Donatti revive sina de zagueiros ‘vilões’ no Flamengo em estreia como titular e volta ao banco

Compartilhe com os amigos

Donatti foi apresentado pelo Flamengo há quase dois meses e só na última quarta-feira, contra o Figueirense, estreou como titular. Contratado por mais de R$ 5 milhões para ser o novo xerife da defesa, o argentino decepcionou na sua primeira partida completa, com falhas individuais e erros na marcação.

A apresentação lembrou a de outro gringo contratado pelo clube para arrumar a zaga. Trata-se do equatoriano Erazo, que estreou em 2014 com falhas fatais e uma expulsão. E não durou muito.

A sina do Flamengo em ter os zagueiros como vilões também teve Wallace como personagem recente. O defensor foi pego para Cristo e pediu para sair depois de muitas cobranças por atuações e atitudes questionáveis, como pedir para não ser capitão.

Donatti vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez no jogo contra o Coritiba, no fim de julho, quando entrou no decorrer da partida, e não comprometeu. Desde então, foram quatro jogos e quase um mês fora do time, apenas treinando para adquirir a melhor forma.

No período, Donatti viu a dupla Réver e Rafael Vaz se estabelecer. Juan, que também fez seu último jogo diante do Coritiba, perdeu espaço e treinava desde então sem jogar ao lado de Donatti. A dupla foi mal nas bolas paradas, que definiram o jogo contra o Figueirense.

Mesmo assim, o técnico Zé Ricardo abafou a atuação ruim de Donatti e deu força ao jogador.

— Foi uma questão isolada. O Donatti vinha treinando normalmente, fez três jogos-treinos para se recondicionar. Acontece com qualquer um que joga ali naquela posição. Escorregou. Mas longe de deixar qualquer crítica e ou de creditar a derrota a esse lance.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também