Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo aposta na zaga para manter boa fase

Redação
Redação
Publicação: 12/08/2016
2 Comentários
Atualização: 12/08/2016
Compartilhar
A meta da defesa do Flamengo para o segundo turno é continuar de portas fechadas para o adversário. Sem tomar gol há três jogos, a zaga é um dos fatores principais para a sequência invicta da equipe de Zé Ricardo: já são seis partidas sem derrota. Para manter a boa fase, o time precisa vencer o Sport Recife, no sábado, às 16h, na Arena Pernambuco.
A defesa rubro-negra sofreu logo no início do Brasileiro, com a conturbada saída de Wallace. O jovem Léo Duarte foi quem começou a competição como titular, ao lado de Juan. O experiente zagueiro sofreu lesão na panturrilha direita e segue em processo de recuperação. Com a dupla formada por Réver e Rafael Vaz, o setor ganhou consistência. Para Vaz, a boa fase da zaga ajudou a equipe.
“O time no geral está numa boa fase, fazendo grandes partidas, mas a zaga se destacou por não estar tomando gol. Todos estamos felizes, mas sabemos da responsabilidade, que cresceu. As equipes vão querer acabar com esse ‘tabuzinho’ que criamos”, brincou o defensor.
A chegada do Flamengo ao G-4 é prova da evolução do time, que quer ainda mais. Rafael Vaz acredita que o Rubro-Negro vá brigar pelo topo da tabela até o fim do Brasileiro.
“O Flamengo sempre brigou por título, G-4. Tenho certeza de que foi uma fatalidade no início, mas vamos sempre brigar lá em cima. Estou certo de que o Flamengo vai dar muitas alegrias à torcida. Não estamos felizes ainda por estarmos em quarto, mas vamos falar em título só na reta final”, afirmou Vaz.
JORGE SENTE O JOELHO E VIRA DÚVIDA
O lateral-esquerdo Jorge voltou a ser dúvida para a partida contra o Sport. Ele treinou com o grupo durante toda a semana, mas sentiu novamente dores no joelho esquerdo, ontem, durante coletivo comandado pelo técnico Zé Ricardo, no Ninho do Urubu. Com isso, Chiquinho deve ser mantido na equipe.
Já o atacante Emerson Sheik, que desfalca o time há quase um mês, depois de lesionar a coxa direita, treinou normalmente com o grupo, ontem à tarde, e tem grandes possibilidades de ser relacionado por Zé Ricardo para a partida contra o rubro-negro pernambucano, amanhã, em Recife.

Fonte: O Dia

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
2 Comentários
  • Gladston F. Nogueira disse:
    12/08/2016 às 11:24

    Pelo menos na zaga agora, podemos dormir tranquilos, já que os pesadelos Wallace e César Martins acabaram, rs…

    Responder
    • silasT disse:
      12/08/2016 às 15:54

      Acha que o Paulo Vitor contribuiu para o nv baixo da defesa do fla ou foi prejudicado por isto?

      Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Estudiantes confirma 2 lesionados e descarta problema em Carrillo antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores

Estudiantes tenta contratação de vice da Copa do Mundo com a Argentina antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Adversário do Flamengo na Libertadores, Estudiantes perde final na Argentina e protagoniza briga generalizada; veja vídeos

8 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Jogador revelado pelo Flamengo é anunciado em time de Balotelli

Campeão mundial pelo Flamengo é anunciado como novo técnico de time da Série B do Brasileirão

9
Brasileirão

CBF confirma datas e horários de 5 jogos do Flamengo no Brasileirão 2026; veja

7 1

Ídolo do Flamengo, Jorge Jesus detona redução de atletas estrangeiros no Brasileirão

35
Libertadores

Três jogadores do Estudiantes se lesionam e viram dúvidas para jogo contra o Flamengo na Libertadores

23 4

Adversário do Flamengo na Libertadores, Estudiantes perde final da Supercopa para o Rosario Central com show de Di María

15
Comentários Recentes
  1. Edvaldo José dá silva em Flamengo manda recado a Arrascaeta após jogador lesionar o punho

    Arrascaeta, dela cruz ,esses dois estão podres, parece de vidro.

  2. Joãozinho Trepidação em Flamengo solta nota oficial após lesão de Arrascaeta em jogo do Uruguai

    É melhor o Arrasca se naturalizar imediatamente como brasileiro. Com a celeste, é só prejuízo.

  3. Walter em Tente não rir: ex-Flamengo coloca Gabriel Gubela acima de Leandro, ídolo rubro-negro

    O fred era um poste....Pedro muito mais recurso, muito melhor com a bola, quando nao faz gol dá muita assistência.…

  4. Antonio Marcos em Tente não rir: ex-Flamengo coloca Gabriel Gubela acima de Leandro, ídolo rubro-negro

    Não lembro de nenhum outro lateral direito chamado Leandro, mas com certeza o Djair deve ter pensado em algum lateral…

  5. Fabio em Flamengo colocará outra marca no lugar da Betano? Veja como ficará a camisa após veto das bets como patrocínio

    Deveria por a bandeira do Brasil para afrontar o 9 dedos

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo