Fla aproveita ‘período olímpico’ para subir na tabela do Campeonato Brasileiro

Compartilhe com os amigos

Do dia 22 de julho a 21 de agosto, o Flamengo teve um momento decisivo no Campeonato Brasileiro, mesmo que não na reta final. Diferentemente de quase todos os rivais na ponta da tabela, o Rubro-Negro passou o período olímpico sem desfalques por convocações e não desperdiçou, com um dos melhores aproveitamentos entre os concorrentes na tabela.

O clube da Gávea somou 13 pontos nas seis últimas rodadas. Apenas o Atlético-MG, com 15, superou o Rubro-Negro no período em que Grêmio, Palmeiras, Santos e o próprio Galo tiveram seus titulares tomados pelo time de Rogério Micale. Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota no período, enquanto os concorrentes – fora o Alvinegro mineiro – não passaram de 11 pontos.

Para o Flamengo, a lamentar apenas o tropeço contra o Santos, no empate em 0 a 0 pela 18ª rodada, que impediu as vitórias em todos os confrontos diretos durante os Jogos Olímpicos. Contra o Atlético-PR, no dia 6, e contra o Grêmio, na última rodada, o Rubro-Negro não vacilou e levou os duelos de seis pontos.

Antes destas seis rodadas, o Flamengo estava dois pontos atrás do G-4. Agora, o Rubro-Negro é quarto colocado e está a três de alcançar o líder Palmeiras, deixando o balanço positivo com o fim da Olimpíada, quando as equipes serão reforçadas pelas promessas que conseguiram o ouro antes inédito.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também