Fla é o melhor visitante do Brasileiro e tem trunfo para ampliar marca

Compartilhe com os amigos

O Flamengo encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com uma importante marca. Em 4º lugar, com 34 pontos, o Rubro-negro é o melhor visitante da competição e tenta ampliar a liderança neste sábado (13), contra o Sport, às 16h (de Brasília), na Arena Pernambuco.

Os cariocas disputaram nove jogos como visitantes e conquistaram 14 pontos – quatro vitórias, dois empates e três derrotas. A performance positiva veio através de boas atuações em condição desfavorável, o que o Flamengo tem enfrentado desde o começo do ano sem a possibilidade de contar com o Maracanã. Atlético-MG, Corinthians e Santos são outros visitantes de destaque.

O início do segundo turno do Brasileirão vem acompanhado do desejo de manter a boa campanha fora de casa. E o Rubro-negro tem um trunfo para isso diante do Sport. O confronto será na Arena Pernambuco, onde os cariocas estão invictos – duas vitórias e dois empates.

No ano passado, o Flamengo bateu o mesmo Sport por 1 a 0 – gol de Everton. O estádio recebeu um bom número de torcedores do Rubro-negro carioca e a tendência é a de que o panorama se repita desta vez.

Embalado e sem perder há seis jogos, o Flamengo entrou na briga pelo título e por uma vaga na Copa Libertadores de 2017. A manutenção da fase depende de uma boa campanha fora de casa. É isso que o time do técnico Zé Ricardo espera.

“É positivo jogar na Arena Pernambuco, pois sabemos da força do Sport na Ilha do Retiro. Precisamos manter essa boa sequência. O pensamento de todos é seguir entre os quatro primeiros e brigar pelo título. Pela grandeza do Flamengo é sempre bom brigar pelos primeiros lugares, mas com os pés no chão”, comentou o goleiro Alex Muralha.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o arbitro dessa vez não vier com aquela costumeira tendência de favorecer o adversário do Flamengo (leia-se CBF e seus times apadrinhados) poderemos até ganhar por um placar mais folgado pra ter tranquilidade. O time tá com bom astral e pegando confiança.

Comentários não são permitidos.