Damião dá lambreta, e Diego tenta gol por cobertura em treino técnico

Na manhã desta quarta-feira, o treinador Zé Ricardo dividiu o elenco do Flamengo em dois grupos, no Ninho do Urubu, e comandou um treino técnico. Eram quatro equipes com duas se enfrentando em cada metade do campo. Os times eram formados por seis jogadores. O meia Diego teve boa participação mais uma vez. Fez um belo gol assim que a imprensa foi liberada para acompanhar a atividade. Na sequência, brigou pela bola em gol marcado por Paquetá, além de iniciar a jogada que terminou com o lateral Jorge estufando a rede.

Apesar do forte calor, todos os jogadores treinaram, com exceção do atacante Emerson Sheik. No fim do treino, o atacante Leandro Damião, que marcou dois gols no jogo-treino contra o Americano, na terça-feira, repetiu a famosa jogada que fez num Superclássico das Américas, contra a Argentina, e aplicou uma lambreta em Gabriel, mas o lance não se desenvolveu.

Fonte: Globo Esporte

Veja também

  • Lambreta no Gabriel seria a mesma coisa que “dibrar” o caramujo?

  • Espero ver o Diego a vontade dentro do campo. Ocupando os espaços sem bater cabeça com os companheiros. O time vai precisar ajudar bastante.

    E por mais que entendia como necessária a manutenção do Vizeu como opção imediata ao Guerrero, vou torcer muito pra que o Damião mostre vontade e intensidade na marcação aos zagueiros e primeiros volantes, por qaue presença de área, sabemos que ele tem de sobra. Com confiança e boa fase, os gols virão!

  • Até no treino Gabriel passa vergonha. kkkkk

  • Os dois vão ser reservas, afinal não são velocistas, não marcam bem e não fecham corredor.

    • Exatamente. Tem que fechar o corredor. kkkkkkkkkkkkk

  • Temos um elenco bom mais se o Tecnico insistir nos perebas ai fica dificil . Mais vamos q vamos Mengao Sempre!

    SRN

  • Quando confirmaram o Damião, juro que achei um bom reforço. Não chega com tanta responsabilidade, vai brigar por posição, não é um jogador velho… Depois da entrevista na apresentação, aí mesmo que fiquei empolgada. Espero que ele consiga jogar e mostrar que ainda tem futebol.

    • Discordo de vc Julia, mas até entendo sua empolgação.
      DAmião não empolga muito, mas Guerrero desanima demais…

      • Guerrero desanima demais? O cara briga por todas as bolas e ele te desanima? Discordo totalmente dessa expressão. Desanima você, né? Respeito, mas os números do Guerrero no Fla já estão iguais aos números do seu antigo clube paulista.

        • Desanima muito!!
          Craque inventado pela imprensa paulista, que tem a mania de valorizar toda contratação feita pelos Gambás, e foi ainda mais supervalorizado por ser uma indicação do Mourinho Brasileiro(EmpaTite).
          Foi alçado ao posto de melhor atacante do Brasil, apesar de, reconhecidamente ter dificuldades em fazer gol. E conta com boa vontade de anencéfalos da imprensa, que tem a cara de pau de chama-lo de matador, que sempre desconsideram os muitos períodos de secas longas de gols que o acometem repetidamente.
          Jogador mediano que, não corre, é omisso na saida de bola adversária, lento e só joga com bola tocada no pé.
          Um peso morto, que impacta em mais de 1 milhão na folha salarial, e nem tem a capacidade de demonstrar gratidão por jogar no maior Clube do Mundo(deveria aprender mais com o Mancu).
          E pra não ser injusto com ele, tenho q reconhecer, existe qualidade na qual ele é perito:
          Habilidade em tomar cartões amarelos!

          • Peso morto, tá “sertu”. E quem seria o perfeito pra vc? Ibra? Guerrero é sempre participativo, briga por todas as bolas, no alto quase ganha sempre, além de fazer um pivô como poucos no Brasil. Seu comentário é o típico “a grama do vizinho é melhor que a minha”. Pergunte aos corintianos e para qualquer torcedor, se eles aceitariam o “Peso morto”. Guerrero não é nenhum “craque” e nem artilheiro, nunca foi por sinal, mas é forçar a barra ao não reconhecer as qualidades que ele tem como centro avante. Fred, Pratto e Guerrero…São os únicos bons centro avantes de alta qualidade no Brasil. Se vc achar outro me fale. SRN!

          • Como um jogador que briga tanto, e às vezes até exagera, pode ser considerado omisso?

    • Eu só queria ver o Vizeu com o prestígio qaue, ao meu entendimento, deveria ter mantido. Entendi plenamente trazer o Damião, agora, deixar o menino como terceira opção, creio que seja um balde de água fria em alguém que vinha muito bem.

      Mas.. que meta gol de tudo quer jeito!

      • Concordo com você Ruan, Vizeu deveria ser mantido como segunda opção do Guerrero, ja mostrou que tem futuro. Mas como Guerrero foi chamado para seleção peruana e o Vizeu para a sub-20 brasileira, a contratação do Damião foi muito bem feita.

        • Sim, sem contar a copa sulamericana!

          Antes mesmo dessas duas convocações já era boa contratação. No mercado, da qualidade dele, experiência, não tinha melhor.. E barato? Não. Tinha outras boas opções com essas qualidades? Não. Dois Kaykes em tão pouco tempo é muito difícil de achar.

  • Realmente eu lamento pela diretoria. Anos após conseguiram montar uma equipe competitiva , e essa mesma equipe está na corda bamba para se perder. Graças a burrice do ZR com a insistência nos amenas do Caramujo , Cirino ,etc

  • Como dizem, “treino é treino, jogo é jogo!” resta torcer para que as jogadas fluem em campo, e que eles satisfação nossas expectativas, claro se o nosso gênio e audasioso ZR deixar!

Comentários não são permitidos.