“Com jogador bom, fica mais fácil!”

Compartilhe com os amigos

Coloca mais uma vitória na conta. Foram mais três pontos fora de casa. São mais três pontos na tabela. Se alguém tinha dúvidas que o Flamengo briga pelo título, parece que essa dúvidas vão sendo dizimadas. Com toda a força do seu time e elenco, o Flamengo vem conseguindo conquistar pontos e vitórias. A de hoje contou com a vontade do técnico de vencer e com a ajuda de bons jogadores.

Pela primeira vez, as estrelas da companhia entraram em campo juntos. Diego e Guerrero procuraram se entender em campo, com o meio de campo fazendo mais um gol com o Manto sagrado. Num chute primoroso logo no inicio de jogo, o Diego colocou o Flamengo na frente. Pena que o time não conseguiu levar essa vantagem para o vestiário. Num rebote do Muralha num chute de Cleber Santana, a Chapecoense empatou.

O segundo tempo começou com o Flamengo pressionando. Com as modificações do Zé Ricardo, o Flamengo melhorou de desempenho. A saída de Everton e Gabriel para a entrada de Leandro Damião e Mancuello fez com que o passe de bola do time melhorasse muito. O time melhorou tanto que foram eles que fizeram os outros gols do jogo: Leandro Damião fez de pênalti e Mancuello marcou um golaço já no final do jogo.

O que ficou evidenciado nesse jogo é que com jogador bom, a vitória vem mais fácil. O chute do Diego no primeiro gol e o do Mancuello do terceiro são para bater palma e reverenciar.Chutes que colocaram o Flamengo mais acima da tabela.

Nosso próximo adversário no Brasileiro é a Ponte Preta, no sábado. Antes, temos o confronto contra o Figueirense, pela Copa Sul Americana, que o Flamengo precisa ganhar por dois gols de diferença.

Dani Souto

Fonte: Primeiro Penta

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muralha, Pará, Rever, Vaz e Jorge.
    Márcio Araújo, William Arao, Mancuello e Diego.
    Everton e Guerrero.
    Eu escalaria esse time se o Zé Ricardo não colocasse Damião e Guerrero juntos…
    Se ele optasse por Damião e Guerrero juntos, eu só teria uma dúvida entre Everton e Mancuello, onde um tem mais qualidade e outro tem mais velocidade…

    Muralha, Pará, Rever, Vaz e Jorge.
    Márcio Araújo, William Arao, Mancuello(Everton) e Diego.
    Guerrero e Damião.

  • Futebol não é uma ciência exata, acredito que além da qualidade outro fator interferiu no ótimo segundo tempo da equipe: A mudança do esquema tático. Jogamos o primeiro tempo variando entre o 4-3-3 e o 4-2-3-1, no começo até funcionou razoavelmente, tanto que fizemos o gol com passe de Everton pra Pará que deu uma bela assistência pro Diego abrir o placar. Daí pra frente a Chape encaixou a marcação até a mudança tática do time que confundiu um pouco os marcadores e deixou espaços, aí entrou a qualidade do elenco com boa tabelas e triangulações. Lembrei que o Neymar disse uma vez que o Muricy o colocou na ponta esquerda e falou: Deixa a marcação se acostumar com você lá na ponta, daí você começa a cair mais pro meio em diagonal. É assim que ele joga até hoje. Parece que nosso técnico finalmente percebeu que podemos mudar de esquema com mais qualidade quando o adversário estiver mais cansado ou acostumado na marcação. SRN

    • Correto Valmir, desde que o Zé escale os melhores pra jogar!

  • Bons jogadores, bem posicionados com certeza. Com tudo treinado, é lindo de ver.

    Chegaremos la.

  • Graças a Deus a Chape empatou ainda no primeiro tempo, senão o Flamengo ficaria recuado o segundo tempo inteiro, e provavelmente o Mancu e o Mancuello não entrariam juntos no jogo, e ainda correria o risco da Chape empatar no finalzinho.

    • O mancu e o mancuello… corrige q dá tempo

      • Kkkkk corrigi agora apaga esse comentário que dá tempo.

    • kkk… mandou bem Rodrigo!! era isso mesmo q ia acontecer… aquele jogo do Fla é bisonho qdo está com 1 a 0, vai até o meio de campo e volta…rsrs Zé precisa melhorar essa parte do time, qdo faz 1 a 0… se preocupa apenas em manter e não tentar matar de vez o jogo…

      • Até que o time tenta cara, mas a gnt perde muitos gols.

  • Espero que o Zé tenha esquecido o Cirino de vez.

  • O zé poderia colocar o Mancu no lugar do nulo Gabriel e ser for colocar o Everton que coloque ele pra jogar no lado esquerdo, lado direito ele fica nulo pois o passe não é sua melhor qualidade !!

  • Mas o técnico insiste em usar os peladeiros que fingem ser jogadores profissionais. Vai entender né?!

  • DANI SOUTO, se você não fosse o autor desse texto eu poderia assinar a coluna como de minha autoria.
    Vou só acrescentar umas observações: um breve comentário sobre o que eu observei no jogo de ontem.

    O Zé Mané entrou com uma escalação que de início já precisava de 3 substituições: – VSQ(“você sabe quem”, mais conhecido como MA!) – EVERTON e o – GABRIEL “Chute de criança”, além disso, – colocou o EVERTON que joga em 3 posições, lateral esquerda, meia esquerda e ponta esquerda pra jogar como um ponta direita; – colocou o “chute de criança” que joga pela direita de ponta esquerda e “muleta” do lateral esquerdo – NÃO PODERIA DAR CERTO – como não deu e eles não renderam nada “improvisados” em posições erradas e, isso fez com que mais uma vez o GUERRERO isolado na frente não produzisse nada e o 1º tempo só foi salvo pelo DIEGO que arrematou de primeira o passe do PARÁ pra fazer o 1º gol do jogo.

    No segundo tempo com a saída deles e a entrada do DAMIÃO e o MANCUELLO aos 15 minutos foi que o FLAMENGO começou a mandar no jogo, que estava equilibrado e, dominar as ações, com o DIEGO, agora com companhia decente e de qualidade, podendo aparecer mais e mostrar o seu talento com mais desenvoltura dando passes certos e recebendo na mesma moeda.

    E o VSQ, não fez nada? – Fez uma falta desnecessária na meia lua aos 42 minutos do 2º tempo que quase o Cleber Santana empata o jogo que estava 2×1 pro FLAMENGO e deu uns passes pra trás parando os nossos contrataques, como sempre.
    O GUERRERO aparecendo mais e perdendo gols que poderíamos até ter feito um placar mais elástico.
    Os penaltys no GUERRERO foram claros, mas o árbitro só marcou o do 2º tempo.
    A falta do VAZ no atacante da Chapecoense não teve intenção, o leve choque se existiu, foi casual, me pareceu mais um “trança-pé” que o próprio jogador fez pra enganar o árbitro.

    Foi isso que eu vi no jogo de ontem que me deu esperança para que o Zé Mané mantenha como titular o time do 2º tempo com o DIEGO, DAMIÃO e o MANCUELLO e, se não for “pedir demais”, colocar o CUELLAR mais fixo como 1º volante no lugar do VSQ!!!!!!!

    Aquele abraço

    • kk ” você sabe quem” é foda

      • Nick, foi só isso que você achou “interessante” no meu comentário VSQ?

        • Acho que não é tão fácil uma formação com Diego, Mancu, Guerrero e Damião, colocaria o Éderson no lugar de mancu ou guerrero pra dar uma equilibrada no momento defensivo. Acho q contra a ponte o Éderson retorna. SRN

    • Amigo Douglas,finalmente vimos ontem nosso tão pedido 442 losango,e foi muto bom,teve tabela,(lance do penalte) triangulação,chutes a gol e abolição do chuveirinho maldito do 433,só esparamos que esse tempo de 1 semana até o jogo contra a ponte no dia 07/09 o zé mané treine e entre de vez nesse esquema,pq 4 ele vai novamente de 433 ou 4321,ele ja disse isso,..vamos aguardar!

      • Comentário bem feito Mayko, e posso até dizer que complementou o que eu falei, pois, com esse elenco que temos, eu tambem sou adepto a formação 4-4-2 com pequena variação durante o jogo a depender se estamos atacando ou defendendo!

        Aquele abraço

    • Mais uma vez esse Douglas gardenalzão. Ele não cansa…kkkkkk deve tá se roendo todo com meu mengão!!!

      • João Dias, eu não entendi o que você “tentou” dizer, mas deve ser algo que você usa ou faz e que eu não sei o significado por ser desconhecido pra mim, me desculpe por isso!

        Aquele abraço

        • Liga não, esse aí é mais uma ricardete louca e furiosa lambe saco do Zé que sempre apoiou cirino, Fernandinho, Gabriel e o vsq, e criticou mancuello e cuellar só pelo prazer de dizer que o treineiro sempre tem razão.

          • Valeu, Elvis!

    • Douglas , o Zé Ricardo deve ter algum problema , ontem Mancuello arrebentou no jogo , não tem condições dele ser banco pra Gabilixo

  • Assunto de hoje: Réver e Leandro Damião, irmãos separados quando nasceram?

  • Esse próximo FDS não teremos futebol !!!

  • “Nosso próximo adversário no Brasileiro é a Ponte Preta, no sábado”
    ????
    Isso está certo?Flamengo x Ponte Preta em 07/09/2016 (quarta-feira)

    • Isso mesmo, 07/09 jogo em Cariacica. E dia 08 ainda é feriado na capital do ES. Entao imagina como vai estar o Klebao?!?

  • “Nosso próximo adversário no Brasileiro é a Ponte Preta, no sábado”
    Isso está certo?
    Flamengo x Ponte Preta em 07/09/2016 (quarta-feira)

  • Cara imagina o Ederson do jeito q tava vindo comendo a bola nessa equipe, mto lamentável ele ser de vidro!!!

    • Pra mim ele é titular e Guerrero é banco

    • não da pra contar com esse cara,joga 2 e fica 10 fora,lamentável,não ha mais espaço no flamengo pra jogadores bichados ou em fim de careira.

      • Vcs tão sendo injustos. Uma coisa é o cara se lesionar. Outra coisa é ser agredido. A tesoura no jogador foi papo pra 4 meses parado.
        Por muito menos, o Jorge ficou 1 mês parado, quando se lesionou no aquecimento.

        Renato Augusto sempre sofreu com lesões na carreira. De 2015 pra cá tem comido a bola e não se machuca.
        O Éderson é tão caçado em campo quanto o guerreiro. O estilo de jogo do Éderson é muito parecido com o do Zé Roberto (2009) que fez dupla de ataque com o Impera arrebentando a zaga adversária pelo lado esquerdo.

        Mas pra isso, ele precisa que cenas como a de Itaquera não se repitam, pois ele só se lesionou em 2015. Em 2016 isso não aconteceu. SRN

  • O Zé falou que já começa a cogitar Mancuello titular no lugar do Gabriel mais pro fim do ano

  • Tenho certeza que o Gabriel também faria aquela jogada que o mancuello fez no escanteio

    • No videogame ele faz sempre.

    • KKKKKKKKKKK.

    • Kkkkk

    • Ontem tava jogando com meu primo, fiz um p*t@ golaço: Chiquinho partindo da esquerda, tocando na entrada da área pro Fernandinho q cruzou pro Cirino marcar de cabeça! Kkkkkk! É rir pra não chorar viu kkkkk!

      • kkk

      • No PES, tudo é possível… &;-D

    • Certeza absoluta!!! kkkkkkkkkkkkkk

  • Mas o treinador prefere usar o Mancuello só 20 minutos. Questões “táticas”.

    • Se contenta com pouco…

      • o Gabriel é ridículo… mas o Mancu n é todo jogo que arrebenta…
        Proporcionalmente… o Mancu joga mais partidas com qualidade que em baixa… e acho q merece ser titular… mas tb n é craque

        • O problema da equipe é que AMBOS os jogadores NÃO rendem os 90 minutos… &;-D

          • Eu acho que jogador profissional que n aguenta jogar 90 minutos deveria ter corte no salário… é ridículo isso (como regra, claro que um cara q vem de lesão é um outro caso)…
            Mas temos 3 substituições que querendo ou não tb servem pra isso.

            • Isso vai muito do perfil do jogador. Tem aqueles que jogam todos os 90min bem, mas não exibem um futebol exuberante em vista da necessidade de segurar o fôlego e tem aquele que queimam todo o gás até os 15 ~ 20min do segundo tempo e somem do jogo. Mas no geral, são poucos os jogadores que conseguem jogar todos os 90min com intensidade. Até mesmo o Diego reduziu o ritmo, lá pelos 30 ~ 35min do segundo tempo… &;-D

              • Diego está sem ritmo de jogo… ele aguenta correr pra lá e pra cá… mas a falta de ritmo faz essa movimentação ser pouco produtiva depois dos 20 do segundo tempo…

                O que n dá pra aceitar são jogadores dentro do peso… que fizeram pré temporada… n tiveram contusão e não aguentam jogar os 90 minutos em um mesmo nível…

  • Se tivesse deixado, o Everton ia ficar dando pique e chutando para fora e o Gabriel fazendo sabe-se lá o quê, além de correr muito também. A diferença é gritante.

  • O jogo contra a Ponte é na outra quarta. Sábado não tem jogo.

Comentários não são permitidos.