Notícias

Com ataque em baixa, Internacional coloca Sheik na mira

O nome de Emerson Sheik na mira, mesmo que sem negociação ainda, mostra que a direção do Inter está preocupada com o setor ofensivo. O fraco desempenho das peças de Celso Roth, mesmo antes do atual treinador chegar ao clube, fez ocorrer um estudo para tentar tirar a equipe da zona de rebaixamento e uma nova busca por reforço.

Os números são alarmantes. Apesar de ter seis peças para o setor – Ariel, Aylon, Brenner, Eduardo Sasha, Nico López e Vitinho, os representantes do ataque não balançam as redes desde o dia desde o dia 24 de julho, em jogo válido pela 16ª rodada.

Ainda sob a batuta de Paulo Roberto Falcão – então em seu segundo jogo pelo clube -, o Inter empatou em 2 a 2 com a Ponte Preta. Ariel evitou aquela que seria a sexta derrota consecutiva ao completar de cabeça a cobrança de falta executada por Vitinho ao balançar as redes aos 37 minutos da etapa final.

Desde então, foram seis partidas disputada, com seis gols marcados. Seijas anotou três. Alex, Fernando Bob e Mena, contra, completam o quadro. O hiato do ataque já completa 588 minutos. No geral, os números também não são animadores.

O time tem 23 gols marcados no Brasileirão. É o sétimo pior da competição no quesito, só à frente de América-MG (14), Figueirense (18), Atlético-PR (21), Santa Cruz, São Paulo e Fluminense (22). Deste total, os avantes fizeram 12, pouco mais de 52,17%.

No último domingo, Ariel, que havia entrado aos 15 minutos do segundo tempo, teve a chance de resolver o confronto com o Sport no minuto seguinte. Àquela altura, o Colorado vencia por 1 a 0. O gringo aproveitou a falha de Ronaldo Alves, invadiu a área e tentou deslocar Magrão, mas o goleiro defendeu.

O canhoto soma apenas um gol em nove jogos. Não marca há 260 minutos. Nico López, principal contratação da temporada, não conseguiu balançar nas quatro partidas, ou 287 minutos em campo. Porém, os piores números são justamente dos artilheiros da equipe no Brasileirão. Sasha e Vitinho têm, cada um, quatro gols. O primeiro não marca há 10 partidas, ou 799 minutos. Já o camisa 11, que se recupera de contusão no pé direito, passou em branco em oito oportunidades, ou 709 minutos.

Enquanto não resolve a situação do ataque, o Inter tenta quebrar com a incômoda sequência de 14 partidas sem vitória – com nove derrotas neste período nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto será no Beira-Rio.

Fonte: GE

Ver comentários

  • Vamos se fingir de colorado, entrar em suas paginas apoiando a contratação do sheick.

  • libera para aliviar a folha salarial e manter um bom relacionamento para que em 2017 o Inter venda o Rever p gente sempre problemas.

    • Me disseram aqui que o contrato do Rever termina no fim do contrato com o Flamengo.

      • Melhor ainda, se não vier nenhuma proposta milionária de fora é renovação certa.

  • Seria uma baita contratação do internacional. Podem contratar que ficarão muito satisfeito. Kkkkkk

  • resolvido manda o Sheik e o Rever fica.
    Onde o Bandeira tem de assinar ?

  • Esses jornalistas que torcem para esses timecos de bairro não falam mau do Nico López que custou 40 milhões no cash, mas falaram que acabou a seriedade no Flamengo...porque contratou o Diego e Damião sem custo, somente salários. Vai entender!

  • Temo que esse feliz uma vez em campo possa num dado momento colocar ate um titulo em risco por sua displicencia e egoismo! Nao sheikzetes ELE NÃO E FLAMENGUISTA! Nao ....correr como indio em campo NAO E SINAL DE RAÇA. Tomara que saia....ou p inter ou p pqp

  • Temo que esse feliz uma vez em campo possa num dado momento colocar ate um titulo em risco por sua displicencia e egoismo! Nao sheikzetes ELE NÃO E FLAMENGUISTA! Nao ....correr como indio em campo NAO E SINAL DE RAÇA. Tomara que saia....ou p inter ou p pqp