Quando Leandro Damião foi anunciado pelo Flamengo, muito se questionou a respeito da necessidade da contratação, uma vez que o elenco já contava com Paolo Guerrero e Felipe Vizeu, dois centroavantes de ofício. Na próxima semana, será a vez de mostrar o porquê da vinda do jogador.
Tanto Guerrero quanto Vizeu desfalcarão o Rubro-Negro por conta de compromissos com seleções. O peruano defenderá seu país pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, já o jovem brasileiro fará dois amistosos pela seleção sub-20. Damião foi preparado pela comissão técnica, portanto, para suprir os desfalques e funcionar como homem-gol.
Num primeiro momento, o jogador será o homem de referência do ataque contra o Figueirense, no jogo de volta da Sul-Americana (31 de agosto), e também diante da Ponte Preta pelo Brasileirão (7 de setembro). A sua atuação contra o Grêmio, com direito a gol, foi bastante elogiada dentro do clube e também pela torcida.
Fonte: 90min
Devia ser: ” Fla prepara Damião para assumir titularidade permanente “
Engraçado, não vi nenhum jornalista paulista reconhecendo o erro ao alegar ser inchado o elenco e sem propósito a contratação do Danião.
“Perder” o Guerrero já é um ganho.