O Flamengo tem um confronto direto na luta pelo G-4 e pelo título do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Santos. Porém, o duelo não será na Vila Belmiro. O fato de o jogo ser na Arena Pantanal, em Cuiabá, é melhor para o Fla? Guerrero dá de ombros e projeta a mesma dificuldade.
“Jogar na Vila é muito difícil, mas joguei em outros estádios em que os jogos também são difíceis. Todo mundo trabalhou, e conseguimos vencer o jogo contra o Coritiba. Jogar de visitante é sempre difícil. Temos que ir, pensando que o jogo é difícil, contra um adversário difícil, mas que temos elenco muito bom e queremos entrar nesse G-4. Ajuda muito o fator torcida, mas são 11 contra 11. É difícil jogar em Cuiabá, é muito calor. O Santos tem um grande elenco, bons jogadores, todas essas coisas estão dentro da nossa cabeça. Esse jogo vai ser difícil, mas todo o nosso elenco sabe que podemos ganhar esse jogo. Nossa fome de entrar no G-4 é grande”, analisou Guerrero.
Com 30 pontos, o Flamengo é o quinto colocado do Brasileiro. O Santos é o vice-líder, com 32 pontos. As duas equipes vão a campo embaladas. O Fla vem de duas vitórias seguidas e uma série de quatro jogos de invencibilidade, com três triunfos ao todo. Já o Peixe venceu os últimos três jogos e não perde há cinco partidas.
Fonte: O Dia
Flamengo ainda tem chance matemática de título do Brasileirão O Flamengo tem quatro finais pela…
Fortaleza x Flamengo acontece na próxima terça-feira (26), na Arena Castelão Em um verdadeiro ‘jogo…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Fácil, fácil obviamente não vai ser...
Mas, será muito melhor jogar com a maioria da torcida do lado do Fla do que lá no Caldeirão da Vila Belmiro...
Não daria pra fazer um estádio parecido
com esse aí da foto lá na Gávea, mesmo que tivesse as arquibancadas
apenas de 2 lados e o restante de camarotes?
Se usassem estruturas de metal então, a construção seria muito mais rápida e barata...
Comentem aí o que acham...
O problema da Gávea não é espaço, é logística/localização. Acho difícil os órgãos públicos liberarem, porque um estádio ali ia trazer caos em dia de jogo.
Então, sou do RJ mas, moro há muito tempo fora e não tenho passado ali pela Gávea quando visito o RJ e não sei como ficou agora com essas obras para a Copa e Olimpíadas, mas tenho visto muito comentarem que vai ter 3 estações perto...
Será que isso não facilitaria as coisas?
Com certeza facilita. Sem o metrô seria completamente inviável, porque o trânsito é caótico naquela região, mas mesmo com o metrô acho difícil... seria necessária muita vontade política. Não é simples cravar um estádio relativamente grande (porque o mínimo pra Nação já ficaria em 15 - 20 mil pessoas) num bairro antigo e já superpopuloso. Ainda é uma região rica (Gávea/Leblon) e os moradores fazem pressão contra. Enfim, pra mim ia ser sensacional, mas sou cético quanto a essa possibilidade.
Nao tem espaço. De um lado do campo é o ginasio de basquete. Atras do campo fica bares e lanchonetes. N tem onde construir mais arquibancadas
Esperto foi o peixe que levou o jogo para arena pantanal para não ter riscos de apanhar na vila.