Fla não vê vantagem em encarar o Santos em Cuiabá: ‘Vai ser difícil’

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem um confronto direto na luta pelo G-4 e pelo título do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Santos. Porém, o duelo não será na Vila Belmiro. O fato de o jogo ser na Arena Pantanal, em Cuiabá, é melhor para o Fla? Guerrero dá de ombros e projeta a mesma dificuldade.

“Jogar na Vila é muito difícil, mas joguei em outros estádios em que os jogos também são difíceis. Todo mundo trabalhou, e conseguimos vencer o jogo contra o Coritiba. Jogar de visitante é sempre difícil. Temos que ir, pensando que o jogo é difícil, contra um adversário difícil, mas que temos elenco muito bom e queremos entrar nesse G-4. Ajuda muito o fator torcida, mas são 11 contra 11. É difícil jogar em Cuiabá, é muito calor. O Santos tem um grande elenco, bons jogadores, todas essas coisas estão dentro da nossa cabeça. Esse jogo vai ser difícil, mas todo o nosso elenco sabe que podemos ganhar esse jogo. Nossa fome de entrar no G-4 é grande”, analisou Guerrero.

Com 30 pontos, o Flamengo é o quinto colocado do Brasileiro. O Santos é o vice-líder, com 32 pontos. As duas equipes vão a campo embaladas. O Fla vem de duas vitórias seguidas e uma série de quatro jogos de invencibilidade, com três triunfos ao todo. Já o Peixe venceu os últimos três jogos e não perde há cinco partidas.

Fonte: O Dia

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esperto foi o peixe que levou o jogo para arena pantanal para não ter riscos de apanhar na vila.

  • Não daria pra fazer um estádio parecido
    com esse aí da foto lá na Gávea, mesmo que tivesse as arquibancadas
    apenas de 2 lados e o restante de camarotes?
    Se usassem estruturas de metal então, a construção seria muito mais rápida e barata…
    Comentem aí o que acham…

    • O problema da Gávea não é espaço, é logística/localização. Acho difícil os órgãos públicos liberarem, porque um estádio ali ia trazer caos em dia de jogo.

      • Então, sou do RJ mas, moro há muito tempo fora e não tenho passado ali pela Gávea quando visito o RJ e não sei como ficou agora com essas obras para a Copa e Olimpíadas, mas tenho visto muito comentarem que vai ter 3 estações perto…
        Será que isso não facilitaria as coisas?

        • Com certeza facilita. Sem o metrô seria completamente inviável, porque o trânsito é caótico naquela região, mas mesmo com o metrô acho difícil… seria necessária muita vontade política. Não é simples cravar um estádio relativamente grande (porque o mínimo pra Nação já ficaria em 15 – 20 mil pessoas) num bairro antigo e já superpopuloso. Ainda é uma região rica (Gávea/Leblon) e os moradores fazem pressão contra. Enfim, pra mim ia ser sensacional, mas sou cético quanto a essa possibilidade.

    • Nao tem espaço. De um lado do campo é o ginasio de basquete. Atras do campo fica bares e lanchonetes. N tem onde construir mais arquibancadas

  • Fácil, fácil obviamente não vai ser…
    Mas, será muito melhor jogar com a maioria da torcida do lado do Fla do que lá no Caldeirão da Vila Belmiro…

Comentários não são permitidos.