EBM se defende de Fla itinerante e deseja volta ao Maraca em setembro

Compartilhe com os amigos

Presidente do Flamengo desde o início de 2013, Eduardo Bandeira de Mello se defendeu das críticas do clube carioca precisar jogar fora do Rio de Janeiro com o fechamento do Maracanã para os Jogos Olímpicos de 2016. Apesar de a cidade ter sido escolhida como sede da competição há sete anos, o dirigente disse que ao assumir o comando do clube a situação financeira não permitia a construção de um estádio, além de lembrar que o planejamento inicial seria ter o Mário Filho até maio deste ano.

– Não considero algumas críticas justas. O Rio de Janeiro foi escolhido o local da Olimpíada em 2009. Mas a atual administração do Flamengo assumiu 2013. Qual seria a solução? Construir um estádio? A situação financeira que encontramos o Flamengo não nos permitia pagar impostos e e salários. Cada vez que a gente conseguia, a gente comemorava e não sabia se conseguiria fazer o mesmo no mês seguinte. Era matar um leão por mês. Nós tínhamos um planejamento também de que o Maracanã estaria disponível para os clubes até maio de 2016. Então a gente teria um curto período na preparação do estádio para os Jogos Olímpicos. Então, teríamos de buscar um novo estádio, como fizemos com Brasília e Volta Redonda até o retorno do Maracanã. – disse o dirigente ao “Seleção SporTV”.

O dirigente disse que espera voltar a jogar no Maracanã no dia 25 de setembro, após o fim dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, apesar da reabertura para os jogos de futebol estar prevista para outubro. Bandeira de Mello planeja ver o Flamengo enfrentando o Cruzeiro, em casa, pela 27ª rodada do Brasileirão. Ele lembrou que o Rubro-Negro tem contrato com o Consórcio Maracanã até o fim de 2016 e uma mudança na administração do estádio não pode atrapalhar o clube.

– Em setembro termina a Olimpíada e os Jogos Paralímpicos terminam no dia 18 de setembro. Eu tenho esperança de no dia 25 de setembro estar jogando contra o Cruzeiro no Maracanã. Se não for contra o Cruzeiro, pode ser no jogo seguinte. Mesmo que não se defina esse imbróglio sobre a administração do Maracanã, nós temos um contrato ainda em vigor até o fim de ano com o Consórcio Maracanã e temos o direito de jogar lá.

O presidente do Flamengo aproveitou para reafirmar o desejo do clube em administrar o Maracanã. Bandeira de Mello mostrou-se confiante e deixou aberta a possibilidade de dividir o controle do estádio com o Fluminense.

– Esperamos que o Flamengo seja definitivamente o gestor do Maracanã. O Flamengo tem o interesse e toda condição para isso. Acredito que não existe nenhuma solução melhor, seja do ponto de vista técnico, seja do ponto de vista esportivo, com o Flamengo assumindo com os seus parceiros a gestão do Maracanã. Acho que será a melhor solução não só para o torcedor, como também para o contribuinte do estado do Rio de Janeiro. Afinal, o Maracanã é um ativo que pertence ao estado do Rio de Janeiro e que ao longo desses 66 anos contribuiu, de certa forma, para sangrar os cofres públicos, além de nem sempre ser bem administrado (…). Se o Fluminense quiser ser o nosso parceiro, será muito bem-vindo. Ele pode inclusive escolher se quer ser um parceiro na gestão, ou se quer ser um contratante do Maracanã, como ele é hoje com o Consórcio Maracanã. Nós temos uma excelente relação com o Fluminense e vamos nos dar muito bem nessa nova fase do Maracanã.

O Flamengo volta a jogar nesta quarta-feira contra o Santos, às 21h45, na Arena Pantanal. O time carioca está na quinta posição com 30 pontos, dois atrás do Peixe, que é o segundo colocado no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • karacaaaaaaaa. Imagina com a renda do Maraca e PST?
    Se nesse ano mesmo com 2 patrocínios a menos (só a VITON 44 eram 20 milhas) e ainda assim teve aumento de faturamento. Estamos prestes a acabar com o futebol brasileiro.
    Sabe quando vc leva picada de mosquito e logo em seguida esmaga ele com um tapa? Pois é… será tendência daqui pra frente.

    E pensar que todo o Marketing esse ano ficou prejudicado por não ter estádio.
    Em homenagem às Olimpíadas, vai haver competição de saltos ornamentais da marquise de são sanitário. Serão suicídios coletivos!
    SRN

  • Vale lembrar que dos 410 milhões que o Fla ainda deve, 280 milhões serão pagos a perder de vista por causa do Profut…
    Isso significa que em 2017 o Fla será um clube multi milionário, cheio de grana para gastar…
    Dá pra fazer um super elenco, atrair mais patrocínios, mais títulos, mais patrocínios, mais renda, mais patrocínios, mais renda, mais títulos…

    • O negócio é aumentar a renda, pq não podemos nos descontrolar com o fluxo de caixa! Agora com Bilheteria, cota de TV, Premiações, Patrocinios, Socio Torcedor e venda de uns perebas ou de revelações da base…
      Só quem ganha em Euro pra disputar com noix! SRN

  • Os cariocas aguardam por esses jogos no maraca pra levar o time ao titulo.

  • Quem vcs acham que a chapa azul escolherá para ser presidente?
    Dois nomes que tem destaque na mídia são:
    Pracownik
    Godinho

    • Wrobel, Wilheman e Póvoa são grandes nomes também…

    • Pracownik ou Wrobel.

  • Hum…. Estádio + Diego….. Que cheirinho bom.

  • Vai ser a melhor hora para ter o Maracanã de volta. Com o time embalado e contando com o “fator maraca”, temos tudo para levar o título esse ano.

    • Eae, tava sumido….

      • Eheheh tirei um folga de redes sociais, mas tô de volta.

    • Eu sei que a torcida quer mt o título, mas pelas posições que ficamos no passado, so de estar entre os 4 melhores, fico satisfeito.

      • O que tem de relação sua colocação? Sem sentido. O time mudou. 13 contratações. Tem que analisar o time hoje e seus adversários. Um time campeão em um ano não quer dizer que será no ano seguinte. Vale o oposto também. São muitas variáveis a serem consideradas no futebol Brasileiro.

  • Esse careca merece uma estátua ao lado da do zico…sera lembrado por gerações como o homem que botou o Flamengo no futuro…e digo mais,se esse porra se candidata a presidência do Brasil EU VOTAVA NELE….pq essa joça de pais precisa de pessoas serias como ele…SRN

  • Muito bom, temos tudo pra ter uma reta final empolgante no brasileirão

  • Muito bom termos um presidente ético, inteligente, sereno, educado, e competente. Competente inclusive na formação da sua equipe de trabalho.
    Parabéns a TODA diretoria, a Nação agradece.
    E eu, particularmente, fico tranquilo e satisfeito que o $ do meu ST esteja contribuindo, mesmo que com uma pequena parcela, para o ressurgimento do Gigante… SRN

    • É isso aí Lulinha. Mesmo com tantas fontes de informação, ainda tem mulambo reclamando da diretoria.
      Porra, o que os caras estão fazendo é sem precedentes.
      Não é fazer estátua de presidente ou coisa parecida.
      É no mínimo reconhecer que sem eles nós estaríamos fudidos!

  • Do jeito q as coisas andam, o Bandeira pode chegar ao patamar de Zico, como ídolo do clube. Deixa o careca trabalhaar…

    • Reconhecimento pelo trabalho sim, idolatria n.

    • Me desculpe, amigão, com todo respeito, mas o Zico sempre estará acima de qualquer outro ‘herói’ rubro negro. Bandeira merece todo o nosso carinho e admiração, mas não se compara com aquele que entrava no campo e movia multidões. E isso não é demérito nenhum ao EBM.

      • Respeito sua opinião. Mas acho o que o BM tem feito, digno de ser ídolo ao tamanho do Galinho. Ainda está longe disso, mas depois q o Fla de ajeitar 100%, temos tudo p estar disputando BR e Liberta nas cabeças todo ano. E imagino a quantidade de titulos q teremos chances de ganhar. E qndo isso chegar, BM terá seus méritos comparados ao do Zico, na minha opinião.

        • Não vou discutir, se vc pensa assim, ok.
          Para mim, que vi o Zico JOGAR, vou lembrar sempre com paixão dos gols e campeonatos que ele venceu pelo Flamengo. Até porque o Flamengo só é o Flamengo devido ao Zico e sua geração.

          Se a administração do EBM provoca paixão em vc igual a que o Zico provocou em nós torcedores desde a década de 80 (aliás, nem sei se vc chegou a vê-lo jogar, pois parece que não, porque uma comparação dessa é de quem não compreende a magnitude do Zico, e por favor não se ofenda, é sim a minha opinião e vc pode discordar e achar que eu é que não compreendo a magnitude e o sentimento que o EBM desperta em vc como torcedor), que bom pra vc.

          O futebol existe por causa do jogador. Vou ao maraca para ver o jogador e não o dirigente.

          E a não comparação para mim se resume apenas em uma palavra: sentimento.

          Bato palmas pro EBM, sim, apenas palmas, mas, perdi a conta de quantas vezes me emocionei vendo Zicão jogando e vencendo no maracanã junto com aqueles outros craques.

          • Excelente colocação…

          • Entendo. Com certeza, o Flamengo tem o tamanho e a expressão q tem hj, muito por causa do Zico. Mas, depois do Zico, não tivemos outra época de supremacia. E vc não deve ter interpretado direito, pois eu não estou comparando BM ao Zico, e sim, dizendo q ele pode fazer o Fla voltar a fazer historia como na Era Zico. Podemos voltar a sermos uma supremacia e ganhar tudo. E se isso acontecer, quem receberá os maiores créditos, é o BM. Zico e cia fizeram historia no campo, BM faz historia com as financias do clube. E isso reflete e refletirá dentro de campo. E volto a dizer: se o Fla continuar nesse caminho, voltaremos a ser supremos como na decada de 80, e para mim, BM poderá chegar ao mesmo patamar de Zico como ídolo. Nao estou dizendo q a torcida tem q concordar comigo. É minha opinião. Considero ídolo quem eu quiser, como vc tb tem seus ídolos

            • Vc comparou sim, usando a forma comparativa “ídolo COMO o Zico”, ta escrito.
              E para não me prolongar nessa discussão inócua, bandeira jamais será ídolo COMO o Zico, e jamais formaremos outra geração COMO aquela da década de 80, pq foram jogadores geniais formados na base, amigos, e que jogaram juntos sem que o time fosse desfeito. Pois ,hoje, os tempos mudaram.
              Sem mais.

              • Não quis compara-los HOJE. Pois vc disse q o Bandeira provoca a mesma paixao q o Zico em mim. Em nenhum momento eu disse isso. Mas com certeza, pode chegar ao mesmo nível de ídolo de Zico, para mim. E não é vc, nem eu, q vamos afirmar q o BM jamais terá o tamanho de ídolo como Zico. Nao poderá ter para vc, mas para a maioria da torcida, pode acontecer. Até pq, a torcida anda tao carente de ídolos, q isso pode vir acontecer, ou nao. Enfim…

                SRN
                Fique com Deus tb. Abraçao!

      • Opinião sua amigo. Um time da grandeza do Fla não precisa ter apenas 1 ídolo. Ebm será o maior presidente da história. E merece o status sim.

        • Sim, mas abaixo do Zico, como eu disse.

      • Dentro de campo, óbviamente não há dúvidas. Porém, fora de campo, o EBM e sua chapa se continuar nesse caminho, vai superar o nosso Galinho.

      • Na real, chegar perto do zico como ídolo é algo que todos nós queremos.

        Basta passar 2 décadas e meia no clube, ganhar 3 campeonatos brasileiros dando show. Uma libertadores, um mundial dando espetáculo.

        Ser carismático com o mundo, ser apaixonado a todo momento pelo flamengo.

        Elevar a condição de jogadores como o Nunes a craque.

        Não vender o próximo craque que se faz em casa, a nenhum preço.

        Vamos lá… Depois disso, quem sabe.

  • Aí sim. 27 de setembro. Com o Maracanã ninguém segura o Flamengo.

  • É o melhor pra todos!!

  • Bandeira o Mito!

Comentários não são permitidos.