O Flamengo chegou. Depois de tanto perseguir o G4 do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro entrou no grupo dos quatro primeiros e também assumiu a liderança da competição. Na noite deste sábado, o time de Zé Ricardo venceu o Atlético-PR, por 1 a 0, e agora terá de secar os rivais para permanecer na ponta ou, pelo menos, entre os primeiros, ao fim da décima nona rodada. O meia Mancuello foi o herói do confronto, com um golaço de letra.
Empurrado pela torcida, o Flamengo logo partiu para cima do Atlético-PR. O Rubro-Negro carioca teve maior posse de bola no início da partida, mas não conseguiu criar grandes chances. Após ser pressionado, o Furacão reagiu e equilibrou o jogo, cadenciando os lances.
Sempre perigoso, o atacante Walter foi quem esteve mais perto de balançar a rede no primeiro tempo. Ele arriscou um lindo chute de fora da área, encobriu o goleiro Alex Muralha, mas acertou a trave.
Por volta dos 30 minutos, o jogo ficou um pouco monótono, com tentativas frustradas de ataque de ambos os lados. Isolado na frente, Guerrero não conseguiu ajudar o Rubro-Negro. Fernandinho foi um dos mais participativos, porém não criou lances de perigo. O Furacão, por outro lado, tentava sair em contra-ataques. A tática também não deu certo, e as equipes foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.
A segunda etapa começou num bom ritmo, com oportunidades. Guerrero teve a melhor delas. O camisa 9 foi lançado por Mancuello, driblou o goleiro Santos, mas demorou a chutar e desperdiçou boa chance de gol para o Flamengo.
O time carioca seguiu insistindo e chegou ao gol com Mancuello. Na verdade, um golaço. Fernandinho fez uma boa jogada na ponta direita, após ganhar uma bola na raça, e chutou cruzado para a área. O meia argentino surgiu como centroavante e desviou de letra para o fundo da rede.
Após sofrer o gol, o técnico Paulo Autuori mexeu e buscou o empate. O Flamengo fez o que pôde para se defender e conseguiu, mesmo sob pressão. A torcida gostou do que viu e passou a sentir, mais forte, o tal “cheirinho“ de título. A brincadeira caiu no gosto popular e começa a ganhar força.
FLAMENGO 1 X 0 ATLÉTICO-PR
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data-hora: 06/08/2016, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Pablo, Léo, Santos e Hernani (CAP), Chiquinho e Arão (FLA)
Público: 17.139 pagantes e 19.036 presentes
Gol: Mancuello, 15’/1°T (1-0)
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Arão e Mancuello (Cuéllar, 48’/2°T); Everton, Fernandinho (Thiago Santos, 31’/2°T) e Guerrero (Felipe Vizeu, 46’/2°T). Técnico: Zé Ricardo.
ATLÉTICO-PR: Santos, Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius (Lucas Fernandes, 22’/2°T); Marcos Guilherme (Luciano Cabral, 22’/2°T), Pablo e Walter (André Lima, 26’/2°T). Técnico: Paulo Autuori.
Fonte: Lance
Galera, vamos devagar, sem oba-oba. Já to vendo gente comemorando esse nossa vitória na sorte sobre o Atlético-PR.
Essa é a hora de apoiar,sermos Sócio-torcedores, irmos ao estádio, mas não é hora de contar vitória.
“Na sorte”. Sai fora VASCAÍNO
Ele disse “na sorte” pq o Fernandinho não deu um passe pro Mancu, ele tentou chutar a gol e o Mancu foi esperto.
E o azar pelos gols perdidos? Perdemos um caminhão de gols, então a VITÓRIA não foi na sorte. Quando a jogada que resultou em gol, eu concordo. Ele é um vascaíno infiltrado, cara. Quase todo mundo aqui sabe disso.
Sai daqui vascaíno, aonde que não é pra comemorar? O time tá bem , Venceu jogando bem, tá na ponta da tabela e não é pra comemorar ?
Flamenguista Tu não é!
Mas o Atlético Paranaense é um time chato de se vencer, sempre é, e costuma ser uma baita pedra no sapato do Flamengo, então tem que comemorar mesmo, até porque, em teoria, é um dos adversários diretos.
Liga não, ele é vascaíno disfarçado de flamenguista.
O time mandou no segundo tempo e mereceu a vitoria!! O time impôs um ritmo de jogo impressionante! Estiveram de parabens! Time está numa crescente e não pode parar! Hoje vejo que esse time encaixou e o entrosamento está em alta!! Agora é Diego chegar para dar o toque final para o time embalar de vez!!
Só para constar…. para os que criticam que falam por falar, Fernandinho saiu e estava jogando bem. Thiago entrou mas ainda está muito tímido. Ze conhece o time!
O fernandinho, fora o passe pro gol, n acertou mais nada o jogo inteiro. Na proxima rodada volta o cirino, dai voltaremos a jogar com 9.
até o passe foi um erro.. ele chutou a gol. de cabeça baixa, não fazia a mínima ideia do que tava fazendo..
Que passe? Quem ja jogou o futebol sabe que com aquele movimento que ele fez, ele deu um chute ridiculo que por ventura foi interceptado pelo mancuelo
O Fernandinho estava bem melhor do que costuma ser,
o que não significa muita coisa, pois costuma ser péssimo e estava apenas muito ruim;
ainda assim, vale dizer, ele é canhoto e estava na direita, o que para qualquer um já é um fator de dificuldade, para alguém com extrema limitação técnica é uma barreira intransponível.
Fernandinho não tava jogando bem não mano.
O jogo pra quem não viu:
1- Zé testa a paciência com pontas ineficientes. A sorte é que a torcida tá levando o time e os gringos tão jogando muito.
2- Mancu jogou muito. Já achamos o parceiro do Diego.
3- Bom AP bancar. Estava se achando muito.
4- Muralha tem que melhorar posicionamento. Ficar dentro do gol. Quase o Walter fez um gol por causa disso.
5- Arao tem que bancar uma vez. Ele não pode achar que é titular absoluto. Não está jogando nada. Infelizmente. Mas ainda é um dos nossos principais jogadores.
6- MA e Chiquinho são dignos de pena.
Sempre preciso nos resumos, parabéns!
Valeu irmão! Tamo junto. SRN.
Cara, o Fla ganhou, chegou a liderança, e vc só vê coisa ruim!!!! Imagino o que vc vai dizer quando perder…sai pra lá.
Obrigado pela leitura amigo ! SRN
Cara vc fez a pior leitura do jogo que vi até agora! Não se dê o trabalho de resumir o jogos não, pq vc é péssimo nisso! Serio mesmo! Digno de pena é este comentário infeliz que vc postou aqui! Vi um jogo totalmente diferente deste q vc “resumiu” ai! Mas é um site democrático e todos têm espaço de expressar suas opiniões, mesmo que elas não sejam condizentes com a realidade!
Obrigado pela leitura! Lembre-se, para ganharmos o Brasileiro não podemos nos contentar com falhas corrigíveis. Falo isso porque temos condições de melhorar. Trocar informações é progresso! Um abraço. SRN
Com certeza!
Concordo com sua análise… 100℅
e poderíamos ter mais 6 pontos não fossem os empates esdrúxulos com São Paulo, Botafogo e Santos
Verdade, mas não adianta chorar pelo leite derramado, esses jogos já passaram e esse turno tem que ser nosso.