Ao fim do primeiro turno do Brasileirão, o Flamengo tem muitos motivos para comemorar e se orgulhar. Este ano, o time faz sua segunda melhor campanha até este ponto da competição na era dos pontos corridos. Com 34 pontos, a dois do líder, em quarto lugar, o Mengão de 2016 só é superado pelo de 2011, quando tinha 36 pontos e ocupava a vice-liderança. Em 2009, quando foi hexacampeão, o Flamengo somava 27 pontos e estava na décima posição após 19 rodadas, com dez pontos a menos que o líder Palmeiras.
A equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo não perde há seis rodadas neste Brasileirão: nestes últimos jogos, o Rubro-Negro somou 14 pontos, vencendo Atlético-MG (2×0), América-MG (2×1), Coritiba (2×0) e Atlético-PR (1×0) e empatando com Botafogo (3×3) e Santos (0x0).
O Flamengo está cada vez mais forte e deve muito aos seus sócios-torcedores. Entre para o Programa Nação Rubro-Negra e sinta o orgulho de fazer a diferença!
Visitante indigesto
A partida contra o Sport, neste sábado (13), às 16h, será a décima do Flamengo como visitante neste Brasileirão. Fora de casa, a equipe somou 14 pontos – quatro vitórias, dois empates e três derrotas – ostentando 51,9% de aproveitamento.
Volante, artilheiro e garçom
Uma das peças-chave da equipe de Zé Ricardo é Willian Arão. Versátil, o volante artilheiro e garçom foi titular em 18 dos 19 jogos que o Flamengo disputou até agora no Brasileirão – na vez em que não estave entre os 11 primeiros, entrou no decorrer da partida, sendo o único jogador a atuar em todas as 19 rodadas. Arão é o segundo que mais desarma da equipe, com uma média de 1,9 desarmes por jogo, e o segundo que mais finaliza a gol, com 29 finalizações nos 19 jogos. O volante ainda balançou a rede duas vezes no primeiro turno.
Jogo limpo
O Flamengo é o segundo time menos faltoso do Brasileirão, sem ter tido nenhum zagueiro suspenso por cartão.
Tabu existe para ser quebrado
Que o diga o Flamengo de 2016. Neste Brasileirão, foram três tabus quebrados pelo time. A vitória sobre a Ponte Preta, na quarta rodada, logo na estreia de Zé Ricardo à frente da equipe, foi a primeira depois de onze anos. O Rubro-Negro também não vencia no estádio Moisés Lucarelli desde 1999. Contra o Cruzeiro, na oitava rodada, a vitória acabou com um tabu de 15 anos sem vencer no Mineirão. Já na décima rodada, o Mais Querido venceu o Santa Cruz no Arruda depois de 30 anos.
Fonte: Site Oficial Flamengo
Campanha surpreendente, e tudo isso sem mando de campo.
Duas coisas são fundamentais nessa temporada: o elenco bem montado e o centro de treinamento equipado com o que há de melhor.
Agora imagina ano que vem na Libertadores, com o CT pronto, o Maracanã pronto e mais reforços…. O ST explode.
Agora falta a segunda etapa.
Estou pedindo muito pro Diego chegar e encaixar no time, deixando nossa armação mais forte.
Alguém precisa fazer alguma coisa com a arbitragem a favor dos paulistas, vão perseguir o Flamengo nesse segundo turno.