Fernandinho tem atuação fraca, mas Zé Ricardo ameniza: ‘Faz parte do jogo’

Compartilhe com os amigos

A atuação do Flamengo contra o Santos foi o suficiente para arrancar diversos elogios de Zé Ricardo. Apesar do empate em 0 a 0, o técnico rubro-negro aprovou a atuação do time e continuou projetando a briga na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, houve quem não correspondesse às expectativas do treinador. Foi o caso de Fernandinho, que substituiu Marcelo Cirino ainda no primeiro tempo. O comandante da equipe carioca admitiu que o atacante não rendeu, mas buscou justificar a escolha.

“Faz parte do jogo. A gente pensou uma estratégia que estava dando certo com o Marcelo pelo lado direito. O Marcelo é um jogador que tem capacidades muito interessantes para o futebol atual. Ele vem apresentando um comportamento que não vinha fazendo, tem treinado bastante. Ele depende muito do treino do dia, vem entendendo isso e crescendo. Claro que não vai fazer todos os jogos em alto nível, porque há jogos quarta e sábado, então é impossível fazer todos os jogos bem. Julgo algumas criticas como injustas ao Cirino. Hoje, quando esteve em campo, ele aproveitou bem”, disse Zé Ricardo, que completou:

“A saída dele mudou o plano, e a gente vai para o jogo sempre com uma estratégia. Tentamos o Fernando ali, e ele é um jogador que vai melhor pela esquerda. Como o Everton estava bem pela esquerda, experimentamos o Fernando ali pra continuar agressivo em cima do Caju. Tem dia que o jogador tenta entrando fazer o seu melhor, mas não acontece.”

O Flamengo segue em sua perseguição ao G-4. O Rubro-Negro se mantém na quinta colocação, com 31 pontos. Na próxima rodada, a equipe encara o Atlético-PR, no sábado, às 18h30, no Kleber Andrade.

Fonte: O Dia

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ser burro também faz parte.

  • pior é esse técnico, escala mal, retranqueiro, não arriscar, perdemos 2 pontos ontem, fla na prática estava em casa, poderia ter sacado o ma no segundo tempo e ter colocado o Damião, adryan no lugar do cirino, e o mancuello no banco? Brincadeira isso

  • O time pode levar de 10 mas ele sempre vai dizer que ta satisfeito.
    Sempre com a conversa de que tinha planejado algo para o jogo.
    Alguma coisa tem pra ele confiar tanto no Cirino onde mesmo sem jogar nada, ele tira quem ta jogando bem pra colocar o Cirino

  • E A ZAGA MUITO INSEGURA E O MARCIO ARAUJO MEIO PERDIDO NO JOGO E CADÊ CUELLAR, O MANCUELLO PRA MIM AO LADO DE ARAO. E GUERRERO QUE BUSCOU JOGO FORAM OA MELHORES EM CAMPO

  • Justamente para não dar oportunidades ao Adryan ou ao Tiago Santos que são oriundos da base e também podem fazer essa função, ele improvisou um jogador que já é ruim pela esquerda. Quem dirá improvisado.

    Como a gente se decepciona com as pessoas. Todos apoiaram a efetivação, na ideia de renovação do elenco e promoção dos jovens da base.
    É impressionante como tivemos uma campanha de meio de tabela no ano passado e o clube gastou uma grana pra contratar jogadores e os titulares do time são justamente os que estiveram na campanha da última temporada. Essa panela não acaba!
    Márcio Araújo, Alan Patrick, Éverton e Cirino – Faziam parte do time de 2015, assim como PV, Wallace, Sheik, Gabriel, Pará entre outros jogadores fracos.
    Pois foram contratados outros jogadores e promovidos bons jogadores da base e eles se mantém em campo.

    É por essas e outras que o Cuca é endeusado nas laranjeiras. Quando a Flor tava quase caindo em 2009, ele foi contratado e barrou meio time. Colocou os garotos da base junto aos comprometidos e conseguiu o que parecia impossível.
    Já o Zé tem que se impor nos vestiários. Só sendo amigo, não dá pra ser campeão. É preciso ser o chefe da equipe.

    SRN

Comentários não são permitidos.