Damião conquista Zé Ricardo em apenas 20 min e aguarda ‘chance de ouro’

Compartilhe com os amigos

Leandro Damião foi apresentado e demorou um mês para estrear pelo Flamengo. Contratado para a reserva de Paolo Guerrero, o atacante prometeu brigar pela posição, mas o que se viu foi um domínio absoluto do camisa 9 entre os titulares. A situação deve caminhar desta forma, mas o reserva aguarda uma “chance de ouro” na próxima rodada.

Damião jogou apenas 20 minutos na derrota por 1 a 0 para o Sport. Ele entrou no lugar de Marcelo Cirino e mostrou determinação em uma performance apática do Rubro-negro. O atacante buscou tabelas na tentativa de ameaçar o gol defendido por Magrão.

Em um dia dos mais infelizes do Flamengo na temporada, Leandro Damião conquistou o técnico Zé Ricardo e espera ser o escolhido para compor o setor ofensivo na estreia de Diego.

No compromisso do próximo domingo (21) contra o Grêmio, às 11h (de Brasília), no Mané Garrincha, o atacante deve substituir o suspenso Guerrero. Iniciar uma partida badalada e com a chance de atuar 90 minutos era o que ele esperava desde que chegou ao Ninho do Urubu.

A dúvida é se Damião terá condições de ser exigido em alto nível por dois tempos completos, já que a comissão técnica ainda se mostra preocupada com a falta de ritmo de jogo. No entanto, a confiança do comandante está mais do que garantida.

“Leandro Damião treina com muita determinação. É um rapaz que deseja reconquistar os seus melhores momentos. Eu não poderia esperar postura diferente dele”, encerrou Zé Ricardo.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pelo amor de Deus respeitem a base, é incrível o quanto a base não tem valor pra os torcedores.
    Vizeu de titular, ótimo jogador e vive um bom momento, Damião não fez nada pra barrar o moleque!

  • Gostaria muito de ver o Ronaldo jogar, só que é até sacanagem colocar o mlk num jogo como esse…
    E como a opinião do torcedor não serve de nada pro Zé ricardo, eu vou opinar a minha escalacao com o “se” do nosso querido técnico…
    “Se” ele continuar com os dois pontas insubstituíveis do time, eu optaria por everton e fernaninho com Damião… obviamente que com o Mancuello no meio, porque está bem e está com ritmo de jogo…
    Se ele aceitar a opinião dos torcedores e colocar dois meio campos, eu iria com Everton e Damião na frente, deixando a dúvida para o meio, se eu iria de Mancuello e Diego, ou Mancuello e Alan Patrick, deixando o Diego pro segundo tempo…
    Isso depende de como ele está treinando, coisa que nós torcedores não sabemos…
    Enfim, precisamos é necessitamos da vitória.
    SRN

  • Nunca fui fã desse Damião, mas espero e torço para que ele me surpreenda no Mengão! Pior que o Cirino, Fernandinho, Everton e Gabriel não dá pra ser.

  • Zé Ruela Ricardo viu o pique que o Damião deu tentando um contra ataque e deve ter pensado : Tai um cara que joga como 9 e pode acompanhar o lateral adversário até a linha de fundo.
    Damião briga pela titularidade.

  • Eu escalaria…
    Muralha, Pará,Rever, Rafael Vaz, Jorge (se tiver condições. Se não Everton), Cuellar, Mancuello, Diego,Adrian, L.Damião, Felipe Vizeu.
    Neste caso recuaria o Mancu para função de segundo volante e o Adrian para alternar os lados.

    • Muralha, Pará,Rever, Rafael Vaz, Jorge (se tiver condições. Se não Everton), M.Araujo,Cuellar (na função do W.Arão), DiegoMancuello,Adrian, L.Damião,

      • Muito melhor do que aquele seu time que tem mancuello e cuellar de volantes, e Vizeu e Damião…
        Gostei muito mais desse, bom time e apoiaria esse time!

    • Só quero saber o que o Adryan e o Damião fizeram para serem titulares nos times de vocês.
      É muita fé.

      • O jogo que o Adrian entrou ele deixou o companheiro duas vezes na cara do gol, o L.Damião entrou bem no jogo contra o Sport. Marcelo Cirino não está rendendo, Jorge lesionado e com Chiquinha um jogador a menos. Com dois suspensos…
        Então recuaria Everton para lateral.
        Adrian e Mancu flutuando pela meia laterais e confundindo a marcação. Diego com armador e podendo inverter com os dois.

  • Esse time é de ouro,basta saber escalar as peças certas. Os melhores.

Comentários não são permitidos.