Felipe Vizeu merece mais oportunidades

Compartilhe com os amigos

Felipe Vizeu com apenas 19 anos, pode ser um dos mais promissores centroavantes revelado pelo Flamengo nos últimos tempos, tanto é que já desperta interesse de clubes europeus como Real Madrid B, Lazio entre outros.

Depois de ser eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de Futebol Junior 2016, logo foi promovido ao time profissional por Muricy Ramalho, junto com outros jogadores que foram destaques no torneio.

Aproveitando a ausência de Kayke que se machucou ainda na pré temporada e depois fora negociado, se tornou substituto imediato de Guerrero, e aproveitou muito bem as oportunidades, tanto no Carioca, quanto no difícil Campeonato Brasileiro.

Após algumas atuações esporádicas teve a oportunidade de atuar em uma sequência de jogos no início do Brasileiro, devido ao fato do titular Guerrero estar disputando a Copa América. Vizeu começou bem, mas após algumas partidas o rendimento caiu, devido ao seu desgaste físico. Mesmo assim foi muito importante no esquema do Zé Ricardo, segurando a bola lá na frente, e sempre incomodando os zagueiros, além de ter deixado os seus gols, mostrando bom posicionamento e oportunismo.

Contra o Atlético MG, foi escalado devido a suspensão de Guerrero e teve uma atuação de gala, fazendo dois gols, fato que colocou em cheque a diretoria pela contratação de Leandro Damião.

Pelo que apresentou esse ano, e pelo potencial que tem, Vizeu tem que estar a frente do recém contratado Damião nas opções de Zé Ricardo, tanto atuando ao lado de Guerrero, quanto sendo seu eventual substituto. Apesar de ser muito jovem, o fato é que experiência só se obtém, jogando.

Saudações Rubro Negras.

Por: Wesley Paulo

 

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gostei de o Zé ter botado ele no último jogo,pelo menos pra mim mostra que ele irá botar quem está mais entrosado e em melhor momento sem favorecer o nome do Damião, vizeo e um centro avante completo chuta bem com as duas pernas,cabeceia bem,sabe prender a bola,fazer pivô,tem um bom poder de marcação pra um centro-avante só necessita ter experiência, que com um jogador como o Guerrero e Damião pode aprender muito.

  • Vai entender esses caras que publicam seus textos aqui, um di deixem o homem trabalhar se referindo ao Zé Ricardo
    Nesse diz para dar oportunidade ao Felipe vizeu.
    Ou deixa ele trabalha ou criem um texto coreto

    • E oque tem haver apoiar um treinador com pedir oportunidade pra um jovem promissor?

  • O Vizeu tem mais presença de AREA do que o guerrero, o momento dele é bom, ele vem numa crescente e com esses olhos dos europeus vai ficar evidente a crescida do vizeu ante guerreiro. Damião eu pelo que vejo é para a sulamericana, se eu não me engano ele já foi campeão com o inter, acho que é uma boa pro time esse rodizio e eu não dou um ano pra o vizeu assumir a 9, vendo que guerrero nao vai permanecer tanto tempo mais e que o damião vem como um tiro no escuro, ou seja, tão preparando o moleque e pelos jogos que fez tanto no juniores quanto no profissional ele logo logo assumirá a 9.

    • Damião ganhou a liberta não sul-americana,e vizeo não tem mesmo mais presença de área que o Guerrero,que não acredito que sairá tão cedo se fosse pra sair já teria saído com a queda de sua multa.

  • Experiencia se obtem treinando, aprendendo, se dedicando, tem uns caras nessa coluna q ou são parentes de determinados jogadores ou ex diretores, vira e meche que por lenha na fogueira, cruz credo.

  • Vizeu é novo, acabou de subir do Junior, pode esperar as oportunidades.
    O importante é estar sempre bem.

  • Pela substituição que o Zé fez no ultimo jogo ja deu pra perceber que ele está na frente do Damião.
    Foi uma bola fora ter trazido o Damião.

    • Se o Flamengo quer disputar os dois campeonatos para ganhar,deverja ter contratado outro centroavante. Se Vizeu ou Guerrero se machucam, ficaria um pra duas competições difíceis.

      Temos elenco. Precisamos nos precaver. Ele espera a vez dele. Eu vejo dessa forma

      • Concordo que devemos ter 3 opções mas ela não poderia ser o Leandro, o jogador vem em baixa e custando um Alto salário sem chances nenhuma de valorização pra o Flamengo, se for pesquisar perceberá que poucos jogadores titulares recebem 300k por mês e trazer um pra ser reserva do reserva é um absurdo!

        • Pensei o mesmo que você, até eu procurar a resposta pra seguinte pergunta:

          Qual seria o atacante, pago somente os salários, com qualidade, que não sinta a pressão?

          Eu não achei uma boa resposta pra essa pergunta.

          • Pra mim bem fácil, Douglas Baggio, cria da base e seria apenas a terceira opção. SRN

            • Fez muitos gols na base. E só. Porte físico do Vizeu, presença de área, maturidade tática. Nada se compara, por isso que tomou a vaga. Pensa ter que escalar o Baggio fora de casa num jogo na Argentina por exemplo.

              • É verdade, mas mal teve chances no time profissional, ta indo razoavelmente bem no Luverdense, temos que levar em conta a parte técnica e não somente fisica.
                Pra ser terceira opção não faria mal ne ?

                • Tomara que ele evolua, gostaria tanto de vê-lo ou no Ferjão ou em um time mais evoluido, tipo Bahia, Criciúma, Paysandu…

                  • É cara, vai depender dele, bem provável que o fla venda por uma mixaria como quer fazer com Adryan.

                  • Esses caras são emprestados e somem.. o César não joga na ponte né ?

                    • Nadinha… preferia ele no Sampaio Correia

                • Então, isso que ia te perguntar. Não sei como ele ta indo. Vi que fez um gol esses dias. Será que tá tendo uma sequência boa?
                  A diretoria poderia ter aparecido com uma aposta não tão vidente, tipo Rodrigão que brotou lá no Santos e ajuda bem ao elenco.

                  Eu particularmente confesso que tinha um certo preconceito com o Baggio, pelo tamanho, oportunismo. Mas eu torço sempre, espero que mude para um time maior.

                  • O santos fez um bom achado com o Rodrigão assim como fizemos com o Kaike ano passado.
                    O fisico do baggio atrapalha mesmo porque ele precisa ser melhor que os outros pelo fato de ser franzino mas não da pra um menino ser bom na base e chegar no profissional e não servir pra ser nem terceira opção.

                    • É no mínimo incoerente né

                      E o Kayke.. porra! Ano passado naquela fase de merda do Guerrero, eu ficava puto com ele no banco. Pena que a proposta foi boa pra ambos, ele quis sair. Mas acho que eu via mais bola do que ele jogava kkkkk quando o cara e flamengo de verdade, salta aos olhos. (Sumam com o Sheik daqui)

                    • Some sheik KKKKK

                • Douglas Baggio tem 7 jogos pela luverdense comecando como titular na serie B, fez apenas um gol.

                  Não acho que ele tenha bola pra jogar no Flamengo.

                  • E o Leandro Damião tem ? Ninguém garante que ele ia jogar com frequência, seria terceira opção através do Vizeu e Guerrero, era mt bem falado na base e chega no profissional não serve ? Tem algo errado ai.

                    • Ele é bom tecnicamente, mas pra alguém do porte físico dele se destacar como centroavante tem que melhor do que o que ele é.

                      Mas é só opinião mesmo.

                      E querer comparar a carreira do Leandro Damião com a do Douglas Baggio não dá né, não força.

                    • Mas Leandro Damião não serve pelo preço pra ser terceira opção.

              • Com essa da Argentina, até eu me convenci! SRN

  • Mas não vejo essa urgência toda. Ele vai ter que ser paciente.

    • Exato isto mesmo.

Comentários não são permitidos.