Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Damião, Guerrero, Diego e Mancuello juntos? Rafa Oliveira mostra que é possível com movimentação

Redação
Redação
Publicação: 31/08/2016
23 Comentários
Atualização: 31/08/2016
Compartilhar
https://cdn.espn.com.br/video/2096/57a4cc63-a99a-32b8-b129-1eb34e8d3641_2096.mp4

Fonte: ESPN

Assuntos:DamiãoDiegoFlamengoMancuelloPaolo Guerrero
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
23 Comentários
  • Markus Cavalcanti disse:
    30/08/2016 às 18:48

    Isso sim é comentarista… ne aquela confusao onde so se ouve bosta e que a Fox chama de mesa redonda n

    Responder
  • Daniel Resende Dantas disse:
    30/08/2016 às 18:52

    A liberdade que o Guerrero tem com Damiao no jogo é outra. Joga muito mais a vontade e não fica apanhando o jogo todo.
    Tendo Mancu e Diego ao lado desses 2 goleadores, não tem erro.
    Só fazer esse losango e se comprometerem com a marcação.
    Quando um lateral passa, o outro fica. Segura mais os zagueiros e o primeiro volante.
    Simples! Esse é o time.
    PS: Esse cara é ótimo comentarista.

    Responder
    • Marcos Paulo disse:
      30/08/2016 às 19:10

      Não há necessidade de comprometimento com a marcação, temos Marcio Araujo.
      Abraço,
      SRN

      Responder
      • JSon disse:
        30/08/2016 às 22:49

        Kkkkkkk

    • Breno Silva disse:
      30/08/2016 às 21:08

      Rafael Oliveira é o Zé Ricardo dos Comentaristas kkk SRN

      Responder
  • Rone disse:
    30/08/2016 às 19:50

    Bela analise do Rafa é a formação ideal para as caracteristicas dos melhores jogadores 4-4-2 em losango. Meio Campo muito tecnico com Arão, Mancu e Diego e a frente dois atacantes que sabem fazer gol, claro que Guerrero e Damião vão ter que ajudar mais na marcação do que se jogassem sozinho de centroavante, mas parece que eles estão querendo muito, e vão se doar o maximo para ajudar na marcação, Damião quer ter a oportunidade de voltar a ser o Damião do Inter e Guerrero irá sair mais da area assim apanhando menos dos zagueiros pois não ira jogar tanto des costas(o pivô ficara mais para o Damião) que faz com que ele se irrite e tome tantos amarelos. E ainda ficaria melhor se Cuellar estivesse no lugar do Marcio Araujo, pode estar dando certo com ele mais não tenho duvidas que seria ainda melhor com Cuellar. E ainda acho Rodinei mais jogador que Pará mas o momento é do Pará e enquanto estiver jogando esse futebol merece a titularidade:
    ———-Muralha————
    Pará-Réver-Vaz-Jorge
    ———Cuellar———–
    —Arão———Mancu–
    ———-Diego———–
    —Damião–Guerrero–

    Responder
    • Tesouro disse:
      30/08/2016 às 19:57

      Vixxiiiiiii….vc está indo contra tudo que está dando certo !!
      Ainda bem que o Zé Ricardo não dá ouvidos a torcedores…..

      Responder
    • Ednei P. de Melo disse:
      31/08/2016 às 11:47

      No papel, muito bonito. Até o momento em que o Flamengo levar um contra-ataque… &;-D

      Responder
  • Fabiano Medeiros disse:
    30/08/2016 às 20:15

    Otima analise, é melhor esquema , com melhores jogadores, basta Zé treinar um modo de não deixar o time tão exposto e vamos nos livrar dos corredores burros e ter um time mais talentoso e ofensivo

    Responder
  • Alessandro Rezende Gomes disse:
    30/08/2016 às 20:46

    Esse é direto, não apenas fala, mas como também mostra as jogadas. Muito bom comentarista, baita análise.

    Responder
  • El3ment disse:
    30/08/2016 às 20:59

    Essa historia de Everton e Gabriel(Cirino) ajudarem na marcação é balela. Eles somente fecham o setor do lado do campo, mas como não são marcadores, só ficam correndo e não criam quase nenhuma chance clara de gol. Pra iniciar o jogo, até vai, mas segundo tempo tem que vir com mais qualidade. Esse losango aí é TOP5 Adidas. Sucesso!

    Responder
  • Breno Silva disse:
    30/08/2016 às 21:11

    O Rafael Oliveira e vcs comentaristas já disseram tudo!

    Mas a imagem do Diego, Damião e Guerrero (jogadores ofensivos e q não sabem marcar) voltando pra acompanhar e dar combate nos alas adversários não tem preço!!

    #CherinhoDeHepta
    #PraCimaDelesMengo

    Responder
    • Johny_Fla disse:
      31/08/2016 às 00:37

      Diego não sabe marcar? Não teria ficado nem 3 anos na Europa se não tivesse aprendido! Haha. Procura o vídeo dele fazendo a cobertura do Jorge no jogo contra o Grêmio. Ele vira praticamente um lateral-esquerdo, rouba a bola e parte pro ataque, desafogando o time. Infelizmente não dá pra postar o link aqui porque o site bloqueia. Abraço!

      Responder
      • Breno Silva disse:
        01/09/2016 às 11:04

        To ligado Johny, so q no Atl-ESP a dificuldade dele era essa: marcar! Sabe reduzir espaços e pressionar, mas marcação e desarme ele é deficiente (coisa que o reduz em nada). Só q (a parte boa) a vontade e disposição dele fica evidente nestes lances q nos observamos. Se continuar assim, já vira ídolo! SRN

      • Johny_Fla disse:
        01/09/2016 às 11:56

        Tenho uma leitura diferente. Na segunda passagem pelo Atlético ele foi pouco utilizado porque chegou no meio da temporada e o time já tinha um estilo de jogo consolidado que consistia em contra-ataque. Ele acabou virando opção pra jogos em que o adversário se fechava e o time precisava trabalhar mais a bola ou entrava pra ajudar a segurar o resultado, cadenciando a partida. Já na primeira passagem ele foi titular absoluto e ajudava muito na marcação, tanto que o Simeone insistiu pra que o contratassem em definitivo, mas não houve acordo e ele voltou pra Alemanha. Nesse jogo contra o Grêmio que mencionei, o segundo gol surge de uma roubada de bola dele no meio-campo e tem sido uma constante vê-lo voltando pra marcar, aparecendo em todos os lados. Além disso, penso que quando se tem a bola, o time se expõe menos e o adversário é quem precisa correr atrás, é uma outra forma de se defender. Infelizmente ainda apostamos muito num jogo reativo, mas temos qualidade pra controlar as partidas e sofrer menos, contra pequenos ou grandes. Quem sabe ainda vemos isso esse ano, com essa formação do segundo tempo contra a Chape. Tudo é uma questão de treino e entrosamento, até porque Arão e Mancuello também contribuem muito na marcação. SRN!

      • Breno Silva disse:
        01/09/2016 às 12:11

        Entendi, tu fala de recomposição e ocupação de espaços, onde a consciencia do Diego é monstruosa!
        Mas me refiro (no primeiro post) aos carinhos dados por ele e o Damiao pelas laterais e o Guerrero ganhando bola por acompanhar o lateral adv ate a linha de fundo!

        Mas qdo o treino e entrosamento dar liga, era uma vez…
        SRN

    • Rodrigo Andrade disse:
      31/08/2016 às 11:01

      Vai ficar parecendo o Barcelona com Messi, Neymar e Suárez.

      Responder
  • Léo Faria disse:
    30/08/2016 às 21:50

    Alguém, por favor, mostra o vídeo pro Zé Ruela Ricardo.

    Responder
  • Rodrigo Andrade disse:
    30/08/2016 às 22:59

    Quando o Felipão treinava o Chelsea em 2008, o Anelka estava numa grande fase, aí o Drogba teve que ficar no banco, mas o Drogba era o craque do time, quando entrava ia bem também, aí o Felipão escalou os dois de titular, eles tinham sempre que trocar de posição, e sempre alternavam na hora de recompor a defesa, hora o Anelka voltava, outra hora o Drogba voltava, deu certo por um tempo, mas o Felipão tinha problemas de relacionamento com a maioria do elenco e acabou sendo demitido.

    Responder
  • Lucas Garcia disse:
    30/08/2016 às 23:26

    Com a bola no pé é lindo, da gosto de ver eu to até emocionado, quero só ver sem a bola, guerrero, damiao e diego marcando, isso q eu quero ver.

    Responder
  • Johny_Fla disse:
    31/08/2016 às 00:40

    Mais didático impossível, fica claro que essa formação pode funcionar sim, basta treinar e apostar mais nela.

    Responder
  • Rodrigo Felix Dutra disse:
    31/08/2016 às 09:40

    Essa dos pontas ajudarem demais na marcação e balela . No máximo eles fecham o corredor , mas cometem erro de marcação pois são atacantes e não jogadores defensivos . Se isso fosse verdade o time não teria levado 4 do Corinthians mais 3 do Botafogo e pressão do Sport . Os times com melhores defesas do campeonato não estão jogando no 4-3-3 . Jogam no 4-4-2 ou 4-2-3-1 ou 4-5-1 . Atlético de Madrid por exemplo joga no 4-4-2 . Na Europa os times do 4-3-3 são os times mais ofensivos do planeta onde as caracteristicas principais dos pontas são fazer gol ou dar assistência . Pra mim nossos pontas estão devendo tanto ofensivamente quanto defensivamente .

    Responder
    • Ednei P. de Melo disse:
      31/08/2016 às 11:46

      “Pra mim nossos pontas estão devendo tanto ofensivamente quanto defensivamente.” — Vamos aos resultados:
      * Ofensivamente: concordo, pois o nosso saldo de gols é baixo;
      * Defensivamente: discordo, pois na maior parte do tempo, o adversário não consegue controlar a partida, em vista das investidas dos atacantes.

      No geral, eles apresentam um desempenho razoável e o esquema deve ser mantido. Afinal, o Flamengo está em 2o. lugar no Brasileiro e, ao contrário das expectativas dos torcedores que são contra, NÃO CAIU DE POSIÇÃO.

      Ao menos, até agora… &;-D

      Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

3

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

5 4

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

5 4
Brasileirão

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

10 1

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

13 12
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

12 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

35 8
Comentários Recentes
  1. Edson Chagas em Flamengo avança por 11º reforço da base em 2026, mas esbarra em exigência de atacante

    O Flamengo só deveria aproveitar melhor esses garotos principalmente no time principal, pois tirar jogadores promissores de outros times e…

  2. Carlos em Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

    Na minha opinião, seria melhor a contratação do Luis Henrique, pois iriamos ficar com as duas pontas bem servidas de…

  3. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  4. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  5. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo