Em conturbada e acalorada reunião na noite desta terça-feira (02/08), o Conselho Deliberativo do Flamengo, por apenas 4 votos, decidiu por não inserir em seu uniforme a estrela que iria simbolizar a conquista do campeonato mundial de basquete conquistada pelo Rubro-Negro em 2014.
O requerimento apresentado por Alexandre Póvoa, VP de Esportes Olímpicos, foi de dezembro de 2015, e endossado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, já havia entrado em pauta por duas ocasiões e retirado momentos antes das respectivas assembleias. A alegação dos que eram contrários é de que o Flamengo é um clube prioritariamente de futebol, e que a inclusão de uma estrela relativa a uma conquista do basquete – mesmo sendo de nível mundial – diminuiria o significado do título alcançado há 35 anos pelo time de Zico e companhia.
Dunshee de Abranches foi radicalmente contra
Presidente do Flamengo na conquista do Mundial Interclubes de 1981, Antonio Augusto Dunshee de Abranches mostrou profundo descontentamento com a possibilidade de ver uma estrela relativa ao basquete na camisa do futebol.
– Gosto muito do Póvoa, mas ele quer se aproveitar. Ele está se metendo numa história que não é a dele. Na camisa do basquete pode colocar quantas estrelas ele quiser, mas não se pode aprovar essa loucura. Todo mundo é Flamengo, não queremos nos dividir, mas ele está abusando quando tenta se meter nas coisas do futebol – disse o ex-mandatário antes da votação.
Comissão de Marketing do Deliberativo também foi contra
Em seu parecer, a Comissão de Marketing do Conselho Deliberativo foi contra o pedido de inclusão da estrela do Mundial do Basquete, entretanto, sugeriu que cada modalidade estampasse suas conquistas.
Fonte: Falando de Flamengo

Isso é nítido, nada haver basquete com futebol, para falar a verdade o flamengo teria menos despesas se ficasse apenas com o futebol e o Remo que é histórico, o resto poderia acabar td.
O Flamengo é o clube que mais cedeu atletas para o Brasil nos jogos olímpicos, historicamente. Sou a favor da continuação de todas as modalidades. É só arrumar patrocinadores ué e agora também tem vários incentivos por lei, abatimentos em impostos, etc.
Relaxa Bruno, tem gente que não sabe o que diz.
Além da imensa torcida, estas várias modalidades são uma outra característica que nos diferencia da maioria dos outros clubes. Temos que ter orgulho, isso sim.
E outra, os esportes olímpicos no Flamengo são auto sustentáveis não precisam mais de recursos do futebol…
Sim, as notícias são que estão auto sustentáveis. Fora o intercâmbio impressionante com outros países e culturas que todas as modalidades propiciam. São muitos benefícios. Desde sociais, devido às crianças em treinamento, até culturais e financeiros. Vários locais do clube estão sendo reformados ou por incentivos ou por investimentos de fora do país devido olimpíadas.
Desculpa mas nunca li tamanha babaquice. Por mim tenha ate time de bocha, bolinha de gude, pipa… O importante é torcer pelo Flamengo e que eles sejam alto sustentáveis.
Acho q cada modalidade poderia homenagear suas conquistas em suas camisas desde que sejam históricas.