Com o pé direito: Diego e Leandro Damião têm início decisivo no Fla

Compartilhe com os amigos

Em cada novo ciclo, todos buscamos um início promissor, mais conhecido como “pé direito”. E foi assim, recheado de otimismo e bons resultados, que Diego e Leandro Damião largaram na trajetória com o Manto Sagrado. Em duas partidas, cada um dos jogadores marcou dois gols. E o melhor, o Flamengo saiu de campo vitorioso nas duas vezes.

Contra o Grêmio, Leandro Damião balançou a rede duas vezes, mas apenas um gol valeu. Primeiro, uma linda bicicleta, que a arbitragem invalidou para marcar uma penalidade máxima ao favor do Rubro-Negro. Na cobrança, perfeição e bola no fundo do gol. O camisa 18 marcou o nome no Mais Querido ao anotar o gol 12.000 da história do Flamengo.

Já Diego fez o gol da vitória na segunda etapa. Em cruzamento de Pará, o camisa 35 testou firme para o fundo da rede. Ambos os gols foram os primeiros dos jogadores no Mengão.

No confronto do último domingo (28), contra a Chapecoense, os dois voltaram a marcar. Diego abriu o placar em lindo gol de pé direito, novamente após uma assistência de Pará. Já no segundo tempo, Leandro Damião fez linda tabela com Guerrero, que sofreu pênalti. Mais uma vez com competência, o camisa 18 marcou o segundo gol rubro-negro no jogo.

Com o aproveitamento de 100% ao contar com os dois atletas em campo, o Flamengo agora se prepara para o confronto contra o Figueirense, quarta-feira, em Cariacica. O jogo é válido pela Copa Sul-Americana e o Mengão precisa vencer por dois gols de diferença – desde que não seja vazado duas vezes ou mais – para conquistar a classificação.

Fonte: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Damião tem 3 jogos pelo Flamengo, estreou contra o Sport. O site do clube esquecer disso pega um pouco mal.

Comentários não são permitidos.