Flamengo ganha corpo, está chegando e pede passagem

Compartilhe com os amigos

É bom ter cautela, segurar o otimismo exagerado, mas fato é que o Flamengo chegou.

A importante vitória contra o Coritiba colocou o time na quinta posição e apenas 1 ponto atrás do Grêmio, ainda quarto colocado.

Não dá para afirmar categoricamente que esse time irá brigar pelo título, mas o Flamengo de hoje dá toda pinta de no mínimo alcançar a Libertadores.

O que Muricy, pasmem, tentou e não conseguiu, Zé Ricardo já deu ao Flamengo: padrão de jogo.

A equipe está equilibrada, bem escalada e organizada. O Flamengo ainda está longe do ideal e jogadores como como Chiquinho, Marcio Araújo e Rafael Vaz mostram a cada jogo que não podem ser titulares em hipótese alguma.

Mas a diferença entre o Flamengo e os primeiros não é tão grande assim.

Por que o Flamengo cresceu?

Paolo Guerrero diz que acabou a vaidade. É pouco. Só isso não traria profundas mudanças.

A bola começa a chegar para o atacante, algo raro nos tempos de Muricy. Guerrero voltou a ter bom aproveitamento. Precisa ainda controlar os nervos.

Willian Arão evoliu a cada dia.

A defesa anda mais sólida desde a chegada de Rever que não jogou em Curitiba.

Juan poderia muito bem ser usado como líbero, função que é executada indiretamente por Marcio Araújo.

Donatti será extremamente útil. Em poucos minutos mostrou liderança dentro de campo algo que andava fazendo falta.

Cuellar não pode ser reserva. Mancuello reage. Ambos foram determinantes em Curitiba com passes assistências fundamentais.

Onde Diego vai jogar?

Em tese na vaga de Alan Patrick no meio. Leandro Damião ainda nem estreou e será uma boa opção para o treinador.

O primeiro turno vai chegando ao fim com Palmeiras perdendo fôlego e Flamengo e o Atlético-MG pedindo passagem.

Fonte: Yahoo Esportes

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parei de ler quando disse que o Juan poderia jogar de líbero no lugar do Márcio Araújo! Kkkkkkkkkkkk Não, fala sério, não é possível! Quem joga com líbero hj em dia???? Vejo que quem escreveu essa matéria não entende nada de futebol!

  • Parei de ler no meu nome! Vê se me erra!!!

  • Vários comentaristas não assistem aos jogos. Fato

  • “O Flamengo ainda está longe do ideal e jogadores como como Chiquinho, Marcio Araújo e Rafael Vaz mostram a cada jogo que não podem ser titulares em hipótese alguma.”

    Na boa gente, quando é que vai acabar essa PALHAÇADA de ficarem criticando jogadores, só porque NÃO são os queridinhos do grupo? Queiram ou não, eles vêm buscando atender as necessidades do time, ainda que longe do “ideal”. O Vaz já mostrou ser um zagueiro que pode assumir a titularidade quando precisarmos dele; apesar de algumas partidas ruins, o Chiquinho pode perfeitamente evoluir quando o time estiver mais engrenado. Por fim, o Márcio Araújo já provou que é uma das principais engrenagens do time, mesmo com as suas dificuldades e limitações (inclusive, viram ele dar “passes para os lados” neste último jogo?). Se ficarmos nessa BABAQUICE de criticarmos certos jogadores, o Flamengo sempre será um clube “difícil de jogar”, atrapalhando a ascenção dos jovens e a adaptação dos jogadores estrangeiros que vem.

    Por isso é que o clube se torna “um cemitério de bons jogadores”… &;-D

    • Obrigado fã! Tenho me esforçado ao máximo! Vou honrar essa camisa sempre!

      • Tamos aí, Márcio! &;-D

  • Ze ricadiola, quem n gosta tem:
    Muricy
    Felipao
    Dunga
    Luxemburgo…

  • Parei na parte do Vaz….

    • A fonte ja explica…

  • O autor desse texto não assiste os mesmo jogos que eu…. Rafael Vaz tem jogado bem e não é exagero dizer que ele tem que ser titular desse time.

  • Um texto que crítica o Vaz após a boa partida que ele fez e ainda sugere Juan na função do Marcio Araujo não pode ser levado a sério.
    Yahoo esportes qnt mais texto desse site lê menor fica a credibilidade do mesmo.

  • Parei de ler quando o Vaz não pode ser titular.

    Esse aí só da uma lida nos scouts da partida. Resumo de 5 linhas do GE.

  • O Chiquinho éo reserva do Jorge q está contundido, se ele é ruím a questão éd quem o contratou, mas é complicado o técnico ter o reserva imediato e improvisar, espero q ele continue deixando Cirino, Fernandinho, Gabriel como opção d banco, só acho q o Alan Patrick precisa jogar mais, segura a bola quando o time está vencendo tudo bem, mas no 0x0 é complicado, Chiquinho não é titular, nem o Vaz q poderia ser, o Juan tem q ser a quarta opção, 1ºvolante sempre éo mais criticado porq ele faz o trabalho surjo q é defender , o Arão jogou como um 1ºvolante principalmente no 2ºtempo e foi muito criticado, o Jaílton era muito criticado, o Cáceres era muito criticado, Cuéllar é bom técnicamente, gosta d driblar e ir ao ataque, dá até medo, prefiro esse 4-4-2 doq os pontas ruins abertos, o problema éq o Alan eo Everton poderiam ter jogado mais, espero q ele não volte com Cirino apesar do gol, SRN

  • Cara, me desculpe a divergência de opinião, mas o Vaz é disparado o zagueiro mais regular do Flamengo e o com mais velocidade. Para mim, o cara é de uma entrega impressionante e sem contar os numeros comparativos dos três q estão jogando, os dele são os melhores. É só avaliar a estatistica.
    Qto ao Chiquinho e o Marcio Araujo, eu realmente lamento

    • Você não vai com a minha cara?

  • Realmente tenho de concordar com as pessoas que comentam por aqui. Quanta falta de visão. Se você realmente acha que o Flamengo está sendo bem escalado, é porque não entendes NADA de futebol. Se escalar Chiquinho(Jorge), Márcio Araújo (e deixar Cuellar no banco), Cirino, Everton, Fernandinho, Gabriel é escalar bem, não quero nem ver quando esse cara começar a escalar mal. E se você realmente acha que o Rafael Vaz (apesar de ter vindo dos mulambos da colina) está jogando mal, de 2 uma, para de comentar sobre futebol ou coloca um óculos.

    • Vaz está jogando bem. Maldade falarem mal dele. Vaz perto de Wallace e César Martins é craque. Engraçado que quando o Flamengo não planeja contrata bem, como nos casos de Rever e Vaz que foram no desespero. Pelo menos na zaga deu certo. Kkk

    • Aqui o que mas tem e Esses caras que acham que o time tá jogando bem ,e q tar sendo bem escalado , mas eles dizem isso pra defender as cagadas do ZR.

  • Rafael Vaz não pode ser titular em hipótese alguma?!

    A SporTV me mostrou outro jogo então.

    Tirando essa mania besta que ele tem de bater na bola todo torto, querendo dar efeito, lá atrás ele da conta sim.

    Donatti entrou meio nervoso mais depois deu conta.

    E a cada jogo eu vejo porque Márcio Araujo nao sai desse time: ele faz, EXATAMENTE, o que o Zé pede.

    “Fica atrás, toque de lado e não se exponha.”

    E, enquanto esse time mostrar regularidade, como também o MA não se machucar, será ele que teremos que apoiar.

    Acho que Cuellar só jogará mesmo quando Arão se machucar ou ficar suspenso. Por ter passe de qualidade pode ser facilmente encaixado ali.

    • Pois é. Agora que saiu o Canteros, ao menos o Cuéllar aumentou 50% suas chances de jogar, até pq ele também é 2º homem de meio campo. Joga de Cabeça de Área ou também Volante.

      O que diferenciou Márcio Araújo do Cuéllar é simples:
      Com Muricy, Arão era atacante e a zaga era Wallace e César Martins.
      Com Zé Ricardo, Arão é 2º homem de meio campo e a zaga é Juan e Réver.

      Simples assim. SRN

  • Acho que o jogo contra o Santos é crucial pro Flamengo entrar na briga pelo título, por que dos 4 primeiros perdemos pra 3, se ganharmos na quarta aí sim entramos como candidatos a título, por ser um jogo de 6 pontos!

  • Pqp.. Começou o oba-oba
    O massacre que vamos sofrer do Santos vai abrir nossos olhos.

    • vira essa boca pra la zeca seca.

    • boca de caçapa do kcete. Sai pra lá azar rsrsrs

    • VAZA VASCAINDO VC SO FALA MERDA…A SIBERIA TE ESPERA…CARA DE CHUPA PIRU…FUTEBOL E PRA MACHO NÃO PRA BONECA TRAVECO….

    • Por incrível que pareça: se o Flamengo tiver que perder, QUE SEJA AGORA!

      Pois apesar da derrota não ser um resultado desejável, ao menos não fará maiores estragos em vista da nossa posição na tabela (no máximo, cairíamos para a 7a, ou 8a. posição) do que outras derrotas mais à frente, sem contar ainda que ela servirá de lição, para que o time esteja sempre ligado e sem o famoso “salto-alto”… &;-D

Comentários não são permitidos.