Desde que Leandro Damião chegou ao Flamengo, Paolo Guerrero conseguiu evoluir o seu nível técnico de futebol em campo. No último domingo, em vitória sobre a Chapecoense, em Chapecó (SC), isto foi visto mais uma vez. O peruano destacou que está mais à vontade com a camisa rubro-negra para desenvolver o seu futebol pelas vitórias do Rubro-Negro.
– Leandro Damião chegou, é mais uma referência na frente, e eu que recebia muita pancada, agora consigo com a ajuda dele me movimentar mais, livre. Me sinto mais à vontade para jogar futebol – afirmou o centroavante peruano, antes de completar sobre a importância da vitória:
– Conseguimos os três pontos aqui em Chapecó, era o que estavamos procurando. Desde o início da competição, isso dá tranquilidade para o nosso trabalho, nos ajuda mais na tabale, importante esse triunfo para a sequência do Flamengo. A rodada foi boa para a gente no torneio.
Vale lembrar que desde que chegou ao Flamengo, no segundo semestre do ano passado, Guerrero entrou em campo em 52 oportunidades. Destas, foram 22 vitórias, 12 empates e 18 derrotas. No período, ele fez 17 gols.
Fonte: Lance
Calou a boca de muitos cornetas aqui. Nada como um dia atrás do outro. Adoro quando isso acontece. Mania de ficar “julgando” por antecipação. Damião já serviu até a Seleção…tem qualidade, claro vinha de uma fase irregular, mas está mostrando que tem potencial.
Falei que o Guerrero não era centroavante matador para atuar sozinho, e que precisava de um companheiro que dividisse a responsabilidade com ele, puxando a marcação adversária. Me cornetaram, disseram que Guerrero merecia banco… tais a resposta do próprio Guerrero. Tem muito torcedor que deveria analisar partidas e elenco de maneira mais racional do que emocional.
Se alguém tem dúvida entre Mancuello ou A Patrick, a cada partida fica mais evidente quem é mais eficiente.
SRN