar alguns dados e tal…Quem sabe essa idéia não amadureça? Rs.

        E no mais…Eu acho q existem muitas queixas contra o MA… Até quando ele joga bem. É isso q eu chamo de perseguição…

        De toda forma o time está bem, jogando bem e na parte alta da tabela, mesmo com o contratado MA no time! O trabalho é bem feito pelo Zé e eu acredito em coisa boa até o fim do ano….

        Abraços!!!

  • Ednei P. de Melo disse:
    05/08/2016 às 18:57

    Até entendo que os torcedores não gostem do cara, mas certos comentários não dar para considerar, como por exemplo o fato dele “errar tantos passes”.

    Lembro-me uma vez do Júnior (ex-Fla) ter dito ano passado que, uma das vantagens do Márcio Araújo é NÃO ERRAR PASSES, justamente por apostar em passes para os lados e para trás, quando não é possível um passe diagonal ou ligação direta. E ainda assim, nos útimos jogos o tenho visto mais frequentemente se projetando para a frente e dando passes mais agudos, optando pelo passe lateral SOMENTE quando não é possível a ação ofensiva. Claro, que não é tão primoroso quanto o Cuellar, o Mancuello e o Arão; ainda assim, BEM DISTANTE do que os (pseudo)torcedores aqui relatam. Por isso posso dizer tranquilamente: apesar de ser para os lados (que não tem sido tantos assim), o Márcio Araújo RARAMENTE erra!

    Só para constar: no lance do gol do Cirino, este último jogador estava soltinho no lado direito e gesticulou para o Cuellar, pedindo a boa. Ele NÃO tinha nada mais além para fazer do que realizar aquele lançamento. Já o passe do Mancuello foi sensacional, pois foi mandado na medida certa para o Guerrero!

    Já a boa mal recuada que quase culminou em gol contra o Flamengo, ninguém comenta… &;-D

    Reply
    • Lorena Brito disse:
      05/08/2016 às 19:58

      “Ele NÃO tinha nada mais além para fazer do que realizar aquele lançamento”. O Márcio Araújo nem isso faz.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        05/08/2016 às 22:15

        No Youtube, pesquise por “Márcio Araújo Flamengo Guadagno Sports”… &;-D

    • Gregory Bob Reis disse:
      05/08/2016 às 21:39

      Perfeita colocação, e confesso que não gosto do MA mas as estatísticas individual a cada jogo, comprovam o porquê da opção por ele no time titular. Ele cumpre taticamente o que lhe é determinado e como você relatou, nos últimos jogos tem dado umas investidas além do meio campo mas desde que não comprometa a defesa. É preciso analisar os erros de ataque que colocam o sistema defensivo no sufoco, como nos jogos contra SP, Flu, Corinthians e Botafogo. Não que seja uma obrigação o ataque voltar para ajudar na marcação, mas sim de não perder a bola de maneira boba proporcionando o contra ataque.
      Me lembro do Williams que roubava muitas bolas mas era uma negação no passe, além de perder muitas bolas também.
      O Cuellar joga como o Arão, e a grande preocupação atualmente é com a nossa defesa, mas talvez porque pelo nosso ataque não ter sido tão efetivo como todos gostariam exista uma cobrança excessiva por parte da torcida de quase todo time vá ao ataque. O time está se acertando em cada setor, e quando não tiver mais ninguém no DM e os principais jogadores aptos ao jogo, veremos um time que vai incomodar muuuuuuuuuuuito, principalmente no momento em que voltar ao Maracanã junto à NAÇÃO.
      SRN

      Reply
    • Márcio Araújo disse:
      05/08/2016 às 22:01

      Concordo com vc parça! Obrigado!

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        06/08/2016 às 07:47

        Fica quieto, fake! &;-D

    • Ednei P. de Melo disse:
      05/08/2016 às 22:15

      No Youtube, pesquisem por: “Márcio Araújo Flamengo Guadagno Sports”… &;-D

      Reply
  • lucasrf8 disse:
    05/08/2016 às 19:49

    Nunca li tanta porcaria em um texto!!
    Não existe perseguição… existe um cara no banco que é muito melhor que o Márcio Araújo em todos os fundamentos.
    No futebol de hoje em dia, um primeiro volante que alia uma boa marcação com saída de bola qualificada é indispensável em qualquer time do mundo.
    O Márcio Araújo não acerta um passe para frente, retardando as jogadas ofensivas, além de não ser um exímio marcador.

    Reply
  • Mengão pra Sempre disse:
    05/08/2016 às 20:19

    O que eu penso a respeito? Bem, Luiz Eduardo da Silva Machado, penso que você ou não entende nada de futebol ou Márcio Araújo é seu marido… Pro inferno, você e esse bosta de jogador.

    Reply
  • Antonio Brito disse:
    05/08/2016 às 20:25

    O que eu penso? VSF idiota, burro!!! Apaga este monte de merda que vc escreveu, jumento!! Vai jogar vôlei , porque de futebol vc é zero à esquerda !!!!!!

    Reply
  • Arnaldo nepu disse:
    05/08/2016 às 20:27

    O recado esta dado, por agora suportemos o dedicado e limitado MA , não é perseguição é Tradição afinal somos o Maior Clube do Continente vamos em busca de mais uma Libertadores ou Sula e recuperar a hegemonia do futebol nas Américas vamos voltar para o topo no Planeta rumo a Tóquio, por mais que o Zé o idolatre e e o veja como fundamental em seu esquema e alguns compatriotas rubro negros o apoiem no momento MA como titular, tudo bem…Mas a Nação acreditar que o MA como titular absoluto nos levara algum lugar destas conquistas acima terá a mesma decepção do Brasil de Felipão, quanto mais tarde se diagnostica a mediocridade maior é a tragedia. Saudações RN

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    05/08/2016 às 20:34

    TEXTO MENTIROSO !

    Reply
  • Márcio Araújo disse:
    05/08/2016 às 21:59

    Obrigado por me defender nessa coluna! Nem eu sabia que jogava esse futebol todo!!! Tomara que o Tite me enxergue assim também! SRN! Não se esqueçam… Me escalem no cartola!

    Reply
    • Lobo Mau disse:
      05/08/2016 às 22:05

      Kkkkkkk… Tite entende de futebol.

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      05/08/2016 às 22:06

      Cala a boca, MAGDA! &;-D

      Reply
  • Lobo Mau disse:
    05/08/2016 às 22:04

    Sabe oq é engraçado. Que os mesmos que hoje elogiam, sao os mesmos que ontem vaiaram e que amanhã, (se os erros de Massaraujo acabarem em gol) irão vaiar… Em 3 anos que esse SER esta no Flamengo, nada acrescentou. Até agr estou tentando enxergar essa evolução técnica que os defensores de Caramujo estão vendo.

    Reply
  • Manoel Dos Santos Júnior disse:
    05/08/2016 às 22:45

    Não sei o que é pior: um texto defendendo o MA ou os comentários que defendem essa ameba.

    Reply
  • PR disse:
    05/08/2016 às 23:02

    Vai tomar no seu c…
    Márcio Araújo. Lixo . Fraco do crl.

    Reply
  • Vinícius Presto disse:
    06/08/2016 às 01:39

    Na boa Amigo? Achar competência no Márcio Caramujo foi o fim da linha. Esse cara é volante de série B. Incrível como um jogador tão ruim conseguiu jogar no Fla, Atlético-MG e Palmeiras.

    Reply
  • Iromar Gaspar disse:
    06/08/2016 às 02:44

    Resumo do Caramujo = Roubar a bola e entregar para o adversário, sem mais.

    Reply
  • Ciro Martins disse:
    06/08/2016 às 05:24

    O que que eu acho do assunto? Eu acho que o Caramujo não servia nem pra ser porteiro na Gávea, mas já que todos adoram ele por lá principalmente o treinador acho que ele podia até fazer parte do grupo mas como o 3º para posição depois do Cuellar e do Ronaldo. Eu até defendia aqui o Zé no inicio dos ataques por essa fixação que ele tem por ele mas porque eu achei que ele só ia usar ele no inicio depois ia efetivar o Cuellar mas não, sai todo mundo, todo mundo é poupado e ele não é poupado nunca, não se machuca não leva cartões é incrível, esse cara é um fenômeno mesmo, mas no mau sentido.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

1 1

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

10
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

28 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

10 9

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

14 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

8 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 6

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo