Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

E se melhorar… estraga?

Vinny Dunga
Vinny Dunga
Publicação: 14/08/2016
117 Comentários
Atualização: 14/08/2016
Compartilhar

Diz a velha máxima do futebol que ‘em time que está ganhando não se mexe’, mas há controvérsias, pois a constante busca pela perfeição é uma das grandes virtudes dos campeões.

Estamos bem colocados, mas longe do estado de perfeição, pois ainda existem times que, na teoria, estão mais bem encorpados. Mesmo no G4, o Flamengo precisa levar o melhor possível pra campo, para solidificar ainda mais, e assumir a liderança de vez.

Amanhã, o Flamengo entra em campo contra o campeão da Série B de 1987, e novamente teremos o inoxidável Márcio Araújo em campo como titular. Longe de ser um problema, o camisa 8 do Mengão não tem comprometido, mas também não tem entusiasmado.

Ele ajuda do seu jeito, mas falta muito para se tornar unanimidade entre os torcedores. O grande problema é falta de inspiração ofensiva, Márcio Araújo com a bola é abnóxio, ele mesmo se limita, tornando-se um destruidor de jogadas, e mais nada.

Mesmo completando 3 jogos sem sofrer gols,  as últimas apresentações do cabeça-de-área titular absoluto rubro-negro foram apagadas, e algumas falhas foram perceptíveis, receio que o bom momento do Márcio Araújo já tenha passado.

O herói do último título estadual do Flamengo é tecnicamente inferior ao seu substituto imediato, o colombiano Gustavo Cuéllar. Mesmo com poucas oportunidades no time titular, Cuéllar tem a simpatia do torcedor, e assiste do banco a temporada passar.

Não chega a ser uma injustiça, pois Márcio Araújo tem lá os seus méritos para se manter no time principal. Será o destino? Talvez seja, mas quem tem o poder para muda-lo é o treinador Zé Ricardo, que precisa ter autoconfiança suficiente para fazer essa mudança.

Recentemente, Cuéllar entrou contra o Coritiba na vitória do Flamengo lá no Paraná, e deu uma assistência sensacional para o segundo gol. Foi apenas uma amostra da sua capacidade, já o Márcio Araújo não se atreve a fazer jogadas dessa espécie.

Defensivamente, não vejo diferença alguma entre os dois. Mais novo, é provável que o camisa 26 chegue a um nível superior ao experiente volante brasileiro nesse fundamento. Cuéllar tem tudo para evoluir junto com o time do Flamengo.

Não podemos estagnar, o Flamengo ainda tem o que evoluir, se quiser levantar o título em dezembro sem deixar dúvidas. Tá muito bom, mas pode ficar melhor, ainda teremos um turno inteiro pela frente, são 19 rodadas nas quais o cheirinho de hepta não pode dissipar no ar.

Enfim, em minha opinião o Márcio Araújo é muito importante para o time, mas como uma bela opção, uma das melhores peças de reposição de todo o campeonato.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Assuntos:FlamengoGustavo Cuéllarmarcio araujoVinny DungaZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Vinny Dunga
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
117 Comentários
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    12/08/2016 às 07:09

    É como se o Flamengo tivesse uma Ferrari na garagem mas preferisse continuar andando de Fusca.

    Reply
    • Manoel Dos Santos Júnior disse:
      12/08/2016 às 07:17

      E ainda dissesse: mas o Fusca também anda, está bom. Kkkkk

      Reply
      • Luan victor disse:
        12/08/2016 às 10:55

        kkkkk

      • Ruan Pedro disse:
        12/08/2016 às 11:19

        Uma hora ele te deixa na mão, isso é certo!

    • Márcio Adriano disse:
      12/08/2016 às 08:28

      Rodrigo – Depto. de TI, devagar, o Cuellar não é nenhum Franz Beckenbauer ou Paulo Roberto Falcão da vida e muito menos o Márcio Araújo é o meia do Ibis.
      No futebol todos tem os seus valores, do Franz Beckenbauer com seu estilo clássico ao Dunga tão contestado mas que teve o mérito de ser o capitão de uma seleção campeã mundial.

      Reply
    • Luan victor disse:
      12/08/2016 às 10:55

      tipo isso!

      Reply
    • Thiago de Castro disse:
      12/08/2016 às 11:31

      Acho que um é sim melhor que o outro… mas não é pra tanto.

      Reply
  • Manoel Dos Santos Júnior disse:
    12/08/2016 às 07:16

    Ave, Vinny! Sempre digo que não podemos nos conformar com a mediocridade e o status quo instalado. O time está bem mas ainda tem muito o que melhorar e para isso falta coragem do ZR em mexer em certas “verdades absolutas” do time.

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      12/08/2016 às 16:02

      De acordo.

      Reply
  • Pablo Caiado disse:
    12/08/2016 às 07:18

    Já eu vejo uma diferença enorme defensivamente, Márcio Araújo é muito melhor na recomposição, e marcando quase não leva cartões.

    Idolatrar Cuellar por uma assistência aos 40 do segundo tempo em um time escancarado e Q no fim das contas nao faria diferenca alguma?

    Pq não lembrar da bola que ele entregou e quase cedeu o empate ao Santa Cruz?

    Comentam do Cuellar sobre o que ele poderia fazer… A verdade é que não fez de fato nada.
    Ze Ricardo o vê em todo treino, obviamente conhece seu potencial melhor que eu, vc ou qq um.

    O time não leva gols há 3 jogos e vc continua falando mal do Marcio Araujo… Parece piada.

    Saudações RN.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      12/08/2016 às 08:04

      Discordo redondamente da sua opinião, mas respeito. Lembra bem do lance mesmo? Cuellar foi corrigir ma bobagem que Jorge fez ao perder a bola na lateral, Cuellar ainda estava frio no jogo, e refrescando sua memória, lembra no jogo contra o Atlético-MG que MA quase entrega a paçoca? Contra o Gambá falhou na marcação que resultou no gol em contra ataque…Não é por ai amigo. Todos erram e acertam. Não tem ninguém perfeito.
      MA é limitado, passa mal, e me desculpe mas você dizer que Cuellar não fez nada , ai complica. Eu não idolatro ninguém, só acho que Cuellar é mais completo, e merecia uma chance. ele era o titular e vinha bem, e olha que o time estava mau armado, Arão se mandava e Cuellar ficava vendido, e se virava…MA se deu bem, pois com o recuo do Arão o meio ficou mais compacto, a defesa tem mais qualidade, em fim. Zé Ricardo na verdade amigo, preferiu MA…e duvido muito, que Cuellar esteja treinando tão mau. Esse mesmo argumento eu li com relação ao Mancuello…e estamos vendo que não é bem por ai. Você tem seu ponto de vista eu respeito, mas não posso concordar. Na boa. SRN.

      Reply
      • Manoel Dos Santos Júnior disse:
        12/08/2016 às 08:27

        Concordo contigo, Almir.

      • Pablo Caiado disse:
        12/08/2016 às 10:34

        respeito sua opiniao tb Almir, e obviamente vc vai ter muito mais falhas do MA pra falar pelo simples fato que ele joga sempre e o outro nao…
        .
        Se MA errar no inicio do jogo vc vai ponderar pq ele esta’ frio?

      • Pablo Caiado disse:
        12/08/2016 às 10:40

        So acho uma ma’ vontade enorme com ele, vc diz que ele “se deu bem”… eu vejo o time todo bem por meritos dele tambem.
        .
        Obviamente e’ limitado ofensivamente, mas as vezes o time so ta funcionando pq ele fica plantado la atras… fechando espacos… Vi ao vivo o Flamego e Atletico ha pouco tempo, e percebi o tanto que ele e’ importante sem a bola, quando o adversario estava com a posse…
        .
        So acho que esta’ na hora de apoiar o time que esta’ ganhando, todos em busca do objetivo… tenho me preocupado pouco com a escalacao pra falar a verdade, so quero que o time venca sobretudo sem levar gols como tem acontecido.

        Abraco.

      • Almir Ribeiro disse:
        12/08/2016 às 11:58

        Eu apoio sempre amigo, mas não me furto a dar minha opinião nesse caso. Vi jogos que MA estava na lateral…indo pra frente…me perguntava, ué, ele não era para ficar atrás? Você tocou em um ponto interessante.
        *Quis me ater a MA somente, mas quando o meio se equilibrou Pablo, o time todo cresceu, pois Zé ajustou o esquema. Isso é notório. Só achei injusto com Cuellar, perder a titularidade e não ter uma só oportunidade de começar um jogo…como avaliar então, não é? Ronaldo mesmo, um talento, que não joga…e tivemos jogos bons para testar (jogos menos problemáticos). SRN.

      • Almir Ribeiro disse:
        12/08/2016 às 11:32

        A questão não é só com MA amigo, seria com qualquer um. Claro! Sempre que um jogador entra ele precisa de um tempo para esquentar no jogo, isso é natural. A questão na minha visão é QUALIDADE, e me desculpe, mas MA não tem mais que Cuellar. E quem joga constantemente tem mais ritmo de jogo, não podemos comparar. Da ao Cuellar uns dois jogos e ai vamos ver…entrar aos 33′,32′ segundo tempo, não dá para maiores aprofundamentos. Você tem que convir, né. SRN.

    • Márcio Adriano disse:
      12/08/2016 às 08:18

      Não sou nenhum fã do Márcio Araújo mas temos que respeitar o momento do jogador como foi a situação do Muralha quando entrou no lugar do Paulo Victor.
      Gostando do futebol do jogador ou não desde quando o mesmo entrou na vaga do Cuellar que tinha se machucado o time vem em uma crescente e o time se encorpou chegando a posição de lider provisoriamente e o Cuellar tem que esperar o momento dele assim como o Paulo Victor está esperando o seu.
      Vale lembrar que essa campanha toda contra o Márcio Araújo é bancada por blogueiros e alguns jornalistas que simplesmente não simpatizam com o jogador.
      A impressão que dá é que mesmo que fosse na última rodada do brasileirão o Márcio Araújo salvando um gol aos 44 do segundo tempo e fazendo o gol do titulo aos 45 mesmo assim parte da torcida pediria a sua saída.
      No Flamengo todos tiram uma lasquinha, até “Mesa Redonda” de blogueiros vemos as custas do Fla.

      Reply
      • vinicius oliveira disse:
        12/08/2016 às 08:57

        Campanha de blogueiros e imprensa? 90% da torcida não suporta o cara. Agora agora o bom momento dele se dá devido à solidez defensiva que rever e Vaz deram na zaga.
        Márcio Araújo vive errando passe na saída de bola, não dá opção de passe, obriga o Vaz a dar chutões. Se contentar com ele no time é ser medíocre e pensar pequeno.

      • Pablo Caiado disse:
        12/08/2016 às 10:32

        e’ muito dificil… se tomássemos gols a culpa seria do marcio araujo…como nao tem tomado, merito apenas para a dupla de zaga…

      • Gustavo Lima disse:
        12/08/2016 às 11:29

        Se ele só tá no time pq defende melhor que o Cuellar faz parte da zaga, já que só serve pra defender. Agora não podemos confundir as coisas. Uma falha individual pode ser de qualquer um, Vaz falhou contra o flu e Réver já deu seus vacilos tb. Tem que analisar bem o lance pra saber se foi falha individual, da zaga, ou se teve os dois.

      • Gustavo Lima disse:
        12/08/2016 às 11:21

        Márcio Araújo é tão bom que o melhor momento dele é fazer o feijão com arroz. Torço pra que um dia essa torcida volte a querer jogadores bons.

      • Bart disse:
        12/08/2016 às 13:00

        Todos no time erram passes, erram gols, erram nas saidas de bola, o muralha erra muito no gol, o técnico erra de vez em quando, voce erra pra caramba, enfim, ninguem é 100%.
        Obs : E eu to errando agora em tentar te mostrar isso.

      • Pablo Caiado disse:
        12/08/2016 às 10:30

        exato, nao to idolatrando o cara, mas reconheco seus meritos.

      • Gustavo Lima disse:
        12/08/2016 às 11:18

        O empresário faz campanha(pagando) pra ele jogar e a gente faz campanha pra ele não jogar. É simples.

    • Vamos Flamengo™ disse:
      12/08/2016 às 09:38

      O fato de não levar gols é mérito do MA ? Discordo.

      Reply
      • Pablo Caiado disse:
        12/08/2016 às 10:30

        acho que e’ merito do time todo, inclusive dele…

    • Gustavo Lima disse:
      12/08/2016 às 11:15

      Piada é o nosso time ser o maior do mundo, que não cai, que vai ser hepta e coisa e tal mas se contentar com MA de titular absoluto.

      Reply
    • Thiago de Castro disse:
      12/08/2016 às 11:30

      Eu prefiro defender o bom momento do Flamengo… acho o Cuellar melhor assim como acho que o Mancuello deve ser o titular, não como meia e principalmente não como único meia… mas como segundo volante (sua posição de verdade) que ajuda a desafogar o meia de criação.

      Agora falar da bola que o Cuellar entregou e não falar as inúmeras bolas que o Marcio Araujo entrega é só olhar pro lado que a água corre…

      Assim como n dá pra falar de um passe bem executado e de um gol na final de um campeonato…

      Reply
  • Thiago Meira disse:
    12/08/2016 às 07:21

    O que eu não consigo entender é quem defende o Caramujo como titular em detrimento do Cuellar com a simples falácia que defensivamente ele é melhor. O Cuellar defensivamente ser não for melhor, é minimamente igual, e ele consegue dar prosseguimento a uma jogada de ataque ou contra ataque, além de não se esconder para receber um passe. Vamos esperar para nosso querido Zé Ricardo promover essa mudança que tanto pedimos, assim como pedíamos o Mancuello de titular a tanto tempo atrás.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      12/08/2016 às 08:10

      Os caras ficam ENDEUSANDO MA. Com Certeza não acompanharam a carreira de Cuellar, e se baseiam em “momentos de MA”, que fica lá tocando a bola pro lado, para o outro, e não se expõe e nego acha que o cara MARCA MUITO BEM, NÃO LEVA CARTÃO, jogando desa forma é fácil: pega a bola toca pro lado, dá uma corrida para lá e para cá e pronto, já é o “cara”. Fala sério.

      Reply
      • Thiago de Castro disse:
        12/08/2016 às 11:26

        Cuellar assim como todo o time do Flamengo tomava mais cartões com o Muricy… não sei se o Cuellar vai passar praticamente sem cartões nessa “era” Zé Ricardo… mas acho que tem q ser titular… e quando não puder ser (por suspensão ou seleção) aí volta o MA.

    • Luan victor disse:
      12/08/2016 às 10:53

      comprar um cara jogador a nivel de seleçao igual ele pra ficar no banco é foda, ainda mais pro MA, ninguem merece, temos que ir pros estadios e levar umas plaquinhas escrito: Cuellar titular

      Reply
    • Gustavo Lima disse:
      12/08/2016 às 11:11

      Qualidade técnica nem deve entrar na discussão. MA contra o coritiba se não me engano, tentou um passe pelo alto da linha da área errou. Cuellar na primeira bola e do campo de defesa acertou. Agora defensivamente dizer que MA é melhor, só pode ser brincadeira. Ele não faz nada, absolutamente nada que o Cuellar não faça.

      Reply
    • Ruan Pedro disse:
      12/08/2016 às 11:18

      Há e se considerar que o jogador entrar frio, e dar um passe daquele se naoe engano na primeira bola vertical, é de se analisar.

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    12/08/2016 às 07:54

    Fala Vinny. Se você olha para o banco e não vê coisa melhor, OK, mas se tem um jogador, mais novo, melhor em tudo, faz o que o outro faz só que MELHOR, ai a coisa muda totalmente de figura. Cuellar é muito melhor e MA que só faz o básico, pois não sabe fazer mais. Ele era reserva, e Cuellar veio para ser titular. MA sempre teve uma carreira mais como banco, que como titular. Acho um desperdício o Zé se quer dar uma chance ao Cuellar, além de desvalorizar o jogador. Cuellar entrando em nada compromete esquema, ao contrário, vai melhorar e muito, velocidade começa com uma saída de bola com qualidade. Para mim não tem comparação MA com Cuellar. SRN.

    Reply
    • Thiago de Castro disse:
      12/08/2016 às 11:24

      Sabias palavras…

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    12/08/2016 às 07:54

    O Caramujo enntrou no time na segunda rodada e mesmo assim o time continuou tomando gols em todos os jogos até a chegada do Rever e do Vaz.

    Reply
    • Manoel Dos Santos Júnior disse:
      12/08/2016 às 08:25

      Perfeita sua análise. E ainda tem ameba que defende essa ameba.

      Reply
      • Luan victor disse:
        12/08/2016 às 10:52

        99% quer ele no banco tem jeito nao, somos maioria e ponto

    • Gustavo Lima disse:
      12/08/2016 às 11:04

      Nâo consigo acreditar que esses torcedores ainda acham que existe razão pro MA ser titular. Estão completamente cegos por causa da nossa colocação na tabela. Réver, Vaz e Arão mudaram a defesa, mas não enxergam isso.

      Reply
  • Diego Oliveira disse:
    12/08/2016 às 08:09

    O MA seria um ótimo reserva…só isso!!! O Flamengo está perdendo a oportunidade até mesmo de lucrar com o Cuellar…esse cara será um dos melhores do mundo na posição!!!

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      12/08/2016 às 08:10

      Ai concordo. Boa.

      Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      12/08/2016 às 09:01

      Não existe ótimo reserva se não e bom como titular,sabe Pq?um dia ele entrará e errará como sempre.

      Reply
  • Leonardo disse:
    12/08/2016 às 08:16

    Está parecendo a oportunidade que tivemos outrora de ter Luís Suárez e o desantenado e ultrapassado ANDRADE, não quis. Mais um que certamente tinha algo contra estrangeiros. Sabe pq Márcio ainda está aí, firme e forte? Ele faz o papel q dele se espera (feijão com arroz) sem tomar cartão, n se machuca.. Cuellar precisa de uma oportunidade apenas.

    Reply
    • Luan victor disse:
      12/08/2016 às 10:51

      concordo, so por isso mesmo, nunca se machuca é magro e etc, e so faz o feijao com arroz e mal feito ainda rs

      Reply
    • Gustavo Lima disse:
      12/08/2016 às 10:58

      Nunca vai levar cartão e nem se machucar. Ele não dá combate. A “raça e disposição” dele é correr atrás do adversário e não agredir na marcação. Coisa que o Williams, como gostam de comparar, fazia.

      Reply
  • Diego Oliveira disse:
    12/08/2016 às 08:22

    Acho que tinhamos que usar todos os meios para precionar o Zé! Redes Socias, faixas em estádio…começar o jogo já pedindo pelo Cuellar!!!

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      12/08/2016 às 08:59

      Em Cariacica eles aplaudem até o Chiquinho no seu pior jogo no fla, sem chances disso acontecer.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        12/08/2016 às 11:27

        Vaiar também não ajuda. Chiquinho já é ruim com confiança, se pegar no pé do cara ele vai correr em círculos.

      • Marcello disse:
        12/08/2016 às 13:06

        kkkkkkkk

      • Yan Balduino disse:
        12/08/2016 às 13:07

        KkkkkkkkkKkkkkkkkk

      • Ruan Pedro disse:
        12/08/2016 às 13:15

        Kkkkkkkkkk não ri não que é triste kkkkkkk

      • Vinicios Mendes disse:
        12/08/2016 às 17:29

        Meu intuito não foi falar pra vaiar, mas que não vão cobrar o Cuellar se aceitam tudo kk.

      • Ruan Pedro disse:
        12/08/2016 às 19:58

        Eu entendi kkkkk também concordo quea torcida precisa ser bem clara. Mesmo que todos sabem o que pensa a torcida do Flamengo. Ojogador precisa saber quea unanimidade está a favor dele, saca ?

      • Vinicios Mendes disse:
        12/08/2016 às 20:49

        Mas quando isso acontece o Zé pensa,”ah eles gostaram então continuará.” Igual aconteceu com o MA,Esse é meu medo kk.

      • Ruan Pedro disse:
        12/08/2016 às 21:18

        Kkkkkkkkk qual torcedor que não gostaria de 1 min de conversa com o Zé né?

        Um min ja seria o suficiente.

        “Zé, tá vendo o Márcio? Voluntarioso né? Testa ele no banco. Cirino, ta vendo? Ótimo pra depois dos 30 do segundo tempo, Adryan e Ederson jogam antes disso. Ta vendo o Vizeu? Vai colocando o mlk que logo logo jogará mais que o Benzema. No mais, da aqui um abraço e vamo toma uma pra comemorar o Hepta, por que ele ta vindo, sente esse cheiro!”.

      • Vinicios Mendes disse:
        12/08/2016 às 22:03

        Vdd kkk.

  • Fabricio Benites disse:
    12/08/2016 às 08:29

    Márcio Araujo só pode estar comendo o Zé Ricardo, não existe outra explicação…

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      12/08/2016 às 11:43

      rsrsrsrsrsrsrs.

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    12/08/2016 às 08:59

    Vamos lá, ” Márcio Araujo foi titular em todos os times que jogou.” Essa é a desculpa que uns acham pra ele ser titular,vamos pegar os 2 times anteriores (e únicos) que tem relevância no cenário nacional onde ele jogou, atlético-mg e palmeiras primeiro: Pq ele foi contratado por esses clubes?pela “grande” técnica que tem? não, ele foi pois é muito barato nunca foi destaque e por conta disso sempre estava livre no final do ano pra vir um clube e pega-lo de graça, foi pra esses clubes pois eles nao conseguiam contratar ninguem por causa de suas crises, tanto que fizeram times medíocres e foram rebaixados com quem de titular?ele mesmo caramujo. o galo começou a pensar grande em 2011 e percebeu que pra isso precisava de qualidade oque aconteceu?dispensou esse “craque”, logo depois foi pro palmeiras que tinha um time mais medíocre ainda, não tendo dinheiro o contratou, começou a pensar grande já em 2014 oque aconteceu com o “craque”? foi liberado… cara ele era, ele é e sempre será um jogador mediocre(mediano) pode até ser um cara de carácter,um homem gente boa mas como jogador não dar,ele servia lá em 2008 pra trás onde volantes eram caneludos, hj em dia time algum que quer ganhar algo tem um volante assim, vejam o Leicester onde um dos principais jogadores foi o Kante.Ze Ricardo disse que vai dar rodagem no time, mas sempre são os mesmo que jogam e os mesmo que entram no decorrer,cade que o Gabriel que iria sair jogou depois de ele ter comprido a missão, e botado ele sem necessidade no último jogo do peteleco?Cuellar não aguentará muito tempo ser reserva dessa ameba não, é o pior é trouxas que botam ele como o responsável pelas vitórias e não ver que o arão joga por dois.

    Reply
    • Thiago Neves disse:
      12/08/2016 às 09:29

      Excelente comentário é exatamente isso aí.

      Reply
      • Luan victor disse:
        12/08/2016 às 10:50

        Palmeiras fez festa quando ele saiu kkkk

    • Vamos Flamengo™ disse:
      12/08/2016 às 09:36

      Concordo plenamente. Ele é horrível, se fosse no mínimo bom já teria times interessados nele. Ele é fraco, tem espírito de perdedor e nunca foi destaque em um clube. Você me disse, o Arão para de apoiar tanto o ataque porque MA não passa confiança, aliás ele não passa nada. Cuellar TITULAR! Que não renovem o contrato desta anta. #ForaMA

      Reply
  • Vamos Flamengo™ disse:
    12/08/2016 às 09:44

    Na minha opinião quem concorda com MA titular tem o pensamento medíocre, pequeno e de perdedor. Lembram que o MA comemorou uma eliminação ? Já pensaram que se o Flamengo ficar de fora da SulAmericana 2016 e Libertadores 2017 provavelmente ele comemorará pois são competições a menos para serem disputadas.
    Jogadorzinho de campeonato carioca, nos “deu” um carioquinha de merda. MA é o reflexo de perdedor. Quer perder, ser pequeno, fraco e outros adjetivos? Chamem o MA. #ForaMA

    Reply
  • Comentarista da vez disse:
    12/08/2016 às 09:47

    Todo mundo ta vendo que além dele manter suas atuações apagadas com “suas roubadas de bola” , ele agora ta começando a fazer umas merdas,nao sei se por confiança demias ta querendo fazer o que não sabe.

    So sei que so o Zé Ricardo não ver isso.
    Ja se foi o tempo de ter um volante que so se limita a “marcar” e tocar pro lado.

    É primordial termos volantes criativos além e tudo, até o Leandro Donizete ta fazendo gols no atl mg.

    Na hora que nosso time ta no aperto sem.conseguir criar é ai que entra o volante qie sabe criar, atacar.
    E o que a gente ver é MA do mesmo, tocando pro lado.

    Acho que o ze Ricardo torce pra ele se machucar ou se suspenso pra poder colocar o cuellar kkkk

    Mais ou menos assim que o Muricy fez.

    Reply
    • Luan victor disse:
      12/08/2016 às 10:49

      exatemente o que eu falei acima

      Reply
  • Pablo Caiado disse:
    12/08/2016 às 10:43

    Alguem reclamava do Williams em 2009? ofensivamente ele resolvia alguma coisa?
    .
    Sou flamengo e ponto, nao entendo o fa clube Cuellar, amanha muda a escalacao e o povo vai reclamar do mesmo jeito…

    Reply
    • Victor Hugo disse:
      12/08/2016 às 10:57

      Por que em 2009 o futebol só precisava de volantes cabeludos , em 2011 que começou com os volantes multifuncionais.

      Reply
    • Comentarista da vez disse:
      12/08/2016 às 11:04

      Se vc assitia os jogos vc via que k Williams tinha muito mais recurso do que o MA.
      Marcava como ninguém
      O passe não era seu forte,mas quando ele errava, eram passes ofensivos,como lançamentos ou passe em profundidade.
      Alem do mais, Williams era ousado, sempre tava fazendo seus golzinhos, inclusive driblando.

      Não se compara o Williams de 2009/2010 com MA

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        12/08/2016 às 15:25

        “Alem do mais, Williams era ousado, sempre tava fazendo seus golzinhos…” — Hummm… 180 partidas e 5 gols? &;-D

      • Pablo Caiado disse:
        12/08/2016 às 16:20

        kkkkk
        praticamente o Messi so que melhor na marcacao…

    • Almir Ribeiro disse:
      12/08/2016 às 11:37

      Olá amigo. Eu também não entendo o do MA. Na época do Williama, não tinha outro…hoje temos Cuellar e Ronaldo também (moleque bom de bola), são situações diferentes. Lembra do Amaral? Também foi endeusado quando fez o golaço do meio da Rua…nem por isso era unanimidade…isso é muito relativo. na minha visão Cuellar é mais completo, faz melhor o que MA faz…em fim, é questão de opinião. SRN.

      Reply
  • Luan victor disse:
    12/08/2016 às 10:48

    Concordo plenamente com seu texto, cuellar tem muito mais qualidade na ofensiva do que o caramujo, que mal sabe fazer o arroz com feijao, so sabe pegar a bola e tocar pra tras ou pro lado, nao da conta de fazer uma inversão de jogada ou um lançamento de qualidade, chute a gol entao? nem se fala, o cara nunca acertou uma bola na reta do gol, so chuta pra fora e longe do gol, cuellar tem mais a crescentar, marcio araujo seria um bom banco e nada mais.

    Reply
  • Roger da Silva Teixeira disse:
    12/08/2016 às 10:50

    Márcio Araújo é limitado e fraco. O fato de ter vontade e comprometimento não é suficiente para ser titular.

    Ele pode ser um bom suplente, nada mais.

    Reply
  • Wesley Paulo Cruz disse:
    12/08/2016 às 10:50

    Belas palavras Vinny, falou tudo !

    Reply
  • Leandro Sousa disse:
    12/08/2016 às 10:53

    Boa Tarde. Primeiramente queria aqui Parabenizar pelo texto. Vinny colocou sua posição sem ridicularizar o jogador.
    Eu particularmente acho que a entrada do Marcio Araujo deu mais consistência ao nosso meio campo, tornou a marcação uma coisa mais solida. Mas acho que isso se deve a entrada e encaixe dos demais zagueiros tudo colaborou. Quanto a troca do Marcio Araujo para o Cuellar, eu concordo que deveria haver oportunidades para o gringo, porem faria de forma diferente. Colocaria o Arão mais avançado pelo lado direito e deixaria os dois volantes M. Araujo e Cuellar, sendo assim o Arão teria como organizar o time mais na frente sem o papel principal de marcação. Abraço.

    Reply
  • Antonio Carlos Teles Araujo disse:
    12/08/2016 às 10:56

    Muito bom o texto, Vinny.
    SRN!

    Reply
  • Vinícius Presto disse:
    12/08/2016 às 11:23

    Pior que ele compromete sim Xará. Não de forma direta e visível, mas de forma indireta. O “Caramujo” possuí sérios problemas técnicos e é omisso, não dando opções de jogadas em momento algum, mal passa bola. Seu físico também não ajuda na posição que joga, é baixo e fraco para os parâmetros atuais. Cabe ainda destacar que mesmo na marcação que muita gente o elogia, ele apresenta falhas, principalmente contra times de meio campo e ataques mais agudos. Eu arrisco dizer que ele é de fato -1 em campo para nós. SRN!

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      12/08/2016 às 15:22

      Então, porquê ninguém o vaia em campo? &;-D

      Reply
  • Josimar Souza disse:
    12/08/2016 às 11:34

    Quantos amarelos o Márcio Araújo tem? Não vejo a hora dele ser suspenso!!

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      12/08/2016 às 11:42

      Ué, fica lá atrás escondido, ai não leva mesmo.rsrsrsrs

      Reply
      • Josimar Souza disse:
        12/08/2016 às 11:45

        So falta ele levar o terceiro e o Zé nao colocar o cuellar!!

  • Kikos 1976 disse:
    12/08/2016 às 11:44

    Pelo menos uma partida o Zé poderia fazer essa troca, assim saberíamos realmente se fará diferença para bem ou mal !!!

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    12/08/2016 às 11:45

    Respeito a opinião de todos, porém não acredito que há clubes melhores preparados na tabela, todos que estão a nossa frente recebeu jogadores a pouco tempo e perderam outros também, assim como oscilaram na tabela, uns antes outros agora, talvez por isso o tal equilíbrio, vejo todos 6 primeiros times com condições de brigar ponto a ponto pelo topo, com relação ao futebol jogado, não vi nada diferente que o Flamengo vem jogando, talvez um detalhe ou outro, mais nada fenomenal que credencie algum time como postulante, Palmeiras começou bem e oscilou com um futebol “duvidoso”, Atlético Mineiro, joga 15, 30 minutos de jogo e depois entra na cartilha do Marcelo Oliveira, Administrar e jogar em contra ataques, caso estejam vencendo, sofreu mais 45 minutos contra o São Paulo e se não fosse o Victor seria fuzilado, contra a chape, assisti o jogo, jogou no erro do adversário que teve medo de jogar e mesmo assim incomodou novamente a meta adversária, criando situações de gol e mais uma vez o Victor foi destaque, Corinthians, esse não precisa nem falar, pior que os dois já citados, Flamengo, começou a evoluir taticamente, e ainda que jogadores como Marcio Araujo, Chiquinho, Fernandinho, destoe a sintonia do time, ainda sim, a equipe vem conseguindo manter atuações ao menos no nível dos adversários, nada exorbitante, visto as escolhas no mínimo duvidosa do caro Zé Ricardo e até mesmo esse negócio de ficar segurando resultado com volante e recuando time, acho que deve melhorar nesse ponto, acredito que vai melhorar, pelo não deve colocar em campo 4 volantes para segurar resultado como fez contra o Botafogo que quase custou seu emprego, se já não tivesse sido efetivado pouco antes, Santos, por mais que completo, vejo um time rápido, perigoso, mais também falho em alguns aspectos, visto que em alguns jogos também jogou nos erros do adversário, um time nem tão contagiante como dizem, Grêmio, esse na minha opinião é o que mais vai oscilar, as vezes causa impressão que vai decolar, destruir, as vezes, dá sinais de sonolência, por fim, campeonato equilibrado e como em jogo de video game, nível 6, pra ser bem generoso.******Maricio Araujo / Cuellar*****, O primeiro na minha opinião é limitado, contribui sim em alguns aspectos para o time, por mais que não seja eficiente na visão de jogo, enxergar o jogo “por trás”, é um cara mais tranquilo com a bola, não se apavora, faz boas roubadas, porém o problema que todo mundo questiona é que com a bola não produz, muitos toques laterais, arrisca pouco, aparece pouco a frente e principalmente arremata menos ainda, não se pode tolerar um jogador de meio campo sem esses fundamentos, talvez isso o limite para ser realmente considerado titular “pela torcida e imprensa”, Cuellar é mais completo, ainda que nem tão eficiente quando o assunto é recuperar a bola, talvez até pela pouca adaptação que tem no futebol brasileiro, o jogador tem realmente bom passe, aparece e arrisca mais que o 8 atual do Flamengo, isso talvez o credencie para ser 1 opção do time, porém é importante ressaltar que o gringo ainda não tem nem ao menos jogos suficiente para colocarmos nas “estrelas”, acho que é jovem, bom jogador, mais tem muito a evoluir, diferentemente por exemplo de Marcelo Diaz, jogador que foi cotado para estar na gávea, mais infelizmente não veio, esse sim é “top”, e poderia ser destaque super importante nesse time atual, o mais importante é ter em mente, espero que nossa diretoria e comissão técnica tenha, que em 2017, certas peças não poderão vestir mais a camisa rubro negra, acredito que algumas peças de reposição, mais as contratações atuais e um ou outro jogador, mais a base, seremos mais fortes em 2017!

    Reply
  • Hymerfla disse:
    12/08/2016 às 11:46

    Bom texto! Concordo com quase tudo! Acredito q o time termine o campeonato com Cuellar como titular! É a tendência natural das coisas! Ele é superior, mas é inexperiente e chegou agora no clube está no periodo de adaptaçáo e isso pode ter pesado na escolha inicial de ZR, mesmo que eu não ache q isso seja problema! Vamos ver oq vai dar…

    Reply
    • Josimar Souza disse:
      12/08/2016 às 11:50

      Inexperiênte? O cara e convocado várias vezes para a seleção,me lembra uma convocação do Márcio Araújo pra alguma seleção!!

      Reply
      • Hymerfla disse:
        12/08/2016 às 14:38

        Inexperiente sim! Novo, 23 anos!jogou em times de segundo escalão na Amercica do Sul e o cara fez 02 jogos apenas pela seleção Colombiana! Não se deixe influenciar pela midia e pesquise antes de falar! Não quer dizer q seja pior, muito pelo contraio, é bem superior que Marcio Araujo na minha opniao, mas náo tem a mesma rodagem! Fato que tambem náo acho q seja motivo para ser banco! E desde de quando se mede experiência apenas por convocação à seleção?! Experiencia é adquirida ao longo de anos de titularidade, jogando competições importantes, jogando em times grandes, ganhando titulos!

      • Ednei P. de Melo disse:
        12/08/2016 às 15:21

        Ser convocado pela seleção colombiana é uma coisa; já pela seleção brasileira é outra coisa completamente DISTINTA. Lembro-me de que muitos também não gostavam o Fierro e ele vivia sendo convocado para a seleção chilena (que à meu ver, é superior à seleção colombiana)… &;-D

      • Antonio Marcos de Brito disse:
        12/08/2016 às 16:01

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pera pera…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Hymerfla disse:
        12/08/2016 às 16:54

        Cara vc pelo menos entendeu oq eu escrevi?! Pq to achando q pela sua reação exagerada, até meio aviadada, vc não dever ter entendido a ideia da coisa. Se náo tiver entendido, eu te explico!

    • Almir Ribeiro disse:
      12/08/2016 às 12:55

      Amigo, inexperiênte aonde? essa agora foi boa em.

      Reply
      • Hymerfla disse:
        12/08/2016 às 16:58

        Só pra deixar claro: Cuellar Tem muita bola, é superior a seu concorrente direto, sou a favor de sua titularidade e para mim nada justifica ser banco! O que eu disse foi uma suposição a cerca do motivo que ZR o mantem como reserva! A experiencia PODE ser um dos motivos, acredito q pode sim! O cara com 23 anos sem ganhar titulo de expressao, sem jogar em times verdadeiramente grandes, com 02 jogos pela seleção pode ser considerado inexperiente?! Acho q sim, mas nao justifica a sua reserva!

    • Douglas Galvão disse:
      12/08/2016 às 16:19

      Jogador de seleção é inexperiente???????

      Reply
      • Hymerfla disse:
        12/08/2016 às 16:51

        Vamos com calma parceiro o cara tem 02 jogos apenas pela seleção! Mas insisto em dizer q isso PODE ter sido um dos motivos, que para mim não quer dizer absolutamente nada!

  • Luiz Henrique Amorim disse:
    12/08/2016 às 11:55

    Salve companheiro!!! Concordo que devemos sempre buscar melhorar. Porém o meu medo é que certas mexidas, ao invés de melhorar, piore. E qualquer vacilo agora pode ser fatal.

    Sobre o Cuellar eu compartilho a opinião de todos de que parece ser um belo jogador e certamente tem mais futebol ofensivo que o MA. Porém, defensivamente, não tenho a convicção que ele possa cumprir o papel da rápida recomposição e de cobertura que o MA faz….pelo menos não nesse momento. Nem digo que ele não faz. Talvez faça. Talvez não faça. O fato é que vimos muito pouco dele. E entre boas partidas e partidas ruins acredito que a maioria de nós prefere o Cuellar não pelo que ele tem de qualidade, já que vimos pouco disso, mas pelo que esperamos do MA e ele não nos entrega…

    Mas…isso do Cuellar poder ou não substituir o MA a altura do ponto de vista defensivo e não ficar sobrecarregado é aglo que certamente o dia a dia dos treinos deve dizer bem…

    No mais…Abnóxio!!! Vinny certamente é cultura!!!

    Abraços!!!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      12/08/2016 às 15:56

      HAHAHAHAHA
      Valeu meu amigo!
      Tmj!

      Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    12/08/2016 às 12:00

    Com a chegada do Diego é possível e até provável saída do MA e o recuo do Arão e do Mancu.

    Reply
  • Pará disse:
    12/08/2016 às 12:19

    O Marcinho é um fenômeno, corre o tempo todo. O parça Cuellar vai entrar nos próximos jogos, tempos uma equipe homogênea. Vamos precisar de todos.

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    12/08/2016 às 12:27

    marcio araujo e um fenomeno, não faz nada, não recebe cartão, não faz falta, não sabe dar um passe, não se machuca, não vai pra balada, essa porra vai encher o saco até dezembro, e vai ser titular na sulamericana.

    Reply
  • Marcello disse:
    12/08/2016 às 13:02

    Não acredito! Concordei com tudo.

    Reply
  • Bart disse:
    12/08/2016 às 13:09

    Ai esse vinny nao tem o que comentar mas sabe que este assunto MA x Cuellar dá ibope aí solta isso aí. Oportunista.

    Reply
  • Nesti disse:
    12/08/2016 às 13:47

    Vocês já viram os torcedores pedindo a volta de Paulo Victor, Wallace, etc. Claro que não! Agora, a saída de Márcio Araújo são 99%, será que estamos errados? O treinador tem que colocar os melhores para jogar, como fez o Atlético-MG e subiu rápido na tabela.

    Reply
  • Bruno Henrique disse:
    12/08/2016 às 14:56

    rapaz, que negócio chato isso de MA e Cuellar. A por.. do time tá ganhando e fica torcedor ainda criticando. Torcedor chorão, corneteira, sempre querendo arrumar alguma coisa para criticar.

    Reply
    • Lourival carvalho disse:
      12/08/2016 às 16:50

      Torcedor chorão? Você se contenta em ver um time todo recuado quando dá pra atacar? #ForaZeRicardo

      Reply
  • Urubu Planador disse:
    12/08/2016 às 14:58

    Dize-me com quem andas e te direi quem és. MA falando sobre o craque wallace levar novas vaias : “Ele joga muita bola”…

    Reply
  • JORGE disse:
    12/08/2016 às 16:10

    marcio araujo nunca,chiquinho nem pensar,fernandinho é um idiota!!!assim não vai dar!!!

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    12/08/2016 às 16:18

    Bom texto, Vinny.
    Mas confesso que já me enchi de falar o óbvio sobre esse assunto, que é o que 99,9% da torcida clama: tira esse inócuo do caramujo e põe o cuellar, pelo menos uma vez, ainda que por experiência.

    Mas, não. Por teimosia o Zé não o faz.

    Só pode mesmo ser teimosia. Pois não tem outra explicação já que em qualquer quesito técnico o Cuellar leva vantagem sobre o massaraujo, desde a marcação, o desarme, a transição e o lançamento.

    Se esse traste fosse tão bom, o palmeiras não o dispensaria com tanta facilidade e já teriam chegado propostas para tira-lo do Flamengo.

    Reply
    • Rafael Mengão disse:
      12/08/2016 às 17:33

      Concordo com vc , Cuellar titular , Ronaldo Banco, e caramujo Rua !! Jogador que comemora eliminação tem que vazar.Daqui a pouco aparece alguém aqui pra dizer que ele é pai de família , esforçado e deve continuar.

      Reply
  • Douglas Galvão disse:
    12/08/2016 às 16:24

    VINNY e Amigos Rubronegros, enquanto o Zé mantiver o MA(que ele diz ser inteligente e imprescindível ao time do FLAMENGO) e, continuar a colocar o time recuado no 2º tempo pra “garantir” um golzinho feito ou mesmo pra “garantir” um mísero empate, levando sufoco de times fracos e tendo feito poucos e raros gols com essa “atitude de treinador de time pequeno”.
    Mostra que não pode ser elogiado, pois, os resultados positivos conseguido são fruto da boa qualidade dos últimos jogadores contratados esse ano que decidem em campo o que fazer e como se posicionar – NÃO VEMOS UMA ÚNICA JOGADA ENSAIADA durante os jogos –
    Observamos tambem que quando um jogador se destaca e faz gols, como premio, ganha a punição de ser barrado no próximo jogo.
    Quando temos uma boa performance com um sistema de jogo, no próximo ele é mudado, a melhor formação em que o FLAMENGO em campo mostrou superioridade e criou muitas chances de gols e de vitória foi com o 4-4-2 que não é mais utilizado pelo Zé que quer continuar com o 4-3-3 com 2 ponteiros abertos e só 3 homens no meio de campo e isso já nos mostrou que perdemos a movimentação no meio de campo com essa formação e temos dificuldade pra fazer gols.
    Temos GUERRERO, Leandro DAMIÃO, VIZEU e poderíamos jogar com 2 deles(como o Atlético/MG, do Marcelo Oliveira que colocou PRATTO e FRED juntos no ataque e está ganhando sem parar, com perspectiva de ser o time mais propenso a se sagrar campeão, no momento), isso se a arbitragem não interferir no resultado dos jogos!

    Não estou satisfeito e acredito que boa parte da Torcida Rubronegra, tambem não está, com a titularidade do MA, as escalações “equivocadas” do Zé que não privilegia os MELHORES e, muito menos com as substituições e recuos do time no 2º tempo que “chamam” os adversários até medíocres a vir jogar no nosso campo e dentro da nossa área até tomarmos gols de falhas nos finais das partidas.

    Quem está defendendo essas situações e, estão acreditando nos comentaristas esportivos paulistas e matérias “engrandecendo” o MA, teimosias do Zé(a maioria sem explicação!) além de todas esses erros crassos e primários no futebol citados acima, me desculpe, mas como diz o “Compadre Washington”: – SABE DE NADA, INOCENTE!!!!!!!

    Lembrem-se, isso é apenas a minha opinião e visão particulares!

    Aquele abraço

    Reply
  • Paulinho Sérgio disse:
    12/08/2016 às 17:02

    Tudo que o Massaeaujo faz o Cuellar faz melhor. E fim.

    Reply
  • Breno Silva disse:
    12/08/2016 às 17:11

    “Enfim, em minha opinião o Márcio Araújo é muito importante para o time, mas como uma bela opção, uma das melhores peças de reposição de todo o campeonato.”

    FIM

    Reply
    • Paulo Régis disse:
      14/08/2016 às 10:55

      Tê-lo no elenco é correr um grande risco de vê-lo jogar como titular, assim como acontecia com o Wallace, e se é para ser assim, prefiro não tê-lo no elenco.

      FIM

      Reply
      • Breno Silva disse:
        14/08/2016 às 13:22

        Retifico minha assertiva com “FIM DO MENGÃO”

  • Zé Ricardo disse:
    12/08/2016 às 17:17

    Podem me bater, podem me xingar, podem maltratar, podem me humilhar, podem me chamar de treinadorzinho meia tigela… Podem fazer tudo que eu não me zango com vocês, mas se mandar Márcio Araújo embora eu vou com ele. É caramujo e mais dez. Podem espernear igual a criança sem pirulito, mas vão ter que aguentar até o fim do campeonato meu jogador predileto.

    Reply
  • Rafael Mengão disse:
    12/08/2016 às 17:26

    O que acontece é que o ZR e omisso , tem medo de arriscar , não tem nada de técnico moderno ele é um técnico jovem , mas que não tem idéias para o Futebol moderno de hoje em dia .

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    12/08/2016 às 18:56

    Ja chegou ao fim meu repertório de argumentos para defender que cuellar seja titular do flamengo..mas nosso tecnico ama massaraújo e agora seu novo amor é fernandinho..

    Reply
  • Patric Barbosa Baldoino disse:
    14/08/2016 às 11:55

    4 minutos atrás
    Eu iria de
    Alex
    Rodinei Rever Donatti Jorge
    Cuéllar Mancuello
    Adrian. Diego Everton
    Vizeu ou Damião
    Chega de jogadores medíocres no time titular. Quem quer ser campeão joga com os melhores e os mais técnicos.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Goleiros do Flamengo revelam sensações especiais com jogos em Portugal

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

8 4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

14 27

Flamengo fez proposta por Martín Ojeda? Veja apuração do Coluna do Fla

11 24
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

32 5
Libertadores

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 34
Comentários Recentes
  1. Carlos Magno em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Manda embora esse Emerson Royal

  2. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  3. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  4. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  5. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo