Flamengo está interessado em fazer estádio no lugar de arena olímpica

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem um desejo antigo de construir seu estádio próprio. Mas parece que o clube carioca finalmente conseguirá realizá-lo, com um pouco de apoio das Olimpíadas.

Em uma entrevista ao canal Sportv, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, admitiu que o Flamengo tem interesse em uma área olímpica para começar seu projeto.

“Lá em Deodoro, será a área de lazer, que já usamos desde o ano passado para uma área muito carente da cidade”, disse Paes. “A Arena de Rugby é desmontável, o Flamengo está interessado em montar seu estádio lá. Sou fã da torcida do Flamengo e quero ajudar a viabilizar, mas deixa isso para outro dia”.

A revelação do interesse veio em meio a uma conversa em que o prefeito explicou as parcerias público-privadas feitas pelo governo fluminense e a situação das arenas olímpicas após o encerramento dos Jogos.

Fonte: Yahoo Esportes

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O FLAMENGO TEM QUE APROVEITAR A FORÇA DA SUA TORCIDA PARA IMPOR SUA VONTADE!!!O MARACANÃ SEM FLAMENGO, SIMPLESMENTE FECHA PRA BALANÇO E NÃO REABRE NUNCA MAIS!!!! TODOS SABEM DISSO ENTÃO É ACEITA OU ACEITA!!! SE JUNTAREM,BOSTA,FLOR E VASCOCô PRA ADMINISTRAREM O MARACA,ELES VÃO PRECISAR JOGAR PELO MENOS UMA VEZ COM O MENGÃO PARA SAÍREM DO BURACO!!!!!SIMPLES ASSIM!!!

  • QUE O FLAMENGO PRECISA DE UM ESTÁDIO ALTERNATIVO PARA JOGOS DE PEQUENO PORTE É UMA REALIDADE COMPROVADA!!!! TIPO 80% DO CAMPEONATO CARIOCA E 60% DO BRASILEIRO!!!! QUEM VAI OFERECER ESSA VIABILIDADE POUCO IMPORTA!!!!! O VOTO NÃO É SECRETO!!!??? ENTÃO O FLAMENGUISTA VOTA EM QUEM QUISER, PORQUE ¨LADRÃO¨QUE ENGANA¨ LADRÃO TEM CEM ANOS DE PERDÃO!!!! SIMPLES ASSIM!!! O POLÍTICO BRASILEIRO É LADRÃO POR UM SIMPLES FATO: ROUBA, NÃO DEVOLVE NADA E NÃO É PRESO!!!!ASSIM ATÉ EU!!! EU SÓ NÃO POSSO É ROUBAR A GALINHA DO VIZINHO PORQUE A CANA É DURA!!!! NÃO ESQUEÇAMOS QUE VIVEMOS NUM PAÍS PODRE, ONDE BANDIDO TEM PRIORIDADES CÍVICAS E POLÍTICO PODE TUDO!!!
    ABS

  • Não importa se o Paes ta fazendo campanha politica ou não,conhecemos os políticos, eles sabem fazer esse jogo de cena em época de eleição, mais isso não vem ao caso agora, o torcedor do flamengo morador do rio ja conhece ele e sabe o q fazer na hora de dar seu voto, mais isso aki agora não vale de nada, o que vale é realmente se isso acontecer, não deu o 5 milhões q prometeu, mais se o flamengo ficar com akele espaço do ragbi e fazer seu estádio, vale muito mais que esse 5 milhões, se é politicagem ou não, dane-se, o que importa é ser veridico e acontecer pra valer, srn!!!

  • Estou até hoje esperando os 5 milhões que a prefeitura prometeu para o CT

  • Paes sendo Paes em ano de eleição vsfd FDP do caraleo meu voto vc n tem

  • Só acho que a diretoria do Flamengo deve aproveitar essa “oportunidade” para construir um estádio de pequeno/médio porte e administrar o Maracanã, porque esse cenário seria o ideal/perfeito.

    É fato que o prefeito está com as intenções voltadas para as eleições desse ano, porém se o Flamengo ficar batendo de frente contra o prefeito/governador não conseguirá construir o seu estádio.

    O Flamengo deve dialogar com o governo e tentar obter o melhor para o clube. Em relação a qual prefeito/governador vai estar no cargo, do partido A ou B é obrigação da sociedade escolher o melhor para a cidade/estado.

    • Acho totalmente desnecessário ter um estadio pra 30 mil mais o Maracanã…
      Se tiver um pra 30 mil… pode jogar no Maracanã, sendo ele de quem quer que seja, quando isso for necessário… 30 mil lugares serve pra 80% dos jogos (ou mais)…
      O atual estádio de Rugby tem arquibancadas modulares alugadas e capacidade para 15 mil pessoas… 15 mil é muito pequeno pro Flamengo.

      • Respeito seu ponto de vista, mas eu penso que o Maracanã deve ser o palco principal do Flamengo, por toda mística que existe um com o outro. Se desfazer disso seria jogar nossa história no lixo.

        Construir um estádio de até 30mil e com a gestão do Maracanã, será uma mudança de patamar incontestável.

        • o lance são os valores envolvidos…
          Me fala 3 times que tem 2 estádios?

          O Flamengo n quer pegar o Maracanã sozinho pq o valor é alto… ou quer dividir com o Flor… ou com alguma empresa que promova eventos no estádio.

          Só a reforma da “arena” do Botafogo… colocando arquibancadas modulares… saiu 5 milhões…

          Não acho viável por isso…

          Na real, se o Flamengo n pegar o Maracanã… e nem o Botafogo devolver o Engenhão e o Flamengo pegar o Engenhão… acho que deve avaliar a possibilidade de reformar algum estádio… Ítalo Del Cima em Campo Grande… com capacidade para 18 mil pessoas é a minha sugestão… atras de um dos gols n tem arquibancada… constrói uns 5 mil lugares, e deixa pra torcida visitante…

          Continua pagando as contas… e com paciência vai atras de construir o estádio próprio.

          • Para gerir o Maracanã tem que ser com parceria com o setor privado e o Fluminense, esse seria o cenário adequado.

            Realmente não existe time com dois estádios, mas o atual momento de negociação com o governo possibilita barganhar essa situação.

            Não precisa ser um estádio absurdamente caro, pode ser simples e funcional como um Pacaembu, mas com capacidade menor, entre 25 e 30 mil.

            Isso evitaria perder jogos no RJ, caso o governo venha tomar o Maracanã no futuro por interesses alheios.

            • Mas se o Flamengo se transformar em gestor do Maracanã… o estado tem que cumprir esse contrato…
              Se tudo tiver em dia… não tem pq tomar o elefante branco de volta.

              • Não da para confiar 100% no governo, o contrato seria por um tempo longo e os políticos mudam frequentemente.

                Não seria bom arriscar… Kkkk

                • vc está certo em “não confiar no governo”… mas uma licitação é regida por regras… e essas regras n podem ser quebradas unilateralmente por um simples “não quero mais”…

      • Se o Flamengo for “dono” do Maracanã precisaria de um estadio para 30 mil, o Maracanã so é viável para públocos acima de 30 mil, abaixo disso gera prejuizo

  • Pela falta de vontade em relação às licenças da arena McFla, a ser construída com capital inteiramente privado;
    Pela parceria com Sérgio Cabral, que impediu o Flamengo de participar da licitação do Maracanã, reformado com dinheiro público;
    Pela revogação de todas as licenças para a “revitalização da Gávea”, que inclui a construção de uma arena para 30 mil pessoas;
    Pela falta de compensação em razão da doação de terrenos a Flu, Bota e Vasco para construção de seus CT’s;
    Pela…

    #PaesNãoTemMeuVoto

    • Por que ele não disponibiliza um terreno em uma área menos “complicada”. Saibam , que ele enche a boca, para falar que, o tal Parque Olímpico, foi feito com capital privado, mas “esquece” que, o TERRENO alí, é dos mais caros da cidade, e quem construiu , pagou pelo terreno?. Ceda então, uma área ali no Parque, pois duas ou três arenas são provisórias. Esse Paes, pensa ser muito esperto, os Australianos, que o digam!.

  • Seria excelente.
    Moro perto, e o local pode sim ser ampliado para uns 25/30 mil lugares, o terreno é até maior que o de São Januário e muito bem localizado. Saindo da estação da Via Militar, dá uns 10/15 minutos de caminhada e o estádio beira a Avenida Brasil. Seria muito bom fazer desse lugar um estádio para jogos do carioca, base e aqueles jogos que darão pouco público e conseguir gerir o Maracanã para os de maior porte.

    • Ta looookaaaaaaaaa… construir um estádio e ainda gerir outro??
      Ou uma coisa ou outra…
      A gestão do Maracanã são de 20 ou 25 anos… se isso rolar não tem necessidade de mais nada…

      • O Interesse do Flamengo é de gerir o Maracanã e ampliar a Gavea para jogos menores. Como a Gavea dificilmente sairá do papel, Deodoro é ideal.

        O custo operacional do Maracanã é muito caro pra abrigar partidas contra Bangu, Volta Redonda e etc… Por isso, um estádio menor é fundamental. E com um estádio próprio, teremos condições de tomar as rédias das negociações.

        Bastaria 5 minutos de pesquisa para entender isso.

        • O interesse do Flamengo é ter o Maracanã… o resto é só pra fazer pressão para passarem o Maracanã pro Flamengo…
          Claro que algumas opções servem como plano B sim…
          Mas nunca foi opção ter um estádio próprio para 30 mil e ainda ser o gestor do Maracanã.

          • A reforma da Gávea é plano B para uso em conjunto?

            – É um projeto de médio prazo que depende de uma série de processos de aprovação com a Prefeitura. Seria complementar ao Maracanã para jogos menores, além de um patrimônio importante para o clube e torcida, que nos traria mais independência.

            Marcelo Frazão.

            Ou seja, um estádio de menor porte para jogos de menor apelo, e o Maracanã para os de maior apelo.

            Bem simplês…

            • Plano A é o Maracanã… Qualquer outra coisa é plano B ou especulação…

              Não existe um plano pra construir algo e ao mesmo tempo gerir o Maracanã… A gestão do Maracanã é um contrato de 20 ou 25 anos…

              • Cara, não é construir, e sim reformar. Deodoro já há uma estrutura que precisa ser modelada. Construir requer muito dinheiro e uma operação altíssima, mas não é o caso.

                Dificilmente o Estado vai ceder a concessão para os clubes, logo, alguma empresa privada vai gerir o estádio. Por isso que o Flamengo está atrás desse estádio de menor porte, para ter autonomia na negociação com as empresas privadas.

                • O estádio de Rugby tem arquibancada modular, ALUGADA, e com capacidade para 15 mil pessoas…
                  2.4 milhões custou o aluguel da arquibancada que será desmontada em breve.

                  • Não estou falando especificamente da arquibancada, e sim do local como um todo.

                    • Então… algumas coisas para levarmos em conta…
                      01) O estádio sem a arquibancada é apenas um lugar, como outro qualquer, talvez não, já que esse fica em área provida de transporte publico.
                      02) O Governador está querendo se livrar da sua manada branca… tem alguns elefantes para se desfazer… e essa área é uma delas… Mas o Maracanã é de responsabilidade da prefeitura… entãoooooo fica bom pra um e ruim pro outro.
                      03) Não vi ninguém do Flamengo falando nessa área… vi o Governador que sabe que o Flamengo está atras de um estádio, oferecendo um terreno. Assim como já falaram do local onde era o Terra Encantada (parque de diversões).
                      04) Uma licitação para o Maracanã não sai ate o final do ano de jeito nenhum… então se o destino for o Maracanã, até o fim do ano n vamos poder falar que o Maracanã é nosso…

                      SRN

                    • “Mas o Maracanã é de responsabilidade da prefeitura”

                      Não sabia que o Maracanã é do Município, sempre achei que fosse do Estado.

  • eu ainda acredito que o fla vai brigar pelo maracanã, que seria o melhor

    • um estadio que não é realmente nosso ja mais seria melhor

      • Pois é, mas o Flamengo está se levantando agora e o Maraca não é nosso, portanto, o ideal seria brigar pelo Maraca para ficar com ele pelos próximos dez anos;
        O Flamengo usa os dois próximos anos para acabar com as dívidas, usa os dois anos seguintes para capitalizar o futebol e fazer o time mais foderoso que algum time nacional jamais viu (nas últimas décadas ao menos) e então usa os seis seguintes para capitalizar e construir O ESTÁDIO; depois dispensa o Maracanã, que já estará com dez anos de uso.

        • as chances da prefeitura deixar o flamengo construir um estadio ja são muito baixas se o flamengo fizer contrato com o Maraca a chances se torna ZERO afinal prefeito não vai deixar flamengo construir o estadio para abandonar o Maraca e eles ficarem com um elefante branco nas mãos

        • a possível concessão do Maracanã será de 20 ou 25 anos…
          Se o Flamengo pegar… no fim do contrato ele resolve o que vai querer fazer… todo mundo sabe que o Maracanã é um problema e o Flamengo é a solução… no fim da concessão o Flamengo indo no rumo que está indo compra o Maracanã e paga as dividas do RJ.

  • Interessado no quê? No terreno? É o que tem.

  • até ontem a prefeitura iria ceder a área pro flamengo, hj é o Flamengo que tem interesse na área. Amanha vão falar que o Fla tem interese mas que a prefeitura não quer ceder a área pq tem outros planos.

    • A área é da União, Jardel, pertence às forças armadas e, portanto, o prefeito não tem poder algum de decisão sobre o terreno.
      Por isso tô achando muito estranha essa declaração desse oligofrênico.
      Até agora ninguém no Flamengo se pronunciou.
      Logo, prefiro aguardar.
      Abs

      • Problema é ano eleitoral + Prefeito Pilantra (não sou do Rio, mas pelo que todos falam e pelo que já li da pra perceber que esse cara nunca fez nada pra ajudar o Fla) + Midia que adora usar o Flamengo pra aparecer = Esse assunto ainda vai dar muita manchete.

  • Prefeito quer voto para seu pupilo, que não tem a menor chance de ganhar, graças a Deus, chega de PMDB corrupto também…

    • Ele já tá no segundo mandato e seu candidato tá mais queimado que a Patrícia Amorim na Gávea.

      Claro que isso pode ajudá-lo a se eleger Senador ou quem sabe, Governador em 2018.

  • Essa Arena de Rugby é desmontável e será desmontada após a olimpíada…
    O que eu entendo é que o Fla, adaptando o campo de rugby para futebol, poderia usar essa Arena, que já está pronta, até o Maraca ser liberado ao Fla…

    Se não me engano a arena fica numa área militar…
    Seria impossível por isso que o Fla pudesse construir ali…

    O texto acima foi mal redigido porque o repórter é burro e não entendeu nada do que o prefeito vascaído quis dizer…

    • kkkkkkkkkkkk

  • Acho que o texto acima não explicou claramente o que o prefeito disse…
    O texto dá a entender que o Fla está querendo construir seu estádio lá, mas a Arena está pronta…
    O que eu entendi é que o Fla estaria interessado de usar a arena que já está pronta para mandar seus jogos…
    Aquilo ali, se não me engano, é área militar…
    O Fla nunca poderia construir um estádio ali…
    Mas, como a arena está pronta ali, seria só adaptar o campo (de Rugby) para o futebol e usar a Arena até o fim do ano ou até resolver a situação do Maraca…

    É verdade que esse prefeito não pensa antes de dar declarações e só fala besteira, mas não seria um absurdo o Fla usar aquela arena que já está pronta até o fim do ano…

    Mas, esses colunistas têm de ser mais perspicazes antes de dar uma notícia!

    Está cada vez mais difícil se informar por meio desses caras!

  • É o mesmo texto praticamente, só que de veículos diferentes.

    Vou dizer o mesmo que disse no outro: não voto no candidato do Paes (ou nele para governador em 2018) nem se eles construírem três estádios para o Flamengo.

    E todo mundo tá vendo, ele está fazendo isso para ganhar voto. “Sou fã da torcida do Flamengo”, pera ai né. Nem o mais distante e equilibrado torcedor vascaíno chega ao ponto de ser fã da nossa torcida.

    É cada uma que esse cara inventa.

    • Fiz login só para curtir seu comentário! Eu também não voto!

  • noticia repetida.

  • Só vamos acreditar se o EBM se manifestar , fora isso é apenas mentira querendo votos se for ladainha desse vascaíno o EBM tem que desmentilo urgente .

  • Em pleno 2016 e esse cara querendo mídia pra conseguir votos. Alô Nação, ja passamos por péssimas administrações no clube, não vamos cair na conversa mole desse prefeito. Vamos aguardar confirmações oficiais do EBM.

  • Parem de repetir matéria e colocar outro título!

    Além do mais, esse prefeitinho vascaido safado quer votos pro seu candidato e pra ele quando sair pra governador.

    Não caiam nas mentiras desse judas!

Comentários não são permitidos.