Da chegada à estreia: lembre como foi o primeiro mês de Diego no Fla

Compartilhe com os amigos

Diego, enfim, vestirá a camisa do Flamengo em uma partida oficial. Apresentado há exatamente um mês, o meia passou por um período de recondicionamento físico e foi escalado como titular na atividade de quinta-feira passada.

Ele está liberado para jogar contra o Grêmio, no Mané Garrincha, às 11h (de Brasília) de domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Relembre como foram os 30 dias da expectativa rubro-negra para a estreia de Diego:

torcida-flamengo-aeroporto

Antes mesmo de chegar ao Rio, Diego mobilizou os flamenguistas no Aeroporto Santos Dumont. Os torcedores tomaram conta do saguão de embarque e o deixaram com cara de Maracanã para a chegada do meia, em 20 de julho.

Crédito: L.F.Villalba / Coluna do Flamengo
Crédito: L.F.Villalba / Coluna do Flamengo

Após negociações e troca de olhares, via redes sociais, Diego foi apresentado oficialmente como jogador do Rubro-Negro no dia 20 de julho.

diego-treino-turuqia

diego-flamengo-jogo-twitter

Antes de começar a treinar no Ninho do Urubu, o meia precisou retornar à Turquia para resolver situações da mudança. Por lá, aproveitou para treinar a parte física e acompanhar os novos companheiros.

diego.zericardo diego-academia-flamengo

No dia 28 de julho, Diego, enfim, apareceu pela primeira vez no Ninho do Urubu para realizar uma avaliação física no CEP e depois exames complementares em um hospital, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

diego-treino-flamengo

No dia 1º de agosto, Diego finalmente treinou com bola no CT do Flamengo. Ele conseguiu encaixar alguns passes em um treino tático e até balançou a rede na primeira atividade no gramado do Ninho do Urubu.

Antes de ter condições de estrear, Diego participou de dois jogos-treinos. O primeiro foi contra o Resende, no dia 9 deste mês. O camisa 35 foi bem, deu passe de calcanhar e criou boas oportunidades na vitória por 2 a 0.

diego-jogo-treino-flamengo

No segundo teste, contra o Americano, no dia 16, Diego foi às redes. Finalizou forte de esquerda e se movimentou bem na vitória por 3 a 1.

O que faltava era um teste no time titular, e ele veio no treino de quinta-feira passada. Escalado, o meia vai atuar contra o Grêmio, no domingo, no Mané Garrincha às 11h (de Brasília).

Próximo adversário: Grêmio
Local: Mané Garrincha, em Brasília
Data e horário: domingo, 11h (de Brasília)
Escalação provável: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar, Mancuello (Gabriel), Diego; Éverton e Leandro Damião
Desfalques: Willian Arão e Guererro (suspensos); Ederson (em transição)
Pendurados: Pará, Jorge, Éverton
Arbitragem: Raphael Claus (SP-Fifa), Rogerio Pablos Zanardo (SP-ASP Fifa) e Danilo Ricardo Simon Mains (SP-ASP Fifa)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Julio Oliveira e Lédio Carmona)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 10h

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também