“Feitos de trouxa por Zé Ricardo, saímos no lucro”

Compartilhe com os amigos

Desde 1999, o Flamengo não conquista um título internacional. Em 17 anos, nunca teve uma oportunidade tão grande como nessa Copa Sul-Americana. Mengo à parte, os maiores clubes brasileiros do torneio são Coritiba e Sport. Entre os estrangeiros, destacam-se Independiente, Estudiantes, San Lorenzo e um Atlético Nacional campeão da Libertadores há menos de um mês, possivelmente ainda na ressaca da conquista.

Nos atuais moldes, para o Flamengo disputar a Sul-Americana, é que algo deu muito errado lá atrás. Não se chega a ela sem passar por um vexame na Copa do Brasil. Racionalmente injusto tal “prêmio de consolação”, mas é assim que funciona. Pois bem, passamos pelo nosso em maio e desde então alimentamos a vontade de voltar a triunfar no cenário internacional. Alimentamos nós, torcedores. Zé Ricardo não.

Foi necessário levar um banho de um combalido Figueirense, no 1° tempo, para Zé entender que o objetivo do Flamengo é ser campeão. Inacreditavelmente, até as 22:30 da quarta-feira, ele não sabia.

A primeira prova da ignorância do treinador é a escalação, aberta pelo goleiro reserva Paulo Victor. Na lateral direita, abriu mão de um Pará que vem jogando bem por um Rodinei que não entrava em campo desde o dia 3 de julho. Na zaga, simplesmente trocou a dupla titular. Saíram Réver e Vaz, que vêm atuando, para a entrada de Donatti – que não tinha 40 minutos jogados com a camisa do Flamengo – e Juan, que não consegue se livrar das lesões. Fechou a linha defensiva com o horroroso Chiquinho, que já provou por A+B que deve ser tratado como terceira opção para a lateral esquerda, atrás de Jorge e Éverton.

Do meio pra frente, até houve coerência, coisa que faltou na montagem do banco de reservas. O volante era Ronaldo, o meia Adryan, o centroavante Felipe Vizeu e o segundo atacante Fernandinho. Nenhum titular no último domingo, contra o Grêmio. Márcio Araújo, Diego, Leandro Damião e Éverton – além de Gabriel – sequer foram relacionados.

A segunda prova é a postura do time, que fez seu pior jogo na temporada. Dos 11 escalados, 10 entraram encarando a partida como um jogo-treino. Apenas Cuéllar foi a campo pensando em vencer. Desesperado pela passividade dos companheiros, o colombiano subia, buscava algo, abandonando sua função de marcador. Cabia a Juan dar o combate na intermediária, deixando a zaga desprotegida. Aí o Figueirense deitava e rolava. Isso com a bola rolando. Com ela parada, era ainda pior. Foram 4 cruzamentos perigosos na nossa área – 1 quase gol, 2 gols e 1 gol anulado. Paulo Victor entregou o último dos caras, Donatti o terceiro. Impressionante a falta de reação do argentino no lance. Quem acompanha o blog sabe que sou crítico da dupla Réver-Vaz. Depois de hoje, não há como não defendê-la.

Demos sorte de acharmos 1 gol e “só” sofrermos 3 no primeiro tempo – 3×1 foi pouco. Aparentemente, Zé Ricardo foi descobrir no intervalo que a Copa Sul-Americana é importante para o Flamengo, e passou isso aos jogadores. A equipe voltou para o segundo tempo mais comprometida. Na etapa final houve equilíbrio: 3 chances claras e 1 gol pra cada lado.

“Foi um dia ruim, em que não nos recuperamos nos primeiros momentos da partida. Acreditamos que o segundo jogo vai ser bem melhor e que vamos reverter a situação. Fica uma lição para que em todos os jogos o time entre ligado, sempre se condicionado ao trabalho de competitividade que faltou hoje. Mas a responsabilidade é da comissão, é minha. De forma geral a gente não repete essa atuação de hoje.”

Palavras de Zé Ricardo após a derrota por 4×2. Sincero. Assumiu a culpa pelos erros, ressaltando a falta de competitividade e o “desligamento” do time no primeiro tempo. O que dá raiva é essa história de “fica uma lição”.

Precisava mesmo tomar um passeio do Figueirense pra aprender que o Flamengo tem de levar a sério todos os jogos? Era necessário lidar com a frustração do torcedor pra entender que a Sul-Americana não é brincadeira e que temos de encará-la com o mesmo espírito do Brasileiro? Rubro-Negro quer ser campeão sempre, professor!

Zé Ricardo poupou titulares porque considerava a partida contra a Chapecoense mais importante. Não era, e agora só é por ser a próxima. A verdade é que os 90 minutos na Arena Condá serão os únicos, nos próximos 7 dias, em que o flamenguista não estará pensando no confronto da volta com o Figueirense.

Fomos presenteados com o segundo gol no Orlando Scarpelli. O tento da esperança, que nos fez voltar a crer que é possível, sim, avançar na Sul-Americana. Acreditamos não pelo time – que tem imensa dificuldade de vencer por mais de um gol –, mas porque somos apaixonados pelo Flamengo. Zé Ricardo e jogadores, respeitem nossa paixão. Na quarta-feira, em Cariacica, se entreguem pelos 90 minutos, mais pelos 45 deixados de lado em Florianópolis.

Mordido de raiva e banhado de fé, saudações Rubro-Negras.

Fonte: Nosso Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Qdo o ZR acerta, ele merece aplauso, claro. Então, nada mais justo do que criticar os erros. E ontem ele errou feio. E o pior: Foi tão grande que não tinha como corrigir a merda toda.

    1. Alguém aí já viu goleiro ser poupado?

    2. Ao perceber que escalara equivocadamente a zaga inteira reserva e sem ritmo e com dois caras voltando de lesões (juan e rod), já que o figueirense chegava com facilidade ao gol do Fla e inaugurava a AVENIDA CHIQUIM, o que ele deveria fazer?
    Substituir pelo menos um zagueiro e o Chiquinho.

    3. Ao perceber que alan, arão e cirino estavam se arrastando em campo, e que só cuellar e mancuello buscavam jogo, ainda que desordenadamente, o que ele deveria fazer?
    Manter e reposicionar os dois gringos compactados, e tirar um dos três defuntos (isso após ter mudado dois na zaga, que era prioridade).

    4. Não dá pra crucificar Donatti, mas PV foi de enraivecer.

    5. Ponto positivo? Só a entrada de Ronaldo que jogou de cabeça erguida e como um veterano sem se abalar. É ELE!!!

    PRA DOMINGO:

    Guerrero, Cirino, Alan e Arão não podem ser titulares de jeito algum. Será que o treineiro vai ter peito pra barrá-los? Acho difícil, já que ele é paneleiro.

    E trate de vencer domingo, treineiro, porque foi ridículo levar 4 do figueirinha. Não quero nem cogitar a remota hipótese de derrota em chapecó e desclassificação na quarta que vem da sul americana.

    Por último, se Cuellar não serve pra jogar de primeiro e Ronaldo chegou tranquilão de primeiro volante, por que nunca deu chance ao moleque? Olha que ele entrou numa fogueira danada, eim, treineiro!!

  • Ze Ricardo errou sim !mas a partir do momento q os cara entra em campo eles tem que dar raça e focar o jogo todo !se não o que os caras estao fazendo no elenco!donatti errou ,mas nao podemos fazer como fizemos com erazo ,que hoje é no mínimo um bom zagueiro.Vamos esperar cobrar comprometmento e podemos nos classificar sim ,com aquele time em campo ,chiquinho deve ser a terceira opção.

  • Esse jogo provou a carencia de primeiro volante que ha nesse time do Flamengo, tanto que o Marcio Caramujo fez falta, agora, o menino Ronaldo, é um caso a ser estudado, pois ele pode ser o nosso tão sonhado primeiro volante de qualidade, pra barrar enfim o Caramujo. Sobre o Cuellar, ele não e primeiro volante, ele e segundo, so que ai, ja temos Arão e companhia na frente dele, então sinto muito pelo Cuellar, vai ter que batalhar muito pra entra nesse time, qualidade ele tem, agora falta o resultado em campo.

  • Até tento liberar a barra do treinador, mas…

    Não se joga com dois zagueiros sem ritmo, o Zé Ricardo deu mole mesmo, mas com certeza agora aprendeu. Ele tem crédito ainda e com certeza vai tirar isso como uma lição para o time. Assumiu a culpa pelo erro na entrevista, o que não é fácil tendo visto jogarem o Donatti, Juan, chiquinho, Arao, Cirino, se é que o Cirino tá por aqui…

    Nosso time não segura a bola na frente. Nossos atacantes não tem essa capacidade. O Cirino não consegue fazer a bola girar caso esteja minimamente apertado , simplesmente se borra todo quando vê o marcador. Tem que ficar um tempo no banco, entrar no segundo tempo, pelo menos até readquirir confiança. Tem que se tirar os holofotes dele que agora coloca-lo em campo é prejuízo para o clube, tanto técnica, quanto financeiro. Isso está bem nítido. Agora o desafio é encontrar o seu substituto.

    Gabriel, Fernandinho e Sheik não tem a condição mínima de substitui-lo para conseguirem melhorar alguma coisa, principalmente em uma sequência. As opções do Zé Ricardo pra isso são muito restritas.

    Eu tentaria o Guerrero no lugar do Cirino e deixaria Damião de titular. Todo mundo fala que essa é a posição real dele. Só assim justifica deixar Mancuello e AP no banco.As outras opções são muito fracas.

  • Quanto vai custar aos cofres do Flamengo a eliminação precoce da Sul-Americana ? 250 mil dólares na primeira fase, US$ 300 mil na segunda, US$ 375 mil nas oitavas ou seja, ano passado era 2,3 milhões de dólares se chegasse a final, esse ano se for campeão são 2 MILHÕES de DÓLARES só pelo título, o RESPONSÁVEL É O ZÉ pelo desastre de ontem ??? Vai descontar dos vencimentos do departamento de futebol ????

  • A coluna do flamengo é muito parcial em suas opiniões deveriam dar mais espaço a jornalistas como o blogueiro André Rocha que fez excelentes postagens sobre nossas partidas contra atlético paranaense e grêmio
    O FLA do Zé deu um baile no grêmio do queridinho da mídia Roger, e se analisar as escalações titulares as equipes tinham o mesmo nível

    QUEM APOIA O ZÉ- #NÓTÁTICO
    QUEM CORNETA O ZÉ- #AIRICARDÃOPARA

    • Porra, toda hora o mesmo comentário???????? Tu é chato pra caralho

      • Eu to dando uma de Douglas Galvão kkk animado porque é o primeiro dia q eu to comentando aqui SRN

        • Kkk

    • Que porra é essa?? Kkkkkkkk

  • Não dá pra julgar ninguém por esse jogo de ontem, pelo menos não tecnicamente. A gente pode criticar a falta de raça dos caras, que foi nítida. Mas o que prejudicou todo mundo foi a escalação. Ontem não jogamos com o time reversa, mas sim com um time que não se conhece. Tivemos um time que nunca treinou junto, sem entrosamento nenhum, principalmente na zaga. Do meio pra frente, esse time já foi o considerado titular por muita gente. A zaga tem PV, que não joga faz tempo, protegido por 2 zagueiros totalmente sem ritmo de jogo e sem confiança, além de Chiquinho, que estraga qualquer time. Um atacante experiente como Rafael Moura deita e rola nessa zaga. A gente tem que testar nossos jogadores, mas não dá pra testar todos de uma vez.

    • Análise sensata

  • Gostaria de ler os comentários dos que exigem, Donati, Juan e PV como titulares no nosso time, que criticam o caramujo, defendo o Cuellar, único que demonstrou sangue ontem, o mesmo sangue que o limitado caramujo demonstra.

    • As pessoas não entendem isso cara,o marcio deve ser um ótima pessoa e muito baba ovo.

      • Deve ser o X-9 do elenco!

        • Cara esse marcio não tem chute,passe,covarde nas jogadas prefere perder o combate do que tomar cartão.

          • Exatamente

    • Oq o pessoal n entende é que o Cuellar tem que disputar vaga com o Arão e não com o MA. Ronaldo que disputa com MA

  • Amigos Rubronegros, eu tinha comentado aqui que seria no mínimo uma irresponsabilidade não escalar os 11 melhores pra tentar ganhar bem a 1ª partida, mas ele foi até mais do que irresponsável, pois, ele alardeou aos 4 cantos que iria escalar os que estavam “parados” e os que “vinham de lesão”.
    Como você como treinador e jogador se sentiriam ao ouvir esse tipo de “menosprezo” e “bazófia” por parte do treinador adversário?
    O Zé é no mínimo DESPREPARADO para assumir essa função tão importante de TREINADOR DO FLAMENGO!

    Aquele abraço

    • Douglas acho que a zaga foi mal escalada, deveria ter sido com Muralha, Vaz e Juan, mais o meio e ataque eram titulares há pouco tempo atrás.

    • Lembro perfeitamente Você mesmo, por várias vezes aqui pedindo Cuellar no lugar do Marcio Araujo, Mancuello jogando ao lado de Alan Patrick, Donatti como titular, que não entendia como os “gringos” eram reservas e … voce foi atendido. Zé Ricardo, provando pra voce e para muitos aqui que é sim grande conhecedor de futebol, de esquema, de grupo e que se os seus “gringos” estavam na reserva é simplesmente porque são ruins de bola e precisa de mais tempo pra jogar direitinho. Certo ?
      Se o Zé Ricardo for ouvir o que Voce e mais alguns aqui pedem, aí sim estaremos perdidaços.

      • E aí cagador de regra ? Não vai falar nada do mão de alface ????

        • kk..Voce nao esguelava aí pedidno o Cuellar, Mancuello e o Donatti ? Tá aí a M*** que vc ajudou a fazer, falastrão !

      • Escutar o douglas galvão é osso.

  • “Um jogador que só rende sob condições muito específicas não é um bom jogador”

    BY NICK SOUSA..

  • Meus comentários estão a espera de aprovação, sou censurado porque digo oq muitos ñ querem ouvir…

    • Aprovação aonde?

  • Voces não queriam os gringos ?? Tá aí …
    Zé Ricardo é um ótimo treinador, só errou em ouvir os “entendidos” aqui da coluna que costumam ser melhor que o Guardiola…kkk

    • Eu continuo querendo os gringos titulares. Não mudou nada.

    • Bart, falta a eles somente ritmo, só isso

    • Vc é um sabichão de araque….

    • Mete o pau nos gringos depois de jogarem uma partida ruim com o time reserva, mas não falou nada do Caramujo depois do jogo contra o Sport.

  • Cara Gestão Bandeira é isso.
    Excelentes executivos em Administração e Finanças.
    Levaram ao Flamengo esportivamente falando um espirito de derrotados, com treinadores mediocres e sem estigma de campeão.
    Todos os anos agora são priorizados campeonatos, onde o certo e a tradição do Flamengo é “ter o desejo” de ganhar tudo. O verdadeiro torcedor do Flamengo não gosta de “prioridades” pelo contrário o céu é o limite, mas como disse gestão Bandeira é isso:
    Excelentes executivos de administração e finanças e um FIASCO no futebol.

    • Kkkkkkkkkkkkkk.

    • Vai falar mais o que ? Fora Bandeira de Melo ?

      • Eu não vou falar mais nada, vou é cancelar meu socio torcedor!
        Não entendo um produto como o flamengo ser tratado como lixo!
        Uma nação de torcedores, uma ninharia de sócio.
        Amigo os numeros falam por si, eu não preciso falar mais nada.

        • Sou sócio e irei até o fim,não cancele….a hora desse tec.fdp vai chegar.
          Vai acabar rodando por causa do Jaime, o zé ta com total autonomia pra escalar mas os dirigentes não são bobos é só o fla ter resultados ruins contra a chape e ponte que vai babar pro lado dele.

        • Cancela seu sócio torcedor e vai também pra PQP !!
          Seu mala do Kar… !! Cara mais chato do mundo…sai fora !!!

          • Vai lá o fodão, da a bunda pra esse tecnico de merda!
            Pelo jeito seu otário, você gosta de tomar de quatro!

    • Estamos no G4 no campeonato mais dificil do mundo e o técnico é ruim ?
      Alguns torcedores do CRF nao tem noção do que querem e se acham muito entendidos em futebol.
      Veja só :;
      Esguelaram pedindo os gringos…
      Esculacham Marcio Araujo e o Pará…
      Time não pode perder uma partida que já ninguém mais presta…
      Imploraram por Cuellar no lugar do MA…
      Queriam porque queriam ver Mancuello e Alan Patrick jogando juntos…
      Choravam o tempo todo dizendo que Donatti tinha que ser titular de qualquer jeito…
      Aí o técnico atende as vozes dos torcedores e …pronto, o técnico que é o burro.
      Zé Ricardo é um ótimo treinador, inteligente, com visão e terá um grande futuro

      • Isso tudo em Springfield! kkkkkkk Por isso que o Homer te chama de Ze Ruela! Acho que por isso que você defende esse tecnico bizarro!
        Estamos no Rio de Janeiro! Se liga aê!

        • Kkkkkk

      • Você está “brincando conosco”, fazendo “ironia” ou simplesmente tentando justificar algo injustificável só pra defender o Zé???

        • Voce é um baita de um falastrão, galvão ! ( Até rimou saporra )

        • Esse Bart é um cagador de regra q se acha entendido pra c… E fica todo putinho quando se fala mal do PV…

        • Douglas, caso voce não se contenha em um nivel aceitável de bobeiras, infelizmente teremos que agilizar uma atitude mais drasticas com voce, pois não aguentamos mais tantas doideiras vindo somente da sua parte.

          • Falou o babaca do site!
            Sabe de porra nenhuma fica igual um otario querendo aparecer!
            VTNC

      • Vc pedia incansavelmente o Paulo Vitor!!!
        Aqui é uma torcida só e conviver com opiniões diferentes é parte do processo, mas se vc não entendeu isso até hoje, some pelo ralo, sabicholinha!

      • O Caramujo tem sequência, os grungos não isso que dá raiva. Temos raiva pq tem ótimos jogadores, mas o técnico tem frescura, dizendo que fulano não pode jogar com ciclano.

  • O menos culpado ai é o Zé Ricardo, vcs enchiam o saco por esse time, quando ele atende vcs, coloca o time que toma uma surra ele é chamado de lixo? Tudo treinador de Brasfoot

    • Só PHD em Master League.

    • O pessoal faz uns pontinhos no Cartola e já acha que pode ser técnico.
      Quem tá pedindo a cabeça do Zé Ricardo, imagino que já tenha um substituto a altura né. Técnico bom sem clube tá difícil esse ano.

      • Concordo, ele é um bom técnico, ainda inexperiente, mas em crescimento, estamos no G4, com Muricy nem time conseguimos ter.

    • Brilhante cara. Concordo plenamente.

    • ninguém pediu cuellar de segundo volante,pediu no lugar do marcio,qual a posição dele?
      Todo mundo sabe que é Vaz e mais um,porque donatti,juan e rever são lentos.
      Nego ta pedindo mancuello e diego armando jogadas, não jogando com morto do alan.
      Chegar aqui e bostejar é mole.

      • Ué, Cuellar jogou no lugar do MA.
        Diego chegou agora, mas antes todo mundo pedia Alan e Mancu
        Quando o Donatti chegou, todo mundo falava q a dupla de zag era Juan e Donatti, Rever banco e Vaz n banco ia.

        • Não cuellar jogou de segundo volante,Arao que jogou de primeiro e arao não marca ninguém não adianta.

          • Cuellar jogou de 1 volante, Arão sempre foi o segundo e Cuellar sempre foi reserva do MA, qual a sua lógica para dizer que inverteu do nd a posição?

            • Então vc viu outro jogo.
              O próprio cuellar disse que gosta de jogar de 1 volante.
              Ontem cuellar jogou adiantado sim.

              • eu né….

                • Só pode um monte percebeu isso, até nos comentários da coluna quem é a favor do zé se ligou.
                  Não adianta o zé quer que o cuellar seja reserva do marcio e assim será.
                  Torço que ela saia do clube e brilhe em outro lugar e nós com marcio kroos araujo na libertadores tomando fumo.

                  • Eu acho o Cuellar bom mano, eu só acho que ele n é reserva do MA, ele tem que disputar com o Arão a vaga, o Ronaldo q disputa com o MA

                    • Olha nisso concordo com vc…ronaldo entrou bem ontem.

                    • Sim, deu uma ajeitada no setor defensivo.

                    • E respeito sua opinião e parabéns pela educação, pois tem muitos aqui se vc é contrário alguma opinião alheia vc é vascaíno e tal.
                      Bom é assim ter visão e opinião consistente.
                      SRN.

                    • Claro irmão, educação em primeiro lugar. Como dizia Nelson Rodrigues: “Toda unanimidade é burra…”, sempre bom ver outros pontos de vista. Abraços, SRN

                    • kkkkkk… agora conta aquela do papagaio na igreja…kkk

            • A lógica é que o Jayme é louco, e tecnico brasileiro não gosta de gringo, tudo arrogante.

              • Eu vejo pelo outro lado, acho que nós idolatramos os caras só por serem gringos, vivemos na expectativa de aparecer outro Pet na nossa vida e deixamos de avaliar as reais qualidades e defeitos dos gringos.

                • A maioria dos técnicos brasileiros não gostam de estrangeiros, isso é fato!
                  Depois do 7×1 a CBF criou um grupo de “reformas”, e convidou alguns ex-treinadores da seleção e outros “especialistas”, e sabe qual foi a principal proposta deles? Diminuir o número de estrangeiros permitidos nos clubes brasileiros.
                  E eu não idolatro ninguém, simplesmente por que ele é gringo, e eu não idolatro nenhum jogador do elenco atual, pois não ganharam nada ainda, e eu não sou idiota saudosista que fica esperando que qualquer merda que chega no clube seja um “novo sei lá quem”, só espero que ele jogue bem o bastante pro futebol brasileiro atual. Mas se você idolatra alguém por ser gringo, aí eu não tenho nada a ver com isso.

          • Vixxiii…Bruno, prestenção, apaga logo que dá tempo.

          • Exatamente… Ontem o Arão parecia até ponta direita… É muita sacanagem com o colombiano… Parece q faz de sacanagem para queimá-lo

          • Justificar a péssima partida do cuellar e dizer que o cara jogou de 2 volante… É ridículo isso. Vergonhoso e humilhante.

            • Cada um com sua opinião, isso é vc que acha que ele jogou mau, mau foi arao,chiquinho,os zagueiros e o goleirao paulo vitor.

      • Tá cheio de ruminante por aqui….

        • Cosme..Cosme…tsc tsc tsc … porque eu nao consigo ler algo escrito por voce que dê pra se aproveitar pelo menos uma palavra, hein ?
          Se esforce um pouco, Kar.. ! E tenta fazer algo que preste pra vc mesmo. Burro desse jeito só vai levar pau. Só.

          • Tira o cú do meu dedo, parceiro

          • Esse Tesouro deve estar procurando um homem.
            Vai te catar seu merda, ta com vontade de dar essa bunda vai pra site de relacionamento gay!

      • Cuellar foi primeiro volante, e fez bem a função..

        O treinador coloca 3 jogadores da linha defensiva sem ritmo, sendo que o com ritmo é o chiquinho, e coloca o PV no gol sem necessidade alguma.

        Queria oq?

  • 1) Talvez devessem dividir o site entre cornetas e apoiadores, para evitar discussões ,mas, peraí, daí qual seria a graça kkk

    2) O zé ricardo não é chamado de zé ricardiola por causa do guardiola, o guardiola é chamado de zé ricardiola por causa do zé ricardo

    3) Chupa antisss

    • Você sabia?

      Na Espanha, o Guardiola é chamado de Zé Ricardo espanhol.

      Recebam.

      • Fala Ruan, o que achou da tragédia de ontem? Gosto muito de suas análises.

        • Fala Yan, só de boa?

          Cara, uma tragédia kkkkk desinteresse dos jogadores, aparentemente. Parece que tudo já tava meio encaminhado. Como sempre, os jogadores deles fizeram a melhor partida do ano (He man e Carlos Alberto), o Flamengo sempre revive esses medalhões.

          Não vou falar da zaga, você é um cara sensato e inteligente, viu que estávamos sempre um segundo atrás na jogada, na marcação, na compactação, na bola aerea kkkk aquele Ayrton não acertava aquelas bolas quando fingia que jogava no Flamengo, ou eu que não tô lembrado? Tá doido. Que sufoco.

          Alan Patrick errando muito, porém tentando bastante. E o que mais arrisca, ontem não tava bem. No entanto, a tranquilidade tão questionada pela galera faz com que ele faça gols e jogadas em que a tranquilidade é essencial. Se fosse o Everton naquela bola do gol do AP tinha abaixado a cabeça e descido a cacetada. Cabeça alta, tranquilo, bola no canto. Ele não corre, não adianta querer velocidade. Mas tem qualidade.

          Mancuello perdido, pelo meio não rende bem. Ele e esforçado, tenta muito, deixa tudo em campo, não é chinelo. Cuellar o mesmo, gosto do estilo ligado, até o pavio curto, se bem controlado, da vida ao time (não peça conselhos ao peruano, ele não sabe ter pavio curto). Só de ver o primeiro volante chutando a gol, dando drible de corpo, fazendo tabela com o meia, chegando pra concluir ou abrir a jogada, já da uma esperança. Confesso que fiquei na dúvida se pode ser primeiro homem, mas acho que pode sim. O Arão precisa ajudar mais. Esse não está em boa fase, o que é muito ruim, todas as jogadas passavam por ele. Jorge e Pará fizeram muita falta. PV parecia ter acabado de acordar no domingo. Leeeento, apático.

          Guerrero como sempre fez bem o pivô. Distribui bem as jogadas. Mas é pouco, ainda mais pelo que vimos do menino Leandro né?

          Eu e a maioria aqui estávamos ansiosos pra ver esse time jogar. A galera não pedia CUELLAR? Não queria Alan e Mancu juntos? Eu sempre quis ver. A diferenca é que eu tento ser coerente. Não vou falar que o Zé substituiu mal. Demorou a trocar peças, entrou com a zaga lenta e sem ritmo. Pô, falar agora é moleza né? Se ganha tava todo mundo falando que é o melhor elenco do país. Eu sou equilibrado, domingo tem jogo duro em Chapecó, ano passado ganhamos lá e ajudou muito naquela ilusao de seis jogos com vitórias kkkkkk

          E pra terminar esse texto grande e chato pra caralho (me desculpa, me empolguei, tô aqui parado esperando minha mãe sair de uma consulta, tô com tempo) que caneta foi aquela no Little Chico? Pqp que vergonhakkkkkk

          E você Yan, o que achou do show de horrores?

          • Mais uma bela análise, Ruan.

            Bom, ontem foi uma partida de PES. Chutava era gol. O time com a mesma preguiça e displicência da partida contra o Sport.

            Antes do jogo, eu me empolguei com a escalação do treino, do meio pra frente. Acabou que o time escalado foi praticamente o mesmo, com a única diferença de que o Ronaldo participou do treino e quem jogou foi o Cuellar (fiquei um pouco triste, pois queria ver o Ronaldo jogar, mas WA e Cuellar era a dupla de volantes ideal para nós até então nem liguei). Me empolguei tanto com o ataque que nem liguei tanto para a defesa. Queria que desse ritmo ao PV na sul-americana assim como Rodinei e Donatti. Achei que seria melhor ter Donatti e Vaz, mas achei que eles iriam mostrar serviço e superar a falta de entrosamento e de ritmo de jogo. Nem a presença do SMALL CHICO e do Cirino me desanimou. Tinha que dar certo…
            Mas deu errado, muito errado.

            PV franga duas vezes e falha em outro gol.

            Donatti o que foi aquilo no terceiro gol? Junta Welinton, Wallace e Cesar Martins e não fazem aquilo que tu fez. Péssima impressão. Mas não dá pra avaliá-lo em uma partida.

            Juan, sem condições também. Teve uma hora que tentou chutar a bola pra longe e chutou o nada, dando a bola pro figueirense.

            Chiquinho… Está procurando o Cazalbé até agora.

            Arão, melhor jogador do time… do Figueirense. Armou várias jogadas para eles, atrapalhou as nossas, atuação impecável. Como n ficou na bola cheia? Esses colunistas kkkkk

            Esses foram os piores. Agora, é difícil falar quem foi melhor. Os menos piores foram Cuellar e partida.O Alan Patrick foi o terceiro menos pior. Mas osiclou sete vezes na mesma partida.
            Sobre o time, a mesma preguiça e desatenção do jogo contra o Sport. Estou preocupado. Segunda seguida que a joga desta maneira fora de casa. Cuellar jogou pelo Arão, pelo Mancuello e pelo Alan. Não é a toa que não conseguiu fazer a sua própria função. Difícil jogar bem num time de 11 onde 10 foram mal.

            Zé Ricardo também não se ajuda. Volta do primeiro tempo com o mesmo time, tira o Cuellar e deixa o Arão. Deixa o Cirino o jogo todo e quando ele faz o gol coloca o SMALL FERNANDO kkkkk.

            Depois do 4×1 eu vi um cosplay de Brasil x Alemanha. Sorte que o Figueirense tirou o pé. E nós descontamos com o Cirino. Podia ser mais se o LIXERO não tivesse perdido aquele gol na pequena área e se a cobrança de falta do Alan tivesse entrado.

            Escalar um time misto foi uma estratégia apoiada por muitos (inclusive eu), contestada por outros, mas o Zé Ricardo errou ao colocar a defesa toda reserva. Vaz e Jorge precisavam jogar ontem. Ele também não levou ninguém do time que jogou contra o Grêmio para o jogo. Subestimou o Figueirense.

            Enfim, essa atitude da equipe me deixou bem preocupado para o restante da temporada. Pareciam que estavam jogando de sacanagem. Um show de horrores. Agora é ir com força máxima nos próximos jogos.

            SRN.

            • Kkkkkkkkkk Arão melhor jogador do Figueirense mesmo.

              Fazer rodízio de elenco e ter dois goleiros um em cada campeonato é quase impossível no Brasil. Todo mundo apóia até dar errado.

              Isso não é apoio pra mim. É procurar vilão. E a culpa é da torcida é da imprensa. Precisamos evoluir muito e, claro, nãojogarmos como a penapolense, pq pqp, que deus nos abençoe.

              Deu até saudade do Everton, pqp

              • Pois é. Se vc analisar os comentários anteriores ao jogo metade pedia pra dar ritmo ao PV na sul-americana. Agora falam que o ZR é uma mula por poupar goleiro. Fora que também apoiaram time misto (não exatamente do jeito que foi escalado) e quando saiu a escalação do jogo não teve todo esse mimimi pois do meio pra frente o time estava bom. Inclusive achei que mesmo sem ritmo a zaga e o PV ia mostrar serviço e o meio de campo ia funcionar. Ma so time entrou muito desligado, sem raça e vontade. Só o Cuellar tava acordado, embora tenha falhado muito também. Acabou que essa péssima atuação do time foi ofuscada pela escalação inicial. Aí aparecem os mesmos que apoiaram time misto falar que não deveria poupar titulares (como se o objetivo fosse poupá-los). Incoerência.

                Deu saudade de quase todo mundo, até mesmo do MA, do jeito que o Arão jogou e tá jogando.

                Para os próximos dois jogos, WA merece um banco e Guerrero nem isso. Se pudesse vendia ele logo. Um enganador.

    • Quando um técnico ganha a Champions League na Europa, dizem que ele ZéRicardiou.

    • Amigo,

      Não sabe escrever, não?

      O certo é:

      1) 1) Talvez devessem dividir o site entre cornetas e apoiadores, para evitar discussões ,mas, peraí, daí qual seria a graça kkk

      2) Vice

      3) O zé ricardo não é chamado de zé ricardiola por causa do guardiola, o
      guardiola é chamado de zé ricardiola por causa do zé ricardo

      4) Chupa muuuuuuito antisss

      A prenda a respeitar o vasquin pequinin e as suas tradições, rapazinho. O respeito voltou lá da Sibéria.

      SRN

      • Foi mal esqueci não vai mais acontecer

        • Bom, bro!

          Mengão Sempre

        • Que isso nao se repita, hein ?!??

  • Na minha opinião no ano que vem não podem ficar no Fla de jeito nenhum: o Rodrigo Caetano, PV, Chiquinho, M. Araújo, A. Patrick, Gabriel, M. Cirino, Sheik e Guerrero.

    • Desses os que tem mais de 90% de probabilidade de saírem são Chiquinho, M. Araújo, A. Patrick e Sheik. Nessa ordem:
      Sheik: 100%
      Chiquinho: 100%
      A.Patrick: 95%
      M. Araújo: 91%

      O resto que falou, vai depender do mercado (talvez empréstimos vantajosos), sendo que Caetano pode descartar sua saída.

  • P { margin-bottom: 0.21cm; }

    O problema recorrente do Flamengo chama-se Guerrero, a
    âncora.

    Por quê?

    Porquê esse cara perde mais gols
    feitos que dez Deivids e Evertons combinados consegueriam perder,
    draga as jogadas de ataque exclusivamente para si mesmo (e, em
    seguida, as destrói), não faz uma assistência para jogadores em
    melhores condições de concluir a gol e ainda apresenta um
    comportamento execrável em campo. Ele está sempre a tomar cartões
    estúpidos e se comportando como uma criança chiliquenta, o que é
    especialmente lamentável para quem teria que se demonstrar como um
    dos líderes no certame pela vitória.

    Além do mais, prende a
    bola de formar errônea, o que o povo me parece se deliciar ao
    aplaudir e usualmente chama de “fazer o pivô”. O que
    adianta fazer o pivô se não se há uma alma viva sequer que venha
    de trás para o arremate, cabeças-de-vento? É sabido que o basquete
    Rubro-negro é da hora. Lá talvez o moço poderia ser útil, claro,
    fazendo “pivot”.

    A prova material disso citado
    acima é um fato sólido: o Flamengo sempre jogou bem melhor nos
    períodos em que ele estava convocado pela Seleção Piroquiana,
    como, por instância, na Copa América, tal qual nos jogos contra A.
    Mineiro e Grêmio. Dada as freqüências, nunca poderíamos chamar
    esses acontecimentos de coincidência.

    Isso também explica as
    corriqueiras vitórias magras!

    Seu Peru é uma âncora para o
    time. Ele fede a pessimismo. Ele mata o time com a sua presença. E
    se ele alguma vez foi feliz no time da Globo, da CBF, da máfia russa
    e dos irmãos metralha, isto teria sido consumado pelo simples motivo
    de que os-que-roubam jogam sempre aparados por um time de 14
    jogadores – não falo isso por mero cinismo oportunista – quem não
    sabe disso, ora? O Seu Pirocas beneficiava-se das safadezas
    gambanianas. O Flamengo, time idôneo e honrado, não escala mutretas
    ou criaturas oriundas das profundezas dos porões da CBF, como nós
    bem estamos cientes.

    De forma alguma estou aqui a incitar qualquer revolta que
    eventualmente pudesse recair sobre a cabeça do Seu Pipiu. Não
    queremos tumultuar a atmosfera vencedora do Maioral, certo? Contudo,
    esse cara deveria ser uma carta fora do baralho o quanto antes
    possível. Lógico, que leve Girino e cia na mesma mala consigo.

    Mengão Sempre

    • conseguiriam*

    • O quando eu digo que ele mata o time com sua prensença, na verdade modesta e contundente, intento dizer que sendo ele o jogador mais bem engordado da patota, contratado para liderar e para meter ovadas à rodo pra dentro do quadrado jamais poderia ser tão miseráver, faniquento e xexelento como ele é. Por isso tudo, pelas condizentes características do piroquiano pé de chulé mais barão de todos, afirmo que a sua obnóxia figura passa uma tremenda sensação de ares segundinos, de produto de má qualidade aos demais. Quem ganha mais, faz mais e melhor. Se a ordem hierárquica, preestabelecia por modo de referência ao status de cada um, não se traduz em campo, o time, sem genuínos lideres, acaba por virar um bando de peladeiros.

      Isso tudo vai ainda sem mencionar que ele sempre esta a macerar as nossas pobres vistas com aquele aberrante ninho de jabiru, cômica peruquete de mau gosto que ele insiste em acomodar em seu teto pelado durante as partidas.

      SRN

  • Belo texto, meus parabéns e ontem foi uma experiência que saiu bem cara, mas serviu para pontuar de forma perfeita por que o time que é titular merece ser o que está jogando sem sombra de dúvidas!

    Reservas que continuem na reserva e melhorem muito…

  • O Zé Ricardo está perdidinho, cada jogo vc ve os caras jogando numa posição diferente, contra o Gremio ele decidiu inventar Gabriel na esquerda e Everton na direita. O Fernandinho virou ponta direita? Foi improvisado ali uma vez e deve ter jogado um futebol monstro que eu não vi, pois agora só joga lá. Ele é ruim pra caralho na esquerda, na direita ele é o que? Eu gostaria muito pegar o Zé Ricardo cara a cara na hora que ele troca Cirino por Fernandinho e perguntar a esse corno que resultado ele pretende alcançar com isso.

  • Hoje em dia era para agente ter o craque Yago Pikachu na lateral direita, mas não sei o porque, a nossa diretoria preferiu o limitado Rodinei, como é que pode uma coisa dessas?

    • Sério? Pessoas passando fome no mundo e é isso que te aflige?

      • Olá Nick, boa tarde! Não entendi o que você quis dizer.

        • Tantos problemas q o time tem q ñ adianta reclamar do Rodinei, até porque o pokemon vascaino não se firmou como titular até hj, SRN

          • Pois é, é que na minha humilde opinião nós perdemos a chance de ter um grande jogador hoje em dia, o que dizer de um lateral, que se não me engano, aos 23 anos marcou nada menos que 62 gols, é sempre decisivo, rápido, inteligente e carismático. Para mim uma das causas dele não ter dado certo no Vasco é que ele é flamenguista e queria muito vir era pro mengão.

            • kkk Deve ter sido por isso também q o zagueiro Henrique ñ chegou tão bem no flu

              • é, pode ser.

                • pikachu pode ser capturado pela torcida pelo celular kkk

                  • boa piada!

    • ah vá tomar no cú kkkkkkkk

      • Olá Felipe Andrade, boa tarde! o que foi que eu disse de errado para você reagir dessa forma?

        • Começou no “hoje” e terminou no “dessas”.

          • Desculpe, mais continuo sem entender.

      • kkkkkkkkkkkkkkk não phode p0rra kkk

    • Tu só pode tá de brincadeira kkkkkkkkkkk

      • Estou falando sério, por acaso você acha que o Rodinei é melhor que o Pikachu? O que o Pikachu fez em apenas uns 4 anos de carreira o Rodinei não faria nem em 15.

        • Cara, eu não acho não, eu tenho certeza absoluta kkkkkk de olhos fechados, sem um perna.

          Mas você vê esse futebol todo no Pokémon, sem problemas. E bom jogador, respeito.

    • Vc é maluco já viu jogo do Vasco na segundona? Nem os torcedores vices gostam dele.

      • E você já viu os números lendários da carreira dele, ele não tá rendendo no Vasco porque ele é reserva do Madson e quando ele entra quase sempre é fora da sua posição de origem.

        • Números lendários jogando contra Remo e os outros clubes da floresta amazônica. O reserva do Madson é craque p vc?

  • Por que é só o Cuellar que fica “sobrecarregado” e Marcio Araujo não?? ESTRANHO

    • por que os pontas ajudam marcar no time titular, assim como o arão, fora a zaga que é mais rápida, forte e mais técnica, fora o ótimo goleiro.

    • Gringo é intocável mano. Endeusado pela torcida do fla e imprensa. Complexo de vira-lata de Brasileiro. Sempre o estrangeiro é melhor e mais capacitado. Até agora, Márcio põe o colombiano no chinelo em recomposição e marcação. Pior é que mesmo após a atuação desastrosa na marcaçâo do cara ontem, agora a culpa é da zaga, do PV, do zé, do guerrero, de todo mundo. Menos do craque cuellar.

      • Se temos dois pontas escalados exclusivamente por que voltam pra marca, pra quebum volante que só sabe marcar?

  • Alguém fala do MA já começa uma discussão gigante kkk vamos ter q separar a torcida do flamengo em duas: Os pró-caramujo e os anti-caramujo

    • exato.

  • Cometer o mesmo erro duas vezes é burrice, na Primeira Liga, o discurso da diretoria e comissão técnica era que seria a principal competição disputada, é entraram também com time bem modificado e deu no que deu. Ontem a mesma coisa, passou a semana toda dizendo da importância e entrou com time todo desajustado com jogadores fora de ritmo. Agora é torcer muito para vaca não ter ido para o brejo e não passarmos mais uma eliminação vergonhosa esse ano. Ainda bem que gols fora de casa valem muito, e pode ajudar semana que vem, mas para isso vai ter que jogar muito e nosso brilhante técnico não atrapalhar.

    • o raio caiu duas vezes no mesmo lugar e agora vem o cheirinho de eliminação .. pqp

  • Pior foi a turma do resenha coluna do flamengo que além de culpar o zé elogiou o Marcelo Oliveira, eu digo que se o MO viesse pro fla e escalasse um time mais parecido com oq a torcida pede (cuellar, mancu e, sei lá, Adryan de titulares) o time estaria no meio da tabela jogando um futebol meia boca

    • Que boa notícia , até o pessoal do resenha está vendo que o nosso time , não tem uma jogada.

  • O Cara de Anão me magoou, feriu os meus sentimentos.

  • Não culpo totalmente o treinador, pois quase todo mundo, principalmente a imprensa falava o tempo todo, quê o Flamengo havia montando um elenco forte pra disputar as duas competições, isso é fato.
    Então agora vamos mudar a rota do vôo, tem que ter um time forte, com um Banco forte, pra disputar as duas competições, já vimos quê time alternativo é um tiro no pé, pois tirando o estreante Donatti é a mesma equipe quê até esses dias apanhava de qualquer um, serie A, B, C, lembram?

    • Engraçado que essa msm equipe que apanhou do Figueirense, é melhor do que aquela que perdia pra times de série A,B,C e D. E quem era o alvo das críticas da época?Os jogadores!Perdemos ontem por dois gols vindo de falhas grotescas e estamos brigando pelo título, três pontos atrás do líder, mas de quem é o culpado pelas derrotas?O Zé!Eu realmente vou fazer um estudo científico para entender isso rss.

      • Chama-Se torcida. É assim mesmo.
        Já tão chamando o Donati de lixo. E O cara escorrego.
        Se o flamengo contratar o Messi e ele errar 2 chute e perder um pênalti.
        Vao chamar cara de enganação e pereba.
        Liga não. Rs…

    • Amigo nós temos sim 2 grandes times mas pera lá, tem que ser muito burro (caso do Zé) pra achar que vai por o segundo time assim de repente pra jogar e que eles vão jogar bem sendo que o fdp não vinha nem fazendo um rodízio que se preze. Pior ainda é passar 30 minutos olhando aquele jogo de merda, sem fazer nada e muito pior ainda que isso é fazer NÓS torcedores assistir a essa Bizarrice durante 45 minutos sem fazer nada.

      • Olha Felipe, na verdade eu não discordo de ti, só quê treinado ou não é a mesma equipe que apanhava de todo mundo, penso quê houve erro mais uma vez de planejamento dele e dos dirigentes e chegaram em comum acordo neste sentido, aí não é só ao culpa do treinador, até porque estamos brigando lá em címa, graças a ele que deu um padrão tático ao time principal .
        É por este motivo que postei quê não culpo totalmente o treinador!

        • Entendo seu ponto e respeito mas pra mim foi erro dele mudar o time todo e não levar pelo menos peças para caso as coisas dessem errado, pensou que ia se mole e agora estamos perto de ser eliminados, isso que me deixa revoltado.

  • Sou a favor do Ze, mas ele deu um imenso mole ontem. Poupa-se quem está desgastado fisicamente, isso e somente isso!!!

    • Ele errou em algumas coisas como na substituição e etc. O problema é que nao é ele quem escolhe os jogadores, quem avalia isso são os fisiologistas, eles que falam pro técnico quem pode jogar ou não para evitar fadiga muscular.

      • Ele não errou nas substituições, porque a opção ao Fernandinho seria o Thiago Santos, mas já provou ser inexperiente. Opção melhor que Adryan? Porque vivem pedindo ele então. E melhor opção que Ronaldo não tinha, até porque ele cumpriu o que se esperava dele.
        Agora, acha que o Cirino não devia ter saído? Se sim só vc acha isso. Se acha que devia ter saído antes, quer dizer que preferia ter perdido de 4 a 1.
        Por último o já cansei de falar aqui: CUELLAR TINHA CARTÃO AMARELO E IA SER EXPULSO COM CERTEZA. O cartão que o Ronaldo tomou é uma prova disso, porque só ter o Ronaldo jogando junto não liberaria o Cuellar de em algum momento fazer uma falta necessária de cartão amarelo.
        CONCLUSÃO> VAMOS PARAR DE MI MI MI!

  • Ei galera, estava pensando em criar um canal para comentar coisas sobre o Fla, tipo os jogos, sobre os jogadores, tudo relacionado ao Fla, mas queria saber se poderia ocorrer algo de errado por está usando a imagem dos jogadores, o nome do time e tal, o que acham?

  • Quanta hipocrisia. Todo mundo pedindo pra testar Donatti e Cuellar junto com Arão. Ai ele faz a vontade dos modinhas e eles reclamam do mesmo jeito.

    • Pois é, queria ver alguém criticar a escalação antes do jogo aqui!!
      Donati e Juan são ótimos zagueiros, Rodinei é melhor que o Pará, só que todos estão sem ritmo de jogo!!

  • quando MA, cirino, chiquinho vão mal é porque são ruins, mas quando cuellar e mancu vão mal é porque tão fora de posição…

  • Dizem que o Zé Ricardo pode atrapalhar o hepta, mas nosso elenco é superestimado, tem alguns melhores, e eu só acredito no hepta por causa do bom trabalho do Zé

    • Eu também! O Hepta só é realidade, pelo grande trabalho do nosso treinador…

      • Isso Zé Ricardo pra presidente, e EBM pra vice….kkkkkkkkkkkkkkkk…A derrota de ontem é toda dele….sem conjunto nenhuma equipe consegue jogar hoje, e trocar todos ao mesmo tempo foi uma lambança que só um técnico sem experiencia faria num torneio importante…

      • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk piada , Grande trabalho do treinador putz….essa é pra rir mesmo

        • Pegar o time em crise, no meio da tabela, e levar ao G4, consolidando-se na luta pelo título realmente não é um bom trabalho! kkk Esse aí é outro que queria o Muricy com Cuellar e Mancu e perdendo pra times da série D,C e B!

          • Putz. Que grande trabalho que esse cara faz? Perdemos uma cacetada de pontos pela omissão e falta de coragem desse Zé Ninguém. Cada um viu.

          • Eu queria o Flamengo jogando bola de verdade , coisa que não está fazendo , vc tá vendo eu pedindo Muricy aqui ? qm está dizendo isso é vc

          • Apoiado!!!! Zé tá fazendo milagre no Brasileiro.

  • vamos tomar cuidado que Rafael Mengão e Andy Muller estão por aqui, tem que ficar quieto pra esses antis irem embora

  • Vamos imaginar um cenário em que o Donati NÃO tivesse falhado e o jogo terminado em 2×2, pergunto: QUAIS SERIAM OS COMENTÁRIOS feitos? O Flamengo perdeu em vista dos acidentes, embora alguns jogadores tenham jogado abaixo de suas expectativas… &;-D

  • quando MA, cirino, chiquinho vão mal é porque são ruins, mas quando cuellar e mancu vão mal é porque tão fora de posição…

    • Aham! kkk incrível a perseguição ao Márcio Araujo! De primeiro volante, temos ele e Ronaldo, que é muito cru ainda…
      Cuellar não é primeiro volante. Disputa posição com Arão!
      Agora sem choro, pra cima da Chape e rumo ao hepta!!!

      • dá até pra jogar com 3 volantes, Arão e Cuellar apoiam muito e bem!!
        Patrick e Mancuello entrando no 2t
        Ainda acho que Donatti com Ritmo entra nesse time, mesmo afundando ontem!

        Muralha
        Pará
        Rever
        Vaz
        Jorge
        Araújo
        Cuellar
        Arão
        Diego
        Everton
        Damião ou Guerrero

        • o time jogou bem contra o grêmio com o gabriel ao invés do cuellar, confio no q funciona, independente do jogador

          • acho que pode variar…tem peças pra isso! Ederson voltando… acho que pode jogar com damião e guerrero as vzs… tem mancuello e alan patrick…Gabriel realmente jogou bem contra o grêmio, mas ainda é muito irregular, de repente com o time se organizando pode crescer…mas meu time base seria esse, com everton mais livre, Diego organizando, arão e cuellar se movimentando, araújo mais na contenção, pode ate tentar o Ronaldo no lugar do Araújo também

          • eu tb.

        • Seria meu time!!! Perfeito!

        • daria para jogar, mas seria um time bem lento, ruim para puxar contra-ataques..

  • Criticar o Zé Ricardo agora é ridículo. Não lembro de ninguém afirmando que o correto seria colocar o time titular, mas sim elogiando a postura de deixar o time reserva, até para conseguir ritmo os que não estão atuando. O Flamengo jogou mal, foi um infortúnio, agora é esperar em casa conseguir ganhar de 2×0 para passar, tentar usar mais titulares. De fato, da escalação, poderiam ser criticados Chiquinho, Paulo Victor e Cirino, de resto, creio que todos apoiaram, até porque, pelo menos de nome, era um time forte.

    • Não houveram criticas porque talvez esperássemos um time equilibrado, e nosso treineiro deu mais uma prova de sua falta de experiência. Escalou um time de jogadores desentrosados e muitos sem ritmo de jogo. Ele é o técnico, ele vive de futebol, ele deveria saber coisas simples como mesclar um time sem perder a segurança defensiva. Pra mim Zé Ricardo não tem ainda experiência suficiente para ser o treinador do Mengão, deveria ter sido primeiro auxiliar técnico e depois treinador principal. Fazer estágio em pleno campeonato brasileiro é dose.
      SRN

      • Estagiário tá bem, hein! Consolidado na briga pelo título, no G4, batendo candidatos fortes como Galo e Grêmio com autoridade, não ganhando do Santos em virtude do erro de arbitragem…
        Que estagiário maravilhoso, esse treineiro vem fazendo.
        Ah, entendi kk você não tá satisfeito, quer vexame…Volta Muricy!!!! kkkkkkkkk

        • Kkkkkkkkk se eu sou o dono da empresa amigo, pegando um relatório com todos esses resultados em tão pouco tempo, efetivo esse estagiário na hora!

          Kkkkkkk que piada, só tem hipócrita aqui.

      • O maior problema é que a zaga era lenta, a ponto de perder para Rafael Moura na corrida. O ideal seria, de fato, ter tentado o Léo Duarte, que jogou bem quando foi requisitado. o ZR, todavia, tem sim capacidade para treinar o Fla, tanto é que o time está em quarto lugar no campeonato. É natural esses erros ‘bobos’, mas lembre-se que o Tite ganhou a Liberta no Corinthians assim, o Roger fez o Grêmio disputar o título ano passado dessa maneira, e se mantêm esse ano. Prefiro um inexperiente que dá resultado e estilo de jogo a um medalhão inútil.

  • Calem a boca seus antis… 2 falhas, sendo que um gol tava impedido.. figueirense mesmo nessa pindaíba toda é forte lá, só perdeu um jogo, jogou com força máxima, sem contar que normalmente jogamos mal lá também e ainda jogamos com time reserva… com PV, Juan, Donati e rodnei sem ritmo nenhum, poderia ter entrado com ronaldo e cuellar… ronaldo é mais primeiro volante que cuellar e arão… Um dia muito ruim pro Donatti, mas ainda confio nele!

  • E muito facil falar agora, todo mundo concordou em utilizar o time reserva, se ganha estaria tudo dando os parabéns

    • Ia falar a mesma coisa, até antes do jogo só se via comentários falando em usar um time reserva, ou um misto na Sul-Americana. Dar oportunidades pra alguns jogadores. A exemplo do Paulo Vitor, galera falava em usar ele nesta competição, galera falando q na Europa que faz revezamento de goleiros em competições distintas, e pediam isso no Fla. Ai o time perde e vem uma avalanche de criticas. Ai se na volta o time faz 2×0 e se classifica, Zé volta a ser gênio, começam a elogiar, falar que tem potencial.

      Problema que tem torcedor que adora quando o time perde, só pra poder falar mal, é incrível, já reparei, aqui tem gente que só aparece quando o time perde.

      • Eu concordei com o time que ele escalou, mas após 15 min de jogo era nítido que se ele não mexesse tomariamos goleada. Ele mexeu? Nem peças que prestem levou pro banco pra poder mexer. Tivemos que aceitar calados a goleada que estava por vir.

      • Isso se chama hipocrisia.

        É só entrar na página de dois ou três e ver os comentários feitos à dois dias atrás kkkkkk “motivar os reservas, dar ritmo a eles, temos ótimo elenco” etc etc etc

    • Também tem que defender, porque ninguém imaginava que o argentino ia fazer uma partida daquela.

      Ofensivamente fomos o que nós somos ultimamente, criamos muitas chances e perdemos muitos gols, o maior problema foi la atrás mesmo.

      Perdemos muitos gols, tivemos muitas chances claras, o Guerrero perdeu um dentro da pequena área, se fosse o Deivid a galera ia malhar ele a semana toda.

      Eu preferia um rotação de jogadores, só de quem tivesse cansado. Mas não precisava fazer o que ele fez na defesa. Chiquinho nem pode ser opção.

  • Técnico idiota…
    Um tremendo Zé Ruela…
    A Copa Sulamericana é mata mata…
    Tinha de ter um resultado muito melhor para não correr o risco de ficar fora da competição…
    Mas, esse imbecil não consegue entender isso…
    Vai comer cocô!

    Se o Fla não conseguir seus objetivos este ano, o principal culpado será esse técnico idiota!

    • Me diz um técnico melhor que esteja disponível. Se tiver um, até faz sentido o seu comentário.

      • Volta Joel!

      • A ausência de um técnico melhor não faz com que o Zé Ruela deixe de ser um idiota!

        O cara ressuscita um padrão de jogo que desde a década de 80 não ganha nada no Brasil 4-3-3 e ainda inventa de pôr os jogadores, que já são muito mais ou menos jogando invertidos…

        Tudo bem Neimar é destro e joga pela esquerda, mas ele faz isso desde a base!!!
        Agora colocar Éverton pela direita e Gabriel pela esquerda e barrar Damião e Mancu é ser bisonho demais…

        Ainda bem que num surto de menos idiotice o cara colocou Mancu e Damião em campo e deu no que deu…

        Futebol é simples… Esse Zé Ruela complica…
        No futebol, geralmente ganha quem domina o meio campo…
        Tem de povoar o meio campo

        • Seu comentário é relevante, as críticas ao Zé há de existir, eu mesmo já critiquei várias vezes a escalação e a substituições do Zé. O que eu não gosto é de alguns torcedores pedindo que ele vá embora, sendo que nos erros e acertos, ele, no geral, vem fazendo um excelente trabalho. Ele concertou a defesa dando uma compactação melhor com o time, antes não existia isso, ganhamos intensidade e aproximação entre jogadores, coisa que não tínhamos com o Muricy. Não coloque os méritos único e exclusivamente no jogadores, assim como eu não coloco só no Zé, tem dedo do Mozer que uniu o vestiário e acabou com as panelinhas, e com a chegada dos reforços também ajudaram a qualificar o elenco. A o compactação e o estilo de intensidade é sempre dedo do treinador.

          Só acho que devemos isso continuar fazendo críticas e apoiando sempre.
          Abraços!

          • Acho que o grande mérito do Zé Ruela é justamente o fato dele conseguir administrar muito bem os Egos dos jogadores e fazer com que o ambiente seja muito bom…

            Só não sei se o mérito é dele ou do Mozer, que desde que chegou, trabalha em silêncio, quase nem é lembrado, mas os resultados vão só aparecendo…

            Não acho que o professor Pardal Ricardo deva sair…
            Mas, não posso deixar de criticar e de dizer que ele escala mal, substitui mal e tem umas convicções no mínimo estranhas…

    • Cuidado que aqui é reduto de Zé Ricardete !!!

  • Uai, cadê o pessoal que pede Cuellar no lugar de Marcio Araujo e Donatti no lugar do Vaz? Sumiram todos?

    • kkkkkkkkkkkkk sumiram todos.

    • Cuellar foi o melhor do Flamengo no jogo. Nao venha falar asqueiras e defender o péssimo jogador MA.
      Os gols foram culpa da zaga e do goleiro e MA em nada mudaria isso.
      Na verdade poderia mudar, pra pior.
      Oportunista.

      • Cuellar foi o melhor? kkkkkkkkk
        Ele não é primeiro volante, tem que disputar posição com o Arão.
        Totalmente perdido em campo, só entra de primeira nas jogadas, dando o bote. Tomou um baile do C. Alberto!
        Gosto mt do Cuellar, mas não é primeiro volante nem aqui nem em nenhum lugar!!

        • MA foi segundo volante a carreira inteira e agora virou primeiro?
          Voce alem de nao entender nada de futebol inventa fatos pra justificar o tanto de besteira que fala.
          So ontem, Cuellar fez 5 desarmes e acertou 49 passes de 50.
          O MA passa jogos sem fazer um desarme.
          Quem é mais primeiro volante?
          Nao vale a pena perder tempo discutindo com jogador de PES nao.

          • Assinado !!!!! Certinho mano.

        • Cuellar sempre foi primeiro volante, pesquise a carreira dele….ele mesmo afirmou quando chegou e afirma em todas as entrevistas que é primeiro volante…e o MA é fraco mesmo….se o MA estivesse em campo ontem não mudava nada nem contra nem a favor….trocar o time inteiro e escalar jogadores que não fazem um jogo completo há mais de 2 meses foi a lambança do tecnico…..

          • Aceita que o MA é melhor. Deixa de ser cínico e cara de pau. O colombiano doido é uma merda marcando. Ontem ficou claro isso. Veja seu craque no 1 gol dos caras. Aquilo que é marcação e velocidade. SQN

      • Cuellar foi uma ameba ontem. MA muito melhor que esse gringo perna de pau.

    • Cuellar eu peço. O Donatti não porque vejo Rever e Vaz como melhores no momento. Agora me diz: com o mágico e onipresente MA, o resultado seria diferente? Ele é péssimo. Ao menos o Cuellar ontem, foi o unico que demonstrou raça e coragem para tentar alguma coisa.

  • Time não tem técnico , o time não tem jogadas .

    • Mas Pereba o time tem, e muitos.

  • Já era amigos, já era.
    Desisto, ontem foi demais.
    Até acho que o Flamengo tem capacidade pra ganhar do Figueirense em Cariacica, mas nosso time é acomodado, joga sem vontade.

    Nosso time não tem espirituosidade, não tem Flamengo correndo nas veias.Nossa diretoria também é culpada disso, ou acham que a diretoria do Figueirense não ofereceu bicho no caso de um vitória contra o Flamengo? Figueirense tava incorporado ontem, Carlos Alberto então tava foda.

    • Belo comentário Andy, vejo que nem todos são iludidos.

      • Vtnc seu fdp xispa daqui otario. Empatou com ppreta e vem falar bosta. Ah se eu te encontro aqui em sp.

        • kkkkkkkkkkkkkkk vai perder a linha franga ?

  • Um mulambo quis entrar no blog do Palmeiras zuando, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nossa o cara foi tão aloprado que até saiu fora.
    É verdade que teve invasão da torcida do Palmeiras aqui ontem para aloprar os sofredores ?

    • Vocês bloqueiam covardes. Ninguém pode ir zuar lá que é bloqueado.
      O moderador tetinha lá bloqueia qualquer um que vá falar dos seus vergonhosos rebaixamentos e seus históricos 0X6 Mirassol.

      • Você deve estar confundindo, quem bloqueia é o do inter, que qualquer coisa que você fala já bloqueia, lá é de boa, só vai bloquear se ficar xingando, mas isso bloqueia até palmeirense se fizer.

        • Bloquearam sim, vc nem é moderador.
          Qualquer um que eles identificam como não palmeirense eles vão lá e bloqueiam.

          • Se você estiver falando coisas a respeito do Palmeiras eles não bloqueiam, moderador é só o dono do site.

    • Palmeiras? kkkkkkk Te falar heim….vai pedir licença para São Paulo, Corinthians, Santos e depois vocês voltam aqui ta, Guarani da Capital.

    • Amigo. Palmeiras tem blog? Palmeiras nem tem mundial e vai ter blog? Para de iludir a galera. É feio…

  • Impressionante. Nao tem uma analise simples do jogo. Só analise de resultado… Que lixo… Agora é o pior time do mundo… se ganhar domingo é cheiro de hepta…. Impressionante…. e lamentavel ter lido isto ai.

    • Na vitória ou na derrota eu vejo a mesma coisa… Se ganhar, for líder, ganhar libertadores, se ele continuar com a mesma tática, continua sendo treinador ruim…

      • Ok. Mas
        1. ele critica a escalação, quando todo mundo já sabia e apoiava a ideia de ir com um time misto.
        2. Os jogadores encararam como se fosse um treino, concordo, mas onde está a culpa do zé nisso?
        3. Critica o fato da partida em chapeco ser vista como mais importante. E é mesmo.
        4. O zé é horroso. Ok. nao era minha primeira opção, mas tem feito um trabalho infinitamente melhor que o muricy e um trabalho bom no geral, a nao ser o que o flamengo tenha caido de paraquedas na vice lideranca.
        5 – é mais um texto de torcedor com raivinha do que uma critica sobre o time ou sobre o jogo. até uma criança de 6 anos escreve isso ai.
        6 – o que me deixou com raiva ontem foi a postura do time, totalmente desinteressado do jogo e as substituicoes. ele tirou o mancuello e o cuellar que na minha opiniao estava se esforçando e tentando e deixou arao que ontem nao jogou nada e o a.patrick que tava dormindo em campo. O donati escorregou, fazer o que.

        7 – o que me deixa triste é que muito comentarista de resultado vai dizer que o marcio araujo faz falta por que o time levou 4 gols.

        foi mal se me alonguei na resposta.

        • Fico feliz que ainda restam algumas pessoas sensatas.

          • Tem muitos, graças

        • O MA fez falta no 4 a 0 pros Gambas também…isso eles não lembram….a verdade é que o tecnico vacilou sim em trocar a defesa inteira. Eu ouvi falar em misto, mas não em trocar a defesa inteira….por exemplo há quanto tempo o Juan e o Donatti não fazem um jogo inteiro? e o Rodnie?? e porque o Arão e o AP se arrastando em campo nunca saem do time?? O AP então é a antitese do jogador do Flamengo, não corre, não marcar, prende a bola que nem jogador de pelada, e de vez em quando tem um ou outro lampejo e vai se encostando em campo?? Eu sempre que vejo o replay das jogadas olho os jogadores próximos que não participam delas, e quase sempre vejo 3 figuras trotando ou andando em jogadas capitais onde levamos gols, são eles pela ordem MA, AP e Arão…..será que sou só eu que vejo isso??

        • Não nada demais… O problema que eu torço como qualquer torcedor… e vou torcer pro Zé Ricardo ser campeão; mas não é por isso que não vou manifestar criticas, mesmo vencendo… Eu nunca fui fã de Muricy Ramalho, mas há pessoas criticando ele como técnico e nem sabe se realmente iriamos ser um fiasco nas mãos dele, não temos como prever isso… Na verdade, O Zé Ricardo não montou nenhum time ele está jogando com a estrutura plantada por Muricy… O Zé Ricardo corrigiu uma falha que o Muricy não teve tempo de corrigir, foi uma defesa mais estruturada (houve uma contribuição grande da diretoria, contratando jogadores para defesa, enquanto o Muricy, não tinha), porém, perdeu todo o poder ofensivo iniciado pelo Muricy (o Flamengo fazia muitos gols e tomava muitos); via com Muricy um esboço de um desenho tático no ataque, enquanto nós vemos o ZR abandonar o setor de ataque, vivendo apenas de “chuveirinhos” e lampejos dos jogadores de qualidade do time…

          • Discordo de um ponto. O time do muricy era espaçado. Ele mesmo ia voltar ao velho muricy no primeiro jogo do brasileiro. Só ver a entrevista. O Zé estruturou o time e compactou, mas acho pragmático em muitos pontos. Não acho que viva de lampejos não, mas é uma longa discussão para um outro momento. Rs. Mas é muito boa. Rs

            • Concordo em alguns pontos… Como falei a proposta do Muricy / Diretoria era implementar um formato de trabalho e estava no inicio… Acho que em muitos momentos das partidas O time do Zé dá espaços no meio, tanto que há momentos de muita pressão do adversário… Mas como vc falou, o debate é bom, e deixa para outros momentos… Abraço!

    • Eu nunca entendi isto de cheirinho de hepta, parece que é coisa saída de frauda de bebê, podiam é parar com isto, normalmente já soa meio ridículo, ainda mais agora;
      Agora, que antes de cada jogo alguém podia passar no vestiário dando uma bordoada no lombo de cada jogador ou um tapa bem dado na cara de cada um, para ver se toma um pouco de vergonha ou se ao menos desperta do maldito sono eu acho que já resolvia boa parte dos problemas e até os jogadores iam acabar agradecendo.

    • O pior é q o jogo foi pior que o resultado

      • Muito. Se jogasse um pouco melhor era capaz de empatar. Pq aquilo de ontem foi o máximo do figueira.

  • O time foi inteiramente mal, me lembrou os tempos de Muricy…

    Um adendo: Apesar de Donatti ter sido um dos piores em campo, vamos ter paciência com ele, não podemos transformar ele num novo Erazo.

    • Talvez a intenção seja essa: Lançar jogadores pedidos pelos torcedores na “furada”, pra acabar com a “cornetagem”… Com isso ele queima diante da torcida jogadores ótimos, de nível elevado, como foi lembrado…

      • O problema não é só os jogadores , o problema é tático esse time não tem uma jogada , só ganha no individual , pois o coletivo e fraco , tá difícil pra vcs enxergarem isso hein

        • Perfeito! Mais um que vê o que eu vejo… Tanto no time titular quanto reserva, o time faz 1 no máximo dois gols… Porque ele só pensa em se defender e manter a posse de bola (e só em alguns casos); nada de errado; mas um time como o Flamengo, não tem nenhuma jogada de ataque (passes rápidos, trocas rápidas de posicionamento, triangulações, compactação com jogadas de ataque em bloco, treinamento de passe, chutes e cruzamentos)… Em todo o jogo é aquele sofrimento de “chuveirinhos”, na cabeça dos zagueiros adversários, aliás única jogada de ataque…

          • Você acabou de descrever o time do chelsea campeão da champions em 2012.

            • Isso vamos ganhar a Champions??? SQN…estamos jogando é a Sulamericana e o brasileiro mesmo….ah…então tá então…

              • Beleza, só acho que a champions é mais difícil de jogar assim e sair campeão né… Mas vamos à outros exemplos?

                Sao paulo tri campeão brasileiro jogava assim, fluminense em 2010 e 2012, Internacional na libertadores de 2010 e 2006, também jogavam assim, Corinthians em 2011, era idêntico ao nosso.

                • Beleza, só que o Chelsea não vivia tomando vareio; a partir do momento em que um time se propõe a fazer poucos gols e tomar poucos gols então ele não pode se contentar apenas em fazer poucos gols, é imprescindível que ele também tome poucos gols.

                  • Chelsea sempre ganhava os jogos no sufoco naquela temporada, pergunta pra qualquer torcedor modinha do Chelsea, eles vão dizer o mesmo. Exemplo disso foi o jogo contra o Barcelona e contra o Bayern na final. Mas enfim, as competições são diferentes e o time também.

                    O Zé tem culpa pelo time finalizar mal?Olha o jogo contra o Gremio, martelamos muito e só fizemos dois gols. Veja os números, Flamengo é um dos times que mais chutam para fazer gol, tem um aproveitamento muito ruim, isso mostra que o time cria muito e finaliza mal. Futebol é resultado, nao importa a forma, se fosse necessário jogar bem para ser campeão, Sao Paulo, Fluminense e nem Inter conquistariam os seus títulos mais importantes no últimos 10 anos. Veja os times do José Mourinho…(sem comparações internas rss)
                    Abraços!

                    • Tudo bem, tranquilo, entendi os aspectos gerais e até concordo; mas, nas partes, convenhamos, será muito difícil encontrar algum torcedor, ainda que modinha, do Chelsea e alguém tem que ter alguma culpa do time finalizar tão mal, alguém tem botar este povo pra treinar finalização, pois algumas chegam a dar até vergonha tamanha a falta de pontaria ou a falta de força;
                      time finaliza mal porque, em parte, possui jogadores de frente muito ruins (Sheik, Fernandinho, Gabriel, Cirino e outras aberrações) e em parte porque ou falta treinamento ou falta tranquilidade, neste caso, além dos jogadores, alguém da comissão tem que ser cobrado também!

                    • Realmente, faz sentido o que você disse.

                • São Paulo não jogava assim não, o SP joga feio mas não jogava mal , nosso time joga feio e mal , O Corinthians d 2011 tbm era muito forte na defesa mas não jogava mal , o inter de 2006 jogava feio mas não jogava mal , nosso time joga feio e mal.

                  • Sim, SP e os outros não jogavam feio mais jogavam mal. Mas cara, você realmente acha que o time do Flamengo joga mal?Eu so vi isso contra o Sporr e ontem à noite. Dominamos o Gremio, anulamos o SP em Brasília, mesmo com o empate, jogamos bem e nem merecíamos perder, massacramos o Atletico-MG, jogamos de igual para igual com o Santos e ainda tivemos um pênalti à nosso favor, e se for no blog da ESPN, o blogueiro deles deu graças à Deus porque empatou, contra o Figueirense, no brasileiro, amassamos eles no segundo tempo e mesmo assim perdemos. Pode ser que tenhamos jogando mal, mas no geral o time joga sempre com superiodade dentro e fora de casa. Acho que você quer ver o Zé, que é inexperiente, montar um time à moda Barcelona.

                    • E alcontrario jogavam feio , mas na jogavam mal .a seleção Brasileira de 94 jogava feio mas não jogava mal , a Itália de 2006 jogava feio nas não jogava mal….eu não quero q o time jogue igual o Barcelona eu quero que o time jogue um futebol que passe confiança ao torcedor esse futebol não dá nem confiança.

                    • Você é exigente, rss. Para você não basta ta disputando a liderança, para você tem que jogar bem, ter jogadas trabalhadas e ganhar, porque ja vi o time perder jogando bem e você xingando o técnico.

                      Eu sinceramente, eu vejo o time do Flamengo jogando feio mas jogando bem, às vezes até perde e empata. Ontem e contra o Sport, foi das poucas vezes que vi o Flamengo jogar mal sob o comando do Zé.

                      Vale ressaltar os titulos que o Zé ganhou na base, do jeito que você fala, ele ganhou com o time jogando mal, conseguiu os seus títulos na base da sorte rss. Deve ser isso, caímos de paraquedas no G-4 ganhando diversos jogos jogando mal…

                    • quando falam do ZR na base eu já paro de debater , o time do Flamengo não passa segurança , time mal treinado , joga mal , agora chega de discutir , não vamos a chegar nenhum com esse discusão , vc vê o Flamengo jogando bem eu não vejo isso .Vlw

                    • Tudo bem. Pelo menos eu finalmente compreendi os torcedores que querem o ZR fora, mesmo o time estando brigando pelo título.

                • Seleção de 70 tbm…

            • E quem é Roberto di Mateo??? Depois disso, não tenho noticias dele… Sem contar que o time era Chelsea e não o Flamengo… Aliás, não foi esse que perdeu o mundial pro corinthians?

        • To começando a concordar com você.

          Esse problema vem desde o Muricy, Flamengo tem a bola e não sabe o que fazer com ela.

        • OLHA QUEM FALA, o cara que mete malho nos jogadores mais comprometidos com o esquema tático! &;-D

          • Chegou a Ricardetes , eu smp crítico a maneira que o Flamengo joga com esses perebas que vc apóia e sem eles , o problema é esse técnico de merda que vcs ficam babando o ovo , o time não tem triangulações , infiltrações , tá lembrado do que eu te disse o tem antes do jogo? Eu disse que esse time não tem uma jogada , eu menti ou disse a Verdade?

            • Esse Ednei ai é Ricardete doente mesmo Rafael…nem adianta perder tempo com ele….uma das justificativas dele é que a culpa era somente dos jogadores que não poderiam reclamar de entrosamento pois eles treinam juntos….como se treinar somente entrosasse jogador…

              • Dois gols por falhas bisonhas da nossa zaga é culpa do Zé?Namoral, toda vez que o time perde a culpa é do cara, parece perseguição isso.

                • A culpa é dele sim , esse times tem jogadas trabalhadas ? E difícil pra vc admitirem isso?

                  • Não,não tem jogadas trabalhadas, qual o problema?O time Vasco do Jorginho, que sapeca o Flamengo e quase escapou do rebaixamento ano passado, tem jogadas trabalhadas?Palmeiras campeão da copa do brasil,tinha isso, uma vez que era o time que mais levantava bolas pelo alto e que insisita em ligação direta?São Paulo tri campeão brasileiro?Fluminense em 2012, onde Cavalieri foi o melhor jogador?Corinthians em 2011, que só ganhava por um gol de diferença?

                    Os únicos times campeões com futebol vistoso e com bastantes jogadas ensaidas foi Corinthians ano passado, Cruzeiro bi campeão e Atletico na copa do Brasil e na libertadores.

                    Concordo contigo, Flamengo não joga um futebol vistoso, onde vemos triangulações e jogadas ensaiadas. O time do Flamengo joga futebol de resultado. Sempre a mesma coisa, recupera a bola, toca pros laterais e cruzamento na área, graças a isso estamos à três pontos da liderança. Se fizemos isso estivermos no Z-4 até faria sentido.

                    • Flamengo de todos esses times que vc citou é o que joga o futebol mais feio e o que pior entre eles , e esses times tinham técnico , vlw.

                    • Ah você nao disse isso rss, ou você só ver o jogo do Flamengo ou você falou brincando, só pode.

                      Flamengo só não jogava mais bonito que Inter em 2006 e 2010 e Corinthians em 2011. Fluminense em 2012, ganhava no sufoco,Cavalieri foi pra seleção, Fred fazia o gol, e o time ficava a partida toda levando bola na trave e Cavalieri fazendo milagres.

                      SP, tri campeão, o time que jogava o futebol mamais feio que ja vi, era só chuveirinho na area e bola pro mata, 1×0 era goleada.

                      Palmeiras, campeão da copa do brasil, os jogadores não sabiam saor jogando, era só ligação direta e bola pro Barrios.

                      Não to acreditando que você acreditando que você acha que o Flamengo consegue ser pior que eles. Acho que isso é perseguição, nao pode ser que você tenha dito isso…Serio mesmo eu fiquei decepcionado com essa resposta, ja li críticas melhores e sem apelações.
                      Abraços!

                    • Estou no celular, perdoe o português.

                    • Pra um trabalho tão curto, vindo de uma herança deixada pelo Muricy, em um time que ha tempos não disputa a ponta da tabela com um elenco tão bom.. talvez, os caras tão querendo um Barcelona né?

                      Na verdade, pra ser sincero, talvez o caralho kkkkk os caras são loucos. O time tá longe desses citados por você, mas é muito efetivo e tem muito a melhorar.

                      Na Europa todos revezam elenco nas copas. No início principalmente. O Flamengo ameaça, todos elogiam, o faz, perde, pronto, aí surgem os críticos de resultado falando só coisas óbvias.

                      Apostar no cavalo campeão depois que a corrida acaba é easy campeão!

                  • Boa. Ok. Culpa do zé ontem. Mas ai rafael, é culpa dele estarmos no G4 e a 3 pontos do Líder. Ok? Zé é top!!!

                    • O time é forte individualmente , mas é fraco coletivamente , quando o jogadores não vão bem igual ontem , a derrota e certeza , pois o time do Flamengo não tem absolutamente nada .ZR deu uma melhorada em relação ao time do Muricy mas o trabalho ainda é fraco.

                    • A culpa só é do Zé nas derrotas, nas vitórias é sorte, lampejo individual… só rindo mesmo

            • O problem é que você quer a saída do nosso técnico, sendo que não há opções melhores no mercado. E sinceramente, admita, o time não caiu de paraquedas no G-4. Veja a forma como o time jogava antes do Zé e compare com o time de hoje.

            • Opa, ricardete, Tamo ae!

              #TeamRicardete

              E seu Vasco ontem em, eu acho que ainda tem chance, nenê vai brilhar, não desiste não!

              Abraço. Assiste domingo o time do Zé Ricardo em campo, aproveita que seu Vasco só joga sábado mesmo.

              • Vc é um babaca, ainda fica de ironia , e um palhaço mesmo.

                • Que isso parceiro, pra que toda essa agressividade?

                  Também to torcendo pro seu Vasco, os times menores do RJ precisam de apoio.

                  Zé Ricardo te mandou um abraço, falo aqaui diretamente do fã clube dele!

                  Flw vlw abrass

                • Elas ficam polvorosas, cuidado kkkk se criticar o técnico do seu time você também fica assim? Ou não liga que falem mal do Jorginho?

                  Acho ele um bom técnico, e você?

                • Logico que tô de ironia, seus comentários são uma verdadeira piada kkkkkkk tem que ter senso de humor, é muito engraçado o que você fala.

          • Olha o que eu disse sobre o ZR a um tempinho atraz

  • Fala parças. Do banco não vi uma equipe comprometida, conversamos isso no intervalo, quando voltamos fiquei com a impressão que comprometimento ficou só nas palavras. Na próxima quarta feira vamos com tudo para consertar os erros de ontem.

    • Falam que o Flalixo vai tirar o título do Verdão, ai quando ligo a TV e vejo o Pará jogando nos mulambos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me da uma crise de risada kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      • Vlw time q ja caiu 2 vezes, porcos um time q dificilmente ganha algo kk

      • Ri da sua cara de palhaco anao de circo fdp… sei bem quem e tua mae… vadia do cafe photo.

        • Está brava porque levou de 4 ontem ?

      • cara de Anão você me magoou, feriu os meus sentimentos.

      • E você joga a onde? Nunca te vi, vc é humano ou animal?

Comentários não são permitidos.