Especialistas do L! opinam sobre dupla de zaga ideal para o Fla

Compartilhe com os amigos

O Flamengo conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro e segue firme na briga pelas primeiras posições. O 2 a 0 sobre o Coritiba no Couto Pereira contou com a estreia do zagueiro Alejandro Donatti, que entrou no lugar de Juan no segundo tempo.

Agora o técnico Zé Ricardo precisará definir qual sera sua dupla de zaga titular. O elenco conta com, além dos três já citados, o experiente Réver e o jovem Léo Duarte. Especialistas do LANCE! revelaram quais seriam suas escolhas para a posição.

– A defesa do Flamengo, que era tão contestada no início do ano, agora encaixou. A diretoria trouxe bons nomes como Réver, Vaz e Donatti. E a tendência é que fica cada vez mais estável, já que o argentino vem treinando e quando estiver adaptado ao futebol brasileiro levará mais força ao sistema defensivo – comentou Rafael Pereira, editor do L!.

Um dos setores mais problemáticos nos últimos anos, a defesa do Fla agora parece oferecer mais estabilidade e tem boas opções disponíveis. A disputa pelas duas vagas no time promete ser positiva para a equipe.

– Juan, com toda sua experiência, tem vaga garantida. Resta saber quem jogará ao seu lado. Réver larga na frente, mas a briga promete ser boa. E enquanto o Fla tiver essa disputa lá atrás não precisará se preocupar em trazer novos nomes – completou.

– Pergunta bem complicada. Pelo histórico, diria que Juan – zagueiro com histórico incrível e ídolo da torcida – e Donatti, que é um dos melhores zagueiros da América do Sul, seriam os titulares. Mas Donatti começou agora e não sabemos se ele irá se adaptar rapidamente (como Otamendi no Atlético Mineiro) ou vai demorar para mostrar serviço (como Erazo, que era um dos melhores defensores do continente quando chegou no Flamengo e no Rubro Negro o bom equatoriano foi uma temeridade) – falou Carlos Alberto Vieira, editor do L!.

– Imagino que Juan e Réver devem ficar sempre revezando, pois um esta sempre se machucando. E Rafael Vaz seguirá titular um tempo, esquentando a posição do Donatti – finalizou.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muralha-Para-Donatti-Rever-Jorge-Arão-Mancuello-Diego-Everton-Ederson-Guerrero

  • esses especialistas do lance

  • Vaz e Rever… com o Donatti entrando de vez em quando (no fim dos jogos)… quando mostrar que pode ser titular, ai Donatti e mais um (Rever ou Vaz)… Juan como opção no banco.

  • O certo é fazer rodízio como no gol com muralha e PV,dependendo tbm do adversário a zaga teria que mudar tipo, pegar um palmeiras que tem um time veloz eu iria com Juan (pela sua liderança que nenhum ali tem igual a dele é por fazer o simples,não teria problema tbm de vir com o rever.) E Vaz (por ser o mais veloz, mas tem que parar com seus chutes do meio do campo que não resulta em nada e seus lançamentos pra ninguém.) e algumas vezes o Léo que parece que já foi esquecido pela torcida mas que é um promissor zagueiro,em jogos contra times mais de toque de bola como um atlético-mg ou Corinthians eu vinha com Juan é donatti ou rever e donatti, uma zaga mais lenta mas que geralmente não comete erros e como provavelmente o time iria um pouco recuado ajudaria muito.pra mim os que tem mais status de titular e Juan é Donatti.

    • PV no treino e o Muralha nos jogos… bom revezamento.

      • Hahaha,engraçadão hein…

        • Pra mim n faz sentido rodizio no gol… se um dos goleiros está bem… PV é muito fraco em bolas aéreas (cruzadas na área)… e se até hoje não aprendeu esse fundamento, não acredito que vai conseguir aprender…

          • Ok sem rodízio,mas PV e um goleiro de bom nível poderia entrar em algumas partidas mas o deixar no banco a temporada inteira não pode,muralha tem um defeito do mesmo tamanho do PV que é jogar com o pé, ele parece que tem os dois esquerdos,em alguma ocasião como fazer ligação do gol ao ataque ou quando estiver na fogueira e tiver um Lucas Pratto vindo em sua direção, pode ser um grande problema. acredito que ele é o PV podem sim melhorar isso não são nenhuns velhos ainda, vão ter no mínimo mais 7 anos de carreira.

            • Mas o goleiro não “foi feito” pra jogar com os pés…
              Esse lance de recuar toda hora pro goleiro… e ele girar na defesa não é comum na vida de um goleiro…

              Titular que vai bem tem que ser mantido… a regra é essa… acho que se o Flamengo não fosse priorizar a sul americana, podia botar o PV e outros que tem qualidade e estão no banco…

              Mas se é pra jogar com força total… que vá com todos os titulares.

              • Jogar com o pé e uma necessidade básica de um goleiro,uma hora ou outra na carreira ele vai ter que usar,ate mesmo no tiro de meta onde o muralha joga de 10 bolas 6 pra linha lateral,nao estou dizendo pra tirar o muralha do time mais canteros e provavelmente outros jogadores de qualidade como o Cuellar, sairão provavelmente por falta de oportunidade. não existe jogar nesse mundo que aguente jogar todos os jogos da temporada jogando Domingo,quarta,sabado,quinta,domimgo…

                • Canteros já saiu…

                  Quanto a jogar no fim de semana e no meio de semana… pro goleiro é mais tranquilo né…

                  Quanto a ser uma necessidade BÁSICA descordo… a enorme maioria é cega com os pés…
                  Acho que ter um bom domínio… um bom passe… saber bater um tiro de meta direito é necessário… mas se ele pegar tudo dá pra perder pontos nesse quesito…

                  O que não dá é pra parecer uma criança sendo zuada por 2 crianças mais velhas… onde uma mais velha joga a bola pra outra mais velha e a mais nova fica no meio tentando pegar a bola… tipo o PV no gol em bola área.

                  • Jogar com o pé e exatamente isso que vc citou saber dominar uma bola,dar um toque longo,bater um tiro de meta descente isso o muralha não sabe, já entregou 2 bolas assim que se fosse o Robinho do palmeiras botava a bola pra dentro fácil. nenhum goleiro e perfeito seja muralha,pv,neur,buffon…

                    • Mas o Neuer é melhor que o Muralha…

                    • E quem disse que não é?

                    • Todos tem defeitos… mas tem melhores e piores no mundo dos imperfeitos.

                    • Vc acha mesmo que eu comparei neuer com muralha,PV ou Buffon?Só dei um exemplo pra falar que todos tem um defeito, mesmo que seja pequeno.

                    • Então… dentro do que o Flamengo tem em seu elenco… o que tem menos “defeitos” é o Muralha por isso é o titular ABSOLUTO

  • Hoje é o Vaz que parece o mais condicionado física e tecnicamente dos zagueiros.
    Precisa melhorar a saída de bola e evitar ligação direta, corrigiu isto durante o jogo ontem e no segundo tempo foi um monstro na zaga, tirou todas que pode.
    Se falar de entrosamento, seria ele com Rever, mas ontem Donatti entrou e fez direitinho o seu papel, além de que pareceu ter voz ativa lá atrás, gesticulando e falando muito.
    Gostei da postura do argentino.

  • Réver e Rafael Vaz,dupla ideal,Juan não tem mais pique.

  • Na minha humilde opinião sem clubismo,o Flamengo tem o melhor plantel de zagueiros do brasileirão!

  • Nunca pensei que falaria isso, mas no momento é Rafael Vaz e mais 10!!! Iria de Vaz e Réver, dupla que se entrosou muito bem desde o começo, se complementam e a zaga não fica tão lenta quanto Réver (Donati) e Juan…

    • falou tudo amigo é Rafael vaz e mais 10 o cara ta jogando muito sim.

    • Até que em um determinado momento, cruzem uma bola na área. Aí, não tem velocidade que dê jeito… &;-D

  • Vaz e mais 10.

  • Acho que ficaria revezando
    Rever e JUAN / Vaz nas próximas duas partidas. No segundo turno entra o DONATTI no lugar dele. E ele fica sendo um reserva de luxo. Tem que alguém chegar com ele, e falar pra ele parar de ficar dando chutao ou querendo sempre lançar. Na última partida fez um primeiro tempo muito ruim, deu 14 bolas pro adversário ( lançamento e chutao )
    No segundo tempo foi muito bem, melhorou da água pro vinho.

    • É preferível dar chutões e perder a bola lá na frente, que dar um passe errado e tomar gol. Lembram do César Martins? Jogava bem até o momento em que entregava… &;-D

  • Acho no momento Donatti e Vaz os melhores. Donatti pela liderança e Vaz porque está jogando bem. Juan está ainda fora de forma e Rever está lentoe não tem a presença é liderança do Donatti. Ontem vi o gringo gritando com os outros para organizar a defesa. Faltava isso na minha opinião.

    • Concordo

  • Fora Ze, vou trazer um técnico de quilate e um auxiliar tb:
    Jaime de Almeida e Andrade, esses tem Sangue.

    • kkkkkk

  • Gostaria de lembrar que o VÁZ é atacante Nação!

    • Vai fazer a nova dupla de ataque do Mengão: ViZeudo e VaZinho !

  • E pensar que já tivemos que trazer o goleiro (digo, zagueiro) César Martins pra poder jogar contra o palmeiras e mesmo o jogador estando fora dos planos, jogou.

    Hoje a 5ª opção é o bom jovem Léo Duarte. Isso é fundamental. Quando o Juan se aposentar no fim do ano e o Réver voltar pro Inter, ele será titular absoluto em 2017.

    SRN

    • Juan não disse que irá se aposentar no final do ano,ao contrário, disse que sera um sonho jogar na libertadores pro flamengo ano que vem,e pela moral e qualidade que tem irá renovar e não seria nenhuma loucura.

  • Zagueiro bom no Flamengo, agora é mato! rs… Nesse setor. já dá pra gente dormir tranquilos, 05 ótimos zagueiros para disputar forte duas competições simutaneas.

Comentários não são permitidos.