Fla já tem estratégia traçada para tentar arrancada no Brasileiro

Compartilhe com os amigos

A estratégia já está traçada. O Flamengo espera se manter entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro até que possa voltar ao Maracanã para dar a arrancada em busca do título. O lateral-esquerdo Jorge está confiante de que é possível levantar o caneco da competição nacional.

– Não tem jogo fácil no Brasileirão. Nosso objetivo é voltar aos jogos no Maracanã entre os quatro primeiros colocados. Nosso pensamento está no título. Muita coisa pode acontecer na competição, pois ainda está longe do final. Vamos continuar pensando jogo a jogo – disse o camisa 6.

O Flamengo trabalha com a expectativa de voltar ao Templo do Futebol no dia 25 de setembro, na partida contra o Cruzeiro. No entanto, isso vai depender do que acontecer após os Jogos Paralímpicos.

A diretoria rubro-negra já admitiu abertamente, algumas vezes, que tem interesse na administração do Maracanã. Nesta terça-feira, a secretaria da Casa Civil do Governo do Estado deve ter uma reunião com a concessionária que administra o estádio para avançar na definição do caso.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Galera. .. pode ser besteira … Mas temos que propagar aquela ideia do cheirinho de hepta … é claro que é uma brincadeira e ninguém pode ter certeza de que chegaremos a essa difícil conquista … Mas isso cria um clima favorável e os antis piram. .. acreditem! Trabalho com um série b … ele acompanha mais a nossa tabela de classificação do que a deles. .. eles estão tensos com o cheirinho … principalmente porque eles juravam que nós iríamos cair (nunca) …
    Então fica a dica … em todas as redes sociais vamos falar do cheirinho … Claro que o Fla tem que continuar ganhando pra que o cheirinho fique mais forte … rs

  • COLEGAS! NÃO LEVA A MAL NÃO. ALGUNS DIRIGENTES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO QUE TORCEM PARA O FLAMENGO. JÁ DEVIAM TER SE UNIDO E DADO O MARACANÃ PARA O FLAMENGO. INCLUSIVE PINTADO TODO ELE DE VERMELHO E PRETO E COLOCADO O ESCUDO GIGANTE DO FLAMENGO EM FRENTE DO ESTÁDIO. NÃO TEM PRA VAS-B, BOTA-B, E FLU-C. SOMOS UM PATRIMÕNIO DO RIO DE JANEIRO E DO MUNDO. NÃO TEM CHORADEIRA É SAIR DE MANSINHO. INFELIZMENTE NÃO SEI SE ELES PENSAM ASSIM. FICA UMA ENROLAÇÃO DO CACE…

    • NÃO EXISTE “DIRIGENTES DO RIO DE JANEIRO”. O QUE EXISTE É “CANDIDATOS A FUTUROS CARGOS DE DIRIGENTE DO RIO DE JANEIRO”.
      E COMO EXISTE UMA MASSA DE ELEITORES “ANTI” QUE TALVEZ SEJA MAIOR QUE NOSSA PRÓPRIA TORCIDA, ESSA IDEIA DE PREVALECER AO FLA NÃO SE SUSTENTA.
      TAMBÉM HÁ QUE SE ATENTAR QUE PREVALECER APENAS UM INTERESSE DA POPULAÇÃO EM DETRIMENTO DOS DEMAIS NUNCA FOI UMA BOA POLÍTICA, SEJA QUAL FOR O CASO. BASTA ENTENDER, COMO COMPARAÇÃO, A NOSSA JUSTA PREOCUPAÇÃO COM A ACESSIBILIDADE.

  • E o plano B?vao ficar com discurso de que a arrancada virá só em 25?tá explicado Pq ganham do atlético empatam com o Botafogo,ganha do grêmio mas perde pro Sport,ganha do cruzeiro mas perde pro figueira.isso de ganhar uma e perder outra pode custar caro, se oque tem agr é Cariacica,mane Garrincha…se esforcem agr pois ganhar de times da parte de cima dando baile, mas perder jogando igual 2015 pros que estão em baixo não dar.

    • Para de mimimi. O fla ganhou do atlético mg e grêmio jogando em casa. E perdeu para o figueira e sport na casa deles. Normal. O Flamengo não vai ser imbatível e a meta não é ser campeão Brasileiro. É ir para a liberta. Se o título chegar, ótimo.

      • Parceiro para de comentar no que eu escrevo Pq já estou cansado de ler as merdas que vc escreve sempre, parece um mlk de 12 anos(se não for).

        • Você só fala besteira brother. Não sabe argumentar e acha que as pessoas vão ler suas asneiras e ficarem quietos.

          • Vamos ter calma, pessoal. Não precisamos ficar aborrecidos com as besteiras que um ou outro diz aqui, até porque todos nós falamos besteiras e temos esse direito, além de nossa opinião aqui ser muito irrelevante. O que falamos, as vezes, é quase um desabafo devido à forma diferente que cada um tem de tentar se precaver de desilusões , muito até por enxergarmos o nosso objetivo como, finalmente, viável, o que nos faz perceber que, mesmo com diferenças irrelevantes, almejamos o mesmo objetivo e compartilharmos do mesmo sonho.
            SRN

  • Muito mimimi da torcida, daqui a pouco o ano acaba e ainda continuarão reclamando. O time está bem com MA, Diego já mostrou que pode render e muito bem, Damião superando as espectativas de muitos. Estamos no G4 sem jogar no nosso estado e sem nossa camisa 12. Portanto, vamos apoiar que estamos no caminho certo, por mais que o técnico faça escolhas que não é do nosso agrado, esse é o momento de abraçarmos o time e o Maraca vem aí. Vejo muitos comentário da galera pedindo pra vaiar certos jogadores na volta do Maraca e acredito que deveria ser diferente, apoiando, vibrando, cantando, empurrando o time pra mais uma grandiosa conquista. SRN!

    • perfeito, é isto aí!

    • E Pq não querer que algo que está bom fique melhor?e pecado ou errado?o time não está bem com o MA e sim com o arão que é o verdadeiro esforçado do meio campo ataca ,aparece, cria, desarma,chuta…

    • Perfeito!!

  • Prevejo a torcida pegando no pé do marcio araujo, cirino, gabriel e do zé nno maraca.

    No maraca quem vai escalar é a torcida se nao é melhor mandar o tecnico embora

    • Tem q juntar a raça, jovem, urubuzada, manguaça, todas! E ter um “pacto” de não vaiar os caras nesses jogos no maraca, pow seria mta palhaçada isso!

      • Tem que vaiar é os adversários.

  • Estrategia pra arrancada? É não perder os pontos bestas q perdeu no primeiro turno, ganhar do palmeiras, Corinthians e santos, e não perder pontos pra times q não tem oq lutar no campeonato

    • Ryan, isso se consegue com os MELHORES sendo escalados titulares sempre que possível: DIEGO, DAMIÃO, ARÃO, JORGE, CUELLAR, MANCUELLO, DONATTI, GUERRERO, MURALHA, PARÁ, REVER.
      Com MA em campo eu assisto o jogo “assombrado”, com receio de ele fazer faltas bobas na entrada da nossa área, se “esconder” no jogo, ser omisso na marcação, só cercar, entregando gols de “bandeja” pro adversário. Ele não é só um a menos em campo, em muitas jogadas ele é um a mais no time adversário!

      • concordo, mas olha, pelo jeito vai ser difícil tirar o M.A, só se ele se machucar, então já to até me conformando viu, fazer oq….nao vou cornetar sabendo q estamos na parte de cima e brigando, se eu falar q to feliz com a escalação é mentira, ainda da altos calafrios mas vamos ver os próximos jogos, com a sulamericana intercalando vamos ter uma rodagem maior do elenco com ctz

        • Todos os outros jogadores do elenco do FLAMENGO são “poupados” por desgaste físico, menos o MA porque ele não se desgasta em campo, vive só parado ou andando próximo ao círculo central e quando a bola vem por um lado nos ataques dos adversários ele corre para o outro lado pra não participar do jogo. Tem partida que ele passa até mais de 10 minutos sem tocar na bola!
          É um jogador negativo e “baixo astral”!!!!!!!

          • Meu Deus, à que ponto chegam certos torcedores… &;-D

            • Mano, você esta defendendo o MA?

              • Eu defendo mano. É o único volante no elenco com condições de ser titular. Tem o Ronaldo mas é garoto. Cuellar é um estabanado. Não sabe marcar e só chega atrasado nas jogadas. Veja o jogo contra o grêmio. Deixe o MA. Deixe o Zé trabalhar.

                • Ze Ricardo esta bem agora defender ma entao me fala o que vc achou da maneira ridícula que entrou pra tomara bola no gol do sport e passpu direto e neste jogo do grêmio que fez uma falta na entrada da aarea sem precisao ze Ricardo tem seus erros apesar de tudo e precisa rever algumas coisas ou entao pode ate renovarem o contrato do ma.

                  • A verdade é que não dá pra olhar os erros do MA e achar que por isso o Cuellar será a solução, pois o que está péssimo pode piorar. Pelo menos, o fato do MA se conscientizar em apenas defender, minimiza a chance de sermos surpreendidos pelo fato do Cuellar se preocupar em mostrar que também sabe atacar e com isso desguarnecer a defesa de um contra-ataque.

                    • Simples: o Márcio Araújo está jogando BEM. E falhas TODO o jogador comete! Neste mesmo jogo contra o Grêmio, vi o Cuellar dando botes errados e NINGUÉM fala PORRA NENHUMA! E o Réver então? Nem se fala…

                      Só para constar: CONSIDERO o Cuellar melhor que o Márcio Araújo; no entanto, o neguinho se ENCAIXA melhor no esquema proposto pelo técnico Zé Ricardo. Em MOMENTO ALGUM disse o contrário… &;-D

                    • Sempre falo isso aqui mas não adianta. Cuellar foi horrível na marcação limpa. Só fez faltas. Ninguém fala nada. Pq o gringo é o craque injustiçado.

                    • Até que enfim, uma análise lúcida e imparcial! &;-D

                    • Ai esta uma questao discutivel vendo varias partidas verifica-se que a funcfunção do ma de proteger a defesa e falsa e seu passe como o de inicio de jogada e nulo ja cuellar deixou claro que ele caracteristicas de primeiro volantee com adicional de bom passe agagora mesmo que ma seja melhor marcador que ma (o que discordo) vc concorda que jogos em casa contra times na retranca o ideal seria o cuellar.ze Ricardo tem uma visão diferente ? Ok ele e o tecnico e ele que escala e o time esta rendendo porem na minha visao e de muitos esta troca de ma por cuellar manteria no minimo a pegada do time e melhorariamos a saida de bola o que pode tornar nosso time mais dominante do que ja esta e principalmente nao corremos o risco de ver uma renovacao do ma. Ate pq inicialmente ma nao e primeiro volante.

                    • Não se preocupe porque com a necessidade que teremos de não sobrecarregar os jogadores mais utilizados no brasileiro, devido a sulamericana, o próprio Zé já falou que vai aproveitar os jogadores menos utilizados. Daí vamos poder avaliar o verdadeiro potencial do Cuellar e outros também requisitados por nós como o Paquetá e etc.

                    • Troca de Márcio Araújo por Cuellar:
                      – De positivo: mais pegada na marcação, mais bolas aéreas rebatidas e saída de bola mais ofensiva.
                      – De negativo: mais faltas perigosas, mais cartões, menos velocidade, menos interceptações e risco de perder a bola no sistema defensivo.
                      Viu? Não se trata de observar as VANTAGENS, mas também de olhar as DESVANTAGENS. No esquema tático atual, VALE À PENA? &;-D

                    • Perai ate posso concordar que se pegarmos este último jogo esta troca aconteceria mais faltas e ate mais cartões agora memor velocidade e risco de perda re bola de alguem que justamente tem um otimo passe e pra frente ao inves de toque de lado ou recuar pro goleiro? Discordo disto, a unica coisa que o ma fez de melhor que o cuellar foi nao fazer falta e isto pode ser recorrente a falta de ritmo se ele tiver uma sequência na posição no qual ele disse que joga e que vimos ele jogar com Muricy ai no brasileiro e ou sul americana que sao campeonatos fortes veremos se ma ainda ganha neste quesito logo pra mim vale sim testar.

                    • Passes para frente são mais sujeitos à interceptação do adversário, ao contrário dos passes para o lado e para trás. Apesar de muitos criticarem o Márcio Araújo por isso, não levam em consideração de que ele praticamente NÃO erra estes tipos de passes. Não perder a bola no campo de defesa é mais importante do que encaixar uma boa bola no ataque (exceto, se esta bola originar um gol, claro). Por fim, o combate direto traz mais riscos para a ocorrência da falta (mesmo que não intencional). Para variar, estamos em um campeonato em que os juízes apitam CONTRA o Flamengo! &;-D

                    • Gera quando o jogador nao tem bom passe o que nao é o caso do cuellar alias passes pro lado com otimo percentual de acerto? e o mínimo pq se este passe ainda tiver erros ele nao presta nem pra time da series inferiores

                    • Passes pra frente so sao perigosos quando o jogador que faz isto nao tem bom passe coisa que sabemos nao ser o caso do cuellar, e hj volante que somente faz falta (o que nao e o caso do ma) que rouba bola e devolve ai adversario nao servem pro futebol atual pelo menos ma passa a bola pro lado agora achar que trr otimo acerto nisto e algo pra vangloriar ou ser titular tendo alguen que marca sabe tocar pra frente no elenco nao concordo.

                    • INDEPENDENTE de quem dá o passe para frente, haverá SEMPRE o risco dele ser interceptado, pois o adversário também possui as suas qualidades. O fato do jogador ser bom (ou não) apenas minimiza as falhas. Inclusive este ano, o Flamengo quase tomou um gol do Santa Cruz por causa de um passe erradi de um volante do Flamengo. Advinha de quem? &;-D

                    • Entao na sua visao e melhor um jogador com passe de lado para adsim diminuir as chances de erro? Sim contra o santa cruz cuellar errou e se nao fosse muralha levariamos o empate, agora advinha quem rebateu mal uma bola pro lado no primeiro gol do botafogo isto pra ficarmos en erros de passe.

                    • Meu Deus!!!! Uma mente pensante aqui…. Já estava desistindo. Essa visão do todo a galera não tem. Parabéns!!

                  • No jogo contra o sport, o Arão perdeu a bola no meio de campo, com a defesa desguarnecida. Igual aquele lance do Caleri no jogo do SP quando o MA errou pois podia ter dado um chutão. Apontar somente os erros é a minha crítica aos perseguidores do MA. CUELLAR perdeu quase todas as divididas, pelo que me lembro levou 1 só, as outras sempre fazia faltas e entrava de forma estabanada. Sem falar num carrinho na lateral onde deu mais um bote errado e deixou o atacante do grêmio passar. Cuellar não é 1 volante. Temos somente o ronaldo.

                    • Apontei estes dois erros recentes pelo uso da sua crítica a atuação neste jogo contra o grêmio, cuellar alem da falta de ritmo estava jogando de segundo volante no lugar do Arão sendo que ele jogou de primeiro volante com o Muricy e foi bem tanto nos desarmes quanto no primeiro passe volto a falar o trabalho do ze Ricardo e bom mais pode melhorar e uma destas melhoras e colocar um volante que sabe passar e marcar e nao so marcar e principalmente contra times retrancados.

                    • Blz xará. São opiniões divergentes. Não vejo o cuellar de 1 volante. Pra mim, tem que entrar na função do arão. Mas não tiraria o arão por nada. Vamos acompanhar a sulamericana. O cuellar vai ter chance de mostrar seu futebol. E torço para que ele vá bem. Mas tomar a posição do MA pelo nome e sem fazer a função de marcação igual, vou apoiar jamais.

            • Amigo, primeiramente respeito sua opinião ou outra qualquer colocação.
              Mais vejo como uma injustiça julga-lo dessa forma, o Cuellar é jogador de seleção Colombiana, tem muita qualidade. Realmente, Cuellar jogou de forma regular, até pelo fato de ele não ter uma sequência de jogos. Márcio araujo é um jogador que visivelmente se esconde da bola, não assume a responsabilidade de titular dentro de campo. É um jogador que não fede nem cheira, não é quente nem frio. Um cara que muitas vezes, alem de se esconder, os jogadores evitam ate tocar a bola nele, observe!! Um cara que não machuca, não tem no minimo uma fadiga muscular, tem algo errado.
              Cuellar teve o primeiro jogo começando de titular no segundo turno, é insensato julgar o cara por um jogo só.
              Eu só passei a ver o quão invisível o MA é , quando eu fiquei um jogo todo, que não me recordo qual, observando ele, sua movimentação… E que pude reparar que ele não acrescenta, e nem retira, é simplesmente nulo, engana muitos com isso, e com algumas roubadas de bola que ele toca pra quemvta mais perto ou recua pro zagueiro. Jogador digno de um time feito o Confiança por exemplo, RS’ .
              Mais se você vê nele um grande jogador, respeito sua visão.
              SRN

              • Entao deixa eu ver se eu entendi. O ma não te engana, mas engana todos os técnicos sem exceção!?

                • Cara, digo isso pois não vejo o MA com um futebol digno de titular. Engraçado, saiu do Palmeiras escorraçado pela torcida, e ainda veio de graça pro Flamengo. Agora, se o Zé vê nele um bom jogador, fazer o que? Só me resta torcer, independentemente, de quem vista a camisa.
                  Eu vejo nele um jogador pra compor elenco, tanto é que eu não imagino o MA sendo titular numa partida valendo um Mundial.
                  Mas , como falei, independentemente se é o MA que vai jogar ou nao , se vejo nele um futebol digno de Flamengo ou nao , eu irei torcer, porque torço pro meu clube , e não pra nenhum jogador.
                  SRN

          • Cara. Vc pode falar que nao gosta do ma, que ele nao tem tecncia. Que ele nao se apresenta ofensivamente. Agora falar que o cara nao se desgasta em campo? Sera que vc nao ta vendo o seu filho jogar FIFA , achando aue está no premiere?

      • Ah é???? E as faltas e os botes errados do seu craque cuellar? O cara não sabe marcar. Deu um carrinho bizarro no atacante do grêmio que passou lotado. Fez todas as faltas que podia na tentativa de tirar a bola. Aceite o MA que dói menos. O cara tá fazendo muito bem o seu papel.

      • Vaz n é reserva amigo.

    • Exato. E pensar jogo a jogo. Sem se empolgar com maracanã nesse momento. Deixa rolar. O jorge sempre falando demais nas entrevistas. Pra mim o discurso agora tem que ser G4. Deixa o hepta para nós torcedores. É o que eu penso.

      • Cara, o Jorge não é o melhor cara pra dar entrevista nessas fases, ele deixa o lado torcedor falar mais alto, esse “oba oba” tem q deixar pra torcida, o papo do elenco tem q ser vencer o jogo e ver o q acontece! Jogo a jogo e nada mais

  • Uma coisa me deixa bastante otimista: o elenco está fechado com ZR, e mesmo que haja limitação técnica de alguns, todos entram com muita aplicação e confiança. Só não pode oscilar toda hora. Esse jogo em chapecó será difícil, pq eles são organizados e rápidos, e já tiraram pontos de muita gente. Mas se encaixarmos o nosso e jogo e vencermos, será um grande passo.

    • time tem que jogar bola, não pode ficar apático como ficou contra o espórte …
      bom jogo para jogar mais fechado, no 4-4-2

    • Uma coisa é certa, pra esse jogo de quarta o Zé já precisa ter em mente não só o time que entrará em campo no dia, como também o time que jogará contra a Chape domingo. Caso ele pense em utilizar o Arão contra o Figueira, é quase certo que deverá optar pelo Cuellar domingo e vice-versa.
      A minha intuição é que amanhã entre alguém no lugar do MA, talvez o Ronaldo, apesar de eu achar o Ronaldo melhor nos lançamentos do que na marcação.
      Nesse caso ele pode ir com o Arão de 2o. volante pra compensar a inexperiência e porque o Arão não jogou domingo.
      Aí domingo o time voltaria a ser o mesmo de contra o Grêmio.

  • Quero ver o FLAMENGO jogando em 3D(- DIEGO – DAMIÃO e – DONATTI).
    Quero ver o MA(-1), fora do time do FLAMENGO e tambem do banco de reservas, dispensado.
    Quero ver os MELHORES sendo escalados titulares sempre que possível: DIEGO, DAMIÃO, ARÃO, JORGE, CUELLAR, MANCUELLO, DONATTI, GUERRERO, MURALHA, PARÁ, REVER.
    Quero ter o prazer de assistir um jogo sem sentir receio de tomar uma goleada ou mesmo perder o jogo para times medíocres.
    Quero ver o FLAMENGO VENCER, VENCER, VENCER como bem o diz no seu hino e, temos jogadores pra fazer isso acontecer sem parar – É SÓ ESCALAR OS MELHORES pra jogar, só isso!!!!!!!

    • os melhores devem estar em melhor momento, não adianta ser os melhores se não estão em melhor forma física, técnica e sem confiança … escalar por escalar é besteira, deixa o zé trabalhar, ele conhece o grupo melhor do que qualquer torcedor, principalmente os modinhas.

      • Eu escrevi “escalar os melhores sempre que possível”!
        Disseram isso tambem com o LULA, deixaram ele “trabalhar” e olhe o que aconteceu com o Brasil!!!!!!!

        • Perdeu a oportunidade de ficar calado!

        • O Lula trabalhou muito bem, fez tudo o que tinha que fazer, foi um dos melhores momentos da história econômica do Brasil recente, ele surfou bem a onda, quem não fez o que tinha que fazer foi a dona Dilma….

    • Já disse Vaz vem sendo nosso melhor zagueiro, ele n sai!

      • Na visão do douglas o que vale é o nome e não a atual forma física e técnica do jogador. Não vai adiantar discutir.

  • Amigos Rubronegros, o ZÉ colocou em campo 2 jogadores recém contratados(-DIEGO -DAMIÃO) e eles decidiram o jogo fazendo 1 gol cada um.
    Já pensou se ele não os escalasse pra jogar e mantivesse o mesmo timinho que perdeu para o Sport? – Poderíamos ter perdido mais uma partida.
    Tem que escalar os 11 melhores, pois, os jogadores de qualidade comprovada são os que “fazem a diferença” e ganham os jogos!!!!!!!

    • Perdemos do sport jogando mal vindo de 6 partidas boas com 4 Vitorias e 2 empates achar que um time nao vai perder ou jogar mal num campeonato longo é piada derrotas como esta do sport uma rodada ou outra vai ocorrer.

    • O timinho que perdeu do sport ganhou vários outros jogos amigo. O time aquele dia foi mal. Todo o time. Tem gente com cérebro aqui Douglas galvão. Não adianta sua blitz pra queimar o zé. Deve estar recebendo pra isso. Deve ser da equipe do cotta.

      • Cérebro de minhoca!

  • A melhor estratégia é mandar MA, Cirino, Fernandinho e Gabriel pra pqp…

  • A estratégia é voltar ao Maracanã???
    Num trata de começar a ganhar uma série de partidas n pra ver….
    Temos que encaixar sequências de vitórias. Parar de oscilar de uma partida pra outra, parar de oscilar de um tempo pra outro. Parar de cometer erros suicidas…..
    Num Tá fácil pra gente não, mas ao mesmo tempo tá palpável demais. A disputa pelo título é realidade. Só precisamos entrar no jogo

    • Não tem jogo fácil. Jogar contra a Ponte em casa por exemplo, não é uma tarefa simples.

      Quem coloca como jogo ganho, e em caso de derrota, crise e cabeca de técnico elenco etc, não acompanha futebol Brasileiro.

      • exato, o campeonato está equilibradíssimo.

  • Cara de anao. Vcs tomar fumo do flamengo emBrasilia. E olha que era nosso time reserva…kkkk. Nao tinhamos guerreiro.. Mancuello.. Diego… Vcs nao passam de galinhas mortas… Nao tem elenco.. Se robinho lesiona? Quem entra? Se leonardo lesiona quem entra? Kkkk. Querem jogadores emprestados? Temos de sobra.

    • Tomaram*

  • Temos uma sequência de 3 jogos no Brasileiro. São eles:

    CHA X FLA

    FLA X PON

    VIT X FLA

    E logo em seguida, temos um jogo decisivo, contra o Palmeiras em São Paulo. Analisando a tabela nesse período, nossos adversários diretos se enfrentam, tem clássico san x cor, enfim, há confrontos diretos, enquanto nós pegaremos times com outros objetivos no campeonato.

    Se ganharmos o 3 jogos, maravilhoso. Creio que 7 pontos nesses 3 jogos seja o planejamento. Quem quer ganhar o campeonato precisa planejar a médio prazo sim. O discurso é jogo a jogo, mas na prática não é assim.

    Perdemos em Brasília pro Palmeiras. Uma vitória em São Paulo seria o necessário pra assumirmos a liderança desse campeonato.

    Foco: 7 pontos em 3 jogos. Se tivermos 6, é totalmente admissível. Menos que isso, uma vitória lá não nos garante a ponta.

    Não podemos deixar de pontuar. Jogos fora se casa são extremamentes complicados. Engana-se quem pensa que ganhar da Chapecoense lá é simples e “obrigação”. Vitórias como contra o Coritiba, que não perdeu em casa pra outro adversário, tem que ser muito valorizada. É daí que sai um título.

    Torcida tem que parar de querer procurar culpados em derrotas! Estamos fortes.

    • Perdem 2 e empatam 1.

      • Cara de anao. Vcs tomaram fumo do flamengo em Brasilia. E olha que era nosso time reserva…kkkk. Nao tinhamos guerreiro.. Mancuello.. Diego… Vcs nao passam de galinhas mortas… Nao tem elenco.. Se robinho lesiona? Quem entra? Se leonardo lesiona quem entra? Kkkk. Querem jogadores emprestados? Temos de sobra.

        △ ▽

        Reply

      • Vai arrumar um trabalho, porquinha…

        • Cara, por que vocês não bloqueiam o cara?

          Não aparece mais os comentários ele pra mim, só a galera respondendo e dando moral.

          Deixa ele dar ibope, sentir o gosto de torcer pra uma instituição de futebol realmente grande.

          • Tem razão…

    • Isso mesmo
      E o principal, parar de tomar gol bobo.

    • É isso aí, o time precisa deste planejamento para poder saber até onde pode poupar jogadores para jogos mais importantes, se somarmos 6 pontos nos dois primeiros podemos jogar contra o Vitória vom alguns reservas para chegar com força total contra a Pepa Pig já que tirar pontos deles é mais importante no momento. SRN

      • Rodar o elenco e mole. Cuellar entra bem, Mancuello, Patrick..

        Lateral esquerda que é foda!

        • É o único ponto fora da curva, nossa lateral esquerda precisa de reforço, em 2017 trazer um bom e nossos pontas que precisamos de mais qualidade. SRN

          • Tudo indica que ser a o Hermes!

            O que é uma ótima notícia.

          • Não só a lateral esquerda como tambem os pontas. Nossos pontas são muito fracos, Cirino, Fernandinho, Gabriel e Sheik é dose, os unicos que se salvam são Everton e o Thiago Santos por ser da base e ter tido poucas oportunidades ainda. Se todos os nossos treinadores gostam de usar esquemas com pontas, pq a diretoria n contrata nenhum ponta decente ?

            • Como eu disse, mas creio que estes “pontas” ainda são os fósseis do trabalho do Muricy, os jogadores que ele indicou ou salvou, lembro que a diretoria queria mandar Cirino pra casa do … E Muricy bancou o cara. É complicado pra diretoria querer rescindir com algum jogador e o cara responsável pela montagem do time não querer. SRN

    • concordo irmao!

    • Tem que jogar pra ganhar as 3 partidas… o Flamengo é grande… o time está jogando bem… vem embalado… não podemos perder pontos bobos… já fizemos isso d+…
      Alguém q pague essa conta… o Flamengo tem q vencer as 3.

      • Amigo, a obrigação de vitória é em todo jogo. Tem que ganhar todos os próximos kkkkkk todos. Tudo!

        Agora, vai ganhar? É óbvio que não.

        Minimizando ao máximo as derrotas, chegamos ao título.

        • Claro que vai ganhar todos os jogos… escreve ai… se n ganhar volta aqui e me cobra…
          HEPTA

          • Kkkkkkkkkk

            O HEPTA VEM!

      • 3 jogos contra 3 pequenos, temos que VENCER, VENCER, VENCER.
        Se as 3 vitórias não acontecerem ficaremos mais longe do título.
        Nesses jogos tem que pensar apenas em vencer e, pra isso acontecer temos que botar os MELHORES EM CAMPO nos 3 jogos!

        • Não sei se necessariamente longe do titulo… esse campeonato está muito nivelado por baixo… mas sei que as 3 vitórias vão somar gordura para futuros tropeços… e enquanto não temos o Maracanã temos que continuar no bolo.

    • Pode crê! Uma condição sine qua non para o Flamengo se consolidar nas pontas de cima das tabelas de uma vez por todas é a de começar sempre a se impor no campo dos adversários, sabendo-se valer de sua onipotência emblemática que é representada na simples aparição do Manto Sagrado em campo. O medo que resplandece da camisa de maior estima e mais imponente do mundo é o que vai fazer estragos “no psicológico” na arco-íris aloprada. Essa camisa dada aos jogadores certos… acabou pra ela!

      7 pontos em 9 possíveis, tá de bom tamanho para esses três jogos. Para este ano.

      Deste ano em diante, o Flamengo tem que SEMPRE pensar em 9 pontos em 3 jogos quando há seqüências de jogos com oponentes freqüentadores assíduos de divisões alternativas para dominar geral de vez. Questão de tempo. Mas o pânico que antecede o confronto com o Mengão tem que ser imposto e generalizado, esse então vai ser o termômetro que ira acusar a instauração da era de nossa doutrina. Assim como as pacas temem às onças, a arco-íris aprenderá uma nova mentalidade de jogar para escapar de nossas presas.

      Tremam, arco-íris united!

      SRN bro

      • parece o Muhlemberg escrevendo! Mas o pensamento é esse mesmo. E tem sempre que visar o título, não o G4, quem sonha pequeno nunca alcança nada grande.

    • excelente comentário, bro!

      • É nóis!

        A cada 3 jogos 7 pontos, o Hepta vem!

    • boa xará!

  • Impressionante nossa espetacular diretoria do Mengão. Em apenas 3 anos de clube conseguiram reestruturar todo o clube e no quarto ano investir forte e com inteligência no futebol. Estão de parabéns!!!
    Sair de uma dívida de quase 800 milhôes para quase 385 milhões ao final de 2016 investindo no CT, contratações, novos equipamentos etc etc

    O Flamengo precisa manter essa consistência de investimento no time que iniciou nesse ano para continuar sempre a colher bons resultados e títulos ser uma consequência desse ótimo trabalho da diretoria.

    • Leandro Damião é investir com inteligência ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vocês conseguem ser mais alienados que os gambás.

      • Pode brincar. Não ligo. Vc deve ser algum moderador ou concorrente desse site para pertubar ou tentar. kkkk

        • Concorrente ? Não, o unico concorrente é o Patético Mineiro, pois meu time é líder e o seu ?

          • O meu tem Mundial!

  • Bom dia favelados sofredores, blz ? Desceram mais uma posição né ? Vão investir um caminhão de dinheiro e nem g4 vão pegar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk só pegam g4 se a juizada dar aquela força como já sabemos que acontece.
    Eu sou líder e você ?

    • Eu nunca fui rebaixado e você?

      • Elas estão descontroladas, Silas!

  • Se voltar pro Maraca no G4 e com 3 pontos de diferença pro líder que nem estamos agora, é título certo.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você não tem vergonha na cara de falar uma coisa dessas ? Pelo visto não, fique sonhando ai, que eu vejo meu time na liderança aqui.

      • Cavalo paraguaio.
        Todos os flamenguistas sabem que o palmeiras é um time patético com o qual não vale a pena se preocupar. Os nossos adversários são atletico mg e grêmio. O palmeiras só é forte na segunda mesmo.

      • Parmerinha pocoto paraguayo igual o Chorafogo kkkk ja ja tao caindo na tabela pq nao aguenta kkkkkkk
        Timeco que precisa da caridade do Paulo Nobre kkkkk aqui eh tudo na raça e no trabalho! SRN

      • Não vou responder o que você comentou, quero só saber uma coisa. Seu clube não tem site de notícias não?

Comentários não são permitidos.