Diego, enfim, vestirá a camisa do Flamengo em uma partida oficial. Apresentado há exatamente um mês, o meia passou por um período de recondicionamento físico e foi escalado como titular na atividade de quinta-feira passada.
Ele está liberado para jogar contra o Grêmio, no Mané Garrincha, às 11h (de Brasília) de domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Relembre como foram os 30 dias da expectativa rubro-negra para a estreia de Diego:
Antes mesmo de chegar ao Rio, Diego mobilizou os flamenguistas no Aeroporto Santos Dumont. Os torcedores tomaram conta do saguão de embarque e o deixaram com cara de Maracanã para a chegada do meia, em 20 de julho.
Após negociações e troca de olhares, via redes sociais, Diego foi apresentado oficialmente como jogador do Rubro-Negro no dia 20 de julho.
Antes de começar a treinar no Ninho do Urubu, o meia precisou retornar à Turquia para resolver situações da mudança. Por lá, aproveitou para treinar a parte física e acompanhar os novos companheiros.
No dia 28 de julho, Diego, enfim, apareceu pela primeira vez no Ninho do Urubu para realizar uma avaliação física no CEP e depois exames complementares em um hospital, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
No dia 1º de agosto, Diego finalmente treinou com bola no CT do Flamengo. Ele conseguiu encaixar alguns passes em um treino tático e até balançou a rede na primeira atividade no gramado do Ninho do Urubu.
Antes de ter condições de estrear, Diego participou de dois jogos-treinos. O primeiro foi contra o Resende, no dia 9 deste mês. O camisa 35 foi bem, deu passe de calcanhar e criou boas oportunidades na vitória por 2 a 0.
No segundo teste, contra o Americano, no dia 16, Diego foi às redes. Finalizou forte de esquerda e se movimentou bem na vitória por 3 a 1.
O que faltava era um teste no time titular, e ele veio no treino de quinta-feira passada. Escalado, o meia vai atuar contra o Grêmio, no domingo, no Mané Garrincha às 11h (de Brasília).
Próximo adversário: Grêmio
Local: Mané Garrincha, em Brasília
Data e horário: domingo, 11h (de Brasília)
Escalação provável: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar, Mancuello (Gabriel), Diego; Éverton e Leandro Damião
Desfalques: Willian Arão e Guererro (suspensos); Ederson (em transição)
Pendurados: Pará, Jorge, Éverton
Arbitragem: Raphael Claus (SP-Fifa), Rogerio Pablos Zanardo (SP-ASP Fifa) e Danilo Ricardo Simon Mains (SP-ASP Fifa)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Julio Oliveira e Lédio Carmona)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 10h