Diego chegou! O dono do meio-campo!

Compartilhe com os amigos

Quantas vezes as especulações sobre a chegada de Diego viraram piada para os adversários? Quantas vezes sonhamos com Diego e acordamos com Carlos Eduardo, Mugni, Gabriel, Ederson. Porém ontem, para desespero dos rivais, Diego chegou, estreou, marcou e deixou a Nação rubro-negra com um cheirinho cada vez mais forte.

Tá certo que a torcida em Brasília decepcionou, não em questão de torcer, mas de comparecer! Pouco mais de 20 mil torcedores foram ao Mané Garrincha para assistir a estréia do maior reforço do Flamengo para 2016, que se fosse no Maracanã teria lotação completa com toda certeza.

Mas o craque estreou, arriscou, driblou, passou e deixou o dele, mostrando que o meio campo rubro-negro agora tem um dono, e que o sonho do hepta está tomando forma. Diego mostrou porque é diferenciado, e extasiado saiu superando as expectativas pela sua estreia.

Seria mais bonito se a arbitragem tivesse validado o golaço de bicicleta de Damião, mas se veio o pênalti ele marcou mesmo assim. Moralmente, foi um gol de bicicleta o gol do Damião, Que mostrou que vai ser peça importante na busca pelo hepta e pelo título da Sulamericana.

Uma menção honrosa ao menino Pará tão criticado outrora que tem mostrado que pode sim fazer parte do elenco rubro-negro e que hoje briga pela lateral com unhas e dentes com Rodinei. Que belo cruzamento para o gol do craque Diego.

Réver, foi um ponto fora da curva, deu um gol para o Grêmio que poderia ter nos complicado no jogo. Zagueiro joga bonito quando não toma gol! Essa geração de lençol e ovinho na zaga já se mostrou ineficiente! E deixo no ar a pergunta: Não está na hora de Donatti, que custou milhões ao caixa rubro-negro, assumir aquela posição?

Mas voltando a Diego, craque quando marca na estreia deixa a torcida em êxtase, e quando garante a vitória então, aí é pra não esquecer. O Mengão ganhou ontem um jogo de 6 pontos, estamos a 3 da liderança e agora, tremei antis, pois o cheirinho, aquele cheirinho, está cada vez mais forte!

Seja bem vindo Diego! Que os gols e as vitórias como ontem façam parte de sua trajetória no Mengão.

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Gostou? Compartilhe, comente, critique! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter !

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “tá serto” se fosse no Maraca seria lotação máxima “conserteza”. Último dia de Olimpíadas não teria qualquer influência. Aff! É cada carniça que não dá para terminar a leitura. Cadê o Rodrigo Coli? É a única opção realmente bacana aqui. SRN

  • A pouca quantidade de torcedores nesse jogo podem ter sido causado pelo último dia das olimpíadas e crise.
    Acho Ederson bom jogador da contrário do Carlos Eduardo, Mugni, Gabriel…

  • Esse ZR e um doido mesmo , esse cara sofre de algum problema no cérebro o cara vem comGabriel em campo? Putz o ataque da próxima vez , vai te Fernandinho e Cirino junto com Gabilixo..tomare que ele não deixe o Diego no Banco maluco igual ele é eu não duvido nada

  • Meu sonho é ver o Cuellar no lugar do MA… por isso em vez de citar Diego e Damião (os dois jogaram bem)… Mas precisamos notar a dinâmica que o Cuellar dar ao meio, e ficou ainda mais eficaz com o Diego junto, pois também dar bastante opção de passe. Ontem sim, vi o flamengo com um jogo mais vertical, e na hora certa cadenciando o jogo… Portanto, espero que seja Cuellar e mais um… (MA ou Arão)?… nem precisa perguntar qual a minha opinião…

  • Muralha (pv)
    Rodinei (pará) ainda prefiro o neguinho
    Rever (Juan)
    Donatti (Vaz)
    Jorge (chiquinho*)
    Cuellar (Ronaldo)>>>>>>>>>>>massaraujo *
    Arão (Cuellar)
    Diego (manuello, Patrick)
    Ederson (Patrick, Cirino)
    Everton (Fernandinho*)
    Guerrero ( Damião, Vizeu)

    Meu time titular

    Que timaço, que elenco. Tirando os com asterisco. Pará está surpreendendo, até pouco tempo teria *.

  • Não gosto de dar time titular, mas visto que estamos com quase todos a disposição.

    Muralha

    Pará Rever Vaz Jorge

    Cuellar (por favor Deus, abençoa o Zé)

    Everton Arão Diego Ederson

    Paollo Guerrero

    Mancuello Patrick e Damião tendo oportunidades. Donatti pegando ritmo e se adaptando na sulamericana. Nosso elenco é sim muito bom.

    • Abençoa o Zé… Ontem o Cuellar mostrou que deve ser titular, meio de campo teve outra dinâmica com ele! e claro com o Diego… se for para escolher.. decida Zé… Arão ou MA?

      • E aquele chute na gaveta que o Grohe pegou?

        Cometeu uns erros por falta de ritmo. Mas o Márcio os mesmos erros todos os jogos. E se tem algo que ele tem, é ritmo.

  • Já estão pedindo a cabeça do Réver?? É serio isso? O saldo do Réver ta mais q positivo, o Donati q vá jogar a sulamericana e fazer o saldo dele tbm!

    • Totalmente desnecessária essa cutucada no Rever.

      Suponhamos que tire ele a partir de agora é coloque o argentino. A moral do cara vai la embaixo, confiança, tudo. Já era, vai ser e se comportar como reserva.

      Aí colocam o argentino, deus o livre vai igual o Erazo ou pior. E aí? Antes você tinha dois bons zagueiros com sangue nos olhos pra jogar. Agora tu não tem nenhum.

      Rever é experiente, gostei de ver a faixa com ele, sabe que errou e sem sombra de dúvidas vai manter as ótimas atuações, principalmente aéreas, que vem tendo.

      • Nem no vídeo game tem jogador impecável perfeito, uma hora ou outra alguem vai dar um vacilo, mas não tiro o Réver nem fod… e outra não curto o Arão de capitão, acho mto nada ver, caiu mto melhor no Réver, ou no Juan.

        • No Juan não. Ele não tem essa pegada de liderança, não é ativo o sificiente.

          Gostei do Arão, ele subiu de produção coincidentemente ou não, quando assumiu. Mas sem dúvida, no rever fica bem melhor. Também não tiro ele nem fodendo, tira tudo na área, tenho pesadelos até hoje com aquele time do ano passado tomando gol de bola parada do CAM. Aquele Jemerson fez uns 5 num jogo só.

        • Nota: Mancuello e Donatti exerciam bons papéis em seus clubes. Com rodagem, podem exercer aqui também. Mas leva tempo.

  • Reclamam de Brasilia demais…pqp
    se perdesse a culpa era da torcida… se ganha nao lotou…
    1.5 milhoes de renda…ta ruim?

    • Não tá ruim.

      Mas também não tá bom né.. convenhamos.

      • varios jogos da olimpiada (caros), partida pifia contra o sport, ingresso bem caro pro jogo de ontem, final do mes chegando…
        concordo… podia ser melhor, mas convenhamos ne galera… nao e’ facil nao…

        • Eu te entendo cara kkkkk

          É que o potencial pra esse jogo era imenso. Festa linda mesmo.

          Fica a sensação que Cariacica merecia ter tido esse privilégio, pois eles vem fazendo um papel excelente.

        • Só não concordo com o argumento da partida contra o Sport. Então pra lotar ai só se tiver ganhado ou jogado excelentemente bem? Que tipo de torcida é essa? Parece premier league, teatro.. isso não é torcida do Flamengo.

          Não tem como não comparar com o ES. Empatamos contra o santos. Mereciamos a vitória. Adivinha o que eles fizeram quando fomos jogar contra o CAP? Pois é.

          • amigo, vc concordando ou nao infelizmente e’ assim… se tivesse sapecado uns 3 a 0 no sport pode ter certeza que teria mais gente.

            • Você concordando ou não, a torcida de Brasília, comparada a qualquer lugar do Brasil, e um lixo. Abraço!

              • nao entendi pq da agressividade, trato todos com respeito…
                nosso papo encerra aqui…

                • Kkkkk não fui agressivo. Fui mais sincero, assim como você.

                  Tranquilo, também não faço questão da conversa, abraço!

    • 20 mil pessoas foi um publico HORROROSO, qualquer outra cidade lotaria, foi triste ver diego estreando com um público daquele.

      • Tinha mais gente no aeroporto quandoele chegou. Foi triste de ver.

  • Kkkk e agora na ESPN o cara explicando sobre o Diego taticamente, mostrou ele ensinando o MA a marcar.
    MA sai da sua , deixou um buraco e ai coibe ao Diego cobrir o buraco do MA.

    • Também vi isso. Diego entende do meio campo inteiro.

  • Só n concordei em colocar ederson no msm nível de Gabriel, mugni e Carlos Eduardo, ederson é infinitamente melhor q os 3, tem arranque, sabe chutar, cabecear e driblar, esses 3 n tem nada disso

    • concerteza, ederson é titular desse time.

      • “concerteza” não vinga mais. SRN

    • Concordo. Ederson tem futebol de nível europeu. Ainda não engrenou uma boa sequência de jogos, mas quando isso acontecer, aí vamos ter um timaço.

      • não vingou ainda, não vinga mais. Há um ano no clube e só estaleiro. O cara é gente boa, mas é só. No campo não dá mais. Aceite que dói menos. SRN

        • Acho que ainda vai mostrar a que veio Mathew, ele estava pegando uma boa sequência de jogos, até o Fagner tira – lo de atividade. Ele jogava muito na Europa, antes dos problemas de lesões e acredito que ainda veremos aquele mesmo JOGADOR aqui no Mengão.

    • por isso que falo. Tem que arrurmar uma forma de jogar todo mundo. eh foda mas tem que escalar os melhores e moldar o time.
      Mancuello,diego Ederson, Guerrero e Damiao. Talvez pra isso acontecer o Arão tenha que ser Cabeça de área e os laterias do flamengo vao ter que segurar mais a onda,

      • Todos esses não dá. Não com padrão, compactação, doação defensiva.

        “Ah mas olha o Atlético”. Ganhou do CAP ontem tomando um sufoco da porra, merecia no mínimo o empate. Contra o SP a mesma coisa. E lindo de ver o time com 45 atacantes, mas sem a bola contra um Palmeiras, ou um time pequeno bem organizado jogando no contra ataque, perde. Ponte preta, Chapecoense, Fluminense e etc

    • O Ederson não vingou, aceitem.
      Nem lá fora esse cara jogou bem.

  • Pará, Cirino, Alan Patrick e Everton tem em comum: Stella Artois e irregularidade.
    Nunca disseram que não podiam compro elenco…só não tem condições de ser titulares por mais de 3 meses…geralmente 2 meses jogando bem e 2 mau.

    • kkkkkkkkkkkkkk só pereba e refugo do Verdão.

      • E aqui eles são o que, craques? São os piores do nosso time, troxa! Continua cuidando bem da cadeirinha ai pra nós, vlw.

  • Bom dia adoradores de perebas, vou fazer uma pergunta e não quero escutar mimimi, quem é o líder do Brasileiro ?

    • O otário empata com a poderosíssima Ponte Preta dentro de casa, e ainda quer vir aqui tirar onda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      É gostar muito de pagar de vacilão.

      • Empatamos com a ponte, e vocês empataram com a Chape em casa, fica elas por elas, e contra nós vocês tomam nabo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não respondeu minha perguntam quem é o líder mulambo sofredor ?

        • Ele ainda vem falar de rodadas antigas kkkkkkkkkkkkkkkkk

          PQP cara, vaza que é melhor, teu time é patético, tem um mecenas que quando cobrar o que o clube deve vocês vão pra terceira divisão kkkkkkkkkkkkkkk

          • Quem tem que ficar esperto é você, quando deixarem de ser o filinho da Globo e do Governo.

            • E vc me diga qual é o gosto do pau do Paulo nobre? Vai aproveitando pq tá acabando, chupa tudinho!

            • seremos filhinho da Globo por muito tempo. E vcs? Serão filhinhos eternamente desses patrocinadores cometas? Palmeiras não é mais nada. Hj em dia SP e Curica estão muito na frente e até o Santos vem na frente do parmera.. Palmeiras disputa com a ponte a quarta força de SP

            • uiuiuiuiuiuui, filho da gôbo i du govênu, uiuiuiuiuiu, puça vida!! Os porquinhos são isentos, baluartes, independentes…ahahahahahahahha, quantos anos você tem xuxu, 15? ahahahahahahahahahaha, já tá começando a ficar putinho….toma toddynho da mamãe e toma banhinho de lama de passa ahahahahhahaha, filho da gôbo i du govênu, uiuiuiuiuiu ahahahhahaahah, não aguento de tanto rir ahahahahahahahahahahhhahahah

        • quem não tem Mundial? ahahahahahahahhahahahahahahahah, graaaaaaaaaaaande verdinho, que até o fim da década de 80 sequer mascote tinha…era o Zé Carioca…ahahahahhahahaha, séries B igual ao Fluzinho…ahahahahahahahahhahahaahha, é de doer……huhuhuhuhuh

    • Hummm… Palmeiras, igualzinho 2009 que se não me engano, tinha vários pontos de vantagem em relação aos demais. No entanto, ele começou a perder direto e assistiu o Flamengo em uma arrancada direta para se tornar campeão! Os palmeirenses té queriam bater no Vagner Love em frente à uma agência bancária! Será que vai ter biz? Pergunto-me qual será o jogador a apanhar de novo…

      Mas diferente daquela época, neste ano o Flamengo NÃO está em 14o. na tabela… &;-D

      • 2009 sabemos muito bem como vocês chegaram lá.

        • Com dois golaços do Pet em cima do Palmeiras! &;-D

          • Não foi assim não, nós sabemos das forças ocultas que atuaram naquele campeonato.

            • Pôxa Cara de Anão… aceita, vai! Assim DÓI menos… &;-D

        • vai no Bexiga e pede uma pizza Mundial com pepperoni…tome um vinho e sonhe com o impossível….ahahahahahahahahahah

    • O cavalo paraguaio. E timinho regional sem títulos expressivos e só tem estadual é assim, qualquer coisa comemora porque sabe que não vai durar muito.

      • Não respondeu minha pergunta.

        • nem você a minha: cadê o mundial do parmeiras? No Bexiga? ahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahah

    • Palmeiras. Mas alguma pergunta? Aqui é um blog que discute assuntos pertinentes ao Flamengo, mas se quer fazer parte do maior clube do país, esteja a vontade, já deu o primeiro passo, que é preocupar com o nosso time. Agora é só acompanhar as notícias do dia a dia, depois, se inscreva em nosso sócio torcedor, e seja bem vindo.

    • Caralho rodada 21 o palmeiras é líder, parabéns, agora me respone vc duas coisas, qual a premiação? E como é ter 2 títulos de série B como maiores conquistas nos últimos 15 anos?

    • também faço uma pergunta e não quero mimimi: cadê o mundial do Parmeiras? kkkkkkkkkkkk

Comentários não são permitidos.