A atuação do Flamengo contra o Santos foi o suficiente para arrancar diversos elogios de Zé Ricardo. Apesar do empate em 0 a 0, o técnico rubro-negro aprovou a atuação do time e continuou projetando a briga na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, houve quem não correspondesse às expectativas do treinador. Foi o caso de Fernandinho, que substituiu Marcelo Cirino ainda no primeiro tempo. O comandante da equipe carioca admitiu que o atacante não rendeu, mas buscou justificar a escolha.
“Faz parte do jogo. A gente pensou uma estratégia que estava dando certo com o Marcelo pelo lado direito. O Marcelo é um jogador que tem capacidades muito interessantes para o futebol atual. Ele vem apresentando um comportamento que não vinha fazendo, tem treinado bastante. Ele depende muito do treino do dia, vem entendendo isso e crescendo. Claro que não vai fazer todos os jogos em alto nível, porque há jogos quarta e sábado, então é impossível fazer todos os jogos bem. Julgo algumas criticas como injustas ao Cirino. Hoje, quando esteve em campo, ele aproveitou bem”, disse Zé Ricardo, que completou:
“A saída dele mudou o plano, e a gente vai para o jogo sempre com uma estratégia. Tentamos o Fernando ali, e ele é um jogador que vai melhor pela esquerda. Como o Everton estava bem pela esquerda, experimentamos o Fernando ali pra continuar agressivo em cima do Caju. Tem dia que o jogador tenta entrando fazer o seu melhor, mas não acontece.”
O Flamengo segue em sua perseguição ao G-4. O Rubro-Negro se mantém na quinta colocação, com 31 pontos. Na próxima rodada, a equipe encara o Atlético-PR, no sábado, às 18h30, no Kleber Andrade.
Fonte: O Dia
Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…
Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…
Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…
Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…
Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…
Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…
Ver comentários
Justamente para não dar oportunidades ao Adryan ou ao Tiago Santos que são oriundos da base e também podem fazer essa função, ele improvisou um jogador que já é ruim pela esquerda. Quem dirá improvisado.
Como a gente se decepciona com as pessoas. Todos apoiaram a efetivação, na ideia de renovação do elenco e promoção dos jovens da base.
É impressionante como tivemos uma campanha de meio de tabela no ano passado e o clube gastou uma grana pra contratar jogadores e os titulares do time são justamente os que estiveram na campanha da última temporada. Essa panela não acaba!
Márcio Araújo, Alan Patrick, Éverton e Cirino - Faziam parte do time de 2015, assim como PV, Wallace, Sheik, Gabriel, Pará entre outros jogadores fracos.
Pois foram contratados outros jogadores e promovidos bons jogadores da base e eles se mantém em campo.
É por essas e outras que o Cuca é endeusado nas laranjeiras. Quando a Flor tava quase caindo em 2009, ele foi contratado e barrou meio time. Colocou os garotos da base junto aos comprometidos e conseguiu o que parecia impossível.
Já o Zé tem que se impor nos vestiários. Só sendo amigo, não dá pra ser campeão. É preciso ser o chefe da equipe.
SRN
E A ZAGA MUITO INSEGURA E O MARCIO ARAUJO MEIO PERDIDO NO JOGO E CADÊ CUELLAR, O MANCUELLO PRA MIM AO LADO DE ARAO. E GUERRERO QUE BUSCOU JOGO FORAM OA MELHORES EM CAMPO
O time pode levar de 10 mas ele sempre vai dizer que ta satisfeito.
Sempre com a conversa de que tinha planejado algo para o jogo.
Alguma coisa tem pra ele confiar tanto no Cirino onde mesmo sem jogar nada, ele tira quem ta jogando bem pra colocar o Cirino
pior é esse técnico, escala mal, retranqueiro, não arriscar, perdemos 2 pontos ontem, fla na prática estava em casa, poderia ter sacado o ma no segundo tempo e ter colocado o Damião, adryan no lugar do cirino, e o mancuello no banco? Brincadeira isso
Ser burro também faz parte.