O Flamengo vem lutando com seis equipes pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Podem ser considerados rivais diretos do Rubro-Negro a trinca de paulistas composta por Corinthians, Palmeiras e Santos, os Atléticos – o Mineiro e o Paranaense –, e o Grêmio. Todos ainda podem ser considerados concorrentes na luta pelo título. Para poder se destacar nesta turma, os flamenguistas vão precisar melhorar o desempenho nos confrontos diretos.
Contra os paulistas, o primeiro turno não foi nada bom. O time perdeu em casa para o Palmeiras, foi goleado por 4 a 0 pelo Corinthians e empatou com o Santos sem gols em um duelo em que o rival atuou desfalcado da maioria de seus destaques, como o lateral-direito Zeca, o meia Lucas Lima e os atacantes Gabigol e Ricardo Oliveira. Contra o Grêmio, uma derrota por 1 a 0. Vitória mesmo somente contra os dois Atléticos. Portanto, a ordem é melhorar esses números no returno.
Mancuello comemora liderança e exalta apoio da torcida flamenguista.
“Vamos precisar encarar todos os jogos deste segundo turno como verdadeiras decisões. Sabemos que temos concorrentes diretos e que eles, pelo fato de a competição estar muito equilibrada, são muitos. O Flamengo tem plenas condições de conquistar os seus objetivos neste segundo semestre, mas logicamente vamos ter que melhorar em alguns aspectos importantes e que costumam punir os clubes que não conseguem ir bem neles”, analisou o meia argentino Federico Mancuello, que marcou de letra o único gol do triunfo sobre o Atlético-PR no último sábado.
O volante Márcio Araújo pensa de maneira parecida. “Teremos alguns jogos chaves, porque isso sempre acontece em qualquer competição. Mas, neste momento, é muito complicado ainda fazer previsão sobre quais serão esses confrontos. É certo que é sempre bom ganhar dos concorrentes mais diretos, mas precisamos encarar todos os duelos como verdadeiras decisões, pois em todos eles a mesma coisa estará valendo: a conquista de três pontos”, afirmou o volante.
O zagueiro Réver segue a mesma linha de raciocínio. “Todo jogo é importante, mas contra os concorrentes diretos temos a possibilidade de vencer e impedir, ao mesmo tempo, que eles possam somar pontos”, avisou o xerife flamenguista.
O elenco do Flamengo volta aos trabalhos hoje à tarde, depois de dois dias de folga. O próximo compromisso está marcado para o próximo sábado, quando o time vai medir forças com o Sport às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela vigésima rodada do Brasileirão.
Fonte: O Fluminense
Bruno Henrique pode ter forçado a expulsão para beneficiar apostas de amigos e familiares A…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ver comentários
Pro Mengão ser Hepta, torço até pro MA perdir música no Fantástico!
SRN