Flamengo tenta superar tabu diante do Santos

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem um duelo decisivo por uma vaga no G4 hoje, contra o Santos, às 21h45, na Arena Pantanal, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para conseguir seu objetivo, o Rubro-Negro terá que quebrar um tabu na competição. O time do técnico Zé Ricardo ainda não conseguiu vencer nenhum adversário do atual grupo de quatro primeiros colocados.

O Flamengo enfrentou o atual líder Corinthians e foi goleado impiedosamente, por 4 a 0, na Arena Corinthians. Derrotas também ocorreram diante de Palmeiras e Grêmio, segundo e terceiro na tabela, respectivamente.O Rubro-Negro foi superado ainda por 2 a 1 pelo Verdão, e por 1 a 0 para o Tricolor gaúcho, na Arena Grêmio.

Contra o Santos, segundo colocado do Brasileiro, o Flamengo tem bom motivos para mudar essa história e conseguir a vitória. Uma delas é o jogo ser na Arena Pantanal. O Santos teve que mandar o jogo na Arena Pantanal no lugar da Vila Belmiro por questões financeiras, já que havia vendido o mando para um empresa, que não abriu mão do jogo contra o Fla em Cuiabá. Com isso, o Peixe perde muito da força que tem quando joga em casa.

Além do local do jogo, que passou a ser neutro, o Flamengo vai enfrentar um Santos com muitos desfalques. O time paulista cedeu três jogadores titulares para a Seleção Olímpica: o lateral-esquerdo Zeca, o volante Thiago Maia e o atacante Gabriel. Para completar, o Peixe perdeu outros nomes importantes por lesão. O artilheiro Ricardo Oliveira, com dores no joelho direito, está fora, assim como o meia Lucas Lima, com um edema na coxa esquerda.

Com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, o o time rubro-negro está confiante no triunfo que o levará ao G4. Guerrero diz que o time está com fome de ganhar e consciente que pode brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

– Estamos com muita fome de ganhar, de vencer, de ser campeão. E nós estamos brigando para isso. Somos todos conscientes que temos essa possibilidade hoje – disse.

12 mil gols na história

Além do G4, o Fla pode conseguir contra o Santos uma grande marca. O clube está perto de fazer 12 mil gols em sua história. Faltam apenas duas bolas na rede para isso. Só o Santos conseguiu o feito até hoje.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Galera tem q torcer mais, eles mesmo ficam botando pressão q o time tem q ganhar d qualquer jeito, não é assim não, vamos torcer para o mengão fazer uma boa partida, pois tem um segundo turno todo pela frente, se ganhar blz, se perder vamos ficar putos mas nem na metade do campeonato estamos ainda, vamos torcer e não ficar desesperado por qualquer resultado adverso.

  • O Santos mesmo desfalcado é um bom time! Temos um bom time também e a casa é nossa!
    SRN em qualquer situação!!!

Comentários não são permitidos.