Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo mantém exigências, trava carioca na TV Globo e é pressionado por rivais

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 02/08/2016
161 Comentários
Atualização: 02/08/2016
Compartilhar

O Fluminense não resistiu à pressão e se juntou a Vasco e Botafogo. Os três assinaram o “de acordo” com a Federação de Futebol do Rio (Ferj) para renovação dos direitos de transmissão do campeonato Carioca com a TV Globo. Só falta o Flamengo. E enquanto o rubro-negro não assinar, ninguém recebe. A cinco meses do fim do ano, as negociações estão estagnadas e o Estadual está perto de ficar sem o rubro-negro na TV pelos próximos oito anos.

Embora com a decisão em suas mãos, o Flamengo está cada vez mais pressionado a ceder. A emissora já avisou que não pagará adiantamentos a Vasco, Bota e Flu (nem Ferj) enquanto não tiver os quatro grandes. Os clubes precisam de dinheiro e tentam colocar o rubro-negro contra a parede. O Flamengo, por sua vez, não abre mão de alguns pontos:

– receber diretamente (sem que o dinheiro passe pela Federação);

– que o contrato esteja vinculado a regras de transparência, como saber quanto a Ferj empresta de dinheiro aos clubes e as condições desses empréstimos;

– que a Ferj diminua de 10% para 5% a taxa nos jogos;

–  que a entidade seja impedida de interferir em preço de ingressos;

– que o decidido nos arbitrais não possam mudar contratos assinados;

– que os clubes possam explorar a publicidade nos estádios;

– e que o valor pago aos clubes seja maior que o recebido pela federação;

Segundo apuração do Blog, a TV Globo dobrou o valor para compra dos direitos do campeonato (2017-2014), oferecendo R$ 120 milhões por ano, no total. Dos quais, R$ 12 milhões (10%) serão pagos à Ferj, enquanto os quatro grandes receberiam R$ 15 milhões (15%) cada. Desta forma, a Federação acabaria ganhando mais do que os clubes, uma vez que ela ainda tem o direito exclusivo de comercialização de propaganda nos estádios, o que pode dar, de acordo com cálculos de quem acompanha o setor, um total de R$ 24 milhões de faturamento.

Descontando os R$ 60 milhões dos quatro grandes e os R$ 12 milhões da Ferj, sobram R$ 48 milhões que seriam divididos a maior parte para os clubes considerados médios: Boa Vista, Volta Redonda, Madureira e Bangu, seguidos dos demais considerados pequenos e ainda as premiações e outras despesas da federação.

Fluminense era aliado contra a Ferj 

No início das negociações, Flamengo e Fluminense se colocavam do mesmo lado: contra o controle da Ferj. No entanto, nos últimos dias, o Tricolor acabou cedendo e assinou o “de acordo”. Procurado, Peter Siemsen disse que não comentaria. O presidente apenas afirmou “não recebemos nada até agora pelo Estadual”.

A Ferj se limitou a dizer que “o contrato atual dos direitos de televisionamento do Campeonato Estadual tem vigência até o dia 31 de dezembro de 2016 e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, por obediência à cláusula de confidencialidade, não se manifestará a respeito da renovação”. O Blog, no entanto, também havia questionado sobre as críticas feitas pelo Flamengo, mas a Federação se negou a responder.

O Flamengo também alegou questões de confidencialidade para tratar dos detalhes, mas informou que “o clube não se opõe a que ninguém assine, mas se recusa a fechar um contrato lesivo à instituição e ao futebol carioca. Receber mais do que a federação é o mínimo que se espera. Queremos receber um valor compatível com a importância e a exposição do clube”, disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello, completando:

“Estamos tratando com a TV Globo e sabemos que eles também têm boas intenções. Mas se não der para o Flamengo participar com o time principal do Estadual, vamos lamentar. Podemos colocar o time B, mas não teremos nossos jogos transmitidos”, disse.

Fonte: ESPN

Assuntos:CariocacontratoferjFluminenseGlobo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
161 Comentários
  • Dieki disse:
    02/08/2016 às 12:37

    São medidas que beneficiariam diretamente os clubes. Mas eles simplesmente abriram mão.

    Reply
    • Ruan disse:
      02/08/2016 às 13:28

      pois é… bando de c.zoes!!

      Reply
    • Rafael Oliveira disse:
      02/08/2016 às 14:36

      É que o Vasco é beneficiado pela federação com o apito amigo e com “empréstimos”.

      Reply
    • Breno Silva disse:
      02/08/2016 às 19:38

      Eh que eles são lisêras, Dieki! Tão com o pires na mão, aceitando qqer migalha. Querem receber logo. Por isso assinaram. Eh uma pena. SRN

      Reply
  • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
    02/08/2016 às 12:39

    As exigências do Flamengo são justas e somente ele esta querendo isso porque não necessita desesperadamente de recursos como os outros ditos grandes do Rio. Que o Flamengo saiba se impor nessa questão.

    Reply
  • Snoop Dogg disse:
    02/08/2016 às 12:40

    Tem que esperar até o dia 31 de Dezembro pra tomar uma decisão, Flamengo está certo em fazer essas exigências

    – E esse Fluminense em, na primeira pressão que tomou cedeu tem sé fuderem agora também

    Reply
    • Flavio disse:
      02/08/2016 às 12:46

      Acho isso tb. Essa diretoria é mestre em empurrar com a barriga…rsss…

      Reply
    • Breno Silva disse:
      02/08/2016 às 19:39

      Eh que eles são lisêras, Snoop! Tão com o pires na mão, aceitando qqer
      migalha. Querem receber logo. Por isso assinaram. Eh uma pena. SRN

      Reply
  • Tendō Pain disse:
    02/08/2016 às 12:43

    Ou aceita ou o Mengão tá fora! Tem a primeira liga aí, bem mais promissora.

    Reply
    • Snoop Dogg disse:
      02/08/2016 às 12:48

      e só o Flamengo esperar, imagina como seria pra Globo sem o Flamengo

      Reply
    • Breno Silva disse:
      02/08/2016 às 19:40

      Ainda acho que a Globo vai pressionar o FLA usando a Primeira Liga: o mengão cede no Carioca e ganha na Primeira Liga… SRN

      Reply
  • Junior Vinicius disse:
    02/08/2016 às 12:45

    O flamengo manda! Tem dinheiro e não ta desesperados Como os outros, otima a nossa postura!

    Reply
  • Glaydson Taylor disse:
    02/08/2016 às 12:46

    Duda (Eduardo bandeira de Melo) ta botando para lá, bem q ele disse q ia ter negociação no final desse ano kkkkk, a federação n acreditou e ta ai agora pagando o pato, é isso msm mengao ou dar pelo menos uns 70% da nossa exigência ou eles passam Bangu x quissama

    Reply
  • Claudio disse:
    02/08/2016 às 12:48

    Foda-se o carioca… Essa FERJ é um parasita, a FPF está anos luz dessa máfia, por isso os times paulistas até abrem mão de outros campeonatos, mas não deixam de jogar o Paulista.

    Reply
    • Breno Silva disse:
      02/08/2016 às 19:41

      Na verdade, é que o paulista é o mercado publicitário mais importante do BR. E o carioca, a FEDE já o matou… Eh uma pena. SRN

      Reply
  • Flavio disse:
    02/08/2016 às 12:49

    Mais uma bola dentro da diretoria e quanto mais ST e bilheteria o flamengo tiver menos dependerá da TV….espero que tenham se planejado para suportar a pressão até o fim

    Reply
    • Glaydson Taylor disse:
      02/08/2016 às 12:52

      O dinheiro do carioca é mínimo se comparado ao brasileiro, e a nossa rixa é com a federação, então no mínimo q vai acontecer é a globo se meter e dar um intimato tanto para a federação como para o flamengo, no fim vão chegar a um meio termo, mas o fla vai conseguir pelo menos uns 60-70% do que aumeja.

      Reply
      • Flavio disse:
        02/08/2016 às 13:19

        Concordo com você sobre a rixa e o ultimato, mas em termos de gestão, cada centavo importa, ainda mais porque o ST não é auto sustentável, o carioca é deficitário em termos de bilheteria, senão ganhar é crise, a torcida quer mais contratações o que aumenta a folha e patrocínio complementar só vem se houver exposição da marca e sem TV. Não existe exposição. É bem complexo isso aí. E tem que ver se a primeira liga compensara essa briga.

      • Glaydson Taylor disse:
        02/08/2016 às 13:33

        Eu entendo q todo dinheiro é precioso, mas melhor peitar agora e conseguir oq realmente queremos do que deixar para lá e assinar um acordo de 5 anos e n puder fazer nada depois.
        Acima de tudo sou mengao

      • Flavio disse:
        02/08/2016 às 14:00

        Perfeito…

      • Breno Silva disse:
        02/08/2016 às 19:43

        Acho que a Globo pressionará o Mengão pra ceder no RJ e o compensará na Primeira Liga… Mas acredito que vai acontecer o que o Glaydson falou:70% é nosso! SRN

  • carlos mengao disse:
    02/08/2016 às 12:50

    Não assina , enquanto não for tudo colocado a limpa . Chega de sustentar está ferj bandida . Fora com esta federação bandida , #naoassina

    Reply
  • carlos mengao disse:
    02/08/2016 às 12:51

    Foda-se esse carioca foda-se essa federação , não assina enquanto não estiver ao nosso favor.

    Reply
  • Tiago disse:
    02/08/2016 às 12:55

    Lembro da geral chamando o Eduardo de burro por aceitar jogar o carioca com o titulares… Eu falei que ele ia da o troco e agora está dando. Chora federação lixo….

    Reply
    • Júnior Morais disse:
      02/08/2016 às 13:57

      tomara que siga firme nas exigências, a torcida tem que apoiar, ajudando no ST.

      Reply
  • gama souza disse:
    02/08/2016 às 12:57

    Bota pra fuder nessa merda.
    Flumerda mostrando bem o time pequeno que é.
    Flamengo é foda.
    Mas vamos perder peo Santos

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    02/08/2016 às 12:58

    Apoiadíssimo, Bandeira!!

    Reply
  • PixuLula disse:
    02/08/2016 às 13:00

    Mais do que nunca, agora o Flamengo vai precisar do seu ST. Pra suprir esses 12 milhões, o Flamengo precisaria de mais 33.445 novos sócios-torcedores a $29,90.
    Eu faço a minha parte, e você?
    ST desde abr/2013 CRN428816

    Reply
    • lucas macedo disse:
      02/08/2016 às 13:53

      Isso em um mês né. Os 12 mi são anuais.

      Reply
      • PixuLula disse:
        02/08/2016 às 14:37

        12 x 29,90 = 358,80 por ano, por cada ST
        12.000.000,00 ÷ 358,80 = 33.445 ST’s

      • lucas macedo disse:
        02/08/2016 às 15:02

        Tem razão. Mosquei. Arrecadamos muito pouco com ST, pensava que era mais.

      • BlackRubro disse:
        02/08/2016 às 14:47

        O Flamengo tem mais de 50mil sócios, se com 33 mil o Flamengo conseguisse 12 milhões por mês ele teria 144 milhões em um ano, e isso n acontece kkk, suas contas estão bem equivocadas kkkk

      • lucas macedo disse:
        02/08/2016 às 14:59

        Realmente. É que achei 12 milhões pouco por ano. Mas vcs estão certos.

  • Raphael Machado disse:
    02/08/2016 às 13:01

    Boa EBM

    Reply
  • BORA MENGAO MINHA PORRA disse:
    02/08/2016 às 13:01

    Mandos, desmandos e sangue-sugas. Essa federação é a mais porca de todas, incluindo a paulista, é o grande exemplo do coronelismo brasileiro em pleno século XXI. O Fla está certo de peitá-la, precisa mostrar que o clube está a frente da federação, e nunca ao contrário.

    Reply
  • PixuLula disse:
    02/08/2016 às 13:03

    Se tiver que entrar com time B, e os jogos do Mengão não passar na TV aberta, tão pouco no Premiére… acompanharei até pelo rádio, como nos anos 70…
    Não dê mole não EBM, essa é a hora de devolver aos minúsculos do Rio, que estavam se achando. Você EBM, passou por MUITA humilhação desnecessária com essa corja da Ferj e Bandido da Gama. A Nação está contigo!!! SRN

    Reply
  • Vamos Flamengo™ disse:
    02/08/2016 às 13:04

    Não cede Flamengo, mantém a postura que a Nação está apoiando!

    Reply
  • Isaias disse:
    02/08/2016 às 13:06

    Cassetada…
    Os grandes é que mandam…..
    FLAMENGOOOOOOOOOOO

    Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    02/08/2016 às 13:06

    Perfeito!!!Não ceda EBM….Não sabia que a publicidade iria pra conta da Ferj.
    Agora…..que papelão heim Fluminense???!!!!Peter arriou as calças

    Reply
    • Ruan disse:
      02/08/2016 às 13:25

      não esperava nada menos de um “aliado” como o fluminense… espero que o fla não invente em contar com eles pra assumir o maraca!!

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        02/08/2016 às 13:41

        Tb acho, os caras nos odeiam, enquanto a gente nem os leva a sério.

  • carlos mengao disse:
    02/08/2016 às 13:06

    Mantenha se firme bandeira vamos acabar com essa ferj , a nação te apóia . Chega de sustentar vagabundo sabemos o nosso valor aqui e flamengo porraaaaaa. #naoassina

    Reply
  • gama souza disse:
    02/08/2016 às 13:08

    Agora espero que nosso flamerda não abra as pernas pro fluminense como naquele jogo.
    Passaram a piroca na nossa boca,assim como fizeram Vasco e Botafogo.
    Vamos com tudo pra cima desses merdas.
    Amanja vamos perder pro Santos. 4 x 0 pro peixe

    Reply
    • Fabricio NigeRace disse:
      02/08/2016 às 13:09

      Vc é um merda mesmo hein maluco

      Reply
    • carlos mengao disse:
      02/08/2016 às 13:11

      Vc é bosta seu merda. A coluna deveria expulsar esse ameba da página iqual fez com aquele timaoeoo

      Reply
    • BlackRubro disse:
      02/08/2016 às 14:38

      Cansou de dar o cu e veio aqui falar merda seu filho da puta? Se fode seu pedaço de merda

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      02/08/2016 às 14:42

      Informative. The user in question here do not denigri Flamengo. Moderation is watching you . Care can be banned forever. There is already a lot of complaints in relation to you .

      Reply
  • silasT disse:
    02/08/2016 às 13:11

    Temos copa sp de fut jr e 1 liga, mais pra frente com esses 2 tb teremos a Libertadores no 1 semestre. Então que se fo.. A Ferj.

    Reply
    • gama souza disse:
      02/08/2016 às 13:12

      Liberta faz falta demais.
      Temos que apoiar.

      Reply
  • Felipe Andrade disse:
    02/08/2016 às 13:20

    EBM Mito, mitando novamente

    Reply
  • Pedro disse:
    02/08/2016 às 13:28

    É um absurdo essa FERJ, não pode nunca arrecadar mais que os clubes, isso também ta sendo pedido pelos clubes do campeonato brasileiro sobre a CBF.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    02/08/2016 às 13:29

    A nação tem que apoiar essa causa, chega dessa porra de ferj mamando e roubando o Flamengo, se quiserem que vão chupar os três pequenos(foguinho, tapetenC e vice) e os outros clubecos.

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      02/08/2016 às 16:01

      Podiam até lançar um ST específico: o ST Chute na Bunda da Ferj!

      Reply
  • Abutre disse:
    02/08/2016 às 13:36

    Vamos ver quem vence a queda de braço!
    Será que o Fla, ficando Gigante já consegue derrubar essa corja?
    Tomara que sim e se derrubar, vai ser um salto Fantástico que o clube dará rumo ao Topo das Américas!

    Reply
  • Abutre disse:
    02/08/2016 às 13:38

    O FlorminenC peidou na farofa!

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      02/08/2016 às 13:57

      É a falta de grana parceiro. A verdade é que os clubes ainda estão de pires nas mãos, o unico que não está nessa situação é o Mengão, e por isso dessa vez nós queremos regras de distribuição de grana decentes….

      Reply
      • Eduardo de Freitas disse:
        02/08/2016 às 14:21

        Touché!

    • GCOMS disse:
      02/08/2016 às 20:55

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Reply
  • Abutre disse:
    02/08/2016 às 13:40

    E para aumentar o poder de barganha o Fla deveria ameaçar que se não assinar com a Globo vai jogar com time reserva e vai fazer amistosos com o time titular e vai vender para o Esporte Interativo transmitir…

    Reply
    • kenywats disse:
      02/08/2016 às 17:46

      Isso já tá mais do que sabido. Nem precisa mais ser falado.

      Agora, o que poderia ser feito é conceder à Globo uma prioridade na negociação de possíveis outras competições ou amistosos paralelos nos quais o Flamengo venha a utilizar o time titular em detrimento do que for escalado no Estadual, caso a Globo aceite as condições do Flamengo para fechar.

      Reply
  • gama souza disse:
    02/08/2016 às 13:44

    O problema é que só perdendo não consiguiremos peitar ninguém

    Reply
    • Diógenes Queiroz disse:
      02/08/2016 às 14:06

      Perder é com vocês, atraso do futebol. 3 vezes rebaixado e não aprende.

      Reply
    • Arthur Macias disse:
      02/08/2016 às 14:18

      Não é uma questão de peitar ou não amigo, não seja BURRO! É simplesmente matemática básica!

      A alguns anos o campeonato carioca dá prejuizo atrás de prejuizo para os clubes, não só o Flamengo. Se só o Flamengo tem potencial para disputar a libertadores que é mais lucrativa e a primeira liga que tambem é mais lucrativa, porque ficar em um campeonato sem expressão, sem apelo, pagando taxas absurdas para o nepotismo de uma federação parcial? E parcial para quem lhe interessa no momento e nunca a favor do futebol carioca.

      Sair do carioca para o Flamengo é como sair de um péssimo negócio! E para os outros clubes do Rio tambem será.

      O seu Vice não lota todos os jogos e não gera renda suficiente para no mínimo cobrir as despesas do estadual. Só consegue quem vence o campeonato e o Flamengo venceu 10 vezes mais do que o Vice

      O Botafogo coitado mal enche o trem, quanto mais o engenhão.

      O Fluminense está em ano de eleição e precisa da grana pq achou que podia fazer as coisas como o Flamengo mas não tem nem metade do potencial. Infelizmente mal planejado.

      Moral da história, o contrato será assinado sem o Flamengo e em 3 anos o futebol carioca vai acabar.

      SRN

      Reply
      • Andy Müller disse:
        02/08/2016 às 15:35

        Tomara cara ..

    • BlackRubro disse:
      02/08/2016 às 14:34

      Vai dar o cu seu vascaíno de merda

      Reply
    • Felipe Andrade disse:
      02/08/2016 às 15:11

      Vc deve estar com medo, se o Flamengo decidir se independizar do carioca vcs vão ir a falencia kkkk

      Reply
  • Eduardo Freitas disse:
    02/08/2016 às 13:50

    Flor como sempre roendo a corda, se eles nao tiverem abandonado o barco, com certeza a FERJ teria que ceder em relação a essa postura autoritária.
    Que TV assinaria com 2 times de serie b e um monte de nanico do rio ?
    Contar com o flor pra qualquer coisa sempre vai ser um erro

    Reply
    • Eduardo de Freitas disse:
      02/08/2016 às 14:20

      Também não entendi essa, mas acho que é simplesmente uma questão financeira. SRN

      Reply
    • Yan Balduino disse:
      02/08/2016 às 17:53

      Dos nossos rivais, era o menos pior.

      Reply
  • Manhaes01 disse:
    02/08/2016 às 13:56

    A vingança é um prato que se come frio. Vamos ao que a Diretoria está vendo, o clube investiu muito e caminha a passos largos para ter muita grana no ano que vem, o faturamento total do estadual esse ano foi menor que o da primeira liga, e os demais clubes (com exceção do Fluminense) passaram os ultimos 2 anos tentando prejudicar o Flamengo seguindo orientações do Euvirus e do Sujinho Lopes, agora é a hora de deixar os inimigos de pires na mão. Se o Mengão estiver na Liberta é melhor ainda, porque nesse caso a grana do estadual vai ser ainda menos importante no orçamento do ano. Em tempo, todas as reinvindicações da Diretoria do Mengão são mais do que justas, e se os demais não cederem podem transmitir Botafogo e Quissamã. Salientando que caso o Flamengo não feche o contrato, eu até acho que a Globo assina com os demais mas vai oferecer menos de 5 milhões para cada clube grande e Federação, porque o interessante é passar os jogos do ator principal e não dos coadjuvantes…

    Reply
  • Júnior Morais disse:
    02/08/2016 às 14:00

    FlorminenC Cagonas arregou! EBM mantenha-se firme com as exigências, essa e a hora de mostrar o força do Flamengo, Torcida vamos apoiar sendo ST.

    Reply
  • Luan Freitas disse:
    02/08/2016 às 14:00

    Flamengo está pressionado ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK quem está pressionado são eles ! Não existe campeonato carioca sem o Flamengo seus merdas, no ultimo minuto eles vão se ajoelhar pode ter certeza ! Flamengo cansou de ser otário e finalmente acordou. #VamosFlamengo

    Reply
    • Ricardo Dias disse:
      02/08/2016 às 17:14

      Excelente oportunidade para mostrar aos 3 patetas do Rio que no futebol existem 2 coisas: O Flamengo e o resto!

      Reply
      • Eduardo de Freitas disse:
        02/08/2016 às 22:35

        kkkkkkkkkkkkkkk Essa foi ótima! SRN

  • Diógenes Queiroz disse:
    02/08/2016 às 14:04

    Estou fechado com o Bandeira.

    Só peço uma coisa senhor presidente: não fraqueje, leve essa luta até as últimas consequências, até esses sanguessugas perceberem de uma vez por todas que sem o Flamengo, essa merda de carioqueta não vale 3 cruzeiros.

    Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    02/08/2016 às 14:11

    Segura a onda…quero ver esse carioquinha sem flamengo

    Reply
  • Gilderllan disse:
    02/08/2016 às 14:12

    Vamos fazer uma campanha na internet mandando mensagens para o site oficial do nosso amado mengao dizendo que estamos dando apoio a eles em nao renovar ate termos no minimo 70% das exigencias aceitas.

    Reply
  • Tone César Alves Teixeira disse:
    02/08/2016 às 14:14

    EBM o segundo maior craque da história do Mengão!!!

    Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    02/08/2016 às 14:15

    Ou seja, o Flamengo está defendendo o óbvio, coisa que os outros não o fazem por que são burros, gananciosos e estão quebrados, na minha humilde opinião;
    Receber diretamente, que o contrato esteja vinculado a regras de transparência, e que o valor pago aos clubes seja maior que o recebido pela federação é chover no molhado, o dirigente que não cobrar isso tem que ser esculhambado pela torcida (seja de qual clube for); Que a Ferj diminua de 10% para 5% a taxa nos jogos, justo uma vez que a FFERJ cobra uma das maiores taxas do Brasil, mesmo quando o clube joga fora do estado; Que a entidade seja impedida de interferir em preço de ingressos, nesse caso acho que pode haver um acordo entre as partes para que os clubes não venham a cobrar valores exorbitantes, Que o decidido nos arbitrais não possam mudar contratos assinados, claramente que dizer que a FFERJ não se sinta dona do pedaço e prejudique os clubes(mais do que já o faz); Que os clubes possam explorar a publicidade nos estádios, sem dúvida que isso de ficar com os clubes.

    Para que serve uma federação, para ajudar a administrar e organizar campeonatos ou para lucrar em cima dos clubes? Uma federação como a carioca que se coloca acima dos clubes e ainda quer lucrar explorando eles, merece mais é se F… mesmo, vamos dar o nosso apoio a diretoria do Flamengo, por que lutar sozinho é difícil, mas o Flamengo é gigante e ainda assim sozinho consegue ser maior que os outros 3 Juntos do Rio.

    SRN # Vaipracimadelesmengo

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      02/08/2016 às 15:56

      A Federação se tornou um fim em si mesma.

      Reply
  • Alex Meirelles disse:
    02/08/2016 às 14:22

    Argumentos e reivindicações diretos e transparentes….
    O FluminenC está honrando a sua tradição de frouxo!!!

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      02/08/2016 às 14:31

      Sempre tive um pé atrás com esse time amarelão.

      Reply
    • Cookiller disse:
      02/08/2016 às 14:53

      Me surpreendeu o Fluminense ter cedido tão fácil assim, pensei q ele tava fechado conosco.

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    02/08/2016 às 14:31

    ” Dos quais, R$ 12 milhões (10%) serão pagos à Ferj, enquanto os quatro grandes receberiam R$ 15 milhões (15%) cada. Desta forma, a Federação acabaria ganhando mais do que os clubes, uma vez que ela ainda tem o direito exclusivo de comercialização de propaganda nos estádios, o que pode dar, de acordo com cálculos de quem acompanha o setor, um total de R$ 24 milhões de faturamento”. isso é inaceitável. Deixa os cheira bunda da FERJ se ferrarem. Agora ficam pressionando…o chororo o vice e agora o flor, todos se cagando com medo de não receber a grana…adoro isso. Flamengo não é obrigado a merda nenhuma, e cada um que cuide de si. O Flamengo por estar sem estádio (entende-se Maracanã) fica sendo sacaneado por bostinha e vice só o Flor que ofereceu o estádio “mas não de graça”, para o Fla, o resto é um bando de merda que querem prejudicar o Flamengo de todo geito, principalmente o Mafioso da colina. O FLAMENGO TEM QUE JOGAR DURO, E NÃO ASSINAR E PRONTO. BM não pode ceder de jeito nenhum, principalmente na questão das cotas não passarem pelas mãos imundas da FERJ e exigir sim que essa desgraça receba menos. Tem que deixar claro quem é quem nessa porra. AQUI É FLAMENGO.

    Reply
    • Thiago de Castro disse:
      02/08/2016 às 18:06

      Mas será que eles não vão assinar em conjunto e o Flamengo assina por fora?

      Reply
      • Breno Silva disse:
        02/08/2016 às 19:52

        Thiago, ate acho q sim pq a Globo é mestra em negociação! Mas o negócio é os pontos administrativos que o Mengão impõe… qm sabe isso num funcione só pro Flamengo (redução de taxas, publicidade, $$$ direto pro clube, etc..) SRN

      • Thiago de Castro disse:
        02/08/2016 às 22:12

        Então… n sei como o Flamengo n entra na justiça pra ter algumas dessas coisas que está pleiteando…
        E quando eu digo Justiça… pode ser STJD, FIFA o que for.

        Onde já se viu a FERJ ter a placas de publicidade de um jogo que não é dela?

        Onde já se viu decidir valor de ingresso de um espetáculo que não é dela?

        Arbitral mudar contrato onde uma outra parte nem é associado da FERJ?

        Acho que se a FERJ conseguir que todos assinem, menos o Flamengo… o Flamengo vai tentar tirar o prejuízo em um contrato avulso… e pra isso a Globo vai descontar do contrato que a FERJ assinou…

        Quero ver onde essa guerra vai chegar…

      • Breno Silva disse:
        02/08/2016 às 23:27

        Eu tb SRN

  • Arthur Macias disse:
    02/08/2016 às 14:31

    A lógica é bem simples, como expliquei pro comedor de bolinhos de bacalhau abaixo!

    Um campeonato sem expressão, sem apelo, com taxas absurdas, nepotismo, com arbitrariedades muitos suspeitas e jogos de cena patéticos está mais para novela chata do que pra torneio de futebol.

    Cade a competição e os estádios lotados?

    A alguns anos o carioca só dá prejuizo aos clubes do Rio, muitos anos aliás. O Flamengo busca todo ano diminuir sua divida e buscar negócios cada vez mais interessantes para o clube com investimentos pioneiros e grandes administrações financeiras. Porque assinar um contrato que vai contra tudo que o clube preza, realmente não faz o menor sentido.

    E, se, como todos sabem, quem manda é a Globo, então rezolve com ela se vale a pena transmitir esse campeonato de varzea sem o Flamengo com as maiores estrelas futebolisticas do estado.

    Ou alguem acha que ano que vem o Vice vai contratar ibrahimovic, o Bostafogo vai trazer o Aguero e o Flor vai trazer o Bale, todos para disputar o campeonato carioca… Por favor né!

    A fonte de renda do carioca é o Flamengo e sem o Flamengo com as suas grandes estrelas e seu time competitivo o futebol carioca hoje em dia se limita a quase nada. Vale mais a pena ver ferroviária e ponte preta do que Botafogo e Vasco, os times lá jogam melhor tem mais motivos para competir.

    Além do mais se o Flamengo for pra libertadores a ausência do carioca vai ser uma benção!

    SRN

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      02/08/2016 às 15:02

      Você falou uma coisa que eu não tinha ainda pensado, mas iluminou o debate: vale mais a pena ver jogos de times, ainda que pequenos, que possuem motivos, motivos verdadeiros, para competir do que o jogo de cena chato e pastelão que se tornou o carioca atual.

      Reply
      • Eduardo de Freitas disse:
        02/08/2016 às 18:51

        Já havia alertado sobre isso no site, mas vale refletir sobre algo mais importante, qual o papel dos times pequenos no campeonato hoje? Eles não vão ser campeões e quase sempre ficam de fora do mata mata final, que só se classificam 4 (feito para os grandes), o que eu quero dizer é que eles não tem ambições esportivas grandes e claras, o que os dirigentes desses clubes querem é só lucrar em cima dos clubes grandes no rateio da TV e um pouco nos jogos contra, eles são coniventes com essa bagunça, campeonato estadual não é mais feito para time grande, não é rentável, não é desafiador e não é mais estimulante como era antigamente. É hora do Flamengo decretar a sua liberdade e assumir o seu gigantismo, ou se concentra em libertadores, brasileiro e até na 1ª liga ou fica disputando quadrangular com vascú,bostafogo,FlorminenC. SRN

      • Breno Silva disse:
        02/08/2016 às 19:55

        Pros times pequenos, eu apoio o calendario proposto pelo Bom Senso Original. SRN

  • BVZ Top disse:
    02/08/2016 às 14:33

    Cara…Eduardo Bandeira de Mito…sem palavras…
    É de longe o maior craque do Flamengo.

    Reply
  • Arthur Macias disse:
    02/08/2016 às 14:34

    No duro mesmo, o Flamengo não está perdendo dinheiro. O carioca é um campeonato deficitário a muitos anos, o que os clubes ganham não vale a pena. Grande negócio nao ter que jogar esse campeonato e nao ter que ariscar a saude dos jogadores ou a financeira do clube em um péssimo negócio!

    Reply
    • kenywats disse:
      02/08/2016 às 17:19

      Ainda não podemos deixar de jogar, pelo fato de haver dependência de jogar primeira divisão de estadual para estar habilitado a jogar a série A do brasileiro. Mas poderemos sim jogar sem os titulares. Não haverá nada para nos obrigar a isso se o Fla não ceder a fechar com a Globo nos termos atuais, pois o Roubinho não poderá multar o Fla por jogar sem titulares quando estivermos recebendo diretamente da emissora. Talvez somente da renda obtida, mas nesse caso, o torcedor do Fla não iria aos jogos só pra dar dinheiro à Ferj.

      Reply
      • Arthur Macias disse:
        02/08/2016 às 23:05

        Pelo que entendi o Flamengo jogaria o campeonato só não seria televisionado. Colocaria um
        Time B ou C e jogaria para não ser rebaixado, simplesmente ganhando dos pequenos.

      • kenywats disse:
        03/08/2016 às 16:21

        Exato!

  • Almir Ribeiro disse:
    02/08/2016 às 14:50

    Pessoal é só bloquear o cara. Usuário que vier aqui e ficar sacaneando o Fla, bloqueiem simples. No lado direito tem um “triangulo”, toque(clique) o rato ali e tem a opção de bloquear. A Moderação com certeza irá banir. Vlw gente.

    Reply
    • Fabricio NigeRace disse:
      02/08/2016 às 15:11

      Vlw pela dica

      Reply
    • Cosme Neves disse:
      02/08/2016 às 19:42

      Boa, Almir

      Reply
  • Lucas Moreira disse:
    02/08/2016 às 14:53

    Fluminense é muito bunda mole.

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      02/08/2016 às 14:59

      Ao menos o Flu tentou, mas o que dizer do Bota? pior, o que dizer do Vasco?

      Reply
  • Paulo Roberto Coelho disse:
    02/08/2016 às 15:17

    MENGÃO não precisa se curvar a essa merda de FERJ não… campeonato carioca sem o Flamengo vai falir. Eles que precisam ceder, não nós!!!

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    02/08/2016 às 15:19

    Bota pra F….em cima desses passa fome e baba ovo do Roubinho Lopes!!!! Quero ver esse campeonatozinho de fundo de quintal sobreviver sem o mengão!

    Reply
  • Carss07 disse:
    02/08/2016 às 15:22

    EBM tem o apoio da NAÇÃO!!

    PAU NELES!!

    Reply
  • Newton disse:
    02/08/2016 às 15:51

    É nessas horas que você vê quem são os mal intencionados. O que o Flamengo esta exigindo não é apenas bom para ele, mas sim, para todos os clubes. Menos dinheiro para a FERJ mais dinheiro para os clubes. Então me respondam, se a proposta vai dar mais dinheiro para as agremiações, porque é que alguns clubes (Vice e Choro) não querem? Será que eles tem algum beneficio na FERJ que compense esse dinheiro “perdido”? A rejeição a proposta do CRF só mostra que esses todos são bandidos!!! EBM mito. Guenta firme Presidente, não ceda a essa corja!!!

    Reply
    • kenywats disse:
      02/08/2016 às 16:55

      A Ferj deve ter ameaçado os demais com a exclusão da disputa caso não assinassem logo, ou se deixassem para assinar depois do Fla, porque ela sabe que o “carro pagador” do carioqueta é o FLA.

      Reply
      • Breno Silva disse:
        02/08/2016 às 19:56

        Nada, é a negada lisêra msm naum kkk SRN

  • kenywats disse:
    02/08/2016 às 15:57

    “o Flamengo está cada vez mais pressionado a ceder.”
    O que isso quer dizer?
    Pressionado como?
    Com o choro dos adversários?
    Ou existe alguma ameaça obscura envolvendo a CBF?

    TÁ PARECENDO UM TIPO DE PRESSÃO COMPARÁVEL A:

    “Ô MANCHESTER CITY! SE VOCÊS NÃO NOS VENDEREM ESSE CRAQUE DE VOCÊS PELO PREÇO QUE PODEMOS PAGAR, NUNCA MAIS FAREMOS NENHUMA TRANSAÇÃO COM VOCÊS. PODEM TER CERTEZA DISSO.”

    Palhaçada essa de pressionado!

    Reply
  • Rodrigo Vasconcelos disse:
    02/08/2016 às 16:04

    Pessoal,
    Esta notícia talvez seja a mais importante do ano.
    Montagem de elenco, pagamento de dívidas, até títulos são excelentes notícias mas consolidar o Flamengo como o clube a ser seguido, perseguido e imitado é algo surreal.
    Penso que a Nação deve, mais que nunca, deve aderir massivamente ao nosso Sócio Torcedor e, assim, colocar o Flamengo em posição mais vantajosa ainda para negociar.
    Galera, quem já é ST, meus parabéns! Quem não é, façam um esforço. O valor mínimo, R$29,90 não é tão caro assim. Conversem com os amigos, os parentes, na roda de bar… vamos mostrar que a Maior Torcida do Mundo faz a diferença mesmo!
    SRN

    Reply
    • Breno Silva disse:
      02/08/2016 às 19:57

      Socio torcedor e fundamental SRN

      Reply
  • [email protected] disse:
    02/08/2016 às 16:06

    Galéra, chegou a hora do Flamengo mostrar quem é quem, a globo fez a diretoria engolir o time alternativo no campeonato carioca passado, agora não estamos mais amarrados em contrato, então chegou a hora da porca torcer o rabo e mostrar que Flamengo é quem dá as cartas e botar na espinha deles e que exploda o resto!

    Reply
  • Urubu Planador disse:
    02/08/2016 às 16:08

    Agora o buraco é mais embaixo. O Mengão não está precisando das esmolas da TV Globo. Afinal, terá ao fim do ano a dívida equacionada em 1/1. Faturamento anual de 419 Mi. E, segundo o vice de planejamento do clube em 5 anos poderemos estar a faturar 1Bi por ano, sendo 50% investido no futebol.
    Botafogo e vasco apoiadores da ferj, agora, estão no mesmo barco e irão afundar juntos. Fluminense sem a unimed também tornou-se pedinte. Sim, Este clube pelo qual torcemos está a capitalizar seu maior bem, que é a sua enorme, Impressionante, incrível torcida de mais de 40 Milhões de pessoas ao redor do Globo terrestre.
    Olhando da cobertura, para esses pedintes vemos que somos gigantes, e quem ri por último, gargalha melhor.

    Reply
  • Ruy disse:
    02/08/2016 às 16:25

    Tirando a % da Ferj. O restante é ato normal de qualquer contrato.
    Isso é retrato do SUBMUNDO BRASILEIRO!!!

    Reply
  • Andy Müller disse:
    02/08/2016 às 16:35

    Temos que apoiar, no início do ano, época do estorvo do Muricy eu pensei em cancelar meu ST.
    Ainda tenho raiva do Flamengo e não estou confiante, acho que Flamengo tem que mostrar mais, mas eu acho que estamos melhorando e tem meu apoio.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      02/08/2016 às 19:37

      Sai daí , vice… Vc não engana mais ninguém…

      Reply
      • Andy Müller disse:
        02/08/2016 às 21:34

        Tu cismou comigo porque?
        Porque eu disse que Zé Ricardo é fraco?

      • kenywats disse:
        03/08/2016 às 16:32

        Claro, não tem motivos nenhum pra cismar. Afinal chamar o Mengão de “flamerda” qualquer torcedor autêntico chama, né?

  • Leo Kreile disse:
    02/08/2016 às 16:37

    Quero ver o flamengo com time B chegar na final e não poder ser transmitido…
    a FERJ pira

    Reply
  • Erik Bandeira disse:
    02/08/2016 às 16:53

    EBM mito! Flamengo sendo Flamengo!

    Reply
  • Magno González disse:
    02/08/2016 às 17:08

    Joga carioqueta com o time B e vai ganhar muito mais que isso em amistosos internacionais.

    Reply
  • Gustavo Malaguti disse:
    02/08/2016 às 17:14

    O mais impressionante é o tipo de dirigente que o Flamengo antes do Eduardo Bandeira de Mello. Parece que fomos do Brasil para Alemanha em poucos anos.

    Reply
    • Edson Leal disse:
      02/08/2016 às 17:15

      Exatamente o que eu penso rs.

      Reply
  • Gustavo Malaguti disse:
    02/08/2016 às 17:16

    Lembrando a federação do Rio, em reportagem feita pela mesma repórter, é uma das mais endividas do país e uma das maiores com dívidas com o governo. A pergunta ótima a ser feita, num país sério, onde está indo esse dinheiro?

    Reply
  • Eduardo Freitas disse:
    02/08/2016 às 17:24

    O flamengo todo ano é assaltado pela FERJ e pelo governo do RJ:
    10% da bilheteria vai pra FERJ (5% na maioria dos outros estados).
    Alem dos 10% das gratuidades, o flamengo ainda é obrigado a disponibilizar mais 10% de gratuidade por conta de uma lei municipal escrota.
    Querem o flamengo no maracanã, mas só quando não tem um showzinho onde arrecadam mais.
    Boicotam todos os projetos do clube em relação a arenas na Gávea !
    Fica praticamente impossivel competir com os grandes de SP, Minas e SUL.

    Reply
    • Breno Silva disse:
      02/08/2016 às 19:59

      Rapaz nunk entendi essas gratuidades do RJ. Tem desconto de imposto ou algo do tipo? SRN

      Reply
      • Eduardo Freitas disse:
        03/08/2016 às 10:38

        Nada cara, é politica populista mesmo, querem dá festa com o dinheiro dos outros !!

      • kenywats disse:
        03/08/2016 às 16:56

        Não reprovo a gratuidade, mas acho o percentual alto. Também deveria haver um controle maior sobre os realmente necessitados, como um cadastro com comprovação de renda baixa dos deficientes e idosos, além de limitar também para crianças até 5 anos com comprovação de nascimento.

  • Pará disse:
    02/08/2016 às 17:34

    Valeu Presidente. Estamos com você. Isso aqui é Flamengo!

    Reply
  • rubro negro disse:
    02/08/2016 às 17:56

    coloca time B, dane-se a transmissão do carioquinha.

    Reply
  • André Prudente disse:
    02/08/2016 às 18:18

    Isso resume bem o porque dos outros clubes estarem falidos… Se esses clubes fossem humildes e inteligentes pegariam uma carona no sucesso do Flamengo. É triste ver o amadorismo dos antis..

    Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    02/08/2016 às 18:35

    Essa matéria já foi atualizada no site da ESPN, se liguem no complemento:

    Em tese, o rubro-negro pode aguardar o andamento do Brasileiro, para
    saber como se posicionar no primeiro semestre do ano que vem. Entre as
    opções estão jogar o Estadual com o time B, e priorizar a Primeira Liga
    ou a Libertadores, caso consiga estar no G4 ao fim da temporada.

    Neste ano, a moeda de troca da Ferj foi justamente o dinheiro da TV Globo. A
    federação, quando não atrasou, ameaçou não transferir para a dupla
    Fla-Flu as cotas do Estadual, como poder de barganha na tentativa de
    impedir que os dois participassem da Primeira Liga.

    Dentro da TV Globo, o assunto é tratado com cautela e provoca divisões de
    posicionamento. Há um grupo que já vê como necessária a desvinculação
    dos pagamentos à Ferj para maior independência dos clubes. Já outro,
    ainda vê a federação como aliada e prefere a manutenção do modelo.

    A ver até quando Flamengo segura a pressão. E até que ponto o campeonato
    perde com a possível retirada do time rubro-negro de campo.

    SRN #issoaquiéFlamengo

    Reply
    • Breno Silva disse:
      02/08/2016 às 20:00

      Ai papai… #PraCimaDelesMengo

      Reply
    • kenywats disse:
      03/08/2016 às 16:47

      Não tem como o time rubro-negro não jogar o campeonato. Pode jogar sem titulares mas tem que jogar pra poder jogar o brasileiro.
      Mas com certeza o campeonato sem televisão nos jogos do Fla vai dar tanto lucro e ter tanto público quanto os campeonatos sub-qualquer-coisa.

      Reply
  • Renan disse:
    02/08/2016 às 18:44

    Pior que alem de todas essas reivindicações, deveriam ter mais duas:

    A globo nunca mais pode interferir mais na escalação do Flamengo (o que é um assunto técnico e bastante subjetivo), e nós deveriamos ganhar MUITO mais que os outros 3 “pseudograndes”.
    Algo como:
    Flamengo – 40 Milhoes
    Vasco – 12 Milhões
    Fluminense – 12 Milhões
    Botafogo – 12 Milhões

    Reply
  • Bruno Martínez disse:
    02/08/2016 às 18:46

    Cadê o eurico agora? Com suas bravatas?

    Reply
    • Adriano Furlaneto disse:
      02/08/2016 às 20:49

      Deve ter ido prá Sibéria kkk

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        02/08/2016 às 21:44

        Kkkkk

  • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
    02/08/2016 às 18:55

    Aguenta firme presidente!!! Acima d tudo rubro negro!!! Estamos com o senhor!! Não se renda!!!! SRN

    Reply
  • Alberto Siqueira disse:
    02/08/2016 às 18:57

    E se for observar bem, o Flamengo não está pedindo nada demais, apenas o básico que se deve aplicar em algo que tenha o mínimo de decência, é que pedir p fazer o básico a ladrão, é pedir demais. SRN

    Reply
  • Alberto Siqueira disse:
    02/08/2016 às 19:00

    Coloca o time C, daí roda o Brasil com amistosos e vende os jogos ao Esporte Interativo, simples assim…

    Reply
    • Adriano Gomes disse:
      02/08/2016 às 20:38

      Põe o juvenil para jogar. Bem capaz de mesmo assim termos mais torcedores do que os outros clubes. kkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
    • Adriano Furlaneto disse:
      02/08/2016 às 20:48

      Será que não pode vender o estadual para o Esporte Interativo?

      Reply
  • Adriano Furlaneto disse:
    02/08/2016 às 19:00

    Quem disse que o EBM é um “banana”? Ele só não é mal educado igual ao Eurico… Não fala alto, mas toma as decisões nas horas certas…

    Reply
    • Adriano Gomes disse:
      02/08/2016 às 20:37

      Tá aí um cara que gostaria de trabalhar com ele. Extremamente educado e inteligente.Aliás, toda a diretoria. Deve ser muito bom trabalhar com pessoas desse nível pq até hoje só trabalhei com bur… kkkkk

      Reply
      • Adriano Furlaneto disse:
        02/08/2016 às 20:47

        Kkkk.. sei bem como é… Kkkk

    • kenywats disse:
      03/08/2016 às 16:27

      Vocês que pensam! Quando um torcedor do Fla bota uma pilha nele quando o time vai mal, ele se iguala e desce o nível geral pra cima dos caras, hehehe…

      Reply
      • Adriano Furlaneto disse:
        03/08/2016 às 16:29

        Kkkkkkkk

  • Allan Lemos disse:
    02/08/2016 às 19:45

    O que eu acho impressionante é que a federação estadual e os outros 3 “grandes” clubes juntos não têm o poder que o Fla tem,fico imaginando se o EBM tivesse assumido 20 ou 30 anos atrás,mas antes tarde do que nunca,agora o Fla ta mostrando a sua força.

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    02/08/2016 às 20:12

    Estamos esnobando dinheiro de direito de TV no estadual. A que ponto o Flamengo chegou. kkkkkkkkkkkkk

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    02/08/2016 às 20:12

    Estamos esnobando dinheiro de direito de TV no estadual. A que ponto o Flamengo chegou. kkkkkk

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      02/08/2016 às 20:33

      Esnobando dinheiro não,e bem capaz que esse ano tivemos um prejuízo já que ganhavamos com esforço nos pequenos estádios 300 mil reais e desse valor,150 mil era da Ferj (desses supostos 10%),75 mil era do visitante,os outros 75 era do fla mais tinha que pagar 90 mil de despesas, aluguel,segurança….

      Reply
      • Adriano Gomes disse:
        02/08/2016 às 20:52

        Estarmos esnobando sim. Esse contrato é para 2017/2024. Flamengo não precisa desse dinheiro como os outros precisam. Os outros precisam para ontem e o Flamengo não precisa desse dinheiro.

        A dívida privada do Flamengo para 2017 será muito pequena. Cer

      • Vinicios Mendes disse:
        02/08/2016 às 21:03

        Não estamos esnobando o dinheiro e sim o sistema,nos só nao aceitamos até agr por causa das cláusulas onde a Ferj continua soberana e protagonista.

  • Márcio Araújo disse:
    02/08/2016 às 20:20

    EBM estamos contigo! No meu novo contrato já existe uma cláusula na qual eu não jogo o Carioca! Só a libertadores, primeira liga, brasileiro e mundial!

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    02/08/2016 às 20:29

    Se perguntar a opinião da torcida 90% são a favor da não renovação,o que adianta aumentar os valores, se a Ferj que não tem importância alguma ganhará mais e ainda tem direito de ser o protagonista desse campeonato, sem os clubes poderem se expressar?querem renovar?ok..com o time titular iríamos pro Estados Unidos jogar a Flórida CUP e com o sub-20 e os encostados, iríamos pro carioca e mesmo assim poderíamos ser Campeões.

    Reply
  • Arcanjo Luz disse:
    02/08/2016 às 20:55

    COM CERTEZA BANDEIRA. LOUVO O SENHOR POR ESTA ATITUDE. O FLAMENGO É MAIOR QUE TODOS ELES JUNTOS. UM CAMPEONATO QUE TINHA TUDO PARA SER O MELHOR DO BRASIL. POIS SÓ O FATO DE REPRESENTAR O RIO DE JANEIRO JÁ TEM VISIBILIDADE PARA O MUNDO. PASSAR ESSE DINHEIRO PARA ESSA FERJ CALHORDA. QUE NÃO INVESTE EM NADA NOS CLUBES PEQUENOS PARA SE TER UM MELHOR CAMPEONATO. ONDE ATÉ OS ESTÁDIOS PODERIAM SER REFORMADOS. PORQUE QUEM GANHARIA COM ISTO ERAM OS CLUBES E O PRÓPRIO CAMPEONATO. SOMOS A MAIOR PAIXÃO NÃO TEM JEITO. NÃO ADIANTA ESPERNEAR. QUEM MANDA É O MENGÃO. CHEGA A SER RIDÍCULO! PRESIDENTE! A NAÇÃO ESTA CONTIGO PASSE POR CIMA DE TODOS ELES. ASSINE COM OUTRO CANAL.

    Reply
  • diogo lima telles disse:
    02/08/2016 às 21:21

    Espero que nosso presidente não abaixe a guarda e mantenha essa postura até que todas as exigências sejam cumpridas e não dê espaço para essa corja. Retroceder causará grande dano moral à imagem do clube, que está sendo reerguida com muito sacrifício. Esse dinheiro que a ferj recebe, sem o mínimo de transparência, com certeza, está sendo repassado através de bondosos empréstimos para os aliados, dinheiro esse usurpado do nosso MENGÃO. Força, bandeira, pois vc tem 40 milhões de torcedores lhe apoiando e, mesmo que, sejamos punidos e se ficarmos de fora desse estadual falido, a torcida carrega esse clube nas costas, pois nenhum rubronegro fica para trás. ABÇOS E SRN!!!!

    Reply
  • Gabriel Braga disse:
    02/08/2016 às 22:18

    Bizarro a federação receber mais que os principais clubes e mais bizarro ainda é Flu,Vasco e Botafogo aceitarem isso numa boa,se portando bovinamente,como clubes pequenos.

    O Fla é o trem pagador do futebol carioca e acho que no final tudo vai acabar mais ou menos como o clube quer,afinal sem o Fla no campeonato pra valer,quem perde dinheiro é a Globo e numa queda de braço entre eles e a FERJ,a emissora leva.

    Reply
  • Caio Sá disse:
    02/08/2016 às 22:52

    Todas as exigências são plausíveis e justas. Quem tem que ganhar com o futebol é quem bota time em campo. Fora Fede.

    Reply
  • João disse:
    03/08/2016 às 00:41

    Posição mais que correta, agora, peitar a Globo pode trazer sérias consequência no futuro, não esqueçamos que ela manda nesse país, temos que estar preparados e apoiar com firmeza. Outra coisa é que vejo todos concordando com o posicionamento, o que não dá é de repente perder um jogo e vir todo mundo chamar o presidente de Banana. Esse apoio maciço deve ser independente do resultado no campo.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo anuncia contratação de experiente jogador dominicano

1

Flamengo aprova reforma eleitoral, cria novo Código e adia debate sobre voto online

5 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

32 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

21 2

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

12 11
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

6 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

10 2
Libertadores

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

5 2

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 8
Comentários Recentes
  1. Math em As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

    O lorran já tem 20

  2. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  3. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  4. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  5. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo