Em dia ruim do Flamengo, atacante joga 20 minutos, consegue roubar bola, fazer arrancadas e briga bastante perto do gol do Sport na derrota por 1 a 0
Apresentado em 14 de julho, o atacante Leandro Damião teve de esperar 30 dias para fazer sua estreia com a camisa do Flamengo. O primeiro jogo, porém, ficou longe de ser perfeito. Na derrota por 1 a 0 para o Sport, no sábado, na Arena Pernambuco, o atacante jogou 20 minutos. Mostrou muita disposição para jogadas, se apresentou, buscou tabelas, mas o coletivo não ajudou. Sem criatividade, o Fla não conseguiu levar perigo ao Leão.
Em apuros na partida, o técnico Zé Ricardo colocou Damião em campo aos 28 minutos do segundo tempo para tentar ao menos o empate. Ele ficou com a bola no pé por somente 23 segundos, mas conseguiu, com uma roubada, iniciar contra-ataque que não terminou em jogada perigosa porque Guerrero errou o passe. O reforço recuperou a posse na lateral direita, disparou e tocou no peruano, que devolveu forte demais.
Noutra combinação com o titular da posição, Damião quase complicou a vida do goleiro Magrão. Guerrero cabeceou, e Damião subiu com o goleiro do Sport, que acabou defendendo a bola. Ainda apareceu bem pela esquerda numa disputa, mas acabou cruzando errado.
A disposição demonstrada em 20 minutos jogados animou Zé Ricardo.
– Leandro vem treinando com muita determinação, é um rapaz que quer reconquistar seus melhores momentos. Eu não poderia esperar postura diferente – afirmou o treinador.
Com três jogos-treinos disputados, um gol marcado (sobre o Resende, na última quarta-feira), Leandro Damião terá sua grande oportunidade no próximo sábado, às 11h, contra o Grêmio, em Brasília. Guerrero levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Como ficou inativo por longo período, porém, sua participação nos 90 minutos da partida contra o Tricolor gaúcho é incerta.
– Ele tem condições de iniciar o jogo. Agora, realmente não joga há muito tempo. Tem de ver como vai ser o desempenho dele no decorrer da partida. Só o jogo que define – disse Daniel Gonçalves, preparador físico do Flamengo.
Números de Damião no jogo contra o Sport:
Passes certos: 2
Errados: 1
Posse de bola: 23 segundos
Roubadas de bola: 1
Faltas cometidas: 2
Bolas levantadas: 1
Pontos no Cartola FC: 0.40
Fonte: GE
Adryan entrou muito bem tb. Vamos ver se o Zé acorda agora.
Eu tbm curti mto a entrada do Adryan
Acorda nada.. o lado esquerdo ali é cativo do Everton. O direito é do acéfalo Cirilo. Nunca vi mais burro, o jogador que só corre. Deveria estar tentando medalha nos 100m rasos. A volancia é do Márcio Araújo, Cuellar é um mero enfeite no banco. É de dar raiva
O Zé percebeu o que o Corinthians e todos nós já tínhamos percebido:
Guerrero joga melhor com alguém do lado dele, revezando a bola.
Guerrero isolado nunca dará certo. Espero que o Treinador perceba isso.
Eu sei que a torcida não quer, mas esse elenco do Flamengo é todo montado pro 4-4-2.
Mancuello na crianção com Allan Patrick
Guerrero na frente com mais alguém, pode ser Damião ou Vizeu.
Laterais jovens e velozes que podem subir e voltar pra marcar.
Arão mais na frente e Cuellar como volante mordedor que sabe sair jogando.
Esse elenco encaixa certo pra jogar um futebol vertical em 4-4-2.
Não temos poderio ofensivo pra jogar um 4-3-3, muita dificuldade de fazer gols.
O time tem que treinar e jogar no 4-4-2 . Time titular : Muralha , Vaz , Rever ou Donatti , Everton ou Jorge , Cuellar , Arao , Mancuello , Diego , Ederson , Guerrero .
O Vizeu meteu 2 no atlético MG e não vi nosso treinador o elogiar assim.
Vai relembrar os bons tempos de Inter e meter 2 gols no Grêmio!