O Flamengo vive um bom momento no Brasileiro. Vice-líder, o Rubro-negro briga pelo título, mas nesta quarta-feira (31) concentra esforços em tentar evitar a quarta eliminação na temporada. Às 21h45 (de Brasília), os cariocas recebem o Figueirense no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela Copa Sul-Americana.
Com a derrota por 4 a 2 na primeira partida, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença (2 a 0 ou 3 a 1) para se classificar. A repetição do placar do primeiro jogo a favor do Rubro-negro leva a decisão da vaga para os pênaltis. O classificado enfrentará Real Garcilaso, do Peru, ou Palestino, do Chile, na próxima fase da competição.
O Flamengo que vai bem no Brasileirão é o oposto daquele que amargou três eliminações em 56 dias no ano. Primeira Liga, Campeonato Carioca e Copa do Brasil ficaram pelo caminho através de uma sequência de atuações ruins. O primeiro jogo contra o Figueirense foi marcado por um time com jogadores poupados e que sofreu com as falhas defensivas, problema recorrente no primeiro semestre.
Confortável com a situação na tabela e sem compromissos pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro vai com força máxima para o compromisso. Os desfalques são os atacantes Paolo Guerrero e Felipe Vizeu, servindo às seleções peruana e brasileira sub-20, respectivamente.
A necessidade de vencer faz com que o técnico Zé Ricardo cogite mudar o esquema tático e escale apenas um volante. A expectativa é a de montar um time ofensivo e que terá Leandro Damião como centroavante e Diego na função de organizador.
“Existe a possibilidade de jogar com um volante só, colocando alguém junto com o Diego. Atuamos dessa maneira em alguns momentos. Tratamos esse jogo com muita atenção e com o objetivo de colocar o Flamengo na próxima fase. Temos que ser intensos, mas ao mesmo tempo equilibrados”, explicou o treinador rubro-negro.
“A partida será iniciada com placar adverso e com as dificuldades que a equipe do Figueirense impõe. Temos consciência do que precisamos fazer e o quanto será difícil. Se tivermos equilíbrio ofensivo e aproveitarmos nossas oportunidades, temos condições de reverter esse placar”, completou o comandante.
Fonte: UOL