“Flamengo precisa parar de dar chance ao azar”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo não jogou nada, impressionante. Passou o primeiro tempo sem fazer menção de agredir. Em um dos quinhentos erros de saída de bola, viu Rogério justificar apelido de “Neymar do Nordeste” e dar um banho na nossa defesa, deixando a Edmílson só a tarefa de rubricar a tragédia.

Admirável a postura que Zé Ricardo adotou para a segunda etapa. Inacreditavelmente, abriu mão do titular absoluto Márcio Araújo para buscar a virada. Entrou Alan Patrick, cabendo a Willian Arão a incumbência de marcar no meio de campo. Mais tarde, sacou Chiquinho, trouxe Éverton para a lateral e botou Adryan na ponta esquerda. Depois ainda substituiu Marcelo Cirino pelo estreante Leandro Damião. Na teoria, era o Flamengo lutando, a qualquer custo, pela vitória. Na prática, foi tudo menos isso.

Bola pra cá, bola pra lá e nenhuma chance criada. Grande parte das jogadas partia dos pés de nossos zagueiros. Só não terminou 2×0 porque Alex Muralha fez uma defesaça em mais um chute de Edmílson. Com 2 centroavantes em campo, era só cruzamento, nenhum efetivo. 0 ponto merecido ao único Rubro-Negro do planeta.

Do meio pra trás, o desempenho também foi lastimável. Sobrecarregado, é verdade, mas como errou na saída de bola o quarteto Réver, Vaz, Arão e Márcio Araújo. Como dá chance ao azar esse time do Flamengo! Espanta que só o campeão da Série C-99 e agora o da Série B-87 aproveitaram os vacilos. Dessa vez, em lambança de Willian Arão, que fez ruim segundo tempo contra o vermelho e preto de Curitiba e péssimos 90 minutos neste sábado, contra o do Recife.

Quem tem de agradecer à má atuação rubro-negra é o senhor Rodolpho Toski Marques. Que arbitragem horrorosa! Deu sorte de não ter influenciado em nenhum lance capital, mas errou demais. Ignorou falta clara sobre Cirino, que invadiria a área sozinho, amarelando Éverton pela justa reclamação. Deixou de dar 2 escanteios a nosso favor – um claro – e finalizou a partida fazendo algo que eu jamais havia visto na vida.

Qualquer um sabe que foi falta de Mateus Ferraz sobre Guerrero na meia lua, no final do jogo. O árbitro não soube, mandou seguir. Flamengo recuperou a bola na intermediária e ele MARCOU FALTA DE GUERRERO POR RECLAMAÇÃO! Sim, não é que simplesmente mostrou cartão amarelo ao peruano; ele parou a partida apitando falta para o adversário. O gesto de “fala muito” deixa claro. Foi marcada uma falta por reclamação! A bola estava próxima ao centro do gramado e ele a trouxe para a meia lua da área para que o Sport pudesse cobrar a infração. Sério mesmo, alguém já havia visto isso antes?

Não tivesse ocorrido tal lance absurdo, a arbitragem passaria despercebida por aqui. Dificilmente um apito inimigo ofuscaria o desastre que foi a partida do Flamengo. Há quem diga que o maior evento esportivo do mundo está ocorrendo no Brasil. Hoje, não dá pra concordar. Nem engolir.

Fonte: Nosso Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • assisto aos jogos do fla com o mancuello de titular,aí fico imaginando o que muitos veem para pedir esse cara de titular!lento pra cacete,pra mim é um a menos

    • O pior é saber que querem tirar o único volante veloz do time… &;-D

  • Também poderia explicar como NÂO dar chances para o azar? Falar é fácil quero ver fazer.
    Não tem como jogar bem todos os jogos. É natural um jogo ou outro o time não jogar bem principalmente no futebol brasileiro que tem nível técnico fraco comparado ao europeu.
    Essa diretoria está fazendo tudo certo. O planejamento desse ano é se classificar para a libertadores. Claro que existe a possibilidade de ser campeão mas não é o objetivo principal. Já a partir de 2017 aí sim o Flamengo terá um elenco para disputar todos os títulos.

    Finalmente e mais provável não veremos mais Márcio Araújo, Chiquinho, Fernandinho, Gabriel, Cirino (tomará que empreste ou venda) …

    • Não tem como jogar bem em todos os jogos?
      Tá certo que sábado foi muito mal mas qual foi o jogo que o Flamengo jogou bem? Quando foi a última vez que o Flamengo se impôs e dominou uma partida inteira?

      • Concordo plenamente. O fla tem lapsos nas partidas. Mas pra mim ganhamos muito mais por ineficiência dos adversários. Srn

        • Acho que nós torcedores esperamos que essa p.o.r.c.a.r.i.a de jogadores que temos jogue como o Barcelona, Real Madrid, Bayer etc etc

          Acordem!!! estamos no Brasil e nosso nível técnico no futebol é lastimável. Temos que cair na realidade do futebol brasileiro.

          Nosso time de 2016 é para se classificar para libertadores com possibilidade real de ser campeão brasileiro.

          Pela primeira vez há décadas que o Flamengo está brigando pela parte de cima da tabela e não lutando para não cair para a segundona. Esporadicamente um ou outro o time tinha condições de ser campeão brasileiro como em 2009 que pode ser considerado por acaso. Estávamos lutando para não cair e fomos campeões mas isso pela boa fase de Pet e Adriano (2 jogadores).

          A diretoria está contratando jogadores melhores ano após ano e crescendo de forma sustentável, pagando dívidas e horando todos os compromissos. Para 2017 o nível das contratações irão melhorar ainda mais.

          Observe os resultados de ontem:

          Santos sem vários titulares venceu o Atlético MG por 3 x 0.

          São Paulo perdeu para o Botafogo 1 x 0

          Grêmio 3 x 0 Corinthias.

          O nível do futebol brasileiro é fraco como nosso time.

          • Pessoalmente, acredito que um grande time no Brasil só pode ser feito com 2 ou 3 jogadores de alto nível (em cada setor do campo) e o restante devem ser de nível médio. Explico: se houverem mais jogadores de alto nível, o clube necessitará administrar uma série de problemas, como o assédio de estrangeiros, a folha de salarial astronômica e o estrelismo entre jogadores. Consequentemente, o desempenho geral cai, em vista dos desentendimentos causados por estes problemas. Aí, o clube é obrigado por desfazer destes jogadores, um novo processo de contratação é feito e perde-se o conjunto que o time havia ganhado até então. &;-D

            • Acho que o Flamengo só vai contratar um jogador de alto nível para a criação (10 de alto nível).

              Diego nem de longe considero de alto nível. Devemos ter um de alto nível e uns dois ou três do nível do Diego (ataque/zaga/goleiro ou meio).
              o restante deve vir da base, apostas e alguns mais ou menos como Rodinei, Rever, Vaz, Mancuello, Cuellar etc.

              • Mancuello e Cuellar “mais ou menos”? Nossa… e em pensar que emprestamos o Canteros… &;-D

                • Flamengo vai ter muito dinheiro para contratações a partir de 2017.
                  Principalmente em 2018 em diante.

                  Acredito que o Flamengo vai querer contratar Jogadores do tipo Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Diego …

                  Flamengo quer ganhar quase tudo que disputar. Esse é o planejamento do Flamengo para 2017 em diante.

Comentários não são permitidos.