Fla tenta definir situação de peças do elenco não usadas

Compartilhe com os amigos

Em meio à disputa por título ou por vaga na Copa Libertadores, o Flamengo, através de seu departamento de futebol, vive uma outra realidade interna. O clube quer definir a situação de alguns jogadores que não são tratados como titulares e sequer vem sendo aproveitados, mas que pesam significativamente para os cofres do clube. A situação mais complexa é a do meia argentino Lucas Mugni, com vínculo até 2018 e fora dos planos da comissão técnica.

O diretor-executivo do departamento de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, chegou a discutir com o jogador, que negou propostas de Atlético-PR, Vitória e América-MG. Fora dos planos da comissão técnica, o jogador precisa de uma vitrine para ser negociado, porém, parece acomodado pelo fato de receber salários sem jogar. Na próxima semana seu representante chegará da Argentina a fim de dar um rumo às negociações.

Outro jogador que pode deixar a Gávea antes do fim do contrato é o atacante Emerson Sheik. Aos 38 anos, ele perdeu espaço com a chegada de nomes como Diego e Leandro Damião, além da promoção de Felipe Vizeu e na melhorado futebol de Marcelo Cirino e Paolo Guerrero. Vinha lutando contra lesões no departamento médico e recebeu uma sondagem do Atlético-PR para ocupar a vaga de Walter, que foi negociado com o Goiás.

Apesar de identificado com o Flamengo, Sheik sabe que precisa voltar a jogar e seu empresário, Reinaldo Pitta, vem mantendo contatos diários com Rodrigo Caetano para projetar o futuro. Se algo de mais concreto chegar, o atacante deverá terminar o ano por Curitiba mesmo.

Também empresariado por Reinaldo Pitta, o goleiro Paulo Victor hoje é considerado reserva de Alex Muralha e recebeu sondagem de outros dois clubes da Série A, pois não completou a cota de sete jogos pelo Flamengo. Porém, neste caso a diretoria se nega a negociar o jogador, visto como importante no caso de uma lesão do titular.

Equipe

Dentro de campo o Flamengo treinou na manhã desta sexta-feira, mas o técnico Zé Ricardo fechou a atividade. O time não foi revelado ainda, o que só deverá acontecer minutos antes do confronto deste domingo, às 11h(de Brasília), diante do Grêmio no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Foi uma semana que deu para trabalhar bastante. Com as ausências e estreia do Diego testamos três formações. Amanhã já devemos ter uma equipe definida. Ainda não tem ela definida. mas amanhã faremos uma avaliação com a comissão técnica para definir tudo”, disse um misterioso Zé Ricardo, se referindo ao treino deste sábado pela manhã, no Ninho do Urubu, que vai anteceder à viagem a Brasília.

Ninguém sabe quem deixa o time para a entrada de Diego, mas a tendência é que seja o atacante Marcelo Cirino. O meia Gabriel deve ganhar uma oportunidade no lugar do argentino Federico Mancuello. Certo é que o volante Willian Arão e o atacante peruano Paolo Guerrero cumprem suspensão por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo diante do Sport. Assim, o colombiano Gustavo Cuéllar ganha um lugar no meio-de-campo, enquanto que Leandro Damião será o centroavante. Recuperado de dores no joelho esquerdo, o lateral-esquerdo Jorge volta ao time, deixando o meia Chiquinho, que estava improvisado no setor, como opção no banco de reservas.

Um esboço de time teria: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Diego, Gabriel (Federico Mancuello) e Everton; Leandro Damião. O Flamengo soma 34 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e precisa vencer para voltar ao G-4, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores, onde se encontra o Grêmio, que tem dois pontos a mais que os cariocas.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Comentários tipo se o Gabriel jogar eu não vou assistir…
    Se n sei quem for titular eu deixo de ser ST…
    Fico me perguntando… esses caras são Flamenguistas???
    Torcem pelo Flamengo ou são do fã clube do jogador… se ele vai pro banco as meninas vem aqui reclamar, é isso?

  • Gabriel (Federico Mancuello)???
    Qual critério disso? não, não, não entendo, sério mesmo, não entendo…
    Técnico burro véi, poe Everton para flutuar pelos lados.
    Centralizando Diego no meio campo.
    Mancu e Cuellar fazendo a transição do meio defensivo para o meio ofensivo e com qualidade. Sem falar nos seus recursos e aproximação dos atacantes.
    Sem falar que ganhamos meio campo de marcação, Mancu sabe marcar e sabe pressionar a saída de bola.

    Sem lógica isso.

    • Espero que seja apenas especulação….

  • Sou flamengo de pai e mãe, nasciir e me criei assistindo jogos do flamengo sou ST com orgulho, moro em Porto velho-RO Norte do Brasil, Eu não estou contente com esse time escalado pelo ZR mas mesmo assim jamais pensarei em torce contra o fla só pra ver o técnico cair, vou a Brasília só pra ver esse jogo meu pai me deu as passagens pois esse ano já gastei quase 6 mil em jogos do meu flamengo.
    espero que o ZR , reveja seus conceitos sobre futebol técnico e escale nosso mengão para que o fla nevante vôos sobre os adversários.

    Vamos flamengo pra cima deles
    Uma vez flamengo sempre flamengo!

  • O treino foi fechado, o nome e “TREINO” sabe o que significa? E claro que todos os times treinam varias coisas(outros esquemas, troca de jogadores, qual sera o segundo tempo com a troca de jogadores e esquemas…) então e óbvio que essas Perebas entram no treino, mais não quer dizer vai ser essa escalação, nem saiu oficialmente.Então parem de criticar a escalação que nem e oficial, ainda mais da ESPN, eles só treinaram uma vez essa escalação, Lembro do jogo contra o Atletico-Mg, vários”flamenguistas” falando que o jogo já tinha sido perdido, era goleada blá blá, aprendam a torcer, se ele entrar com essa formação apenas tente torcer, se perdemos ai sim podem criticar, Modinhas.

  • Quando tirar o Gabriel, eu assisto.

  • Sou Flamenguista desde que nasci. Nunca consegui torcer contra mesmo com jogadores contestados, pernas de pau ou sem sangue, mesmo com técnicos incompetentes, qua na minha opinião não é o caso do Z.R. Torço pq vc não escolhe torcer para o flamengo, torcedor do flamengo não se faz, o verdadeiro torcedor já nasce Flamenguista, mesmo contra tudo e contra todos. Temos sim o direito de questionar e querer o melhor, a melhor equipe, a mais capacitada, o melhor esquema tático. Mas em primeiro lugar devemos apoiar e colocar o time pra cima independente de quem esteja dentro das quatro linhas.
    Chega de torcer por jogador!

  • Sai Mancuello, entra Gabriel. Piada.

  • Manda ze ruela pra casa e me da uma chance bandera. Ta facinho escalar esse time. É só usar os melhores.

    Muralha
    Rodinei, Rever, Donatti, Jorge
    Cuellar, Mancuello
    Diego, Everton
    Vizeu, Damião

    Opção pro segundo tempo:
    A. Sem Sangue Patrick, Girino, Adryan e até caramujo.

    Brincadeiras à parte são jogadores que podem ajudar de acordo com o andar da carruagem. Sou contra Cirino titular mas entrando em fim de jogo com todo mundo cansado pode contribuir.

    No ultimo jogo depois que a vaca ja estava indo pro brejo zé mostrou que sabe bem quem precisa sair do time. Só não precisa esperar estar perdendo pra tirar.

  • Porra é foda Cirino, Márcio Araujo e outras perebas podem falez dezenas de partidas ruins na primeira que o Mancu faz já é sacado do time. Zé Ricardo vai tomar no meio do seu cu fuleiro do caralho

  • Mais uma invenção do gênio zé Guardiola e seu escudeiro ET Jaime de Almeida…é brincadeira com a cara dos rubros negros.
    Quero ver se tomar uma sapecada do grêmio ou empatar, os fanboys do Zé irão dizer pois já começou o declínio.
    Márcio Araújo, Chiquinho,Cirino e agora Gabriel!!! Não é invenção da ESPN pois saiu em outros portais e na rádio que ele testou o Gabriel de titular.

  • Cadê o otimismo rubro negros? Vamos pra cima deles ..com Cirino,caramujo,gabrirl e C&a..

    • C&A de Pégasus?

  • E se o Gabriel entrar? E daí? Torceremos pra ele fazer valer o investimento….

    • investimento em que ali? torcer pra jogar bem e algum clube tirar ele do time isso sim.

      • Kd vcs? Os pessimistas?fooooooda sse

  • Espero que esta história de Gabriel seja coisa da mídia considerando que mancuello nao sera titular por uma possivel lesao ou evitar lesão (so assim pra ele ser banco) teria que entrar ou alan patrick ou o Adryan nunca este lixo do Gabriel

  • Ei li isso mesmo,oportunidade pra gabriel???
    Com Alan patrick que era titular e Adryan entrando bem se ele me vier com gabriel,só pode ser pra irritar,alguém tem que dar um te mato no zé e mandar a real,investiram um monte em contratação,uma novela pra contratar o Donatti e o cara é banco…
    Olha,pela concepção do zé ricardo a TODOS que chegaram no time,é bem capaz do Diego ser banco,não se assustem se o Diego começar uns jogos no banco,e só ganhar a vaga se for muito acima dos demais,o que não deve ocorrer de imediato,devido a falta de ritmo,…podem me chamar de louco,mas esse irritante desse tecnico tem feito isso,o time que começa o jogo é quase o mesmo que lutou pra não cair ano passado,é só pesquisar, é mole?

    • “…, alguém tem que dar um ”’te mato”’ no zé…”, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… boa!!!

      • de lascar, dá oportunidade pro vizeu, thiago, ronaldo, thiene, gabisemgol naooooo

      • Kkkkkkk
        Acho que ele quis dizer “ultimato”
        Kkkkk
        Me caguei de rir

    • e porque estamos no g4 entao e ano passado estavamos no meio da tabela ? eu acho que o adryan deveria jogar também, não sabemos o criterio dele e tal, mas ja que vai fazer isso, que pelo menos coloque gabriel na esquerda e everton na direita.

      • Adryan tb sabe jogar pelo lado de campo… GabSemGol só sabe jogar no banco 🙁

        • Adryan é so do meio pra esquerda, msm assim melhor que gabriel.

          • Li uma matéria que lá na França ele estava jogando mais no lado de campo, enfim….

          • Isso mesmo, como armador eccomo ponta esquerda.

      • O time é muito melhor que o do ano passado e o campeonato muito pior
        Qualquer técnico razoável com o elenco do Flamengo faria trabalho melhor.

        • Não posso te dizer isso, até pq futebol não é uma recrita de bolo assim neh.

  • GabiSemGol no time titular é de lascar, muito pior que o Caramujo, este não tem função alguma no time, melhor jogar com 3 meias, mais toque de bola, mesmo que perca velocidade.
    4-2-3-1
    Muralha
    Rondinei-Donati-Vaz-Jorge
    Caramujo-Cuellar
    Allan-Diego-Mancuello
    Damião

    • esses quatro da frente nao podem jogar juntos, cade o atacante de velocidade e movimentação como ederson ?

      • Ederson poderia jogar aí tb, no lugar do Allan, sabe dar passes, finalizar, veloz e marca, mais completo que o Allan, morto em campo, rsrsr

        • Nao acho, ederson nao tem as características de levantar a cabeca igual o alan, e nao podemos esquecer que o AP foi nosso melhor jogador ano passado e começou bem esse campeonato.

          • Até concordo, mas o AP caiu muito de produção e o Ederson vinha em plena ascensão quando o Fagner quebrou-o 🙁

            • As caracteristicas do ederson são mais o drible e a finalização, um cara desses vc tem que colocar aberto pra ele ir no 1 contra 1, quando o muricy colocou ele de meia ele não rendeu.

  • Semana sem jogo é foda, um monte de noticia repetida com título diferente de diferentes portais esportivos…

    • o foco é no fim das olimpíadas, rsrssr

  • Acho assim, no caso do Mugni, se começar a não querer sair, ve quando custaria aos cofres do clube um rompimento unilateral, se o prejuízo compensar, manda ele embora.

    • Concordo, menos dor de cabeça pro clube, pois o prejuízo já é #serto.

      • manda ele ir então #prusquintuduzinférnu escutar música #certaneja

        • só tem que pagar a rescisão antes 🙁

          • Até 2018 ele vai custar cerca de R$3 milhões ao clube, se mandar ele embora agora não exigir o pagamento de um valor maior que esse, manda logo. Ai eu quero ver se ele vai preferir ficar esperando um “clube grande” fazer proposta. Provavelmente vai aceitar a primeira proposta que surgir, mesmo que seja do 15 de pindobas quatro.

            • Tem que ver o que diz o contrato, se não tem alguma cláusula que embuta uma multa no caso de rescisão antecipada, não esqueça que os jogadores são contratados no regime CLT ….

    • Dificilmente aceitaria um acordo de rescisão, logo eh melhor deixá-lo treinando em separado, colocando pra jogar jogo treino do sub23 até 2018 ou qdo surgir um “time grande” interessado nele. SRN

      • Difícil é surgir este “time grande”, só na cabeça de Mugni mesmo. Ele deve se achar o novo Messi.

Comentários não são permitidos.

Venha fazer parte da KTO