Notícias

Flamengo teria 150 mil sócio-torcedores com Estádio

No programa Boa Noite Fox desta 4ª feira, o repórter e apresentador Luciano Calheiros confirmou o interesse do Flamengo em construir seu estádio na arena de rúgbi utilizado para os confrontos da Olímpiadas Rio-2016.

Segundo o apresentador e o comentarista Eugênio Leal, só resta ter um estádio para alavancar de vez o programa de sócios torcedores, afirmando que o Flamengo seguramente ultrapassaria Palmeiras e Corinthians, atingindo facilmente a barreira de 150.000 associados.

Esta afirmação é em virtude do grande momento do rubro negro dentro e fora de campo, o Flamengo faz um grande campeonato Brasileiro, situando no G4 e é o clube mais responsável financeiramente, além disso, tem a estréia de Diego que animaria mais os torcedores.

Fonte: FlaResenha

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Balela! Não acredito e isso vá acontecer, o Flamengo só vai ter 150 mil ST se 150 torcedores estiverem dispostos a pagar R$30,00 por mês, chega de desculpas, pois aquele que não é ST agora não será depois...nossa torcida para ajudar é uma lastima....quem não tem dinheiro beleza, mas temos muito mais que 150 mil torcedores com condições de pagar 30 pila. Sou ST desde 27/03/2013, independente de estádio, jogadores, meu maior prazer é estar contribuindo minimamente.
    Com estádio teríamos que ter mais de 300 mil.
    Os valores estão invertidos, precisamos chegar a 200 mil para ter um estádio e não ter um estádio para chegar a 150, 200 mil...

    • Não sou sócio-torcedor. Sou sócio -doador! To cagando pra benefício. Quero ver meu Mengao forte, pois o que o Bandeira, e sua trupe, tem feito é reconstruir o Flamengo, rumo a uma potência mundial.

      Ah, e é mundial mesmo. A projeção é, em 2018, de uma receita de 500mi e uma dívida de 200mi. Imaginem quantos craques poderemos ter....

      ST no ES desde 2013! SRN

  • Acho um péssimo local, não moro na zona sul, mas é inegável que grande parte dos que frequentam hoje em dia o estádio vem de lá, com o ingresso caro do jeito que está, tinha até uma discussão sobre isso, mas hoje em dia , esse preço é nacional. Acho que o local não tem poder de compra, e aonde tem, nem todos estariam dispostos a ir lá, um local cercado por favela, é a verdade, eu iria de boa, mas pensando na filosofia que o Flamengo tem praticado, acho um local ruim, ponto positivo é o trem somente e a área ter base militar, que também não quer dizer nada hoje em dia.

    • O Flamengo deveria construir um estádio em Copacabana!
      Fica perto de todos, tem metrô e praia!
      Além disso não faltam terrenos disponíveis!!!

    • Tem o BRT que passa pela Av. Brasil tbm. O acesso pra quem vem do Centro é bem melhor do que aquele projeto em Guaratiba, é perto e de fácil acesso da Zona Norte e da Baixada, além de ser numa área militar onde um esquema de segurança é ostensivo e ordeiro.

    • As pessoas querem separar torcedores por classe social, isso ta ridículo, ta parecendo os moradores da Barra que se acham a frança da Europa. Deodoro ta concentrado próximo a áreas mais populosas do RJ

      • Separar não amigo. Vai ao estádio quem pode. Se não pode, veja no butexo ou em casa. Temos que mudar esse pensamento provinciano. Destina a maioria de lugares para sócios. Como é na europa. Quem comprou, comprou. Quem não, assiste em qq lugar.

        • E em algum momento eu fui contra destinar a maioria de lugares para sócios? O sócio desdentado é tão importante quanto aquele sócio que mora num apartamento na barra de frente ao mar, você que interpretou tudo errado, leia e releia o parágrafo. A crítica que fiz foi a respeito do local onde querem construir o estádio, não inventa coisa que não disse.

    • Amigo tem estação de trem quase em frente, Transolimpica com BRT, Avenida Brasil. TEm uma favela gigantesca em frente ao Maracanã e ninguem deixa de ir lá. Pelo amor de Deus, se for ficar escolhendo localização,não teremos estadio nunca.

  • Com um estádio, com certeza o ST vai alavancar, basta fazer programas como o do Palmeiras ou do Corinthians. Com essa administração, um time forte e um estádio, vai ser difícil segurar a nação.

    • Esses programas deles do preço de uma Coca-Cola de 2 litros, só tem um lado bom, que é fidelizar o torcedor. Financeiramente não é tão vantajoso pro clube.

      • Sim, é verdade. Uma vez eu li que o Flamengo é o time que mais arrecada com ST. Claro que também não precisa copiar fielmente a metodologia dos outros, mas fazer algo parecido com o intuito de beneficiar ambas as partes é o ideal, com certeza.

        • Pode ter certeza, que o Flamengo alcança essa marca sem estádio. Basta o time ganhar um título, e se manter brigando por títulos nos próximos anos, que eu acho, que é o que vai acontecer daqui pra frente.

    • O ST do inter conta até criança não pagante. Outro ponto é que a maioria dos clubes contam os inadimplentes, para inflar o número, pois existe o efeito manada. O número de novas associações cresce diretamente com o número de sócios.

  • O Flamengo tem O MAIOR st do Brasil. Ponto. O quê importa é lucro, e é de longe o mais lucrativo. Não tem plano de 1,99 que ganha pão com mortadela nem mecenas. Agora, se quiser também ser o mais numeroso (claro, sem baixar o lucro unitário médio), lógico, com Estádio não IA, com estádio VAI alavancar.

  • Todos os comentários são bem sóbrios,mas o sr Andrei tocou em um ponto muito importante, não temos q ter estádio para alavancar o ST,temos q nos associar para alavancar o estádio, isso é de suma importância para a saúde financeira do clube.Vcs imaginem metade da torcida do flamengo ST? Com o plano mas barato,sem pensar em ter vantagens apenas para somar?Amigos atrevo me a dizer q daremos uma banana para rede globo e eles vão rastejar aos pés do flamengo.Temos q arrecadar muito mas com venda de camisas e ST para enfim nos libertarmos de cotas de TV.

    • Watson, pra somar temos o Fla Nação e tínhamos o Fla em Dia! Pena que não são muito propagados! Mas o ST é de suma importância pro Clube. SRN

  • Ainda prefiro o Maracanã. Com a grandeza do Flamengo, estádio para 40 mil pessoas é muito pequeno.

  • Uns reclamam que o POSSÍVEL estádio é longe... Outros reclamam que é pequeno... Outros sonham até hoje com o Maracanã...

    Sabe quando o Flamengo terá um estádio próprio? NUNCA!

  • Ser sócio-torcedor é muito importante, concordo, mas acho que existe uma grande elitização com isso.

    Vejo muita gente criticar quem não é sócio-torcedor, ai eu pergunto:

    Aquele torcedor que acompanha o Flamengo pela TV aberta ou até mesmo pelas ondas do rádio, é menos importante que um sócio-torcedor?

    Só o fato de acompanhar o time já é tão importante quanto. As cotas de televisão e a audiência que o Flamengo gera falam por si.

    E antes que me critiquem, eu sou sócio-torcedor desde 2013.

    • Concordo, mas a diferença do que chega para o Flamengo é muito maior no ST, dinheiro direto para os cofres, quem não pode ser ST por questões financeiras eu até entendo, mas o torcedor apaixonado que tem condições, meu amigo, esse tem que fazer muito mais que assistir jogo pela TV, ou Pay per view, o radio... esse cara tem que ser ST sem esperar nada em troca...somente para fazer o mengão forte.

      • Eu tenho o mesmo pensamento que o seu, mas é difícil engajar a torcida do Flamengo para se associar em massa, porque mais da metade fica fora do RJ.

        Querendo ou não o sócio-torcedor é para facilitar a ida do torcedor ao estádio. Se mais da metade dela fica fora da cidade origem do clube, fica muito mais difícil alavancar o programa.

        • Olá Roger, discordo em parte de você. Acho que seria legal para o Flamengo fazer um estatística e mostrar como se comporta o programa Sócio torcedor. Mostrando a porcentagem por Estado e Capitais, idade, classe social etc. E fazer uma divulgação, acho que isso ajudaria. Analisando as reclamações, vejo a grande maioria do pessoal do Rio de Janeiro reclamando que não tem estádio, por isso não vai se associar.

          • Também tenho curiosidade em saber a porcentagem por estado do programa de sócio-torcedor, assim teríamos uma análise mais completa para debater.

            Em relação a estádio tenho uma opinião diferente da maioria:

            Flamengo e Maracanã são carne e unha, quando se fala de um lembra-se do outro e vice-versa. As histórias se completam.

            Um estádio de médio/pequeno porte (simples e sem frescura) e gerir o Maracanã seria o ideal, na minha opinião.

        • Não faz sentido algum esse comentário. Vide a peregrinação que o Flamengo faz. Somos a maior torcida do Brasil e sempre estamos frequentando as arenas desses Brasil. E outra, para o verdadeiro torcedor o que importa é o Fla forte. Apaga esse comentário ai.

          • Somos a maior torcida do Brasil sim, mas por que não temos o maior sócio-torcedor? Por que o Corinthians, Palmeiras, Internacional, São Paulo, Grêmio, Cruzeiro, Santos e Atlético Mineiro tem mais ST que o Flamengo? Voçê pode dizer que uns tem estádio ou que outros tem planos mais baratos, mas o fato é que a torcida deles são mais concentradas na cidade/estado de origem e isso facilita sim alavancar o ST.

            Antes de querer mandar alguém apagar um comentário, tenta pelo menos entender o raciocínio. Não sou o dono da verdade ou da razão, apenas pontuei o meu ponto de vista.

          • Arrecadar com ST é muito importante para poder reforçar o elenco do time e disputar campeonatos na ponta da tabela. Porém o principal objetivo do ST é facilitar a ida do torcedor ao estádio.

            O maior equívoco que se pode cometer é afastar o torcedor do estádio, limitar a ida só por meio de ST eu não concordo. Na minha opinião isso é elitizar um esporte que é popular.

            Não quero que a torcida do Flamengo se transforme nessa torcida de Copa do Mundo e Olimpíadas, uma torcida fria e leite com pera.

    • O foda é os trouxas que falam que só é flamengo se for sócio,nao pensa que talvez esse dinheiro está indo pro leite do filho do cara,se for assim nos temos 53 mil torcedores.

      • Cara na boa, essas pessoas que estão nestas condições que você comentou, eles nem tem que pensar em ajudar um time, isso não é a prioridade deles, eles não são o foco do marketing, ou do clube, o foco são as pessoas que tem condições, que são muito mais que esses 53 mil que estão ajudando.

        • Procure um pouco nesta mesma coluna, e verá que tem um cara que sempre fala isso.

          • 1 cara não representa a maioria. Quantos nesse site são ST? Uns 10% e o prognóstico é agressivo. Devem ser uns 3%. Não tem justificativa. 30 por mês. É uma caixinha de skol(horrível) que o cara toma umas 10 por mês.

          • ST não é tudo. Isso virou uma puta modinha.

            Flamengo sempre foi Flamengo bem antes dessa histeria de ST.

            Mas na hora de encher a boca para falar que somos 40 milhões, ai lembra dos torcedores que não são ST.

            Seria interessante questionar a Globo se ela paga o maior contrato de TV para o Flamengo só por causa dos STs.

            SDR

    • Não vou dizer que A é mais sócio que B... mas vou dizer que sou sócio pra ajudar o Flamengo... sem esperar nada em troca... aproveito os descontos nos jogos, quando tem na minha cidade, aproveito... mas se n tiver jogo aqui vou continuar sendo ST...

      Tem muita gente esperando lucrar com o ST... só vou ser ST se tiver benefícios... PORRA o beneficio é vc ver seu time melhor... ao invés de brigar pra não cair... vai brigar pra ser campeão...

      Acho que só no RJ tinha que ter uns 200 mil ST por baixo... Maracanã sempre lotado... tudo sendo comprado pelo SITE do ST...

      Isso é elitização? Talvez... mas na boa... a maioria dos pobres no RJ tem um smartphone e tem condições de pagar 30 reais por mês e tem condições de ir a pelo menos 1 jogo do Flamengo por mês...

      Claro que sei que tem gente na merda... q esses n tem condições... mas tenho certeza que temos mais de 200 mil pobres no RJ que tem condições e n são elitizados.

      • Concordo contigo que no RJ deveria ter mais sócios-torcedores ativos no programa.

        É um assunto complexo que ficaríamos discutindo a vida inteira kkkk.

        Cada um pensa de uma maneira, eu sou de SP e vou a pouquíssimos jogos do Flamengo, mas nem por isso deixo de ser sócio-torcedor e assinar PPV.

        Queria muito ir mais ao estádio, mas a distância dificulta.. =(

        • Eu só espero que a diretoria discuta exaustivamente esse assunto...
          Se nós temos varias ideias, e com certeza algumas boas e viáveis de se implementar... pq eles n tem? pq esse ST está tão engessado?

          • Acredito que a diretoria irá melhorar isso sim. Os caras que estão lá são bons.

            A gente percebe que pipoca uma notícia sobre estádio ali, outro acolá e isso é sinal que está ocorrendo movimentações nos bastidores. ST é dependente de estádio, então...

            Espero que eu esteja certo kkkk.

            SRN

Notícias recentes

Bragantino pode ajudar Flamengo e colocar Fluminense no Z-4 do Brasileirão em jogo de hoje

Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…

24/11/2024

Botafogo perde, Palmeiras assume liderança e Fluminense se aproxima do Z-4; veja tabela atualizada do Brasileirão 2024

Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…

24/11/2024

Presidente do Flamengo sonha com a contratação de ídolo do São Paulo

Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…

23/11/2024

De La Cruz faz churrasco após treino do Flamengo e debocha: “Muito triste”

Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…

23/11/2024

Boavista anuncia contratação de atacante campeão do Brasileirão pelo Flamengo

Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…

23/11/2024

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024