Damião: “Jogo-treino dá mais confiança”

Compartilhe com os amigos

Leandro Damião atendeu aos jornalistas na coletiva de imprensa após o treino, no Centro de Treinamento George Helal. Depois de estrear com o Manto na última partida do Flamengo, o atacante contou que “passou o frio na barriga” e comentou a disputa sadia de posição com os companheiros.

Confira os principais trechos da entrevista:

Depois da estreia
Já saiu aquele frio da barriga da estreia. Infelizmente não vencemos, mas venho trabalhando, me dedicando para aproveitar da melhor maneira quando tiver oportunidade. Jogos-treinos são importantes para mim, para o próprio Diego, o Vizeu, que dá mais confiança.

Disputa sadia pela posição
Têm muitas opções na frente, não só eu e Guerrero. Tem o Vizeu, que está muito bem também.

Diego
Craque, diferenciado e taticamente é muito bom. Jogou muito tempo na Europa. Alan Patrick taticamente também é muito bom. A gente na frente só abre espaços para eles jogarem.

Reeditar melhor fase
Minha vontade é essa, poder fazer gol. Infelizmente os gols não saíram, mas quando a bola começa a entrar aí falam que é aquele Leandro Damião.

Chance
Minha vida sempre foi assim: com dificuldades poucas oportunidades, com quase 18 anos virando profissional. Sempre me dediquei para aproveitar as pequenas oportunidades. Para esse jogo, não sabemos ainda. Há a minha opção e a do Vizeu.

Peso do Manto
Já joguei em vários clubes do Brasil, na Seleção, espero que não pese comigo.

Estilo de jogo
Só jogando que posso dizer. Tem que saber dosar. A gente quer se entregar ao máximo, mas espero jogar equilibrado um pouco também.

Gol no jogo-treino
Aquilo ali é função do centroavante, não só eu e Guerrero. Esses jogos-treino são importantes, mas são totalmente diferentes dos jogos oficiais, porque tem pressão e torcida contra. Então é diferente.

Fonte: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • JOGO DECISIVO DEMAIS MOÇADA!

    Torcedor é pura emoção, imaginem dois cenários:

    1) Diego entra no decorrer da partida, dá uma assistência pro Damião, e aos 42 do segundo tempo, dribla dois zagueiros e mete um golaço. Vou abrir esse site, e 80% vai estar fazendo check-in pra Tóquio (inclusive eu). O jogo acaba em 2×0 Flamengo, com grande atuação de Gustavo Cuellar. Desarmes, roubadas de bola, passes, cobertura.. UM MONSTRO SUPREMO DO MEIO CAMPO!

    2) Diego começa como titular, sente o ritmo de jogo e a ótima marcação do Grêmio. Arão faz muita falta distribuindo jogadas pelo lado direito, liberando o Pará pra subir além do meio campo (jogada recorrente a todo momento e facilmente identificada para todos os torcedores que acompanham de verdade todos os jogos do Flamengo). Cuellar sente o ritmo de jogo, perde jogadas fáceis. Grêmio domina o meio campo e sai com a vitória. Torcida vaia, pedem a cabeça do Zé Ricardo. O que ontem era algo promissor, agora virou o inferno, e perdemos a chance de sermos campeões, apesar do campeonato ainda estar pela metade.

    Percebam o limiar, a linha tênue.

    Eu não sou nem um nem outro, assisto aos jogos sempre com a cabeça no lugar e geralmente sem ficar cornetando todo mundo (menos Marcelo Cirino, Fernandinho e Márcio Araujo, pois não os vejo como jogadores de futebol profissional). Espero por uma terceira opção que possa contemplar uma boa/regular atuação do Diego, e uma segurança do Cuellar no meio campo.

    Saudações Rubro-Negras!!

Comentários não são permitidos.