Enfim temos um cenário animador

Compartilhe com os amigos

Salve nação rubro-negra! Acompanhando os últimos jogos do Flamengo, o recente desempenho (que tem surpreendido todo mundo) e projetando o futuro, impossível não se animar e sonhar com um  final feliz em 2016.

Poderia aqui citar diversas razões para ilustrar essa boa fase, como a que o time vem jogando bem, apesar de algumas insistências loucas do nosso técnico (tais como manter Cuellar no banco e insistir em nomes como Fernandinho, Éverton, Marcelo Cirino e Gabriel), que temos feito muito bem o nosso dever tanto “dentro” quanto fora de casa, que Cariacica se mostrou o campo ideal para o Flamengo mandar seus jogos enquanto o Maracanã não puder ser utilizado, que Guerrero voltou a encontrar o seu bom futebol e que ainda estamos aguardando a estreia do Diego. Porém, nada tem me chamado mais a atenção do que o espírito que tem envolvido a equipe.

Faz muito tempo que não via o nosso time tão focado, mostrando jeito de vencedor, raça e que parece ter abraçado o Zé Ricardo, tal como aconteceu com Andrade em 2009, no nosso último título Brasileiro, e com Jayme de Almeida em 2013, na Copa do Brasil.

A escalação que tem entrado em campo ultimamente pode não ser a ideal, mas nota-se que cada jogador que entra em campo dá o seu melhor, mesmo que não seja brilhante. O perseguido Marcio Araújo é um excelente exemplo disso.

A torcida do Flamengo não exige jogadores brilhantes, um time que jogue por música, que seja um novo Barcelona e nem que cada atleta seja uma nova versão do caras que jogaram na Gávea nos anos 80. Queremos um time com espírito vencedor, que sue e honre a camisa que veste e demonstre vontade e raça. Precisa ganhar todos os jogos? Não, isso é utopia. Porém, que venda muito caro cada derrota que eventualmente acontecer.

Enfim, o que vejo do Flamengo ultimamente ilustra exatamente o que foi descrito no último parágrafo e, quando isso acontece, fica muito difícil de nos segurar, portanto, não tem como não se animar e sonhar com voos mais altos esse ano.

Eu não sei como está por aí, mas ao menos pros lados de cá eu estou sentindo um cheirinho bem forte. Cheirinho de hepta chegando!

Abraços e SRN,

Leonardo Resende

Twitter: @santos_leo07

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Everton jogou muito bem sábado. É triste ler comentários denegrindo jogadores que foram bem. Jogador só é bom em outro time pra vcs. Zé tá calando a boca com resultados. Força Zé!!!

  • “A torcida do Flamengo não exige jogadores brilhantes, um time que jogue por música, que seja um novo Barcelona e nem que cada atleta seja uma nova versão do caras que jogaram na Gávea nos anos 80…” — Engana que eu gosto! &;-D

  • Eu ainda não vi um jogo em que o Flamengo tenha jogado bem.

    • Então, se vc torce pro Flamengo, melhor deixar de torcer ou torcer pra outro, né?
      Afinal, qual o sentido desse masoquismo, já que não consegue ver o que a maioria vê? Nunca vai se satisfazer com nada nem ficar feliz em ver o time ser campeão. Vai ficar sempre olhando o copo meio vazio e dizer caso sejamos campeões: “Ah! Mas com esse time nunca chegaremos à final da libertadores”, e por aí vai…

      • Quando o time vence jogos fáceis de maneira difícil, sofrida,fica fácil notar porque o Flamengo só conseguiu vencer o Atlético dos times que estão na frente. Hoje o América MG venceu o santos e nós jogando mal apenas empatamos.

        • E o Flamengo ganhou do América. Qual a lógica então?

          Futebol não tem muita lógica, é mais momento. Não é porque o Santos perdeu pro lanterna que nao vai ganhar de mais ninguém.

          Menos paixão e mais razão…

        • Jogamos mal contra o santos??? Kkkkkkkkkk amigo. Esse teu vasco tá te deixando doidão.

        • A diferença está simplesmente no medo e na prevenção contra um adversário direto na disputa das pretensões em comparação com a soberba e a subestimação a outro adversário igual a bexiga de festa perdida e largada no chão que todo mundo chuta.
          É óbvio que todas as dificuldades e precauções que nos impuseram, deixaram de fazer o mesmo com o América e deu no que deu, simples assim.

        • se vc analisar assim o america mineiro deveria ter 0 pontos, pq ninguem pode perder pra eles. amigo futebol nao e ciencia exata, imprevistos acontecem, ate o barcelona foi goleado por times inferiores a ele, celta de vigo e atletic bilbao.

    • Nem eu.
      Essa posição na tabela é irreal.
      Estamos muito atrás do Palmeiras.
      Apesar de tudo se melhorarmos conseguiremos o g-4

    • explica isso pro xiitas que rezama biblia do zé ricardo…

    • É…. Passe a assistir os jogos vascaíno. Kkkkk

  • Nosso time ainda é muito inconsistente.
    Não temos volume de jogo que dê resultado.
    Não temos ataques produtivos
    A bola quase nunca chega no guerreiro
    Nossos atacantes de lados ( Everton, CIRINO, FERNANDINHO, GABRIEL ) não sabem fazer gol.
    Nosso volante, Márcio Araújo, não tem qualidade de saída de bola.
    E nossos laterais são fracos. RODINEI mediano no ataque e defesa. Jorge, surgiu como revelação, apoiando muito, agora virou titular, Chiquinho é horrível, aí ele continua na mesma, mediano.
    O Para voltou voando, apoiando muito e cruzando de forma perfeita, merece ser titular e deixar o RODINEI no banco.
    Enfim, temos desafios, temos muito a melhorar, principalmente na frente. É só pegar o Santos, jogando, futebol alegre, envolvente, jogadores habilidosos na frente, que fazem a diferença.
    Não podemos só esperar o Diego, e sim pensar num esquema pra ele e o Mancuelo jogarem juntos, e deixar na frente somente um atacante ao lado do Guerreiro ( pra mim seria ADRYAN/EVERTON e depois o EDERSON ) quando estiver pronto.

    • Ao guerreiro a bola nunca irá chegar. Mais ao guerrero sim, pode chegar! SRN

      • Boa Helso! Também fico indignado com tanto desleixo da torcida com os seus ídolos. A falta de instrução não vale como desculpa pra isso.
        É desculpável que escrevam qualquer coisa errada menos o nome dos jogadores do time que dizem ser do coração. É como se escrevessem que torcem pelo FRAMENGO.

        • Foda é ler Ewerton

    • Que análise ridícula. Deve tá falando do vasco na série B.

      • e rapaz sempre vao ter torcedores insatisfeitos, infelizmente.

  • O cenário a partir desse ano os resultados no futebol tende melhorar muito todos os anos.
    Seremos soberano. Kkkk

  • Sinceramente, sempre é assim. A culpa são de pessoas como Leonardo Resende, e outros escritores que escrevem nos blogs referente ao Flamengo. Ano passado ganhamos 6 seguidas. Aí tomo mundo passou a dizer: Deixou chegar, já era.!!! O Flamengo é assim, depois que embala, ninguém segura!!!!!
    Resultado:
    Perca de foco
    Salto alto
    Falta de concentração
    Balada
    E 5 derrotas seguidas depois…..
    Então temos que parar com isso: Cara de campeão, cheirinho de hepta, deixou chegar ninguém segura, acabou o caô…
    O Inter foi líder 3 rodadas, era o time a ser batido, e agora está aí 10 rodada sem ganhar.O que aconteceu??
    Diputando com o Flamengo tem:
    Corinthians, com esquema de jogo, Consistência, e arena.
    Palmeiras, com elenco, e arena
    Santos, com elenco, habilidade e arena
    Atlético Mineiro, com o melhor elenco do País, e arena….Até 5 risadas atrás estava brigando nas últimas colocações.

    Não coloco o Grêmio nessa briga pelo campeonato. Não tem elenco qualificado. Tem padrão tático definido, ração e estádio. Mais falta algo a mais.
    Hoje o Atlético Mineiro, é o time a ser batido.

    • Concordo esse oba oba so atrapalha, vamos com pés no chão

    • Estádio

    • Hoje não vejo ninguém com a marra de oba-oba. O que vemos é somente a manutenção de uma tradição rubro-negra que é a de incentivar e demonstrar o espírito positivista regado com a atual felicidade com o momento, tão raro.
      Mas sabemos que há quem prefira não se aventurar em um novo amor depois de ter sido ferido por uma dor de perda ou de rejeição que tenha sido profunda e abaladora do seu prazer de viver.

    • Ganhamos do seu time amigo. Então já foi batido, né?

    • eu não vejo nenhum com elenco qualificado, times brasileiros são limitados por baixo, e o fla pode sim bater de frente com qualquer um, nos temos um elenco qualificado com jorge, juan, diego, mancuello, guerrero jogadores de boa técnica e não coloco eles abaixo desses ai que vc citou.

  • Deixem o desagregador sheik de fora! E o cenario ficara cada vez melhor!

    • O Sheik é um grande jogador e está em fim de carreira. Duvido que, quando encerrá-la, ele deseja ser lembrado como um atleta problemático. Ele com certeza deverá aproveitar o momento, dar o máximo de si e ser campeão brasileiro de 2016, libertadores e mundial em 2017… &;-D

      • Sheik já é carta fora do baralho… Nem apareceu no vídeo de homenagem que o Flamengo fez ao final do 1o turno (todos os demais apareceram, até nosso 4o goleiro)

        • Tomara….acho que levando em conta o tempo curto de contrato..por mais que traga algum prejuizo…o ideal seria a recisao . Se não…estando no grupo e c esse salario alto uma hora entra e volta a armar contra ataques adversarios

        • Eu não tenho essa certeza, mas tomara que ocorra o que for melhor pro Flamengo.

      • Infelizmente respeito sua opinião… mas eu duvido que isso aconteca! O que mais me emputece e que mesmo nao sendo um craque …tem qualidade sim…mt mais recursos que cirino p exemplo…mas nunca foi comprometido com o Fla(vide o egoismo que entrava em campo…as declaracoes sob arbitragem sabendo que tomaria gancho ou os cartoes que andou forcando)….nunca foi decisivo p nos(nao me lembro de nenhuma partida brilhante) …nunca foi de grupo(vide o boato c canteiros ou a relacao com guereirro: de uma olhada no gol IMPORTANTE do guerreiro no CLÁSSICO c o flu e mire na reacao do emerson).nunca foi flamenguista como costuma dizer midiaticamente e HOJE mesmo que sua teoria estivesse certa…ja nao tem condicoes fisicas p que isso fosse possivel. Um jogador de lado de campo corre como nunca no futebol atual e ele nao tem condicoes p isso. Ps. Falo isso td desde o ano passado. E e nitida a subida da equipe sem ele

        • Beleza! Mas saberemos mesmo é quando ele voltar (ou não)… &;-D

      • Aham…..na casa do cacete , o cara já conquistou esses titulos todo na carreira dele , ele ta e sugando o dinheiro do Flamengo , cada opinião tosca , meu deus.

        • Deve ser. Sua opinião faz mais sentido… &;-D

Comentários não são permitidos.