Flamengo terá Diego e Guerrero juntos pela primeira vez

Compartilhe com os amigos

Quarto colocado no Campeonato Brasileiro e de olho na ponta, o Flamengo terá quase força máxima no domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá. O meia Diego e o atacante Guerrero, maiores nomes do elenco, vão jogar juntos pela primeira vez.

Com 37 pontos, o Flamengo pode chegar a 40, marca do Palmeiras, primeiro colocado que enfrenta o Fluminense, também domingo. O único desfalque da equipe será o meia Ederson, que ainda se recupera de contusão sofrida diante do Corinthians, pela 13ª rodada.

O técnico Zé Ricardo está animado por poder contar com seus principais jogadores em Chapecó.

“Desde que o Flamengo se dispôs montar um elenco grande, sabíamos que chegaria o momento em que todos estariam à disposição. Estamos disputando duas competições importantes e o desgaste é grande. Esperamos chegar longe nas duas, por isso era preciso fazer o elenco rodar. Essa era a ideia desde o início. Agora, com todos os jogadores disponíveis, vamos pensar na Chapecoense”, disse o treinador, ainda justificando a escalação de um time alternativo na derrota diante do Figueirense, pela Copa Sul-Americana.

Será o segundo jogo de Diego pelo Flamengo. Ele estreou contra o Grêmio e já fez um gol. Já Guerrero estava suspenso naquela partida. O peruano voltou ao time na última quarta-feir, quando enfrentou os catarinenses e passou em branco.

A dupla de astros terá também o desafio de deixar para trás a derrota em Florianópolis. O 4 a 2 sofrido no torneio continental deixaram a torcida preocupada, mas há também rubro-negros confiantes pela boa campanha no Brasileiro.

No primeiro turno, o Flamengo apenas empatou em 2 a 2 com a Chapecoense, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Naquela partida, a torcida reclamou do desempenho da equipe, que teve dois jovens na defesa: Dumas, que entrou no lugar de Juan, lesionado, e Léo Duarte. O time rubro-negro era derrotado até os 49min do 2 tempo, mas empatou com gol de pênalti anotado por Alan Patrick.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Negócio é jogar com maturidade e tomar cuidado com as bolas paradas deles. Temos q ser cirúrgicos nesse jogo.

  • Técnico frouxo… Tem medo de barrar Guerrero.

    • Nenhum técnico do Flamengo barra essa merda. Com ZR não seria diferente. Já cansei. Aí ele faz um gol e o caô “acaba”. Tnc.

  • Agora só nos resta apoiar… Vai pra cima deles mengooooo…

Comentários não são permitidos.