Vivendo sua melhor fase no Campeonato Brasileiro, o Flamengo conta com o brilho das estrelas Diego, Guerrero e Leandro Damião para comandar a arrancada da equipe que hoje ocupa a segunda colocação com 40 pontos. No entanto, há um jogador que personifica todo o bom momento dos cariocas e que muitas vezes chegou a ser questionado pelo torcedor: Pará.
O lateral-direito da equipe rubro-negra, quando está presente em campo, eleva consideravelmente o rendimento da equipe, e seus números provam que com ele em campo a história é outra. Durante esse Campeonato Brasileiro, Pará atuou em 12 oportunidades, e seu aproveitamento é de 72%. São oito vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.
Entre os atuais atletas do elenco flamenguista, Pará é quem tem a melhor porcentagem em aproveitamento quando levamos em consideração aqueles que realizaram dez ou mais partidas. Já quando Pará não está em campo, o rendimento do Fla é completamente o oposto.
Nos dez jogos em que o lateral não esteve esteve em campo, o aproveitamento do time despenca para 46%. Foram quatro vitórias, dois empates e também quatro derrotas. E quando analisamos seus números individuais, Pará também se sobressai, comprovando sua extrema importância.
Na parte ofensiva, quando contamos as assistências, ninguém é mais efetivo que Pará no elenco flamenguista. Até agora, são três passes certeiros para seus companheiros anotarem gols. Nos passes, ele é o quarto no quesito – 40 por jogo. E a precisão é alta: 90%.
No último jogo – vitória por 3 a 1 contra a Chapecoense fora de casa – Pará comprovou sua boa fase. Recebeu a bola de Éverton na direita e cruzou rasteiro na medida para Diego chutar cruzado e abrir o marcador. Mais uma assistência na conta de Pará.
Se no quesito ofensivo Pará se destaca, o mesmo ocorre no momento defensivo, mostrando que nesse Brasileiro o atleta é completo. Ele é o quarto que mais desarma – possui uma média de 2,7 a cada partida. O lateral também é o mais disciplinado. Foram apenas dois cartões amarelos em todo o campeonato.
Comprovando sua eficiência na parte defensiva, tem números de dar inveja para qualquer zagueiro ou volante. No Brasileiro, Pará é aquele jogador que marca sem cometer faltas. Sua média é de apenas 0,7 por partida. Ou seja, comete menos de uma infração a cada vez que entra em campo.
Agora, o bom momento de Pará será testado em outra competição. Nesta quarta-feira, a equipe estreia na Copa Sul-Americana contra o Figueirense em casa. O jogo está marcado às 21h45 (de Brasília). Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso será contra a Ponte Preta, somente no dia sete de setembro, na outra quarta-feira, às 22h (de Brasília).
Fonte: Espn
#ParaMito #NuncaCritiquei
Pará está simplesmente arrebentando! Jogando Muito bem mesmo! A presença de um lateral da mesma qualidade, como Rodinei, fez Pará evoluir! Acredito que é isso que falta pra
Jorge dar um salto de qualidadd tb!
Cadê os modinhas de plantao pra esccreverem suas habituais besteiras sobre os jogadores dO CRF aqui no Coluna ?
Parazinho, Marcio Araujo e Zé Ricardo queimando a lingua de muitos “entendidos” tanto aqui do Coluna como de boa parte da imprensa ( Principalmente a paulistada ! ).
Parazinho e Zé sim, mas dizer q o Márcio Araújo tá queimando a língua de qualquer um é se ater unicamente no resultado do coletivo e não verificar o futebol medíocre praticado pelo referido.
O menino tá possuído mesmo, sempre defendi!
Isso q sao numeros nao os do Caramujo kkkk